domingo, 30 de julho de 2017

Segue em frente, Jovem!



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos I. S. Azambuja

Desconheço o autor. Vale o registro da visão histórica.
----------------------------------
Segue em frente, jovem! Teu instinto está certo. Vê, porém, onde está a Democracia. Vai e vê com teus próprios olhos. Descobre onde o trabalhador é ou não oprimido. Verifica onde eles podem ou não debater com os patrões, onde os sindicatos protegem ou não seus interesses, onde o operário é ou não submisso, como um boi levado ao matadouro, e se o trabalhador pode ou não levantar altivamente a cabeça para reivindicar.
        
Porém, se a tua idéia é mais produção e menos dignidade humana, se estás pronto para te conformares, se te satisfazes em seguir para onde teus líderes te conduzem, se pretendes abdicar de teus direitos alienáveis de pensar e discordar, vai onde a agonia da privação pesa fortemente sobre homens e mulheres, que derramam lágrimas por seus filhos. Vai ver as aldeias Potenkim, onde a nomenklatura te iludirá com algumas realizações passageiras. Se és favorável a privilégios, vai onde a liberdade e o futuro são apenas para alguns, onde os trabalhadores não têm direitos e o povão não tem voz. 

Integra-te a uma Brigada de Serviços Voluntários e vai a Cuba estudar, colher cana e ser conscientizado na falida doutrina marxista-leninista!

Carlos I. S. Azambuja é Historiador.

Nenhum comentário: