domingo, 16 de julho de 2017

Ali Babá vai roubar lugar de Lula ou Lulia?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O “presidenciável” ou “presidiável” Luiz Inácio Lula da Silva está com tudo e segue prosa. Ainda mais agora que seus advogados recorrem da primeira condenação que lhe foi imposta pelo juiz Sérgio Moro. O mito decadente Lula aproveitou um evento da petelândia no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para provocar seus inimigos mortais:

“Quero saber onde estão os coxinhas agora depois do Temer governando este País. Cadê as penelas, hein? Cadê os heróis deles? Os heróis deles eram, como se diz santos de barro. Nós somos feitos de carne e osso, de paixão por este País. Esta é a diferença entre nós e eles. Pra nós, é motivo de orgulho se a empregada doméstica tem um celular”.

Não se pode nem deve subestimar Lula e seus fanáticos seguidores. Descontando o canhotismo canhestro de um prisioneiro da ultrapassada luta de classes, que só alimenta o clima de violência e radicalismo em Bruzundanga, Lula fez uma indagação pertinente sobre os iludidos ou idiotas que fizeram um Presidente nas coxinhas, derrubando a Dilma sem noção. Embora contrarie a vontade da maioria que sonha com um País democrático que nunca teve, o Crime Institucionalizado permanece mandando na máquina estatal desonesta que rouba a sociedade.

Mais grave – segundo sugeriu Lula – é que o tal Estado Ladrão é mantido com a conivência ou inação dos tais “coxinhas”. Não basta apenas focar em Lula – a jóia da coroa da Lava Jato. É fundamental promover uma faxina geral que apanhe e detone os principais chefes de esquemas de bandalheira em todo o Brasil. Por isso, não dá para aceitar coxinhas com corruptos de estimação. Otários e bandidos profissionais são vírus que levam a metástase da roubalheira institucionalizada em todo o Poder Público.

Todos precisam compreender que o problema não são os ladrões individualmente. Eles são meros agentes da roubalheira. O verdadeiro inimigo é o Estado-Ladrão. O tal “ente ficcional” é uma máquina (ou mecanismo) estatal que legitima a roubalheira, através do excesso de regras abusivas, por meio das quais os corruptos negociam facilidades produzindo dificuldades. O mais assustador é que o financiador da máquina criminosa é cada um de nós que pagamos quase uma centena de impostos, taxas, contribuições, multas e por aí vai...

A “torcida organizada” continua mais babaca que nunca. Em vez de encarar seriamente a postura de “reeleger ninguém em 2018”, as pessoas em redes sociais começam a “torcer” por quem será o milagroso capaz de derrotar Lula em 2018. Tal postura ingênua favorece a petelândia e suas variantes de canhota – cujo compromisso é manter a máquina estatal como sempre esteve. A esquerdalha não quer liberdade para o cidadão. Quer um Estado ainda mais forte, para dirigir a tal “revolução” (golpe que sempre vendem aos incautos).

Fala sério! Não adianta discutir candidatura presidencial (para uma eventual eleição indireta, caso Michel Temer seja derrubado – o tem chance enorme de não acontecer) e nem para a eleição prevista para outubro de 2018. A única solução verdadeira é a Intervenção Constitucional (ou Institucional). É essencial mudar o Estado brasileiro. A máquina precisa ser enxugada. Os poderes (executivo, legislativo, judiciário e militar) devem ter seus papéis redefinidos claramente, com fiscalização direta pelo cidadão-eleitor. São remédios urgentes: Federalismo pleno, com força ao poder local. Transparência total dos gastos públicos. O Imposto Justo. Voto distrital. Fim da reeleição. Sistema eleitoral confiável (com recontagem).

O Brasil só vai melhorar se a maioria das pessoas de bem o do bem conseguirem entender, claramente, tudo que precisa ser mudado. O maior adversário das mudanças estruturais é o vício nacional de empurrar toda a responsabilidade para o Estado-Ladrão. A Constituição gagá de 1988 legitima tal mania de dependência do cidadão ao setor público, em vez de valorizar a livre iniciativa de quem estuda, trabalha e produz de verdade. O real dever do Estado é não roubar e não se intrometer na vida das pessoas. Fazendo isto, sem atrapalhar e “roubar”, já ajudará muito.

Definido qual o erro essencial, quem é o verdadeiro inimigo (o Estado-Ladrão) e tudo que precisa ser reinventado, temos de conquistar a hegemonia e partir para as mudanças na estrutura estatal. O serviço completo não é para mortadela, coxinha e “roubalo” (prato predileto dos corruptos de fino trato). A missão é para quem tem coragem, honra e sabedoria (o uso correto do conhecimento com base na verdade).

