sábado, 8 de julho de 2017

Meios, Força de Vontade e Utopia realizada


“Uma utopia realizável é algo que sabemos ser possível fazer, sonhamos que se concretize, temos os meios, mas nos falta força de vontade suficiente para levá-la avante”.

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Gilberto Pimentel

Será que há como relacionar o pensamento acima com o lixo político que utiliza o Congresso Nacional como local de homizio? Não é indiscutível o desejo generalizado da nossa gente de varrê-los de lá e da vida pública? E não seria essa uma utopia realizável? Não está faltando força de vontade?

Pois bem, caso não ocorra uma reviravolta no cenário político, chegaremos às eleições gerais de 2018, diante de um quadro que coloca nosso País no mesmo nível de uma republiqueta qualquer, ratificando a falácia contida nos discursos que pretendem nos apresentar como vivenciando uma democracia plena, sólida, consolidada e outras adjetivações que de forma alguma correspondem à realidade. Não pode ser chamado de democrata, nem justo, um país que se permite ser dominado por políticos desonestos e criminosos.

São muitas, muitas mesmo, as raposas velhas que pretendem a reeleição em 2018. Em todos os níveis de exercício do poder, incluído o de primeiro mandatário. Acusados da prática dos mais graves crimes, lá estarão investigados, denunciados e condenados em primeira instância. Todos em busca, hoje e sobretudo, de garantir o esconderijo e a odiosa imunidade que o Congresso lhes oferece. Discute-se, até mesmo, a possibilidade de condenados em segunda instância permanecerem aptos a disputar a presidência da República.

Tudo isso na vigência de um sistema eleitoral que se mostrou fraudulento, como vimos com riqueza de detalhes, ao vivo e em cores, no recente julgamento da chapa vencedora das eleições presidenciais de 2014. Milhões de eleitores, dentre os menos informados, tiveram seus votos de alguma forma comprados, e uns outros tantos, poderosos empresários, financiaram a compra desses votos em troca de favores criminosos dos políticos que bancaram. Por isso o Brasil quebrou.

A recondução desses homens à direção do País, o número é inacreditável, nesse momento de absoluta gravidade, seria um risco incomensurável para as pretensões futuras da Nação. Alguém duvida disso? E ainda assim, permaneceremos inertes? Amarrados a regras equivocadas que de forma alguma atendem aos interesses da sociedade?

Afirmam, repetidamente, que até o trânsito em julgado existe a presunção da inocência. Não lhes parece que há uma inversão aqui? E os direitos de todos? E se eles não são inocentes? Continuamos pagando todos nós? Não lhes parece que a segurança da sociedade deveria estar em primeiríssimo lugar? Por que arriscar reelegê-los diante de tantas e tão claras evidências da prática de crimes? Por que privilegiar seus possíveis direitos em detrimento dos nossos, povo em geral?

Se a Justiça não tem condições de se manifestar em tempo, o esperado seria que esses suspeitos, todos, fossem por ela considerados impedidos de concorrer à reeleição. Que concorram na próxima, se inocentes forem. Até porque, política não é profissão. O político é alguém que se propõe a servir, embora na prática tudo esteja distorcido. Não se trata aqui de impedir alguém de exercer sua atividade como muitos querem fazer crer. Eles têm suas próprias profissões. Que voltem a elas. O político não pode prescindir de honestidade, de honra. Nesse momento excepcional, não reagir a isso seria agir como uma manada mansa rumo ao matadouro.

Só para Ilustrar esse meu raciocínio “utópico” acrescento que nas Forças Armadas, quando um militar responde a um processo por suspeita da prática de um delito, leve que seja, ele passa à condição de “subjudice”, deixando de gozar certos direitos como promoção, comando, etc. até que seja dado o veredito final. Se inocente, será ressarcido dos prejuízos no que for possível. A segurança e os interesses da instituição, como se vê, são prioritários. Por que então, com muito mais razão, não pode ser assim em relação ao Brasil, ainda mais diante da situação excepcional que vivemos?

Obs: Não creia, amigo, que se trate de simples ingenuidade a presente reflexão, simplesmente é o correto, ao menos num País que pretenda ser justo e democrático. O restante é alinhar-se ao lixo político que predomina.


Gilberto Rodrigues Pimentel, General de Divisão, é Presidente do Clube Militar.

4 comentários:

Anônimo disse...

