segunda-feira, 10 de julho de 2017

O rumo do Brasil feito nas coxinhas


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Hoje é Dia Nacional da Pizza. Certamente, os brasileiros vão comemorar, no sentido denotativo (real ou literal da palavra), comendo algum pedação da massa com mussarela e outros ingredientes. Torcemos muito para que não haja grande comemoração no sentido conotativo (figurado).

Infelizmente, haverá... A politicagem e os corruptos (quase sempre sinônimos) trabalhem e torcem para que tudo “acabe em pizza”. Quase sempre este é o cardápio nos julgamentos da vida pública no País da Impunidade ampla, geral e irrestrita.

A guerra de todos contra todos avança... Agora na fase bandido contra bandido. Michel Temer se articula pela salvação. Eduardo Cunha, Antônio Palocci e Lúcio Funaro vêm com delações premiadíssimas... Lula e tantos outros estão apertadinhos...

Pesquisas indicam que a maioria dos brasileiros não agüenta mais engolir essa “pizza” indigesta para a cidadania. No entanto, percebe-se e constata-se que os mesmos sujeitos indignados começam a ficar desiludidos, desanimados e impotentes com o desandar das coisas.

Muitos já dão sinais claros de que cansaram de reclamar – na maioria das vezes usando como canal as redes sociais da Internet. Outra grande parcela não quer saber de partir para os protestos de rua que tanto sucesso fizeram a partir de 2013, até a saída de Dilma Rousseff da Presidência da República.

Muitos se perguntam – inclusive vários cientistas políticos – sem obter uma explicação exata: por que os brasileiros relutam em sair às ruas, em massa, para protestos gigantescos exigindo a saída de Michel Temer? Respostas possíveis, em formato de dúvida: Será por que fazer isto iguala quem reclama à petelândia – que só consegue mobilizar poucos fanáticos ou mortadelas profissionais?

Será que as pessoas cansaram de protestar nas ruas por que constataram que isto não assusta tanto os corruptos de plantão? Será que muitos ficaram desiludidos porque verificaram que muitos dos líderes da “movimentonamia” contra Dilma também fazem parte ou foram cooptados profissionalmente pelos corruptos que sucederam ao PT?

Vale a pena refletir sobre várias respostas possíveis. O mais importante, no entanto, é fazer uma outra indagação estratégica: Por que é tão difícil mobilizar os brasileiros em favor de projetos concretos de cidadania, sem objetivos meramente ideológicos, porém fundamentalmente Políticos no sentido maiúsculo do termo?

Por que os segmentos esclarecidos da sociedade encontram tanta dificuldade para uma união em torno da elaboração de um Projeto de Nação? O motivo seria burrice, preguiça ou conivência cultural com o Crime Institucionalizado – frutos podres de nossa histórica falta de educação civilizatória?

O Brasil não vencerá sua Crise Estrutural – mãe de todas as outras crises – com arremedos de cidadania feita “nas coxinhas” e por “coxinhas” – que apenas fazem oposição inconsistente aos “mortadelas” – que perderam a hegemonia do discurso de mudança depois da desmoralização liderada pela petelândia e seus bandidos associados.

Até onde chegará a perigosa passividade social, sobretudo diante da ação sistêmica do crime, que degenera em prejuízos sociais diretos e uma onda (que parece incontrolável) de violência?

Melhor não perder tempo com tal debate. Temos de juntar pessoas de bem e definir o que cada um pode fazer de imediato para melhorar as condições de convivência social, definindo e amadurecendo o que tem de ser mudado e quem cuidará destas mudanças, em prazos claramente definidos ou que possam ser enxergados no horizonte.

De imediato, é preciso encampar a campanha espontânea “#reelejaninguém”. A partir de tal consenso, vamos reunir as pessoas de bem e partir para as mudanças estruturais, começando pelas mais fáceis, visíveis e possíveis, imediatamente ou no curtíssimo prazo. Enfim, nosso papel agora é definir objetivos, quantificar metas e, sobretudo, realizá-las ou gerar as pré-condições para isto.

Basta de fazer um Brasil nas coxinhas, enquanto o Estado Ladrão e seus bandidos associados (colarinhos-brancos e pés-de-chinelo de periferia) seguem corrompendo, roubando e matando...