O Brasil não pode nem deve continuar sendo a Terra de Ali babá. Tolerância zero com corruptos! Reeleja ninguém em 2018! Mandemos Lula para o PT que o pariu. Intervenção Institucional é a única solução! Mudança, já!

Vamos correr... Porque Ali Babá não demora e toma o lugar de Lula, de Lulia ou de outra marionete, para deixar tudo como sempre esteve...

Bem Fechado

Circula na Internet que Lula já recebeu seu primeiro apoio formal, fora da Petelândia, para 2018:

“Fechamos com Lula e não abrimos”.

Mensagem da Associação dos Carcereiros do Brasil...

Soltinho da Silva

Releia o artigo de sábado: Pega Lula, Peru! E bota pressão no TRF-4...


Cobrança imediata

Em pleno sabadão, o telemarketing de um banco telefonou 24 vezes para o cafofo do Negão da Chatuba, até que o cobrado injuriado resolveu atender, com juros e correção:

- Já sei, minha filha. Tu ta ligando para cobrar: 1) a delação premiada da OAS que mexeria com uns magistrados; 2) a delação premiada do Eduardo Cunha, que o advogado dele jura que não existe, mas que todo mundo no Palácio do Planalto se borra de medo; 3) a delação premiada do Antônio Palocci que acaba com os chefões da petelândia, de Guido Mantega pra cima... Não é isso?

A Atendente Sênior de cobrança pediu milhões de desculpas:

- Perdão, excelência... Nosso sistema ligou, por engano, para o Supremo Tribunal Federal... O senhor já está em recesso, né... Pode anotar o protocolo de atendimento, por favor?

As razões da Intervenção


Antônio José Ribas Paiva é o convidado do desembargador Laércio Laurelli, neste domingo, às 22 horas, no programa Direito e Justiça em Foco, na Rede Gospel.

Força do mau hábito


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Julho de 2017.

15 comentários:

jomabastos disse...

Se não queremos ter um Presidente “presidiável”, há que promovermos uma INTERVENÇÃO CÍVICA CONSTITUCIONAL no mais curto espaço de tempo.
Lula é muito pior que Ali Babá! Ali Babá era associado a 40 ladrões, Lula é associado a um Estado-ladrão com doutoramentos em Crime organizado, começando no Executivo, passando pelo Legislativo Federal e Estadual, e terminando no descalabro das Gestões Municipais. São Bilhões e mais Bilhões comprando propriedades e mais propriedades em nome de "laranjas" e enchendo os cofres de muitos Offshore.
A maioria dos deputados e senadores já abandonaram seus partidos políticos e associaram-se ao PCU(Partido dos Corruptos Unidos que mantém o Crime Institucionalizado bem Organizado)... é a Corrupção, o Crime Organizado Institucionalizado a falarem mais forte!

Anônimo disse...