REALMENTE E DE ESTARECER OS ULTIMOS ACONTECIMENTOS EM BRASILIA. ESTAMOS REALMENTE NUM MATO SEM CACHORRO. O PAIS ESTA A DERIVA E SO NAO SABE QUEM QUER FAZER A HISTORINHA DO PERU ENFIAR A CABEÇA NA TERRA PARA NAO VER. A VAGABUNDAGEM VERMELHA TOMOU CONTA DE TODOS OS PODERES DA REPUBLICA. HOJE OS QUE SE SALVAM NAO TEM CACIFE PARA TIRAR O PAIS DO LAMAÇAL EM QUE ENFIARAM O TITANIC, CHAMADO BRASIL. ESTAMOS CERCADOS DE MERDA PARA TODOS OS LADOS. OS TRES PODERES JAMAIS NOS TIRARAO DO SEPULCRO EM QUE ENFIARAM O PAIS. O MEU ALARTA TOTAL E DE QUE O UNICO CACIFE QUE TEMOS E A FLORESTA AMAZONICA QUE ESTA SENDO ADORADA POR TODOS OS PAISES RICOS MAS QUE NAO TEM AS RESERVAS NATURAIS DO NOSSO. NAO ADIANTA OUVIR HISTORIADORES, NAO ADIANTA OUVIR PESSOAS QUE USAM AS PALAVRAS PARA CAFUNDIR ZE POVAO. ESTOU DANDO UM ULTIMO ALERTA E UM ULTIMO SUSPIRO. NOSSA ALFORRIA NAO PASSA NAS MAOS DE QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA, NA MAO DE MINISTROS FRAUDULENTOS QUE SO QUEREM SE DAR BEM, NAS MAOS DE DEPUTADOS, SENADORES FEDERAIS,E DE MALANDROS ESTADUAIS, MUNICIPAIS, NAS MAOS DE SUPREMOS BESTEROL COM SUAS CAMARAS RECURSAIS PARA QUE OS MALANDROS QUE DELINQUIRAM POSSAM SE SAFAR E MUITO MENOS POR ESTA CONSTITUIÇAO PERNETA QUE JA FOI MODIFICADA MILHARES DE VEZES A BEL PRAZER DE FACÇOES CRIMINOSAS QUE ASSAMBARCARAM O PODER EM BRASILIA. NOSSO DIA A DIA NOS MOSTRA ISSO. CHEGA DE CONVERSA FIADA DE TORNEIROS MECANICOS NOVE DEDOS INFORMANTE QUE FOI NO TEMPO DA PEDRA LASCADA EM QUE SE TORNOU NOSSO PAIS. NAO TEMOS MAIS LEIS. A BADERNA ESTA INFERNIZANDO NOSSO DIA A DIA. CINCO MERDIAS HIPOCRITAS DE FAMILIAS DEGENERADAS QUE NAO TEM INTERESSE NA VIDA DE NOSSA NAÇAO A UNICA COISA QUE INTERESSA A ELES E SE ETERNIZAR NO PODER, COMO FEZ GETULIO VARGAS E COMO MUITOS DELES SE ASSOCIARAM AO GRUPELHO DE GETULIO QUE ESTA EM VOGA ATE HOJE MANDANDO E DESMANDANDO EM NOSSA NAÇAO E GASTANDO OS DINHEIROS PUBLICOS COMO SE FOSSE CAPIM. CONTINUA...

Anônimo disse...



