segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Bancários denunciam que Itaú prepara privatização do BB – que também pode se fundir com a Caixa


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro denuncia que o Itaú prepara a privatização do Banco do Brasil: “Pedro Moreira Salles, do Itaú Unibanco, faz parte do conselho administrativo da empresa Falconi Consultores e Resultados, contratada, sem licitação, para preparar o desmonte do Banco do Brasil. O maior banco privado do país está de olho na privatização dos bancos públicos”. Os bancários ainda não reclamaram, mas dentro do BB também se fala de uma “fusão” com a Caixa. Os sistemas dos dois bancos “já se falam”.


Um detalhe importante que os bancários talvez desconheçam ou tenham esquecido de divulgar. O mercado financeiro sabe que Falconi está dentro da Petrobras e da Eletrobras, também. As duas "estatais" pretendem se desfazer de ativos ou embarcarem na onda da privataria. Não é à toa que Falconi é consultor do bilionário Jorge Paulo Lehman. Parceiro dos banqueiros do Itaú, Falconi conhece, por dentro, os melhores negócios do Brasil Capimunista Rentista.

O boletim dos bancários ironiza: “Colocaram a raposa no galinheiro dos ovos de ouro”. Os sindicalistas reclamam que o ditado popular explica com exatidão o que vem acontecendo dentro do Banco do Brasil, para atender interesses privados, mais precisamente, do Itaú. Em 2016 foi contratada, sem licitação, por “notório saber”, a Falconi Consultores de Resultados, para preparar o desmonte do BB, chamado oficialmente de “reestruturação”.

Os bancários denunciam: “O trabalho desta empresa é enxugar a estrutura do banco público, preparando-o para a privatização, política do governo Fernando Henrique Cardoso, retomada pelo seu aliado, Michel Temer. Entre os membros do Conselho de Administração da Consultoria Falconi está Pedro Moreira Salles, à época da contratação Presidente do Conselho de Administração da holding Itaú Unibanco, atualmente Presidente do Conselho Diretor da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban)”.

Os sindicalistas prosseguem no ataque: “O absurdo é um banco privado estar conduzindo as políticas de um banco público, que tem um papel estratégico, o de fomentar o desenvolvimento econômico e social do país. No mínimo a situação configura um conflito de interesses, já que o desmonte da rede de agências, com extinção de milhares de postos de trabalho, abriu espaço para os bancos privados, entre eles o próprio Itaú. A primeira fase da reestruturação resultou no fechamento de 402 agências, extinção de 9.400 postos de trabalho e redução salarial drástica que atingiu quase 4 mil funcionários”.

A denúncia bate forte: “O concorrente continua dentro do BB. A mesma consultoria está fazendo o mapeamento dentro da Diretoria de Tecnologia do banco, um setor altamente estratégico a cujas informações o setor privado está tendo acesso. Seguindo a linha de “mãos de tesoura” da Falconi, de corte dos custos, há o temor de extinção de funções, abrindo espaço para a substituição de funcionários concursados por trabalhadores precarizados de empresas terceirizadas”.

A reclamação dos bancários é bem previsível diante da disposição privatizante da equipe do real Presidente, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. Michel Temer seria apenas um fantoche comandado por grandes interesses econômicos. Nada anormal no desgoverno em profundo déficit moral. Agora, os deuses do mercado, que curtiram uma semana de estudos no luxuoso frio de Campos do Jordão, ficam apavorados com o alto risco de não ser retomada a “reforma” da Previdência. Por isso, a tropa de choque temerária já recomenda que o foco seja na agenda de privatizações e concessões, deixando as aposentadorias para mais adiante...

O pragmatismo cínico da politicagem – com interesses negociais imediatos – tende a falar mais alto que muitas reformas de araque que não sairão do papel. Enquanto isso, aparelhadas ou não por movimentos profissionais, a população começa a sair à rua para amplificar os protestos que já fazem nas redes sociais... É a preparação para o Fla-Flu eleitoral de 2018...

Releia o artigo de domingo:

Reveja também o artigo de sábado: Lava Jato balança a toga – que sacode magistrado


Pavor dele


Perdidaço


Inocência questionável


Retorno lavado a jato


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Julho de 2017.