NOSSO PAIS E UM TRIANGULO DAS BERMUDAS NO QUAL NOSSO DINHEIRO DESAPARECE SEM EXPLICAÇAO. NOSSO PAIS E UMA PIADA MUNDIAL. SOMOS INADIMPLENTES QUE NAO PAGAMOS NOSSAS CONTAS. SOMOS UMA RAÇA MEDIOCRE, QUE NAO RACIOCINA, NAO LE AS NOTICIAS, NAO SE INTERESSA COM O QUE PASSAM VARIAS E VARIAS FAMILIAS BRASILEIRAS EM TODOS OS ESTADOS DO PAIS. ESTAMOS DANDO NOSSO AVAL PARA PUTARIA. NOS OS QUE REALMENTE TRABALHAM E ALIMENTAM ESTE TRIANGULO DA BERMUDA NA ERA DA INFORMATICA EM QUE TODOS, MAS TODOS MESMO TEEM CELULAR, TELEVISAO INCLUSIVE OS MORROS ESTAO RECHADOS DELAS NAO NOS INTERESSAMOS DE SABER O QUE A MALDITA CLASSE POLITICA DESTE PAIS ESTA FAZENDO COM O POVO BRASILEIRO. NOS NAO ESTAMOS INTERESSADOS DE SABER SE ALGUEM ESTA DENTRO DE UM HOSPITAL DEITADO NO CHAO SEM MEDICAMENTOS, NOS NAO QUEREMOS SABER SE VARIAS E VARIAS FAMILIAS ESTAO PASSANDO FOME NUM PAIS QUE TEM TERRITORIO, TERRAS E MAO DE OBRA PARA SER O CELEIRO DO MUNDO E MATAR A FOME MUNDIAL. DESDE SARNEY MUMIA DECREPTA QUE NUNCA FOI ESCOLHIDO POR NOS MAS FEZ SUA HISTORIA SE PENDURANDO NO ERARIO PUBLICO E PENDURANDO VARIOS FILHOS, ASSIM COMO VARIOS E VARIOS SUCESSORES CIVIS ESTAO PENDURADOS NO NOSSO DINHEIRO RECEBENDO BENESSES COMO EX PRESIDENTES DEPOIS DE TER ROUBADO O DINHEIRO DA NAÇAO. NOS NAO FALAMOS NADA, NOS NAO FAZEMOS NADA PORQUE SOMOS TODOS ALIENADOS. O VAGABUNDO DOS NOVE DEDOS ESTA GASTANDO MILHOES PARA RECORRER NA JUSTIÇA JUSTIÇA ESSA QUE ENFIOU VARIOS CAPETAS QUE IDOLATRAM ELE E QUE ENTRARAM PARA O SERVIÇO PUBLICO PELO RETO DA JUSTIÇA OU SEJA PELA PORTA DE TRAZ NO QUEM INDICA. A CAFAGESTADA DOS SUPREMOS ELEITORAL E FEDERAL PERDEM TEMPO PRECISO SOMENTE PARA ARQUIVAR TUDO QUANTO E PROCESSO DOS MARGINAIS QUE LHES DERAM EMPREGOS PUBLICOS E APOSENTADORIAS REGIAS CHEIA DE PRIVILEGIOS QUE O CIDADAO COMUM MESMO TRABALHANDO COMO UM CONDENADO JAMAIS VAI ALCANÇAR. CONINUA..

Anônimo disse...



CONTINUA II

SOMOS UM PAIS POBRE EM EDUCAÇAO, EM RESPEITO AS LEIS DE DEUS SEJA EM QUE RELIGIAO FOR. SEM RESPEITO POR NOSSA HISTORIA E SEM RESPEITO A NOSSA CIDADANIA. DEIXAMOS UM QUARTEL GENERAL DE HIPOCRITAS, VAGAGUNDOS, INDECENTES, SEM NOÇAO E SEM RESPEITO PELO NOSSO PAIS FICAREM DE LA PARA CA EM TODOS OS MUNICIPIOS, ESTADOS, PREFEITURAS E GOVERNO CENTRAL PERDEREM TEMPO SE REUNINDO NUM VERDADEIRO VESPEIRO DE VAGABUNDOS DEPRAVADOS, COMENDO E BEBENDO E NOS PAGAMOS A CONTA DE TODO ESTE DESPAUTERIO. SE FOSSE UM PAIS DE RESPEITO JA TERIAMOS TODOS IDO PARA RUA DECLARANDO A FALENCIA DE NOSSO PAIS. QUEM NAO PAGA CONTAS NAO TEM DIREITO DE ABRIR O BOCAO PARA FALAR NADA. NOS PODEMOS FALAR PORQUE NAO SO PAGAMOS A CONTA COMO SUSTENTAMOS A BESTIALIDADE E A BOCALIDADE DE SEISCENTOS VAGABUNDOS NA ASSEMBLEIA GERAL, SETENTA SENADORES SENIS E UM DECREPTO INSTITUTO DE IMPUNIDADE CHAMADO SUPREMO ELEITORAL E FEDERAL. O QUE ESTA CORJA FEZ DE NOSSO PAIS E NOS NOS OMITIMOS CALAMOS E NAO FOMOS A RUA PARA CANCELAR O LIVRE ARBITRIO DESTES IMBECIS DE NOS COLOCAR NA SITUAÇAO QUE ESTAMOS. O QUE ESTAMOS ESPERANDO. AS REDES ESTAO SENDO USADAS PARA DEFENDER A CAFAGESTAGEM QUE SE INSTALOU NOS TRES PODERES. DEFENDEM INDIOS, POBRES, PRETOS, VIADOS, SAPATONAS, VICIADOS E DEIXAM QUEM PAGA A CONTA AO LEU. O TRIANGULO DAS BERMUDAS CONTINUA GASTANDO E FINGINDO QUE ESTA TRABALHANDO. O MERDELES QUE FOI ASSALTANTE DO PAIS NA ERA DO VAGABUNDO NOVE DEDOS VOLTOU PARA DAR IMPUNIDADE NO IMPOSTO DE RENDA PARA A VAGABUNDAGEM VERMELHA DE 44, 54, 64, 74, 84 E ASSIM SUCESSIVAMENTE. ESTAMOS SENDO ROUBADOS POR SUAS EXCRESCENCIAS. QUEM PAGA TANTO ADVOGADO DO BERMUDES, QUEM PAGA TANTOS KAKAI DA VIDA FEIJOADA DO AMARAL. ESTA PUTARIA SEM VERGONHA, SEM MORAL, SEM RELIGIAO E SEM FAMILIA TEM QUE ACABAR DE QUERER SE SENTIR GENTE QUANDO NA REALIDADE NAO PASSAM DE UM BATALHAO DE HIPOCRITAS, MAL INFORMADOS, DESINTERESSADOS DO QUE ESTA SE PASSANDO NO PAIS E NO MUNDO. CONTINUA...