CONTINUA II

ESSA CORJA DE VERMELHOS SEBOSOS SAO REMANESCENTES DA POLITICA DE 44, 54, 64, 74, 84 E 94. O SAMBA E O MESMO DO CRIOLO DOIDO E UM SAMBA SEM PE E NEM CABEÇA. ESTAMOS A DERIVA E ISTO E UM FATO. A GUERRA AGORA E DOS ABUTRES QUERENDO PEGAR A CARNIÇA NAO PARA NOS TIRAR DO SUFOCO MAS SOMENTE PARA COLOCAR O RABO LA. A CORJA VERMELHA QUE SEMPRE QUIZ SE APROPRIAR DO PAIS CONSEGUIU. VAGABUNDA VERMELHA DA COMICHAO DA INVERDADE PUTA PORCA DA MARIA ESTELA VULGO VAGABUNDA VERMELHA DILMA BUCEFALA, ZE DIRÇA, GENUINO E IRMAO DINHEIRO NAS CUECAS, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, TEMER, VAGABUNDOS VELHOS DE GUERRA DAS CAPITANIAS HEREDITARIAS DO SENADO E PARA NAO CANSAR SUPREMO ELEITORAL. ESSAS CAMARAS DOS HORRORES QUE SAO O MINISTERIO DE RECURSOS OU SEJA CAMARA RECURSAL DE TUDO QUANTO E INTELECTUAL PODRE DA NAÇAO INVENTARAM AS CAMARAS RECURSAIS, SEGUNDA, TERCEIRA, QUARTA E PQP PARA PODER ENTERRAR TUDO QUANDO E MAU FEITO, PARA CAIR NO ESQUECIMENTO. ESSES BARNABES DO PODER FIZERAM DE NOSSO PAIS E DA CONSTITUIÇAO PERNETA ESTE MERDATORIO A CEU ABERTO QUE VEMOS DIARIAMENTE EM FRENTE A NOSSO NARIZ PELAS TELEVISOES QUE EM VEZ DE ATACAR O QUE ESTA ERRADO PASSAM O TEMPO TODO ATACANDO A POLICIA, ATACANDO AS FFAA E ATACANDO QUEM REALMENTE PODE NOS TRAZER NOSSO PAIS DE VOLTA. PRINCIPALMENTE PLIM PLIM QUE JA ESTA SE DESMONTANDO A CEU ABERTO E VIVE PENDURADA NOS COFRES DA NAÇAO DESDE GETULIO VARGAS, VIVE DA HIPOCRISIA DE VIADAGEM, SAPATONAGEM DE APOLOGIA AO CRIME, APOLOGIA AS DROGAS E APOLOGIA E OUTRAS VIGARICES MENOS IMPORTANTES. ATE QUANDO VAMOS CONTINUAR COM A MARCHA PARA NOSSA DESTRUIÇAO. O RESULTADO DA MELODIA. OU FECHAMOS O CONGRESSO ATE A VERIFICAÇAO DA ULTIMA ULTRAJANTE OTORIDADE DE MERDA DOS TRES PODERES TEREM SUAS VIDAS VASCULHADAS PARA SABER SE ROUBARAM OU NAO NAO TEREMOS PAZ E MUITO MENOS SEREMOS PASSADOS A LIMPO. QUALQUER SOLUÇAO VINDA DESSES SENHORES QUE NOS DESTRUIRAM SERA FAZER RECONSTRUÇAO NA BASE DO CUSPE SEM LIMPAR O SOLO E FORTALECER O SOLO PARA COMEÇAR DO ZERO. SO PODEREMOS FAZER ISSO OU COM NOSSAS FFAA. MAS SOMENTE COM OS GENERAIS QUE ESTAO APOSENTADOS HOJE E NAO ESTES MOSQUITEIROS DE MERDA QUE ESTAO SO RECEBENDO E COM A BOCA ABERTA ACEITANDO TUDO QUANTO E MERDATORIO VINDO DESSA CLASSE POLITICA DESCLASSIFICADA DE MERDA. CONTINUA...

Anônimo disse...



CONTINUA III

QUANDO NUM PAIS QUE FUNCIONA UM TORNEIRO NOVE DEDOS MENTIROSO, HIPOCRITA, FALSARIO IRIA ULTRAJAR UM JUIZ COMO O SEM VERGONHA LULA LADRAO FEZ E QUE A HIPOCRISIA DOS SUPREMOS BESTEIROL VIRAM E NAO FIZERAM NADA ESTARIA LIVRE LEVE E SOLTO TACANDO FOGO NO PAIS COM A VAGABUNDA VERMELHA DILMA BUCEFALA FALANDO AQUI E NO EXTERIOR MOSTRANDO O QUE FIZERAM E QUE ESTAO LIVRES LEVES E SOLTOS GRAÇAS A HIPOCRISIA DO ANDAR DE CIMA DA JUSTIÇA BRASILEIRA. ESSA HIPOCRISIA TEM QUE ACABAR E PARA ACABAR COM ELES SOMENTE O EXERCITO BRASILEIRO MAS NA MAO DE GENERAIS COM AQUILO ROXO E NAO DESSES FROUXOS QUE HOJE SERVEM DE MATA MOSQUITOS PARA O FOGUETEIRO BUNDAO FROUXO TEMER. NOSSA SOLUÇAO PASSA POR NOVA CONSTITUIÇAO, NOVO SISTEMA ELEITORAL, E FAZER FAXINHA EM TODA A BRASILIA. NOSSA VIDA VIROU UM INFERNO VINDA DESSES SENHORES QUE NAO TEM CACIFE PARA FAZER NADA MUITO MENOS MODIFICAR LEIS. NAO ADIANTA APRESENTAR SOLUÇOES COM ESTE EDIFICIO TODO ARROMBADO. QUEREMOS NOVOS ATORES E NOVAS LEIS E QUEREMOS QUE QUEM ROUBOU A NAÇAO QUE VA PRESO E NAO RETORNE NUNCA MAIS PARA ADMINISTRAR NADA NO PAIS. TEMOS QUE ACABAR COM MINISTERIOS, SEISCENTOS DEPUTADOS, OITENTA SENADORES TEMOS QUE ACABAR COM DIREITOS HUMANOS, COM APOLOGIA A VIADAGEM, PUTARIA,. NEGRITUDE E OUTRAS COISAS MENOS VOTADAS. NAO TEMOS QUE TER LEIS ESPECIAIS SEJA PARA QUEM QUER QUE SEJA. UMA CONSTITUIÇAO CIDADA. LADRAO E LADRAO. CHEGA DE RAPINAGEM EM CIMA DO PAIS E FRATULENCIA MENTAL PARA ADMINISTRAR NOSSA AMAZONIA SONHO DOURADO MUNDIAL. SERA QUE SOMOS PARVOS QUE NAO ESTAMOS VENDO QUE A BRIGA E CONTRA AS GRANDES FACÇOES QUE ASSOLARAM NOSSA PATRIA. NINGUEM FALA EM RELIGIAO, N INGUEM FALA EM FAMILIA, NINGUEM FALA NA NOSSA BANDEIRA, NINGUEM FALA NO NOSSO PAIS. NOSSA TERRA E TERRA DE NINGUEM ATE QUE O GIGANTE ACORDE E DEFENDA TODOS. ACHO BOM UNCLE SAM ABRIR OS OLHOS A VAGABUNDAGEM VERMELHA ESTA TRAMANDO NO ESCURINHO DO CINEMA. ANONIMAMENTE. ZE DIRÇA ESTA NA TRAMA JUNTO COM OUTROS MENOS VOTADOS. CONTINUA...

Anônimo disse...



CONTINUA IV E TERMINA

A MARCHA PARA NOSSA AUTO DESTRUIÇAO CONINUA. ESTA NA HORA DE FECHAR OS TRES PODERES, FAZER O INVENTARIO DOS DANOS E MUDAR DE DIREÇAO ANTES DO COLAPSO FINAL. QUEM VIVER VERA. JA VIMOS ESTES FILMES OUTRAS VEZES. A UNE TEM QUE SER FECHADA ASSIM COMO OS ARTISTAS DE PLIM PLIM BOA VIDA EGRESSOS DO BATE PARA TU VOLTAREM PARA SEUS ESTADOS PARA LAVAR A ESCADARIA DAS IGREJAS. FALEI. BOA VIDA E BOM PRINCIPALMENTE PENDURADOS NOS COFRES PUBLICOS COM TODAS AS MORDOMIAS DO PLANETA E NO FINAL APOSENTADORIAS FORA DA REALIDADE DO POVO BRASILEIRO, ENQUANTO ISSO NOS SO PODEREMOS NOS APOSENTAR SEGUNDO OS MERDAS HOMENS E MULHERES QUE COMPOEM OS QUADROS ATUAIS DE NOSSA VIDA QUANDO MORRERMOS PORQUE SO TEMOS O DIREITO DE PAGAR AS CONTAS QUE ELES FAZEM ATABALHOADAMENTE E QUE SAO DECIDIDA SEM COMPROMISSO ALGUM COM A NAÇAO E O POVO BRASILEIRO. NOSSA DIVIDA EXTERNA ESTA IMPAGAVEL E CONTINUAMOS COM O MESMO MASSACRE COM UM MINISTRO DA FAZENDA EGRESSO DO GOVERNO LULA QUE MENTE DESCARADAMENTE SOBRE A SITUAÇAO REAL DO PAIS. MAIS UM MINISTRO DE MERDA QUE NAO SERVE PARA NADA SO PARA SABOTAR E MENTIR. CONTINUAM ENGANANDO E MENTINDO PARA A NAÇAO A TODO O PANO E NINGUEM FALA. ESTAO TODOS CALADOS PARECE QUE O BRASIL MORREU E ESQUECEU DE DEITER. E OS VIGARISTAS SE LOCUPLETANDO COM NOSSO SUICIDIO MENTAL, INTELECTUAL, FINANCEIRO E DE VALORES DE FAMILIA. A VIGARICE VEIO PARA FICAR E TUDO DEPENDE DE NOS OU CRIAMOS O MAIOR CASO OU FICAREMOS AD AETERNUM REFENS DA PUTARIA VERMELHA. O GRUPELHO E O MESMO DE GETULIO PARA CA. A MERDA E A MESMA SO MUDAM AS MOSCAS. ELES ESTAO SEMPRE SE REINVENTANDO TEMOS QUE CORTAR O CANCER QUE ESTA EM FASE TERMINAL. EU ACABAMOS COM ELES OU ELES ACABAM CONOSCO. TEMOS QUE ACABAR COM PARTIDOS E POLITICOS PERMANENTES O PAIS NAO PRECISA DE POLITICOS DE CARTEIRA ASSINADA PARA DEPOIS SE APOSENTAREM CHEIOS DE BENESSES QUANDO NOS COLOCARAM NO CHAO. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR: ONDE ANDA O GENERAL HELENO COM ELE ESSES VAGABUNDOS DO PODER JAMAIS PASSARAO. ELE NUNCA ENTREGARA SUAS ARMAS. E O MAIOR CONHECEDOR DA AMAZONIA.