16 comentários:

Anônimo disse...

NAO SEI POR QUE TEMOS QUE ACREDITAR QUE PRECISAMOS SEMPRE SABER O SEXO DOS ANJOS. O BRASIL DE VARGAS PARA CA ESTA SEMPRE ANDANDO PARA TRAZ. NOSSO PAIS E UMA ENORME CRATERA. CRATERA QUE DESTROI TODO E QUALQUER ESFORÇO DE UMA PESSOA DE BEM IR PARA FRENTE. ACREDITARAM EM GETULIO NOS ANOS TRINTA E DELA PARA CA ESTAMOS SEMPRE NA ROTA DO RETROCESSO. NOSSO PAIS E UMA PIADA ANUNCIADA E NOSSO POVO E INUTIL, SEM AUTO ESTIMA, SEM VERGONHA, SEM QI NIVEL DE INTELIGENCIA, SEM EDUCAÇAO QUE VEM SENDO ROUBADO, TRANSFORMADOS EM NADA PELA ATITUDE RIDICULA SEM VERGONHA DE CINQUANTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE INSTALARAM AS FARC AQUI EM COLUIO COM CUBA, QUE ERA UMA MARAVILHOSA ILHA ANTES DOS VAGABUNDOS CASTROS E ELES DISSEMINARAM JUNTO COM A VENEZUELA, A BOLIVIA, A ARGENTINA, OS MERDA EUROPA, OS MERDA AFRICA, A RUSSIA, A CHINA COMUNISTA ESTE ENORME VALAO DO ESTADO ESCRAVIZANDO SEUS POVOS. HOJE SOMOS O PROPRIO ATRAZO, GRAÇAS AOS DEPENDENTES DE TOXICO DO VALAO CHAMADO TV BOBO QUE RECEBE BENESSES EM VARIOS DESSES PAISES IDIOTIZANDO E NAO PUBLICANDO MATERIAS DE REAL INTERESSE PARA A POPULAÇAO MAS AO CONTRARIO INFORMATIZANDO OS VERMES DA MERDIA A TRANSFORMAR O MUNDO NESTE CELEIRO DE DEPENDENTES DE BENESSES DE POLITICOS DE MERDA.
AGORA ALEM DE NAO TERMOS NADA PORQUE NAO SOMOS ESPECIALISTAS EM NADA E NAO TEMOS HONRA AO MERITO EM NADA SOMOS SOMENTE A AFRICA II. NOSSO PAIS CRIOU UM EXERCITO FAC SIMILE DE CUBA, BOLIVIA, MILITARIZADO DENTRO DOS MUNICIPIOS, PREFEITURAS E GOVERNOS QUE NAO ENTENDE NADA DE GUERRA, E SAO SOMENTE UM CALA BOCA E ENGANA LOURENÇO PARA A POPULAÇAO. SAO PESSOINHAS MANDADAS PARA MORRER EM CONFRONTO COM TRAFICANTES DE DROGAS QUE MORAM DENTRO DAS COMUNIDADES. COMUNIDADES QUE E O NOME QUE OS FRESCOS DA GLOBO DERAM PARA AS FAVELAS. ESSAS FAVELAS ONDE MORAM VARIAS E VARIAS PESSOAS ALGUMAS DE BEM MAS QUE SAO REFENS DA MARGINALIDADE, ASSIM COMO SAO REFENS SUAS FILHAS MENORES QUE SERVEM DE PROSTITUTAS PARA OS TRAFICANTES E AS PESSOAS QUE MORAM DENTRO DESTA FAVELA TEM QUE CALAR A TUDO QUE E ABSURDO DENTRO DELAS PORQUE SAO REFENS DE BANDIDOS. POR QUE MINHA CASA E MEU PINICO EM VEZ DE CONSTRUIR CASAS NAO FEZ UM ENORME BEM A NAÇAO TRANSPORTANDO DAS FAVELAS TODAS AS PESSOAS DE BEM PARA AS TAIS MINHA CASA MEU PINICO. CONTINUOU COM O CELEIRO A CEU ABERTO DAS FAVELAS PORQUE TEM CONTRATO COM OS VAGABUNDOS NARCO TRAFICANTES. NAO PRECISA SER RUI BARBOSA PARA VER QUE A CRIMINALIDADE TOMOU CONTA DO PAIS. JA PASSOU O TEMPO DE BANDIDO APRESENTAR CINQUENTA RECURSOS NAS CAPITANIAS HEREDITARIAS SUCURSAIS DO SUPREMO ELEITORAL BESTEIROL, RECURSOS ESTES FORNECEIDOS PELOS PROPRIOS MINISTROS QUE SAO AGENTES DOS BERMUDES, KAKAI E ETC.ETC. NOSSO PAIS COPIA TUDO DE UNCLE SAM MAS VIVE TACANDO O PAU EM UNCLE SAM. MAS SE NAO FOSSEM ELES E SUAS CRIATIVIDADES E COMBATIVIDADES NOS SERIAMOS NO MOMENTO AFRICA II. PORQUE NAO VAO ATRAZ DOS ENSINAMENTOS DA CARTA MAGNA DELES E DO SUPREMO DELES. LA EM PRIMEIRA INSTANCIA O POLITICO CORRUPTO VAI PARA A P Q P. NAO PRECISA DE CAMARAS RECURSAIS PARA FAZER A MATERIA MORRER SEM SER DECIDIDA E OS SUPREMOS BESTEIROL TEREM TEMPO DE VIAJAR, MONTAR LIVROS, AJUDAR AS BANCADAS DOS VAGABUNDOS QUE ROUBARAM O PAIS. ESTE PAIS TEM QUE SER REFUNDADO NOSSA CONSTITUIÇAO E UMA MERDA. E OS POLITICOS DOIS POIOS CADA UM PORQUE NAO TEM CACIFE, EDUCAÇAO, E NAO SABEM O QUE E PUBLICO E PRIVADO. OU FEFUNDAMOS A MERDA OU VAMOS FICAR COM ESTA CONVERSA DE PLIM PLIM QUE NAO TEM DONO O QUE FEZ O ILICITO E TUDO MENTIRA. ESSES VAGABUNDOS NEM O MANTRA DE INOCENCIA TEM FACILIDADE PARA MENTIR E OS MARQUETEIROS A PRECO DE OURO DELES MUITO MENOS. GENERAL HELENO DESAPOSENTADO IMEDIATAMENTE PARA ONTEM PARA MODIFICAR A CONVERSA DE CAGADOS DOS POLITICOS BRASILEIRO QUE ESTAO SO BEATING AROUND DE BUSH. OS MESMOS HIPOCRITAS, GROSSEIROS E BURROS DESDE GETULIO VARGAS PARA CA ESTAO MAIS DO QUE NA HORA DE COLOCAREM OS PIJAMAS E IREM FAZER NU NU QUINHA. ELES JA ERAM.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:

