sexta-feira, 28 de julho de 2017

Rio de Janeiro é capital da Venezuela?


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Henrique Abrão e Laércio Laurelli

A roubalheira institucionalizada Brasil afora agudiza a vida ainda mais delicada e de pleno desassossego no combalido Estado do Rio de Janeiro. Soma-se ao fracasso de tudo isso uma frustrada olímpiadas de gasto milionário e uma copa do mundo desnecessária,aumentando o rombo e submetendo à renegociação da dívida com fornecedores,distribuidores e notadamente o Governo Federal.

Agitação e o sumiço de turistas preocupam,hotéis vazios e mais de 1000 estabelecimentos comerciais fechados somente no primeiro semestre, além da rapinagem em vários fundos públicos e complementares de aposentadorias,achaque praticado à luz do dia por malversações dos administradores em parceria com a criminosa classe política que desgoverna o Brasil.

Haveria saída para o Rio Venezuela -caracas,ou o melhor instrumento seria a intervenção federal por pelo menos 6 meses para radical mudança da conjuntura? Não haverá outra alternativa,o governo federal cogita dar dinheiro para o carnaval,mais imprescíndível seria que apagasse o fogo e deixasse de correr solta a bandidagem que contamina toda a estrutura dos negócios na ex cidade maravilhosa.

Folgamos em dizer que a ex capital da República hoje é um cenário desolador de traficantes e marginais que mostram suas armas sem medo ou receio da policia,mais de 90 policiais mortos,e o governo sem moral  alguma para o combate sem tréguas desse aparato que vem do contrabando e do consumo de entorpecentes. A única e imediata saída para essa calamitosa situação é a decretação do estado de emergência e a vinda de tropas federais,e alocar recurso pesados e maciços para que o mais conhecido estado do Brasil saia da falência e consiga remover os obstáculos que sucateiam a maquina.

E a venda de algumas estatais não resolverá o problema eis que o Estado fluminense não obterá os recursos financeiros para colocar os serviços em
funcionamento. O colapso da saúde se aglutina ao da segurança, da falta de emprego e demais circunstâncias as quais infelicitam a vida do carioca e o tornam refém das milícias e paramilícias do crime organizado.

O desmonte do Estado é gravíssimo e as raspas do caixa obrigam medidas judiciais para que o funcionalismo receba com atraso ou parceladamente. Ninguém sabe o tamanho do buraco, mas as autoridades perderam as esperanças de voltar à normalidade e ter de volta os turistas, assim os hotéis cada vez mais vazios, não adianta agora baixar os preços das tarifas sem condições mínimas de assegurar um potencial de tranquilidade ao visitante. Comércio, industria e serviços paralisados e pouca injeção de recursos, e os investidores estrangeiros ficam apavorados e assustados com a realidade carioca.

Os paliativos adotados pelas autoridades não serão capazes de devolver o ritmo e descortinar um cenário mais palatável para que a população saia da marginalidade. As faculdades e universidades em estado precaríssimos, sem investimentos ou dinheiro para pagamento da folha, além de seguidas greves, não há nada mais a ser feito, exceto um planejamento do governo federal com a nomeação de um interventor para que, dentro de seis meses, o estado retome padrão regular de vida e sua população assustada saia do sequestro dos  marginais e crime organizado.

Com a fratura da maior estatal do País a situação ficou mais grave com a redução do pagamento de royalties com atingimento do setor de óleo, gás e eletricidade, além da indústria naval seriamente abalada pelo mercado e investigações em curso. A única maneira de se evitar que o Rio de Janeiro se transforme numa Venezuela é apropriar-se de sua governabilidade, ainda que provisoriamente,sob pena de uma instabilidade que poderá contaminar mais cidades e outros estados da federação.

Caracas ninguém ousou imaginar que os desvios de dinheiro público e obras suntuosas desnecessárias fossem capazes de retirar a beleza, alegria de viver e o clima de uma relaxante sociedade hoje em estado de penúria e seriamente em alerta para não ser mais uma vítima da bala perdida ou do governo sem rumo cujas finanças despencam e atingem o ritmo de um filme já visto por todos nós.

Com a palavra o governo federal para intervir antes que seja tarde e tenhamos uma Venezuela tomada de pânico e violência, o tempo é agora para não recrudescer o estado de abandono e completa desolação. Os 10 mil homens das Forças Armadas escalados para atuar no Rio de Janeiro têm tudo para desenhar um novo horizonte para um Estado que o crime degradou.

Carlos Henrique Abrão e Laércio Laurelli são Desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

4 comentários:

Loumari disse...

Destruction de l'armée, Macron-Rothschild finit d'achever la France - Juillet 2017

https://youtu.be/CkMgY_Io0kA

Anônimo disse...

O NARCOTRAFICO SEMPRE FOI COMANDADO PELAS FFAA E O JUDICIARIO POR ORDEM DA MAÇONARIA, ENTÃO APLAUDIR O SUCESSO DO PLANO DE DEGRADAÇÃO FUNDAMENTADO EM 1964 DEVE DEIXAR A BODAIADA REALIZADA, MAS O PAU QUE BATE EM CHICO TAMBÉM SURRA FRANCISCO, A DESEMBARGADORA QUE SOLTOU SEU PRÓPRIO FILHO UM MEGATRAFICANTE SENTIU NA PÉLE A CAGADA QUE FEZ, TODOS OS DIAS O FETIÇO VIRA CONTRA O FEITICEIRO E UM POLITICO OU JUIZ CAI DE CARA NO CHÃO QUANDO FICAM SABENDO QUE UM ENTE QUERIDO ESTÁ ENVOLVIDO ATÉ O TALO COM OS BANDIDOS RECRUTADOS POR ESSA MAFIA, QUANDO THEMER FOI SECRETARIO DE SEGURANÇA DO ESTADO DE SP, ERAM AS POLICIAS QUEM COMANDAVAM E ABASTECIAM AS BIQUEIRAS ENTÃO TINHAM VALOR, HOJE EM DIA SÃO OS FILHOS E PARENTES DOS JUIZES E SE QUIZEREM CITAREI ALGUNS NOMES, MAS PREFIRO DEIXAR ESTA TAREFA PARA QUEM TIVER QUE ATIRAR EM SEUS REBENTOS E DEPOIS SE MATAR... OUTRO GOLPE NÃO ESCONDERA OS NÓIAS DESANDANDO A FORTUNA QUE OS CORRUPTOS ADQUIRIRAM ATRAVÉS DO NARCOTRAFICO, CONTRABANDO E JOGOS ILEGAIS TUDO COMANDADO PELA MAFIA DO JUDICIARIO...

Anônimo disse...

TEM GENTE QUE NAO SABE O QUE SE ENSINA NAS ESCOLAS INICIATICAS E TAMBEM NAO SABO O QUE SE FAZ NUM QUARTEL E QUER DITAR MODAS E FALAR BESTEIRAS A SEU BEL PRAZER. SE PELO MENOS ESTUDASSE UM POUCO ACHO QUE NAO SAIRIA DESPEJANDO IMUNDICIES AO DEUS DARA. TEMOS QUE TER MAIS PRESENÇA EM TUDO QUE ESTES POLITICOS DE MERDA FAZEM EM VEZ DE FICAR ATACANDO TALVEZ A NOSSA UNICA SAIDA. ESSES IMBECIS TELEGUIDADOS QUE ABREM A GUELA NAO SABEM QUE TALVEZ ELES E AS FAMILIAS DELES TALVEZ SEJAM AS PROXIMAS VITIMAS DAS ATROCIDADES REALIZADAS PELO ANDAR DE CIMA DO JUDICIARIO E FATIADORES DOS PROCESSOS QUE LEVAM DECADAS PARA APRESENTAR SERVIÇO. ESSA IMUNDICE CONTINUA A NOS ASSALTAR DE GETULIO PARA CA. SAO TODOS AQUELES ESTUDANTES DE 44, 54, 64, 74 QUE GOSTAM DE VIVER FORA DA LEI. SAO OS QUE AINDA ESTAO ENRUSTIDOS DENTRO DO ARMARIO. SAO OS PSEUDO INTELECTUAIS DA UNE AQUELES ESTUDANTES QUE VIVEM AS EXPENSAS DO PAI. SAO AQUELES ESTUDANTES QUE NAO NUNCA ESTUDARAM, NUNCA FIZERAM SERVIÇO MILITAR, NUNCA TIVERAM RESPONSABILIDADE DE UMA FAMILIA. SAO AQUELES ESTUDANTES QUE GOSTAVAM DE FUMAR BASEADO E FURUNFAR ENQUENTO OS SERIOS ESTAVAM RALANDO PARA PASSAR DE ANO. ERAM OS ESTUDANTES QUE PARA PASSAR DE ANO ESTUDAVAM TUDO. NO ANTIGO CIENTIFICO TENHA LATIM, FRANCES, INGLES E INCLUSIVO QUANDO SE CHEGAVA NO PRIMEIRO CIENTIFICO TINHA QUE SE OPTAR SE QUERIA IR PARA MEDICINA OU PARA ADVOCACIA. DEPENDENDO AI TERIA QUE ESTUDO MAIS LATIM E LINGUAS. AGORA COM A MANOBRA DOS VAGABUNDOS VERMELHOS QUALQUER MEQUETREFE GANHA CERTIFICADO DE PORRA NENHUMA. E AINDA QUEREM FALAR MAL DE ESCOLAS INICIATICAS. ESTA ESCOLAS ENSINAM O VALOR DA CIDADANIA, ENSINAM AO INDIVIDUO PARA SALVAR SUAS ALMAS EM VEZ DE SEREM PAGAOS. E O QUE VEMOS NO PAIS HOJE? UM MONTE DE PAGAOS QUE NUNCA FREQUENTARAM UMA IGREJA NAO SABEM O VALOR DA CIDADANIA, NAO TEM RESPEITO PELOS OUTROS E NEM PELAS PROPRIEDADES DOS OUTROS. ESPERO QUE OS DEFENSORES DO ESGOTO PROFISSIONAL QUE SE INSTALOU NOS TRES PODERES NAO ACRESCENTE EM SEUS CRIMES O CRIME DE CRUCIFICAR QUEM HOJE DEFENDE A VAGABUNDAGEM VERMELHA. SO UM CEGO, SEM ESCRUPOS, SEM VERGONHA E SEM MORAL PODE ABRIR O VALAO QUE SE CHAMA BOCA PARA DESPEJAR SANDICES. NOSSO PAIS E UMA ESCROTIDAO A CEU ABERTO E O CULPADO SAO TODOS OS POLITICOS DOS CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA E OS TRES PODERES DE MERDA. COMO HOSPEDES DO PLANALTO ELES NAO TEM AUTORIDADE PARA AGIR COMO DONOS NOS ROUBANDO E TRANSFORMANDO NOSSO PAIS NESTE ENORME DESASTRE A CEU ABERTO MUNDIALMENTE CONHECIDO.

Anônimo disse...

enquanto haver a conivência do estado e corrupção, não vai resolver... e um povo que vive de malandragem