Pronto para tomar no Cunha?


Releia o artigo de domingo: Mesmo impopular, Temer ganha força para resistir


Vendedor não-autorizado


Diário da Grampolândia


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 10 de Julho de 2017.

16 comentários:

Anônimo disse...

A verdade que a mídia não mostra
Este blog denuncia o plano totalitário do PT e de seus aliados de esquerda marxista leninista nacionais e internacionais. Eles estão fazendo do Brasil um país socialista. Ajude a divulgar este blog para conscientizar o povão alienado. Querem fazer da América do Sul uma nova União Soviética. A imprensa tupiniquim esconde a verdade, e mesmo quando mostra alguma coisa, eles dão outra interpretação e mantém as massas na ignorância. (Contato: avqamnm@gmail.com)
4 de julho de 2017
PT x PSDB x PMDB x todos os demais
Tem gente que pergunta assim:
O que é pior? O PT, o PSDB ou o PMDB?
RESPOSTA:
Isso é Jogo duro.
É como decidir qual das fezes é a pior, se é a merda, se é a bosta, ou se é o troço.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
MAS AFINAL DE CONTAS, QUAL É A REALIDADE DA POLÍTICA NACIONAL?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
PT e PSDB são as duas lâminas da mesma tesoura esquerdista, e o PMDB é a terceira via auxiliar.
Pra quem é novo, nascido nos anos 90 em diante, NÃO CONHECE A HISTÓRIA, e deve conhecer.
Todos os partidos de esquerda do Brasil NASCERAM DO ANTIGO MDB.
No tempo do Regime Militar, havia apenas dois partidos, o ARENA e o MDB.
ARENA = Aliança Renovadora Nacional.
MDB = Mobilização Democrática Brasileira.
O Arena era a direita, e o MDB era a esquerda. CONTINUA...

Anônimo disse...


A verdade que a mídia não mostra continua II
No Arena havia os políticos favoráveis ao Regime Militar, e no MDB estava TODA A OPOSIÇÃO, que incluía os políticos de esquerda, de extrema esquerda, de centro esquerda, de centro, e até gente LIBERAL, de direita, CONSERVADORES de direita, ou seja, os centro direita, e de direita, que eram TAMBÉM, CONTRÁRIOS ao Regime Militar de 1964.
Com o final do Regime Militar em 1985, e com a abertura “democrática”, conhecida como “redemocratização”, surgiram dezenas de partidos, todos saídos do antigo MDB.
E os que permaneceram no MDB mudaram o nome para PMDB, que é a sigla que eles carregam até hoje.
Somente o PT foi criado ANTES do final do Regime Militar, no ano de 1980, sob a autorização dos militares, pois eles achavam que dando essa válvula de escape, ou esse canal de expressão para a esquerda “pacífica”, logo após a lei da anistia, que perdoou os crimes dos terroristas marxistas leninistas financiados por CUBA, que repassava a grana da KGB, da União Soviética, para fomentar guerrilhas e revoluções socialistas em todo o continente.
O general irresponsável que bolou esse plano foi o VAGABUNDO do Golbery.
E quem assinou a anistia foi o retardado do Figueiredo.
Esse foi um grande erro. E graças a esse erro, hoje estamos pagando por isso.
O PSDB foi um dissidência do PMDB, nascida em 1989, logo após a promulgação da constituição de 1988. CONTINUA..

Anônimo disse...