Conforme comentei no artigo “Esquizofrenia social” do General Maynard Marques de Santa Rosa (21/08/2017) acerca da matéria que li anos atrás: “O que aconteceria especificamente com o Brasil?”, publicada pelo jornal Diário da Manhã (Goiânia/GO), na seção Opinião Pública, no dia 16 de maio de 2012, páginas 9 e 10, transcrevo trecho da citada matéria publicada:
“Nosso Brasil, como conhecemos hoje, será então desfigurado e dividido em quatro nações distintas. Somente uma quarta parte do nosso território permanecerá conosco e aos brasileiros restarão apenas os Estados do Sudeste somados a Goiás e ao Distrito Federal. Os norte-americanos, canadenses e mexicanos ocuparão os Estados da região Norte do País, em sintonia com a Colômbia e a Venezuela. Os europeus virão ocupar os Estados da região Sul do Brasil unindo-os ao Uruguai, à Argentina e ao Chile. Os asiáticos, notadamente chineses, japoneses e coreanos, virão ocupar o nosso Centro-Oeste, em conexão com o Paraguai, a Bolívia e o Peru. E, por fim, os Estados do Nordeste brasileiro serão ocupados pelos russos e povos eslavos. Nós não podemos nos esquecer de que todo esse intricado processo tem a sua ascendência espiritual e somos forçados a reconhecer que temos muito que aprender com os povos invasores.”
Para maiores informações leiam a íntegra da longa matéria, de duas páginas inteiras, publicada no jornal acima mencionado.
No meu comentário ao artigo do General Marques Maynard eu questionei qual país neste mundo permitiria a publicação, em jornal de grande circulação, de uma matéria afirmando a desfiguração do território de seu país e até dizendo quais países invasores fariam a ocupação.
Por que esses ditos “espíritos” não ficam andando nos outros países fazendo apologia da desfiguração de seus territórios? Será que os ditos “espíritos” seriam presos nos outros países?

