sexta-feira, 14 de julho de 2017

Declaração de uma Promotora aposentada


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Mariela Siqueira

Sentada, interrompo a leitura da histórica Sentença do Dr. Sergio Moro, para fazer um registro:

A objetividade jurídica do Juiz é impecável. A leitura é fácil, sem qualquer rodeio ou drama.

Da mesma forma, o exame da prova é cuidadoso e detalhado. Muito detalhado!

Mas de forma clara e direta.

E em português, não em “juridiquês”...

São 238 laudas.

Estou na página 63...

Feliz!

Feliz porque vivi para ler esta obra de arte jurídica!

Feliz porque depois de anos assistindo ao descalabro da impunidade dos poderosos, finalmente leio uma decisão que personifica os “olhos vendados” da lei!

Não quero aqui ficar idolatrando o Juiz, simplesmente porque ele, fielmente, cumpre a lei. Mas não há dúvida de que é um “ponto fora da curva”, pois não é assim que as coisas funcionam deste lado do Equador.
Lamentavelmente, por trinta anos, briguei contra a aplicação desigual da lei.

Sem sucesso, confesso...

Hoje tenho a alma lavada!

E não me venham com aquele mimimi derrotado de que ainda “cabe recurso” e de que “não vai dar em nada”.

Já deu! Caramba!

Só a sentença já é motivo de muita celebração!

E não é porque é contra o Senhor Molusco, ou qualquer outro marisco das profundas.

Simplesmente porque é contra um político poderoso, um ex-presidente da República, e eu, repito, vivi para testemunhar este momento.

Celebrem comigo, ora!

E que venham outras, muitas outras sentenças, condenando cada um dos componentes desta quadrilha infernal, que tomou de assalto o meu país! Independente de partido!

E tenho dito!


Mariela Santos Neves Siqueira é procuradora de Justiça aposentada e no dia 16 de dezembro de 2016 recebeu a “Comenda Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado do Espírito Santo”.

27 comentários:

MAU MAU disse...

Kkkkkkkkk justiça feita kkkkkkkkk ele está preso? A denuncia contra Temer foi aprovada? O Aécio está preso? O Gilmar Mendes ainda é ministro? Sra procuradora vai a merda para de fazer alarde com nada babaca de primeira e segunda instância

Anônimo disse...

Acredito que uma parcela considerável da população brasileira, na qual me incluo, está comemorando este feito histórico. A luta contra os poderosos e árdua, mas não vamos desistir. No final o bem sempre vence o mal.

CRIANDO MEU RITMO disse...

Bom dia, saúde e paz.
Não acredito que ninguém comentou o texto escrito pela Dra Mariela Siqueira. Onde anda o povo brasileiro, pelo menos os de bom senso? Parabéns Dra. Por mim e por todos que talvez estejam muito ocupados.

Estevão Costa Soares disse...

Parabéns para a ex-representante do Ministério Público...pela excelente observação...e que o Tribunal Regional, mantenha a sentença proferida por este senhor, que pode ser chamado de Juiz....obrigado MM..

Anônimo disse...

A Procuradora de Justiça, Dra. Mariela Siqueira tem rabo preso, portanto, sem nenhuma moral de criticar quem quer que seja. Ela foi ou é ainda, uma das beneficiárias do auxilio moradia pago aos membros do MP e não teve vergonha na cara re receber comenda por ter cumprido a sua obrigação funcional, que, pelo visto, nem sei se foi bem cumprida. Essas pessoas se arvoram de falsos moralismo, imaginando que com essa comportamento, podem consertar os desvios de qualquer sociedade. Ela é da mesma cepa do Delton Dellagnol. Quando disse que essa ilustríssima senhora tem rabo preso, pelo menos no aspecto moral, é porque ela recebe salários acima do teto, assim foi no mês de maio/2015, quando recebeu bruto 60.410,34, sendo que seu excepcional salário base foi de 30.471,111. Para comprovar, basta consultar o Portal da Transparência do ES. Porque ela, na defesa da sociedade, não se opõe aos super-salários de seus pares? Tenha dó.

Jose Vidal disse...

Melhor seria ela denunciar os altos salários que recebem os membros do MP do ES. Muito acima do teto constitucional.

Ilda Flinn disse...

A promotoria e MP do RJ deve ser muito feliz tambem pela sua excelente atuaçao no trabalho de justiça no Estado! Me poupe, o Brasil está muito longe de ter justiça . Hoje somente vejo ódio das classes sociais altas contra os pobres e fracos. Mas a população com o pouco tempo de governo petista começou a sonhar. Hoje somente vejo injustiças pelos que tomaram o poder e manipulam notícias. E por ultimo tão jovem e já aposentada?? Por que ñ esperar para o mesmo salário teto definido nas reformas previdenciárias??? Isto seria tbm início de justiça!

Ilda Flinn disse...

Mas o reu já era condenado antes de ter provas. isto poderia ser um belo trabalho, mas só serviu pra que houvesse mais convictos com a escancarada perseguição política de travar sua candidatura.

Teca La Macchia disse...

Bravo dra. Promotora Mariela Siqueira... Que alento saber que somos muitos os que respeitam a Lei e a Ordem com Progresso... Meus respeitos!