A verdade que a mídia não mostra continua III
A esquerda se espalhou em diversas siglas, mas os dois principais partidos foram o PT e o PSDB.
Isso chama-se estratégia das tesouras.
E a terceira via passou a ser o antigo MDB, que virou PMDB.
Erroneamente chamado de “centrão”.
Tem gente de todas as correntes ideológicas no PMDB.
Mas a tendência é claramente de esquerda.
Num outro post afirmei que deve haver a predominância de pessoas de centro, mas o que vemos hoje em dia é um forte alinhamento À ESQUERDA.
Voltando ao caso do PT e PSDB, vemos que eles são uma tesoura esquerdista.
Um partido de esquerda DA ESQUERDA, e um de "direita" DA ESQUERDA.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
IMAGEM NO BLOG A VERDADE QUE A MIDIA NAO MOSTRA
O povo vota num para escapar do outro, mas qualquer um que vencer colocará a mesma corriola no poder.
Quem odeia ou teme o PT, vota no PSDB, e quem odeia ou teme o PSDB, vota no PT, e fica essa discussão ou disputa idiota entre PETRALHAS e TUCANALHAS.
E como terceira via, mais fisiológica, tem o PMDB, uma PUTA que faz qualquer coisa, é só chegar com uma boa oferta, que FAZ TUDO.
No entanto, são todos do mesmo grupo.
Fazendo uma analogia precária com o futebol, podemos dizer que o PT é a gaviões da fiel, e o PSDB é a camisa 12, e o PMDB é uma mistura de Estopim da Fiel, Fiel Macabra e Pavilhão Nove (olha o nome dessa merda!). CONTINUA...

Anônimo disse...


A verdade que a mídia não mostra continua IV
E nesse campeonato fictício de nossa analogia, essas agremiações de torcedores criam seus times para disputar o campeonato estadual.
Ou seja, qualquer um que vencer esse “campeonato” vai colocar cúrinthiânus lá.
O rótulo externo (nome do time) serve apenas de fachada para enganar o público, que é feito de trouxa.
A torcida que está por trás destas siglas é o mesmo.
Portanto, não tem como determinar quem é pior.
PORQUE TODOS SÃO RUINS, PORQUE PERTENCEM A MESMA ORGANIZAÇÃO ESQUERDISTA MAFIOSA CRIMINOSA.
Tanto faz PT, PSDB como PMDB, como as demais siglas, são todos BANDIDOS.
A diferença é que o PT tem MAIS CRIMINOSOS do que os demais, e é muito mais virulento, mais pestilento do que os outros dois. Mas os outros dois não ficam muito atrás, é comparável a uma corrida de cavalos, onde se decide o ganhador por um focinho ou uma narina de diferença, coisa bem pequena.
Eles disputam entre si pra ver quem é pior.
Repito o que disse lá em cima:
É difícil determinar qual deles é o pior, porque aquilatar isso é como decidir qual das fezes é a mais fedida e pútrida, se é a merda, se é a bosta, ou se é o troço.
AGORA O PRINCIPAL.
Independente dos jogadores que atuam nas equipes, cada uma delas das equipes pertencem aos mesmos donos.
Tanto o Lula quanto o FHC, como o Temer, como qualquer outro MEDALHÃO ou FIGURÃO da política nacional, DE QUALQUER ESTADO DO BRASIL (BOSTIL), são em sua maioria BANDIDOS. CONTINUA...

Anônimo disse...


A verdade que a mídia não mostra continua V
Muito pior do que esses partidos que FODEM o BOSTIL, são as organizações internacionais criminosas que estão por trás e acima deles, e os usam para seus respectivos fins.
Não estou discutindo quem é mais bandido.
Meu post não se propõe a debater quem é mais corrupto.
Meu post visa mostrar que todos os partidos fazem parte da mesma corriola.
Foi isso que o post se propôs a dizer.
Quem tem o time mais perverso não é a discussão deste post.
A discussão é que TODOS os partidos pertencem ao mesmo grupo.
Uma é a esquerda da esquerda, e o outro é a "direita" desta mesma esquerda, e o terceiro é o “centrão” a serviço da esquerda.
E Independente de qual deles tenha mais ou tenha menos bandidos, TODOS estão a serviço dos mesmos donos.
Dá pra entender???
A realidade tem de ser dita
Petistas são instrumentos das organizações que estão acima e por trás deles.
Assim como o PSDB é instrumento dos mesmos donos. E da mesma maneira o PMDB é instrumento desses mesmos donos do Brasil.
Como que os donos do Brasil empregam os partidos políticos?
É muito simples: CONTINUA...

Anônimo disse...