Anônimo disse...



CONTINUA III

NOSSO LINDO PAIS EM VEZ DE SER O CELEIRO DO MUNDO PORQUE TEMOS TERRA, AGUA E BRAÇOS PARA O TRABALHO DEIXAMOS INSTALAR AQUI VAGABUNDOS IMORAIS QUE NAO SO NAO TRABALHAM COMO AINDA DELAPIDAM O DINHEIRO QUE SUAMOS PARA GANHAR. ESTAMOS FAZENDO O QUE OUVINDO UM MONTE DE IDIOTAS QUE TEM SEU INTERESSE PROPRIO DE FICAREM PENDURADOS EM SEUS BENEFICIOS SEM SE IMPORTARIO O RUMO QUE O MUNDO ESTA TOMANDO. DE QUE SERVIU A TAL ONU QUE ESTA RECHEADA DE GENTE DE PAISES FRACASSADOS QUE SENTARAM O RABO LA E FICAM DITANDO ORDENS PARA O MUNDO COMO SE SOUBESSEM REALMENTE ALGUMA COISA. NEM UNCLE SAM OBEDECE A ONU E MUITO MENOS A DIREITOS HUMANOS. DIREITOS HUMANOS PARA QUEM CUMPRE A OBRIGAÇAO DE SER HUMANO. A CORJA QUE SE INSTALOU NO ERARIO PUBLICO NAO TEM DIREITO A NADA PORQUE COLOCOU O PAIS NA MERDA. QUEM NOS COLOCOU NA MERDA NAO TEM CACIFE PARA ENDIREITAR NADA. E QUANTO AO MEDIOCRE DO TEMER SE FOSSE REALMENTE HOMEM DIREITO JA TERIA TIRADO DO RABO DA RESIDENCIA OFICIAL COM SUA FAMILIA E ESPERARIA FORA DO GOVERNO O RESULTADO DE SUA ASSOCIAÇAO MALEFICA COM NOVE DEDOS E A PUTA PORCA. MAS COMO E UM MEQUETREFE QUE FOI FEITO DENTRO DA ENGENHOCA DE LADROES CONTINUA COM O MESMO DESTINO DE SEGURAR OS MALANDROS DE SEU PARTIDO E DOS PARTIDOS PSEUDO ALIADOS. ELES SE ALINHAM ENTRE SI E FODEM O PAIS. QUANTO A POPULAÇAO QUE TRABALHA, TEMOS CELULARES, TEMOS TELEVISAO SABEMOS A NOTICIAS CHEGA DE TANTA PATIFARIA VAMOS DAR O TROCO EM TODO O SENTIDO. DEVEMOS TRILHOES AOS COFRES PUBLICOS E AINDA ESTAMOS NO MEIO DO ANO E A VAGABUNDAGEM VERMELHA JA PEGOU UM TRILHAO EM IMPOSTOS DE NOSSO DINHEIRO PARA ESTA FARSA DE ADMINISTRAR MERDA NENHUMA. TEM QUE ACABAR CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA, TEM QUE ACABAR SINDICATOS, TEM QUE ACABAR BOLSA ISSO E AQUILO. TEM QUE ACABAR JUSTIÇA ESPECIAL PARA POBRE, PRETO, VIADOS, SAPATONAS E OUTROS MENOS VOTADOS. SOMOS TODOS CIDADAOS BRASILEIROS E MERECEMOS QUE QUEM SE INSTALAR DENTRO DA ADMINISTRAÇAO DO PAIS TEM QUE PRESTAR CONTAS DO QUE FAZ. NAO PODE TER VIDA SECRETA E MUITO MENOS ESCONDER DO POVO A FORMA COMO TRABALHA E SE MOVIMENTE ELES ESTAO LIDANDO COM NOSSO DINHEIRO. NOSSO DINHEIRO NAO E LIXO PARA SER DISPERDIÇADO PELA CORJA QUERENDO AJUDA NA DEMOLIÇAO DO PAIS COMPRA AJUDO DOS PARTIDOS BARRIGA DE ALUGUEL QUEVIVEM DE MARACUTAIA. CONTINUA...

Anônimo disse...

.

CONTINUA IV

QUEM PAGA OS ALMOÇOS, LANCHES, AS COMPRAS PARTICULARES DE SUAS EXCRESCENCIAS. QUEM PAGA OS SUPERMERCADOS. QUANTO GASTAM. ISSO TUDO TEM QUE SER DIVULGADO. NOSSO DINHEIRO NAO E CAPIM PARA SER MALBARATADO. CANCELAMENTO DE TODOS NOS TRES PODERES, NAO PODEM CRIAR LEIS, NAO PODEM MODIFICAR NADA ATE O BALANÇO DEFINITIVO DO ARROMBAMENTO QUE FIZERAM NOS COFRES DA NAÇAO. ELES TEM QUE DAR CONTA DO QUE FOI FEITO DE QUARENTA E QUATRO PARA CA. OS HIPOCRITAS SAO SEMPRE OS MESMO. O QUE OS SUPREMOS BESTEIROL ACHARAM DE QUEM OS COLOCOU LA. PORQUE DEMORAM TANTO PARA DAR DECISOES BASEADAS NA LEI. PORQUE ESTE TRAFICO DE INFLUENCIA ENTRE SUAS EXCRESCENCIAS E TODOS OS ACUSADOS. PORQUE ESTA MORDOMIA VERGONHOSA A CEU ABERTO. VAMOS A LUTA OU O QUE. VAMOS VER ESSA HIPOCRISIA VENCER E AINDA RIR DE NOSSA CARA. QUE MASSA DE GENTE SOMOS FEITOS. SOMOS GENTE OU MERDAS AMBULANTES ESPERANDO O DIA DE NOSSA MORTE E FAZENDO PARTE DA FRATULENCIA MENTAL DAS AUTORIDADES.E BOM OS PSEUDO INTELECTUAIS FREQUENTADORES DA REDE E QUE GOSTAM DE DEFENDER A CORJA E SENTAR O PAU NA POLICIA E NAS FORÇAS ARMADAS CALAREM SUAS BOCAS MENTIROSAS PORQUE A POLICIA E A JUSTIÇA DO ANDAR DE BAIXO MAS QUE TEM CREDENCIAL DE DEFENDER OS QUE PRECISAM DE DEFESA E AS FORÇAS ARMADAS AINA SAO O OBSTACULO DE INVADIREM NOSSAS CASA E ROUBAREM O QUE TEMOS DENTRO. E BOM ENVIAR AVISOS A CORJA VAGABUNDA CHEIA DE PRIVILEGIOS E DE BENESSES QUE USA NOSSO DINHEIRO SOMENTE PARA FICAR QUE NEM BARATA TONTA FAZENDO LEIS EM CIMA DE LEIS QUE NAO SIGNIFICAM NADA PARA QUEM TRABALHA HONESTAMENTE MAS QUE SIGNIFICAM TUDO PARA OS VAGABUNDOS DEMENTES QUE SE INFILTRARAM NO DESERTO DE BRASILIA. BY DE WAY ESTA NA HORA DE PEDIR AO GENERAL HELENO PARA SE DESAPOSENTAR. ELE E UM GENERAL FORTE, DECIDIDO QUE TEM PERSONALIDADE E QUE SE ELE SE DESAPOSENTAR NENHUM VAGABUNDO VERMELHO VAI SE INFILTRAR MAIS NO SOLO BRASILEIRO. ELE E O MAIOR CONHECEDOR DA AMAZONIA. CONTINUA...

Anônimo disse...