Anônimo disse...

BLOG CHUMBO GROSSO DE HOJE
segunda-feira, 28 de agosto de 2017
"VOCÊ É SÓCIO DO CAIXA TRÊS"
Guilherme Fiuza
O Brasil não falha: a ideia de criar um fundo público (seu dinheiro) para bancar campanhas eleitorais surge no momento em que João Santana (alguém se lembra dele?) pede à Justiça para desbloquear seus bens, porque está sem grana. Deu para entender? O marqueteiro-laranja do maior assalto da história da República está esquecido na prisão, tentando reaver sua fortuna, enquanto o país discute a oferenda de mais R$ 3,6 bilhões para engordar novos marqueteiros eleitorais.

Como isso é possível? Simples: dê uma olhada pela janela de seu computador e veja o Brasil, ao vivo, inflamado em seu despertar cívico, discutindo se o fundo público de financiamento eleitoral é de esquerda ou de direita. Se não for exatamente isso, é algo nessa linha, em geral um pouco mais tolo e surrealista. Se você fosse o João Santana, você faria o mesmo: “DEIXA EU APROVEITAR O RECREIO INTELECTUAL DOS IDIOTAS QUE ESTÃO DISCUTINDO A IDEOLOGIA DE ADOLF HITLER E SALVAR MINHA PELE”.
Vamos interromper o recreio um minutinho, com todo o respeito à frivolidade geral, para uma lembrança saborosa: essa facada nas costas do contribuinte (você) NASCEU – NÃO RIA – DE UM SURTO ÉTICO DO PT. NATURALMENTE UM SURTO ÉTICO DE MENTIRA, COMO TUDO QUE PROVÉM DAS ALMAS MAIS HONESTAS DO PROSTÍBULO.
A situação era a seguinte: a Operação Lava Jato fervia, em plena revelação da MÁFIA MONTADA POR LULA e DILMA com as maiores empreiteiras do país para roubar a Petrobras e a economia popular, quando o Partido dos Trabalhadores resolve dar seu grito contra o abuso do poder econômico perpetrado pelo capitalismo selvagem. Traduzindo para o português: depois de usar as empresas para abarrotar criminosamente seu caixa eleitoral, as virgens de Lula resolvem proibir a doação eleitoral de empresas – EM NOME DA ÉTICA. Não ficou clara a tradução? Vamos tentar de outra forma: O PT ROUBOU VOCÊ COM O PETROLÃO E VAI TE ROUBAR DE NOVO COM O ORÇAMENTO DA UNIÃO. SE AINDA NÃO DEU PARA ENTENDER, PELO MENOS RIMOU.CONTINUA...

Anônimo disse...


BLOG CHUMBO GROSSO CONTINUA II E TERMINA
Podemos continuar essa conversa triste. Mas prometa que você não vai querer discutir se a proibição hipócrita das doações de empresas é de direita ou de esquerda. HIPOCRISIA não tem IDEOLOGIA. Rimou de novo – rima pobre, como o espírito de um país que ama polemizar sobre o que não presta. É claro que o poder econômico sempre influenciará eleições – assim como o poder político, o poder cultural, o poder acadêmico, o poder familiar, o poder espiritual etc. Uma estrela de televisão que apoia um candidato está influenciando poderosamente o jogo eleitoral com o capital de sua fama. Não existe capital mais poderoso – e concentrado. Que tal proibi-lo? Nova lei: em ano eleitoral, artista famoso não pode abrir o bico sobre política.
Se você pode fiscalizar a promiscuidade entre artistas e políticos, pode fazer a mesma coisa sobre cartas marcadas entre empresas e partidos. Pode regular limite de gasto, tipo de contrato e condutas em geral – até onde você achar que deve, para controlar o tráfico de influência. MAS ISSO DÁ TRABALHO, então é melhor aderir à demagogia anticapitalista do maior ladrão da República.
Esse proselitismo malandro, supostamente progressista, tem entre seus arautos os heróis carnavalescos de sempre – vários dos quais de toga. Desse Supremo Tribunal Federal que tentou melar o impeachment de Dilma na mão grande, o mesmo que abençoou a tramoia de Janot com Joesley, só se ouvem tiradas espertas em busca de manchetes – tipo o “QUERO MUDAR O BRASIL, NÃO ME MUDAR DO BRASIL” de Cármen Lúcia, frase matadora para bolo de aniversário. Sobre a garfada obscena de R$ 3,6 bilhões com a bênção do STF (o companheiro Barroso não falha), nenhuma tirada estilística.
Queridos legalistas ornamentais, ONDE ESTÁ A INVESTIGAÇÃO DAS OPERAÇÕES BILIONÁRIAS DO BNDES COM O CAUBÓI BIÔNICO, MAIOR CORRUPTOR CONFESSO DO SISTEMA POLÍTICO BRASILEIRO, SOB A REGÊNCIA DO PT? A omissão geral sobre esse esquema pornográfico, protegido pelas flechas de bambu do procurador companheiro, é de esquerda ou de direita? Até o procurador Deltan, expoente da Lava Jato, resolveu aderir à coqueluche ideológica do jardim de infância. Afinal, o oportunismo é de esquerda ou de direita? Com a palavra, as viúvas de Adolfo. (Via Blog de Rafael Brasil)
Postado por Altamir Pinheiro às 8/28/2017 07:29:00 AM

Anônimo disse...


BLOG CHUMBO GROSSO CONTINUA II E TERMINA
Podemos continuar essa conversa triste. Mas prometa que você não vai querer discutir se a proibição hipócrita das doações de empresas é de direita ou de esquerda. HIPOCRISIA não tem IDEOLOGIA. Rimou de novo – rima pobre, como o espírito de um país que ama polemizar sobre o que não presta. É claro que o poder econômico sempre influenciará eleições – assim como o poder político, o poder cultural, o poder acadêmico, o poder familiar, o poder espiritual etc. Uma estrela de televisão que apoia um candidato está influenciando poderosamente o jogo eleitoral com o capital de sua fama. Não existe capital mais poderoso – e concentrado. Que tal proibi-lo? Nova lei: em ano eleitoral, artista famoso não pode abrir o bico sobre política.
Se você pode fiscalizar a promiscuidade entre artistas e políticos, pode fazer a mesma coisa sobre cartas marcadas entre empresas e partidos. Pode regular limite de gasto, tipo de contrato e condutas em geral – até onde você achar que deve, para controlar o tráfico de influência. MAS ISSO DÁ TRABALHO, então é melhor aderir à demagogia anticapitalista do maior ladrão da República.
Esse proselitismo malandro, supostamente progressista, tem entre seus arautos os heróis carnavalescos de sempre – vários dos quais de toga. Desse Supremo Tribunal Federal que tentou melar o impeachment de Dilma na mão grande, o mesmo que abençoou a tramoia de Janot com Joesley, só se ouvem tiradas espertas em busca de manchetes – tipo o “QUERO MUDAR O BRASIL, NÃO ME MUDAR DO BRASIL” de Cármen Lúcia, frase matadora para bolo de aniversário. Sobre a garfada obscena de R$ 3,6 bilhões com a bênção do STF (o companheiro Barroso não falha), nenhuma tirada estilística.
Queridos legalistas ornamentais, ONDE ESTÁ A INVESTIGAÇÃO DAS OPERAÇÕES BILIONÁRIAS DO BNDES COM O CAUBÓI BIÔNICO, MAIOR CORRUPTOR CONFESSO DO SISTEMA POLÍTICO BRASILEIRO, SOB A REGÊNCIA DO PT? A omissão geral sobre esse esquema pornográfico, protegido pelas flechas de bambu do procurador companheiro, é de esquerda ou de direita? Até o procurador Deltan, expoente da Lava Jato, resolveu aderir à coqueluche ideológica do jardim de infância. Afinal, o oportunismo é de esquerda ou de direita? Com a palavra, as viúvas de Adolfo. (Via Blog de Rafael Brasil)
Postado por Altamir Pinheiro às 8/28/2017 07:29:00 AM