A verdade que a mídia não mostra continua VI
Onde o PT emplaca, o PT é usado para fazer o que seus donos querem que eles façam.
E o PT faz exatamente dessa forma como nós sabemos que eles sabem fazer, que é a corrupção COMO MEIO, como método de governo, como praxe, como diria Maquiavel: “OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS”.
Onde o PT não consegue emplacar, o PSDB emplaca, então, os donos do Brasil usam o PSDB, e o PSDB faz da forma deles, de modo um pouco diferente os petistas, mas com o MESMO OBJETIVO deles.
Onde nem o PT nem o PSDB emplacam, emplaca o PMDB, e este também fará o que os donos do Brasil determinam que eles têm de fazer.
É que o PT é igual cavalo, caga no meio da rua e espalha bosta pra todo lado.
O PSDB caga como gato. Faz a merda mas enterra na areia.
O PMDB ora faz uma coisa ora faz outra.
Eles competem entre si, mas se ajudam ao mesmo tempo.
Igual no vôlei, um levanta e o outro corta.
De vez em quando, um puxa o tapete do outro.
É igual briga de família.
O PSDB levanta e o PT corta.
O PT começa, o PMDB termina.
E assim por diante.
TODOS são criminosos e instrumentos dos mesmos donos.
Um instrumento é mais virulento do que o outro, mas TODOS são criminosos e instrumentos.
Esse que é o fato.
Se um braço político tem mais bandidos que o outro, não importa para os donos.
Os donos usam aquele que estiver por cima, ou com melhores condições para fazer o que eles querem. CONTINUA...

Anônimo disse...


A verdade que a mídia não mostra continua VII
Para os donos não importa quem tem o bandido mor, ou quem não tem.
O que os donos querem é que tudo fique sob controle deles.
Se não der pra continuar a salvar o Lula, eles deixam o Lula na cadeia e providenciam outros caras.
Se tiver de dar um fim no FHC, eles darão.
E em seguida colocam outros caras no lugar.
Se precisar derrubar o Temer, eles derrubam, assim como fizerem com a Dilma.
Eles fazem qualquer coisa DESDE QUE A CORRIOLA ESQUERDOPATA, a NOMEKLATURA SOCIALISTA permaneça no comando da política nacional. É isso que importa pra essa gente.
É assim que a esquerda funciona.
E quem não entendeu isso ainda, É BURRO(A)!
É LERDO(A)!
É INOCENTE(A)!
PT, PSDB, PMDB e outros partidos coligados são várias opções de ladroagem para a mesma quadrilha que manda no Brasil.
O que muda são os nomes dos times, os jogadores, os técnicos e suas comissões técnicas, a camisa, a bandeira, o hino, o estilo de jogo de cada equipe.
Mas quem organiza o “campeonato”, e combina os resultados dos jogos, não importa os nomes dos jogadores, nem o nome da equipe, o que importa é que os organizadores e patrocinadores SEMPRE ESTARÃO POR CIMA, e fazendo a plateia de IDIOTA.
Para quem verdadeiramente manda no Brasil, eles usam qualquer partido que esteja disponível, ou disposição deles. CONTINUA...

Anônimo disse...


A verdade que a mídia não mostra continua VIII
E quem não os obedece, não se curva, não se submete, ou não sai do caminho deles, ELES MANDAM MATAR!!
Ou queimar / assassinar a reputação.
Não importa para os mandantes quem rouba mais ou quem rouba menos, quem é mais corrupto ou menos corrupto, ou quem é pior ou menos pior. Para os mandantes, tanto faz como tanto fez, eles usam do mesmo jeito.
Usam o PT, usam o PSDB, usam o PMDB, usam qualquer outro partido.
A pergunta que surge é:
QUEM SÃO OS VERDADEIROS MANDANTES (DONOS) DO BRASIL?
RESPOSTA: VÁRIOS!!!
Vou dar a lista dos que controlam nosso país, segue aí.
Anote:
- Foro de São Paulo, que na realidade deveria ser chamado de Foro de Havana, pois foi uma organização esquerdista criada por LULA E FIDEL CASTRO, em HAVANA, entre o final do ano de 1989 e início de 1990, e que marcaram a primeira reunião justamente na capital paulista, daí o nome. Mas fazem um rodízio de países, cada nova reunião num país diferente;
- Diálogo Inter Americano;
- Clube Bilderberg;
- Clube de Roma;
- Clube de Madrid;
- Comissão Trilateral;
- Council Foregn Relations (Conselho de Relações Exteriores);
- Fabian Society (Sociedade Fabiana – Sociedade SOCIALISTA Fabiana);
- Fundação Ford;
- Fundação Rockefeller;
- Fundação McArthur; CONTINUA...

