terça-feira, 18 de julho de 2017

Recado dos EUA contra Venezuela vale para o Brasil


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Corruptos da politicagem tupiniquim, tremei! O governo dos Estados Unidos da América deu um recado severo à Venezuela. Donald Trump mandou avisar a Nicolas Maduro que a ditadura bolivariana sofrerá sanções econômicas, se não for suspensa a convocação de uma assembléia constituinte para desautorizar o Congresso dominado pela oposição. Quem sabe ler a diplomacia nas entrelinhas entendeu que a Casa Branca não quer mais tolerar a bandidagem do Foro de São Paulo governando países estratégicos da América Latina.

A ofensiva norte-americana contra a esquerda revolucionária do nosso continente apavora os participantes do 23º Encontro do Foro de São Paulo que acontece até quarta-feira, na Nicarágua, sob patrocínio da Frente Sandinista de Libertação Nacional. Reunindo representantes de 118 partidos latino-americanos de canhota de 26 países, o evento tem dois objetivos imediatos: solidariedade à Venezuela e a Luiz Inácio Lula da Silva (o fundador da entidade, com Fidel Castro, em 1990).

A preocupação real dos EUA com a esquerdice no continente não é meramente político-ideológica, mas sim geoeconômica. Na guerra para cumprir o compromisso de campanha (“fazer a América grande novamente”), os estrategistas de Trump querem barrar o avanço de negócios bilionários prometidos e já iniciados pelos chineses, sobretudo com o Brasil (a maior economia que reflete nas outras). A China Capimunista é parceira dos regimes esquerdistas sulamericanos.

A Casa Branca não está preocupada se Michel Temer sai ou fica até o fim do mandato. Os EUA não querem é que Temer facilite negociatas com os chineses. Por isso, os norte-americanos farão de tudo para que Luiz Inácio Lula da Silva não retorne ao poder na eleição prevista para 2018. O recado é insistentemente transmitido por agentes de inteligência. O “sistema” tem muita bala na agulha para usar contra $talinácio – cujo retorno ao Palácio do Planalto seria estratégico por dois motivos: dar sobrevida ao Foro de São Paulo e consolidar os negócios que os comunas chineses tocam com apoio da nata da corrupção de Bruzundanga.

Não será fácil para os EUA barrar o avanço chinês – que já está bem adiantado na área do agronegócio, pretende ganhar espaço no setor financeiro e já tem como alvo imediato o programa de “privatização” e parcerias público-privadas dirigidos por Wellington Moreira Franco. O Gato Angorá, na juventude, foi um “maoísta” – apreciados das idéias de Mão-Tse-Tung. Agora, We-ling-Tong só pensa em negócios bilionários com os capimunistas da terra onde vale o ditado ultrapragmático: “Não importa a cor do gato, desde que ele pegue o rato”.   

É por isso que a inteligência dos EUA, por debaixo dos panos da mais fina arapongagem, dá todo apoio logístico, tecnológico e financeiro ao combate aos gatunos e ratazanas do Brasil sob domínio do Crime Institucionalizado. Não adianta a turma de Michel Temer sabotar a Lava Jato e outras operações afins. Por interesse estratégico, geopolítico e econômico, a turma do Trump infernizará nossos corruptos profissionais.

Ninguém se surpreenda se, de repente, a Águia não der uma bicada na bunda da nossa bela onça adormecida, para obrigá-la a entrar com tudo na operação limpeza. Lula que se cuide, porque o jogo é muito mais brutal do que ele pode imaginar, no início da caravana pelo retorno ao Palácio do Planalto. O bicho vai pegar ainda mais...

Abusando geral


Indo longe demais


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Julho de 2017.

8 comentários:

jomabastos disse...