Anônimo disse...

domingo, 27 de agosto de 2017
LULA TEM NOJO DE POBRE FOTO NO BLOG CHUMBO GROSSO
BLOG CHUMBO GROSSO DE DOMINGO
Lula tem muito a explicar sobre esta foto mostrando cara de nojo diante dos pobres
A caravana de Lula pelo nordeste tem sido fonte inesgotável de eventos constrangedores, DESDE ATOS VAZIOS ATÉ BRONCAS VERGONHOSAS EM ASSESSORES (gravadas em vídeo), culpando-os pelo fracasso. Não deve mesmo ser fácil para alguém como Lula – que sempre teve a imagem sustentada por campanhas milionárias – encarar uma fase de vacas magras. Mesmo assim, o mínimo que se esperava do presidente é o respeito pelas pessoas que foram visitá-lo, em especial O POVO POBRE, dado que ele sempre vendeu a imagem de ser o “PAI DOS POBRES”.
Só que a foto que ilustra esse post é um perfeito exemplo de como a linguagem corporal de Lula diz muita coisa: ELE NÃO GOSTA DE ABRAÇAR O POVO POBRE. É UMA EXPRESSÃO DE REPULSA, MAS TAMBÉM UM DESRESPEITO COM AQUELES GATOS PINGADOS QUE FORAM RECEPCIONÁ-LO. Não sejamos hipócritas. Grande parte dos políticos não gostam de abraçar o povo. Apenas fazem força. Mas pelo menos é preciso demonstrar apreço pelo que estão fazendo, no mínimo como forma de respeito ao público.
Aquilo que vale para os artistas da música (que muitas vezes não gostam de abraçar os fãs), vale também para os políticos. Cabe lembrar também que para Lula a pressão é ainda maior, uma vez que, repito, ele tem como um de seus discursos que “GOSTA DOS POBRES” enquanto seus inimigos não gostam de “VER POBRES VIAJANDO DE AVIÃO”. E ele sempre vai de jatinho, bem longe dos pobres. Quando o povo está junto, o que se vê é isso: desrespeito aos pobres. Os adversários de Lula tem a obrigação de expor essa foto e exigir que ele peça desculpa de joelhos aos que estão do lado dele. LULA, VOCÊ É UMA VERGONHA PARA O BRASIL!!! -
--- Fonte: Blog Ceticismo Político
Postado por Altamir Pinheiro às 8/27/2017 07:01:00 AM

Anônimo disse...

BLOG ALUIZIO AMORIM - VIDEO NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
segunda-feira, agosto 28, 2017

A REALIDADE DEVASSADA: GRANDE MÍDIA JÁ NÃO PODE IMPOR A NARRATIVA ESQUERDISTA IMPUNEMENTE. O EXEMPLO NORTE-AMERICANO E O CASO BRASILEIRO PÓS-INTERNET.

Por que os Estados Unidos continuam sendo a maior potência mundial ainda que sejam historicamente acossados pelo esquerdismo atualmente unido ao terror islâmico? As variáveis são múltiplas mas dentre os fatores que contribuem para a sobrevivência do gigante da liberdade destaca-se um fato: o equilíbrio na difusão da informação. Refiro-me ao fato de que grande mídia ainda não foi completamente dominada pela ditadura do pensamento politicamente correto, a máquina de moer cérebros manipulada pelo movimento comunista internacional.

Nos Estados Unidos ainda há emissoras de TV como a Fox News, por exemplo, ou sites noticiosos de capilaridade global como o Breitbart e ainda uma miríade de emissoras de rádio com programas que são referência até mesmo para mainstream media. São veículos de viés conservador concorrendo pau a pau com os demais veículos informativos. Ao contrário, por exemplo, do Brasil e demais países latino-americanos cujo jornalismo é um samba de uma nota só, ou seja, prevalece a narrativa esquerdista de tudo o que é veiculado, embora isto esteja mudando conforme analiso mais abaixo neste texto.