Anônimo disse...


A verdade que a mídia não mostra continua IX
- Shangai Cooperation Organization - SCO - Organização de Cooperação de Shangai;
- KGB - que usa atualmente a sigla FSB;
- Maçonaria;
- Por trás e acima da maçonaria, tem os tais illuminati, que os cínicos, e os céticos, e os burros, e afins, negam, dizendo que não existem, e que é “teoria da conspiração”. Teoria é o cú de quem falou!;
- Empresas coligadas a essa canalhada toda citada acima, e as “independentes”;
- Os coronéis políticos e famílias poderosas e tradicionais que mandam no Brasil, desde o tempo das capitanias hereditárias, as províncias, e atualmente em cada Estado do Brasil, famílias antigas, e outras mais recentes, que se juntaram a essa elite, cada uma delas defendendo seus interesses locais, municipais, estaduais, e nacionais, cada qual a sua maneira, as vezes cooperam com outras elites dos outros Estados, as vezes rivalizam, mas estão todas aí, juntamente com os demais da lista acima, cooperando ou sacaneando, mas estão todos juntos nessa sujeira que fode o Brasil.
Todos estes desta lista imensa são os donos do Brasil, são AS MUITAS MÃOS que movem os fios ou as cordinhas de suas marionetes, e que estão por detrás e acima do PT, do PSDB, do PMDB, e dos demais partidos políticos, por trás da imprensa, e tudo mais.
Quando vemos os partidos políticos esquerdistas corruptos brigando internamente entre eles, isso se deve a ter muitas mãos por trás puxando as cordinhas, como disse acima.
Quando os interesses de todos aqueles donos coincidem, tudo segue na paz. E nenhum escândalo aparece.
Quando algumas daquelas mãos lá no alto divergem das outras mãos, aí começa a briga.
E os escândalos começam a aparecer.
Entendeu??
Aí uma mão mexe nesse partido, a outra mão mexe no outro, e assim por diante.
E o pau “come”.CONTINUA...

Anônimo disse...


A verdade que a mídia não mostra continua X
E quando os interesses de uma outra mão, de uma terceira ou quarta fica ameaçada ou prejudicada pelas outras, estes se mexem e colocam outros agentes pra mobilizar certos figurões pra usar de seu poder, de sua influência, ou prestígio, etc, pra manobrar as coisas e apaziguar tudo, para que os interesses daqueles outros mandantes não sejam prejudicados.
Por isso que o FHC sempre vem em auxílio do Lula.
Por isso que o PSDB está ajudando o Temer a permanecer no cargo.
Por isso que o Gilmar Mendes salvou a chapa Dilma Temer.
Por isso que salvaram o Joesley da JBS.
E muito mais coisas além destas.
Isso que citei foram apenas pequenos exemplos.
E entre tudo isso, não deixam ou fazem de tudo para não deixarem prender o Lula.
É isso que ocorre no Brasil.
Tem gente poderosa e muitos grupos poderosos invisíveis, por detrás e acima dos partidos políticos visíveis.
Deu pra entender???
São muitas mãos e muitos interesses de diversas pessoas e de diversos grupos em jogo.
Muitas mãos mexendo esse angu.
Muitas mãos puxando as cordinhas para seus interesses.
Compreendeu?
Para os mandantes não interessa qual partido tem mais bandidos ou qual sigla rouba mais, ou quem é pior.CONTINUA...

Anônimo disse...


A verdade que a mídia não mostra continua XI
Eles usam as siglas partidárias que estão à disposição.
Aquela sigla ou aquelas siglas que assumirem os cargos, eles usam.
Se não for essa sigla, eles usam a outra.
Para os mandantes isso não importa.