Os EUA têm que decidir se fazem ou não um bloqueio econômico à Venezuela, mas esta decisão para ser tomada tem que ser com gradualidade, visto que não podem suspender repentinamente toda a importação de petróleo da Venezuela.
Quanto a barrar negócios econômicos da China com o mundo ocidental, afigura-se algo impossível, porque os americanos não têm capacidades produtivas, nem mercadorias com valor tão acessível como os países asiáticos para negociarem com o mundo.
Na América Latina, alguns países de política comunista, e todos os países com políticas moderadas e de direita, têm negócios com a China e restante mercado asiático, porque todos eles vêm trabalhando para uma livre economia de mercado, aberta de todos para para todos. Ao contrário, este Brasil com política de capitalismo de estado, vem desde sempre sendo uma redoma demasiado protecionista e nada aberta para com o investimento e comércio internacional.
Se o Brasil trabalhar para um livre economia de mercado e reduzir o Estado ao mínimo, em poucos anos e com o resultado de investimento privado nacional e internacional, será auto-sustentável, um grande exportador e uma das maiores potências econômicas do mundo. Portanto, nada de ser subserviente a nenhuma potência mundial, qualquer que seja ela.

Anônimo disse...

EM TODOS OS MUNICIPIOS DOS ESTADOS O JUDICIARIO CORRUPTO E INCOMPETENTE COMANDA UMA SÉRIE DE CRIMES E OS PROMOTORES E ALGUMAS AUTORIDADES SÃO RECRUTADOS PARA EXECUTAREM ESSE PLANO MAFIOSO... O PAIS CAMINHAVA DE VENTO EM POLPA MAS A ORDEM FOI SABOTAREM TUDO, ROUBAREM DE TUDO, ESTRAGAREM E QUEBRAREM DE TUDO, CRIARAM CARGOS E SECRETARIAS ABSURDAS E AINDA ESTÃO AI, QUEM NÃO FAZER PARTE DESSA MAFIA CHAMADA MAÇONARIA FICA PARA TRÁS PARA SER ESCRAVIZADO NOVAMENTE... MÉDICOS, ADVOGADOS, POLICIAIS, PROMOTORES, VEREADORES, PREFEITOS,JUIZES,DESEMBARGADORES,GOVERNADORES, TODOS CAPACHOS DESSA ORDEM , E AGORA EU PERGUNTO RECLAMAR PARA QUEM??? NARCOTRFICO, CONTRABANDO, JOGOS ILEGAIS E TODOS OS CRIMES E CAMBALACHOS, TUDO ISTO É O QUE FAZ SENHORES ACIMA DE QUALQUER SUSPEITAS SE TRANFORMAREM NO BANDIDO MAIS CANALHA DA FACE DA TERRA...

Esse é o verdadeiro Crime organizado
Valeu Primo Larry
Vc tem a coragem de Dizer

Chico trevas Haja luz na cabeça do povo Brasileiro

Anônimo disse...

"...os norte americanos farão de tudo para que Luiz Inácio Lula da Silva não retorne ao poder na eleição prevista para 2018". Só os norte americanos? E o Alerta Total?

Eu também me permito repetir 13X13 - a China é uma ficção inventada pelos ocidentais. Capitais ocidentais, tecnologia ocidental, repartição de mercados em comum acordo. Até as vendas chinesas aos países da AL estão previstas no pacote. Na hora em que a China fizer pipi fora do penico, as torneiras serão fechadas.

Quando poderemos ver no Alerta Total os discursos históricos de Donald J. Trump, sobretudo os últimos para os veteranos em 4 de julho, o discurso tocante para a comunidade cubana-americana e o discurso na Polônia?

Parabéns pelo trabalho constante.

Anônimo disse...

