quarta-feira, 26 de julho de 2017

Temer caidão vem com mais taxação?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Qualquer bebe de colo sabe que impostos só podem ser aumentados por decisão legislativa – e não por decreto de um Presidente da República altamente impopular. No Brasil temos regramentos em excesso. Exceto para punir quem não cumpre a Constituição. Assim, é normal que o ministro da Fazenda venha com a solução, nada original, de aumentar outros tributos, se o Judiciário confirmar que é proibido aumentar a taxação sobre combustíveis pela via da canetada temerária.

A suspensão do aumento na gasolina, álcool e diesel, por decisão de um juiz Federal em Brasília, não refletiu em redução nos preços dos combustíveis nas bombas dos postos de abastecimento. Curioso é que, assim que Michel Temer anunciou a maior taxação, subiram, imediatamente, os valores cobrados pela gasolina, álcool e diesel. Embora a mudança na PIS/Cofins por decreto seja flagrantemente inconstitucional, a tendência no Brasil da impunidade é que a Advocacia Geral da União consiga uma liminar para cassar o impedimento. Nós, os otários consumidores, continuaremos pagando as contas da gastança e roubalheira no setor público...   

Enquanto rodamos feito cachorro correndo atrás do próprio rabo, na  polêmica sobre aumentos nos combustíveis, barrados por decisão judicial, o Poder Real Mundial anuncia uma medida de mega impacto econômico. O Reino Unido confirmou que proibirá a venda de carros movidos a gasolina e diesel a partir de 2040. Em outubro do ano passado, o Conselho Federal da Alemanha já tinha definido que a produção de automóveis à combustão seria banida em 2030 e, a partir de 2050, veículos assim ficarão proibidos de rodar no País.

O resto do mundo desenvolvido acompanhará tal tendência, sob desculpa (até justa) de diminuir a poluição do ar. Já os subdesenvolvidos, mesmo despreparados, acabarão forçados a seguir o novo modelo. Carros híbridos ou totalmente elétricos provocação mudanças radicais na matriz industrial. A indústria petrolífera será impactada imediatamente. O “ouro negro” só será usado em química fina – e não para produzir combustíveis derivados. Imagina o quanto esta transformação afetará o Brasil e a Petrobras - “estatal” que será fatalmente privatizada, brevemente, na hora que convier aos controladores globalitários.  

Seguimos na “normalidade institucional” (sob domínio do governo do Crime). Neste meio tempo, surge no ar uma boa notícia: A Airship do Brasil lançou ontem, em São Carlos, no interior de São Paulo, um dirigível movido a gás hélio, para transporte de carga. O negócio tende a ser sabotado, nos bastidores, pela decadente indústria automobilística que não deseja parar de fabricar caminhões no Brasil subdesenvolvido que mal usa ferrovias e hidrovias. Devemos rezar e pressionar para que a previsível sabotagem não prejudique a excelente idéia do dirigível.

Enfim, tudo normal no País que tende a deixar impunes, apesar da Lava Jato, vários crimes societários cometidos pela Petrobras, Eletrobrás e por aí vai, no universo de 151 “estatais”. Em agosto, teremos mais uma bandeira vermelha na conta de luz, por causa do clima seco com falta de chuvas nas áreas de reservatórios. E vamos pagando conta... Se depender do rentista Henrique Meirelles, a gente só faz isto mesmo...

A ditadura arrecadatória prossegue, até que uma inédita Intervenção Institucional acabe com ela... Algum dia... Quem sabe...

Quarta que vem a Câmara dos Deputados decide o destino do Presidente-impostor...

Está fundido...


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Julho de 2017.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil tá chegando num momento crucial. A carga tributária parou o país. Não há mais como continuar sem que pensões sejam diminuídas e funcionários sejam mandados embora.
O que acontecerá então?

Sobre carro elétrico: se onde sairá a energia para alimentá-los?
42% da energia elétrica no mundo vem da queima do carvão.
Geração eólica e fotovoltáica ainda é incipiente.
Nuclear não é politicamente correta.

Sei não. Duvido que o carro a gasolina vá morrer tão cedo.

Anônimo disse...

Acho que o presidente Temer está se saindo pior que a Dilma e O Lula. Com a Dilma, que era atrapalhada, não dizia nada e nada de bom fazia ao país; o Lula, falava mal e mentia muito mais. O Temer mesclou os dois.Apesar de falar bem, conta muita mentira e continua afundando a economia. Os números contradizem as suas falas.