O que interessa para os mandantes é que seus interesses políticos e econômicos sejam mantidos ou ampliados.
Só isso que interessa.
Se conseguirão isso com o PT ou PSDB ou PMDB ou outra facção esquerdopata criminosa, tanto faz.
O que interessa são os interesses deles.
Sacou??
Quem fica incomodado se este ou aquele é pior ou tem mais bandidos são as vítimas, são as pessoas do povão, que fica discutindo siglas partidárias, e não enxergam a origem do mal.
Veja quantos internautas BURROS, IGNORANTES, IDIOTAS, ficam discutindo política como se discute time de futebol. São eleitores TORCEDORES.
Vivem se digladiando e brigando por partidos aí...
É a classe política inteira que fode o país. CONTINUA...

Anônimo disse...


A verdade que a mídia não mostra continua XII E TERMINA
Claro que tem partidos que FEDEM MAIS do que os outros, mas TODA A CLASSE POLÍTICA É PODRE!!!
Se o PT é a facção mais podre e virulenta, isso só incomoda as pessoas do povão.
Para os verdadeiros mandantes não importa a sigla.
Importa os objetivos deles.
Nada mais.
O que achou destas informações?
Foi útil pra você?
Então copie o link desta página, e compartilhe nas redes sociais.
Envie por e-mail.
Faça a verdade circular.

samuel disse...

A natureza do golpe em vigor no Brasil está atrelada ao poder judiciário.
O Judiciário tende a ser Marxista, tanto nos EUA como no Brasil (no Brasil sem tradição capitalista e atrelada ao patrimonialismo português, é definitivamente marxista).
Leis marxistas: leis do Trabalho (o patrão é um explorador do trabalho dos empregados), Leis financeiras ( o juro onzenário é proibido), leis de propriedade (se invadem a sua propriedade V tem 12 meses para expulsar o invasor, senão somente com ação judicial de recuperação) , Leis de Recuperação Judicial (na lei V NÃO PODE deixar de pagar débitos trabalhistas, nem aos Bancos – juros de 300%a.a – NEM PODE deixar de pagar o governo – 40% de imposto – mas PODE pagar e em condições vis aos ... fornecedores, isto é; o grande negócio, o que tem grande número de fornecedores em detrimento do pequeno e médio negócio, os fornecedores. Essas leis tornam a economia IRRECUPERÁVEL! Porém existe uma vantagem: Por essas leis foram criadas necessidade de serviços advocatícios.
Somos campeões mundiais de putaria e temos escolas para forma-los:"Brasil, mais cursos de direito do que a soma do que existe no restante do mundo… Brasil, era o país dos bacharéis, continua sendo o país dos bacharéis..."
Brasil, onde O CAPITAL vira lixo, isto é; vira honorários de advogado, o que é a mesma coisa...

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Eu gostaria de lembrar ao Editor que nem havia passado um mês da posse de Temer e escrevi aí mesmo no Alerta Total "Temer foi a emenda pior que o soneto?". Ora,toda aquele história do impeachment de Dilma sem dúvida foi um bem.Mas foi um bem que trouxe atrás de si um mal maior. Portanto assim como há "males que trazem o bem", também existe o "bem que traz o mal". Emmanuel Kant escreveu na sua "Crítica da Razão Prática" que o idioma alemão era tão completo que conseguia numa só palavra representar cada uma dessas situações. Pois bem,além de se manter completamente refém do PT durante o seu mandato,inclusive fazendo o "trabalho mais sujo" que o PT antes não teve coragem de faz,na verdade esse incompetente escancarou as portas para a volta de Lula,pois na cabeça idiota do seu eleitorado,que é a maioria,toda a culpa pela péssima situação do Brasil será de Temer.Essa gente não mais lembrará que foi Lula quem construiu toda essa "merda". Deu para compreender porque o PT tanto insiste em
eleições diretas "já"?

Anônimo disse...

... Muitos já dão sinais claros de que cansaram de reclamar – na maioria das vezes usando como canal as redes sociais da Internet. Outra grande parcela não quer saber de partir para os protestos de rua que tanto sucesso (...)


A resposta para as perguntas, que faz em seu texto, talves não uma resposta, mas sim uma humilde e bastante simples explicação, seja:

A falta de fé nas pessoas (tanto físicas, como jurídicas).

Anônimo disse...

O subsolo, o quarto do pânico, é onde fica o caixão? Só falta lacrar e enterrar.