CONTINUA V E TERMINA

QUEM TEM A AMAZONIA EM NOSSO SOLO COMO TEMOS TEMOS QUE CUIDAR DELA. ELA E O SONHO DOURADO DE TODOS OS BUCANEIROS DE OUTROS PAISES QUE ESTAO DE OLHO EM NOSSO TERRITORIO E EM NOSSA FAUNA E FLORA. O DESINTERESSE DA CORJA POLITICA NOS COLOCOU NA MERDA ESTA NA HORA DO POVO BRASILEIRO EXIGIR NOSSO PAIS DE VOLTA E ISSO SO COM A AJUDA DAS NOSSA FORÇAS ARMADAS COM O GENERAL HELENO NO TIMAO. FORA ISSO E CONVERSA DE SUBDESENVOLVIDO DE MERDA QUE ADORA NOVELAS DA GLOBO, NOTICIARIOS DA GLOBO E FUTEBOL DA GLOBO. TUDO NA GLOBO VIRA NOVELA. ELES ADORAM NOVELAS.

Anônimo disse...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017 VALE MUITO APENA LER DE NOVO.
DÍVIDA DO GOVERNO COM A PREVIDÊNCIA SOCIAL
Pois,
Vamos falar de previdência.
A lei Elói Chaves de 1923 instituiu a fundação dos institutos de pensões dos trabalhadores.
Vários foram fundados para atender as diversa classes trabalhadoras.
IAPI, IAPC, IAPFESP, IPASE, IAPM, IAPC, IAPB entre os principais.
Em 1945 com capital sobrando essas instituições iniciaram a investir nas áreas de alimentação, habitação e saúde de seus associados.
1947 989.038.611,33
1950 932.369.823,95
1951 1.849.024.295,19
1957 4.826.370.289,43
1959 3.959.172.377,83
1960 5.156.075.797,28
1961 5.134.852.221,96
1962 4.784.316.483,35
Acima a evolução da dívida federal com os IAPs com dados atualizados de 1998, infelizmente não achei outras atualizações.
Os investimentos em empresas com a CSN e a Vale foram milionários.
Abaixo os investimentos na construção de Brasília, em terrenos e obras de infraestrutura.
IAPI 59.535.440,41
IAPC 48.030.193,08
IAPB 168.307,61
IAPFESP 13.164.506,75
IAPM 13.774.840,88
IAPETC 8.286.125,66
Totais 188.959.414,40
Em 1964 a dívida federal com os IAPs era enorme.
A título de comparação os IAPs faturavam 43 bilhões e o orçamento federal era de 113 bilhões.
Continuando a derrubar a situação o governo decide em 1966 unir todos IAPs em um órgão estatal chamado INSS. CONTINUA...

Anônimo disse...

CONTINUA II E TERMINA
Em 1967 a união devia 502 milhões.
Em 1976 2,7 bilhões, lembrando sempre que são cálculos para 1998.
Sendo que o acumulado da União em 1976 era da ordem de mais de 5 bilhões de reais.
Sugiro a leitura do link abaixo:
IAPS
Exige-se a reforma da previdência com a equiparação dos regimes RGPS com o RPPS.
Ninguém deve ganhar mais que o teto no setor público do que o trabalhador do setor privado.
Não vou fazer cálculos espúrios, mas a dívida hoje é da casa de trilhões.
Quem quiser ganhar mais que o limite de teto do INSS que faça previdência privada.
Em países de primeiro mundo geralmente são aos cuidados de sindicatos.
Porém, aqui no Brasil deixas as galinhas nas mãos das raposas sindicais é fatídico.
Tivessem os governos todos cumprido suas partes na previdência, hoje os institutos de pensões brasileiros seriam gigantes, mais fortes que o BNDES.
Porém, se estivessem nas mãos petistas estariam quebrados, como todos os fundos de pensões estatais.
Antes do SUS o atendimento de saúde dos caixas de pensões brasileiros era considerado de primeiro mundo.
O sistema habitacional dos institutos resiste ao tempo, basta ver os conjuntos habitacionais do IAPI Brasil afora,que resistem ao tempo com mais de 60 anos.
A maioria das empresas possuíam supermercados com alimentos vendidos aos funcionários por preços de custo.
Suas farmácias cediam remédios com 50% de desconto e alguns alternativos gratuitamente.
Espero ter contribuído para os PORQUÊS de reformar-se a previdência.