OS ESTADOS UNIDOS DEVERIAM DAR UM ULTIMATO PARA O JUDICIARIO DEIXAR DE PICARETAGEM... MANDAR PARAR AS SABOTAGENS, ASSIM QUEM SABE FAZER VALER OS SEUS PREVILÉGIOS E SALARIOS MILIONARIOS DIGNOS DE UMA DITADURA, POIS O JUDICIARIO É O RESTO DE UMA DITADURA ASSASSINA E ISTO NÃO CONSTRANGE NEM UM DOS INTEGRANTES DESSA MAFIA MALDITA, QUEM SABE ASSIM ENCERRARIAM AS SUAS ATIVIDADES CRIMINOSAS E FIZESSEM ESSA PORRA CAMINHAR COMO SE DEVE... O JUDICIARIO NÃO POSSUI PARAMETRO CADA JUIZ INTERPRETA A LEI DE ACORDO COM OS QUE LHES CONVÉM E OSTO É O ANTONIMO DA JUSTIÇA, POIS SE A LEI FOSSE IGUAL PARA TODOS UM PROCESSO SERIA EXTINGUIDO SEMPRE EM RITO SUMARIO E O CNJ SABERIA DE QUE MANEIRA AGIR... ENTÃO NINGUÉM CONSEGUE CONSTRANGER QUEM NÃO TEM VERGONHA DE ESTENDER UM SIMPLES PROCESSO POR TRÊS DÉCADAS... VOU FAZER UMA PROPÓSTA, PAREM COM AS ATIVIDADES ILICITAS E COBREM UMA PORCENTAGEM DOS PROCESSOS POIS 30 POR CENTO APENAS PARA OS ADVOGADOS JÁ É UM ASSALTO EM NOSSO BOLSO...

Anônimo disse...

Esse recado do Trump ao ditador Maduro para refrescar serviu realmente para aqui, e estou notando que até o esquerdão Janot começa a manerar!
Isso mesmo Trump!
Cabresto nesses esquerdoidos, bote freio na boca, monte neles e meta a espora!
Por certo ele não quererá a volta do vampiro Lula e seus morcegos sanguessugas ao poder!

Angelo Freitas disse...

Se ele se preocupadas mesmo com a quadrilha do PT , as instituições judiciais americanas teriam mais celeridade para tocar as centenas de ações dos prejudicados pela Petrobrás.

Anônimo disse...

NÃO PRECISA SER EXPERT EM POLÍTICA PARA PERCEBER QUE O BRASIL CAMINHA A PASSOS LARGOS
PARA SE TRANSFORMAR NUMA VENEZUELA GIGANTESCA E PREOCUPANDO OS EEUU QUE JÁ ESTÃO MANDANDO UM RECADO A VENEZUELA E POR TABELA AO BRASIL QUE NÃO PERMITIRÃO QUE A AMÉRICA DO SUL SE TRANSFORME NUMA FILIAL DE CUBA E DEMAIS PAÍSES DOMINADOS PELA ESQUERDA. A NOSSA ÚLTIMA PSEUDO DITADURA TEVE O APOIO LOGÍSTICO DOS EEUU QUE ACABARAM COM A IDEOLOGIA COMUNISTA DO JOÃO GOULART E DEMAIS ASSECLAS SEM DISPARAREM UM ÚNICO TIRO E POSSIBILITARAM AO BRASIL DAR UM PASSO GIGANTESCO EM DIREÇÃO AO PRIMEIRO MUNDO. O NOSSO POVO MEDÍOCRE E SUBSERVIENTE NÃO TERÃO FORÇA SUFICIENTE PARA CONTER O AVANÇO IDEOLÓGICO DAS QUADRILHAS ORGANIZADAS NOS TREIS PILARES DA NOSSA COMBALIDA DEMOCRACIA, MESMO PORQUE AS NOSSAS FFAA JÁ MOSTRARAM DE QUE LADO ESTÃO, CONTAMINADAS PELA ESQUERDA IDEOLÓGICA, AFIRMANDO QUE ESTÁ TUDO BEM E AS INSTITUIÇÕES ESTÃO FUNCIONANDO NORMALMENTE.ACREDITE SE QUISER E SALVE-SE QUEM PUDER. !!!

Anônimo disse...

Os amigos e "zumbis" petistas podem se preparar para uma "vaquinha" nacional para manter o bebum bem abastecido.