Anônimo disse...

É MUITA CARA DE PAU... A QUADRILHA DO JUDICIARIO NÃO FOI CITADA PORQUE??? MORO NÃO TINHA ARGUMENTOS PARA A CONDENAÇÃO DO RÉU, AGIU POR IMPULSO E COM ISTO VAI SE FUDER... MAS COMO PUXA SACO E BANANA DA DE PENCA E CACHO A CADUCA EM QUESTÃO SÓ ESCREVEU MÉRDA... LULA TEM QUE IR PARA A CADEIA, MAS É POR PREVARICAÇÃO, POIS O FDP NUNCA DENUNCIOU E NEM TENTOU PARAR A MAFIA QUE É O NOSSO JUDICIARIO... O JUDICIARIO É O UNICO PODER QUE ESTEVE PRESENTE EM TODOS OS GOVERNOS DESDE O IMPÉRIO, SEMPRE COMANDOU E PROTEGEU TODOS OS CRIMES E INJUSTIÇAS, HOJE LAVA A ÉGUA COM VENDAS DE SENTENÇAS, TITULOS DE POSSES,NARCOTRAFICO, CONTRABANDO, JOGOS ILEGAIS E TODO TIPO DE CRIMES E CAMBALACHOS...

Lourdes Braga Fracalossi disse...

Eu igualmente feliz Sra. Promotora.

Lourdes Braga Fracalossi disse...

Eu igualmente feliz Sra. Promotora.

Lourdes Braga Fracalossi disse...

Estou igualmente feliz Sra. Promotora

Anônimo disse...

Foi realmente um grande passo é um tapa na cara daqueles que diziam que jamais alguém neste país faria algo contra os cubanos. Falta ainda pegar os banqueiros que o ajudaram na pilhagem do nosso País.

Rodrigo Melo disse...

http://seculodiario.com.br/23756/9/farra-dos-penduricalhos-97-dos-membros-do-mpes-tem-rendimentos-acima-do-teto-constitucional

José Paulino Luz disse...

Esse texto não é nada mais nada menos que mais um discurso de ódio contra o nosso ex presidente Lula.

Anônimo disse...

Esse texto é só mais um entre tantos outros discursos de ódio contra o nosso ex presidente Lula.

jomabastos disse...

A Doutora escreveu um texto firme e digno de uma pessoa que teve sérias responsabilidades em trabalhar corretamente para defender a verdadeira justiça neste país.
"E que venham outras, muitas outras sentenças, condenando cada um dos componentes desta quadrilha infernal, que tomou de assalto o meu país! Independente de partido!"
Assim seja!

Paulo camelo disse...

Quem não sabe reconhecer o progresso de uma ação ou de um status antes impensável tem no seu negativos no a visão canhestra da vida e da justiça.

Maria disse...

Realmente além de tudo que temos visto em toda nossa História. ..Deus proteja o juiz Sérgio Moro, sua família, sua equipe... Ainda não está na cadeia? Não. ..Mas certamente está provando dos frutos de sua corrupção e mentiras... É bom que não seja tudo resolvido por um só homem e sua equipe. Isto fica muito próximo de uma ditadura

Cláudia B. R. L. Machado disse...

Parabéns pela brilhante reflexão! Quanto aos petistas de plantão, ignorá-los ainda é a melhor atitude.

Dílvia Maria Trímboli Pereira disse...

Parabéns, Dra. Mariela Siqueira. Seu artigo é um primor! Admiro as pessoas que sabem ver, e, explicar o verdadeiro valor de um ser humano que está julgando como tem que ser julgado.
Realmente, por não ser tão comum a condenação de um poderoso, nós temos mesmo é que celebrar.

Lucas Luiz disse...

Então, Doutora Mariela!Que venham "bons textos" em ralação ao Temer, ao Aecio, Geddel e tantos outros...E que ali independentemente de português ou juriduques, que venham texto sucinto mas, por favor! Transbordante de JUSTIÇA!

Anônimo disse...

Agora fala dos outros, me fala de você, E por aí vai, vocês estudam para praticar o exercer a profissão que o assalariado paga, vocês têm tirar os ciscos dos olhos e exercer a lei igualmente para todos, ou você não tem acompanhado a manipuladora, ....sem mais, porquê da nojo destes corupitus que fazem deste país maravilhoso um lar de profanação.............

Julio Medeiros disse...

Mau Mau - duas vezes mau -, seu nome deveria ser Burro Burro, ou Idiota Idiota, ou Apátrida Apátrida, ou Grosso Grosso, ou Deselegante Deselegante, ou Sem educação Sem educação, ou Sem cultura Sem cultura

Anônimo disse...

Manda essa vagabunda velha golpista botar na cadeia os marginais que ceifaram a vida do verdadeiro juiz de direito, o Dr. Alexandre Martins? Não tem moral mesmo, assim como o canalha editor desse bloguinho que serve à lavagem de dinheiro por meio de falsas doações para alimentar as contas dessa bandida maçonaria. Jorge Serrão você não passa de um lixo bandido! Um ladrão covarde! Agora publica essa porra canalha safado!

Anônimo disse...

Condenou o de origem pobre. Quero ver condenarem Temer, Aécio, Gilmar, etc....