bom dia
http://grandeprojetobrasil.blogspot.com.br/
PS = QUANTOS PENDURADOS SEM DIREITOS ESTAO NO INSS. QUEM OS COLOCOU LA. POR QUE? QUANTOS APOSENTADOS TEMOS OS DA REDE PARTICULAR E OS PUBLICOS. QUAIS SAO AS APOSENTADORIAS. QUAIS SAO OS BENEFICIOS QUE RECEBEM. NAO SABEMOS NADA DE NADICA. ELES NAO INFORMAM ABSOLUTAMENTE NADA. TEM OBRIGAÇAO DE INFORMAR PORQUE ESTAO MEXENDO COM NOSSOS DINHEIROS. CHEGA DE FALACIA E APROPRIAÇAO INDEBITA DE NOSSOS DINHEIROS. CHEGA DE GASTANÇA. FORA TODOS DE TODOS OS PODERES. ELES TODOS TEM QUE SER CAÇADOS ATE O RELATORIO FINAL DO QUE FOI FEITO NESTE CELEIRO DE CRIMINALIDADE A CEU ABERTO. ELES SAO OS CULPADOS DE NOSSA DERROTA MUNDIAL DEVERIAM TER NOS DEFENDIDO E SE OMITIRAM. TACA LHE PAU.

Antenado. disse...

Esse Lula...escolheu Dilma....escolheu Temer....e agora faz de conta que não tem nada com isso...e quer continuar mandando no país. ...Fora Lula.

Anônimo disse...

A narrativa do desastre continua sendo escrita pelo andar de cima contando com a passividade do que resta da classe mérdia. Nossas elites (quem efetivamente manda, desmanda, engana, vende e compra, leia-se: os donos do poder, o estamento burocrático e os grandes tubarões que o orbitam) nos grandes momentos históricos do Brasil quase sempre foram desprezíveis, vendidas, descomprometidas, cretinas, alienadas e nunca estiveram a altura das qualidades minimamente requeridas para governarem justamente . Assim, nesse momento, elas bem como a bandidagem, as velhinhas de Taubaté e os Panglosses da vida esperam avistar luz no fim do túnel por meio: 1) do apoio envergonhado a "malvados favoritos" com a justificativa de verem comunistas, cubanos, petistas e tarados semi-intelectuais da uspê cercando o Brasil por todos lados, justificando sua posicão com a sua máxima filosófica tiriricariana: "pior que está fica" 2) apoiando "reformas trabalhista e previdenciária" feitas por instituições podres e sem autoridade moral nem para criar leis que versem sobre o uso de papel higiênico entre as nádegas e 3)confiando em eleições "democráticas" realizadas no próximo ano dentro do intocado sistema político eleitoral ilegítimo,farsesco e criminoso vigente. Certamente Bruzundaga nesse ritmo vai dar PT - perda total em bem menos tempo que o imaginado.

Anônimo disse...

A CABEÇA É PARA PENSAR E NÃO APENAS PARA CRIAR PIOLHOS, CHIFRES E CHAPÉU, NA DÉCADA DE 80 A SALOMÉ UM PERSONAGEM DO CHICO ANIZIO FOI TIRADO DO AR POR ESSA PIADA, ELA LIGOU PARA O FIGUEIREDO E PERGUNTOU JOÃOZINHO QUANTOS MINISTROS VOCÊ TEM, 50 AH ENTÃO TENS 10 A MAIS QUE ALI BABA... NAQUELA ÉPOCA ESTAVAMOS PIÓR NÃO TINHAMOS NEM O QUE COMER E O JUDICIARIO ESTAVA LÁ O MESMO DE HOJE JUNTO COM A MESMA MAÇONARIA... SE NÃO HOUVÉR UMA REFORMA DRASTICA NO JUDICIARIO E SE OS BONS MAÇONS NÃO SE LEVANTAREM O NOSSO POVO, NOSSA AMAZONIA, NOSSO PAIS E TODOS NÓS VAMOS PRA CASA DO CARALHO, LULA É BALÉLA UM PRSONAGEM, CRIAÇÃO DA MAÇONARIA, OS TORTURADOS,ESCRAVIZADOS, MISERAVÉIS, DESDENTADOS, DESCAMIZADOS, DESNUTRIDOS DESGRAÇADOS DAS DECADAS 60, 70, 80, 90, FORAM AMPARADOS E QUASE EQUIPARADOS POR LULA E O PT, ENQUANTO AS SABOTAGENS DAS FFAA, JUDICIARIO, MAÇONARIA SEGURIRAM LEVANDO A DEGRADAÇÃO PELOS VICIOS, ENTÃO AGORA ENGULAM O LULA EM 2018...

Anônimo disse...

PARIS, LONDRES, BERLIM, ESTOCOLMO ETC. JÁ FORAM CIDADES SEGURAS, PORÉM, AGORA, NAS PERIFERIAS, NEM POLICIA ENTRA MAIS...
Depois da entrada dos terroristas esquerdistas no poder elas foram degradando, nunca noticiados nas redes globalistas de jornais e tvs, sempre controladas por esquerdistas...
Primeiro ato, desmontar a policia com corte de recursos, embora finjam apoiá-la - para INSTIGAR o caos, colocando idiotas-uteis deles mesmos SEM MOSTRAR OS FOCINHOS NAS REDES falando sempre assim, como na Globo etc. é direto: "a policia entrou atirando primeiro, ela é truculenta, muito violenta", lançado os pobres contra a policia, pois sem caos total pela lutas de classes o comunismo não consegue se instalar!
Já observaram a obsessão do jumento Lula? Ele nunca fala em planos concretos para o povo, mas para o "povo"(=movimentos sociais do PT) que tanto vomita nas redes esse termo, mas como sempre, em apenas RETOMAR O PODER!
"SALVE O PODER, TUDO O MAIS É ILUSÃO" - Stálin.
Onde os diabólicos comunistas metem suas patas, caso Rio, temos atraso, miseria, chantagens gerais, muita violencia, destruição e mortes, tendo seus milicas para servirem de fogo, drogas servindo de estopa o diabo está sempre presente para assoprar = Rio de Janeiro = Caracas e mais cidades!
Tudo aqui começou com o PSDB golpista + FHC comunismerdas, protegendo a porra PT, dos socialibostas Aloysio Nunes-Aecim-Doria e Cia, capachos das bestas do Islã, assadores de cristãos em fogo lento em terras muçulmanas!
Breve aqui, se elegerem mais de seus aliados comunistas!

Gedeão Barros disse...

Ora, nós, trabalhadores honestos e pessoas que acreditam em valores como honra, dignidade, honestidade, família, amizade, chamados de coxinhas pelos mortadelas, queríamos é arrancar esses petralhas do poder, porque arruinaram o povo brasileiro. Enganaram os pobres o tempo todo com esmolas e discursos mentirosos, enquanto se envolviam com os bandidos, travestidos de empresários, para espoliar as Estatais, os Fundos de Pensão, o Tesouro Nacional.
Não faremos a mesma coisa com o Temer, ou com o Rodrigo Maia, ou com o Meireles. Eles apenas conduzem a situação conforme desejamos. Não importa se estavam roubando junto com o Lula e sua quadrilha. Importa é que os atuais detentores do poder estão fazendo as reformas que queremos, já botaram a petralhada bandida para fora do governo, botaram teto nos gastos, fizeram a possível reforma trabalhista (embora ainda seja muito fraca) e esperamos que façam uma parte da reforma previdenciária. Ainda sonhamos com uma reforma tributária.
Então, o Sr. Luladrão pode esbravejar à vontade, mas os coxinhas não vão para a rua para derrubar o Temer. Nós vamos para a rua é para acabar com o que resta dos mortadelas. Queremos comemorar o Lula apodrecendo na cadeia, juntamente com a sua cambada de bandidos.

Gedeão Barros disse...

Ora, nós, trabalhadores honestos e pessoas que acreditam em valores como honra, dignidade, honestidade, família, amizade, chamados de coxinhas pelos mortadelas, queríamos é arrancar esses petralhas do poder, porque arruinaram o povo brasileiro. Enganaram os pobres o tempo todo com esmolas e discursos mentirosos, enquanto se envolviam com os bandidos, travestidos de empresários, para espoliar as Estatais, os Fundos de Pensão, o Tesouro Nacional.
Não faremos a mesma coisa com o Temer, ou com o Rodrigo Maia, ou com o Meireles. Eles apenas conduzem a situação conforme desejamos. Não importa se estavam roubando junto com o Lula e sua quadrilha. Importa é que os atuais detentores do poder estão fazendo as reformas que queremos, já botaram a petralhada bandida para fora do governo, botaram teto nos gastos, fizeram a possível reforma trabalhista (embora ainda seja muito fraca) e esperamos que façam uma parte da reforma previdenciária. Ainda sonhamos com uma reforma tributária.
Então, o Sr. Luladrão pode esbravejar à vontade, mas os coxinhas não vão para a rua para derrubar o Temer. Nós vamos para a rua é para acabar com o que resta dos mortadelas.

Anônimo disse...

"...Nós somos feitos de carne e osso, de paixão por este País. Esta é a diferença entre nós e eles. Pra nós, é motivo de orgulho se a empregada doméstica tem um celular”. Ele diz isso, porque a paixão dele é o dinheiro fácil dos trabalhadores e o celular da empregada é usado por ele para não ser grampeado. Ele se faz de desentendido mas não passa de um espertíssimo malandro.