Além disso, com o advento da internet surgiram nos Estados Unidos centenas de site noticiosos altamente profissionais que remam contra a maré vermelha politicamente correta, como é o caso da plataforma de mídia televisiva The Blaze que produz programas como este do vídeo que ilustra esta postagem traduzido e legendado pela Embaixada da Resistência.

Em destaque a famosa jornalista, radialista, documentarista e analista política conservadora Dana Loesch que atua também nos veículos da mídia tradicional, como a Fox News dentre outras da denominada mainstream media. No vídeo em pauta ela analisa o ataque bestial que vem sofrendo a cultura ocidental pela invasão bárbara islâmica sob a a bênção do dito 'globalismo', cujos maiores operadores são a ONU, União Europeia e mega-corporações globais e o sistema financeiro internacional. O FMI, por exemplo, está minado de esquerdistas.CONTINUA...

Anônimo disse...


BLOG ALUIZIO AMORIM - VIDEO NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM CONTINUA II

Profissionais do jornalismo do naipe de Dana Loesch no Brasil contam-se nos dedos. Fica difícil encontrar na grande mídia brasileira gente da estatura profissional de Dana. Um ponto fora da curva na grande mídia é Danilo Gentili. Mas ainda é praticamente uma solitária excessão. Todavia isso é muito importante, já que Gentili faz tanto sucesso que desbancou o finado programa da Rede Globo estrelado pelo Jô Soares, a mostrar que há um público sequioso por um novo tipo de jornalismo mais alinhado às teses conservadoras.

Por incrível que pareça é a primeira vez na história do Brasil que começam a surgir movimentos conservadores que o esquerdismo delirante denomina de "extrema-direita". E essa escalada à direita no espectro político não está apenas nas redes sociais e em meia dúzia de blogs e sites conservadores na internet, haja vista que esse segmento político já sustenta, por exemplo, o fenômeno Jair Bolsonaro na corrida presidencial.

E tudo isso acontece quando pela primeira vez na história do Brasil o círculo de ferro da mídia mainstream está sendo bombardeado e devassado por meio dos recursos da internet. E o que se vê agora é o establishment desesperado para conter essa avalanche de informação calcada em valores conservadores que ameaça a velha hegemonia manipuladora da opinião pública.

Por isso é que o noticiário político no Brasil é toda essa loucura e confusão dando lugar até mesmo para casos bizarros como o recente episódio de um Ministro soltando um bandido e tripudiando sobre uma decisão judicial sem qualquer pudor.

Concluindo: o atraso e a violência que castiga o Brasil e toda a América Latina decorrem da manipulação da informação e, sobretudo da desinformação. Prova disso é a ação corrosiva da internet e o cerco aos jornalistas esquerdistas medíocres e mentirosos a serviço do projeto comunista do PT e seus sequazes, dentre eles os ditos mega empresários e banqueiros que também desejam a venezuelização do Brasil para perpetuar a rapinagem do erário.

Essa gente já estava conseguido executar esse projeto diabólico de viés cubano, até que surgiu a Lava Jato. Muito se deve à mídia alternativa pós-internet, redes sociais blogs e sites conservadores, que embora longe ainda do sistema comunicacional norte-americano, já começaram a fazer a diferença. CONTINUA...

Anônimo disse...


BLOG ALUIZIO AMORIM - VIDEO NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM CONTINUA II E TERMINA

Afinal, os andróides dos grande veículos de mídia não podem mais impor a narrativa esquerdista impunemente, já que são execrados imediatamente nas redes sociais. E esta é o grande mudança objetiva que pode salvar o Brasil e os brasileiros.

Verdade seja dita: o velho domínio esquerdista está sofrendo o maior baque de sua história no Brasil e em toda a América Latina. Eles sabem disso e por isso estão apavorados, espumando como cães raivosos.
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por Aluizio Amorim às

Anônimo disse...

domingo, 27 de agosto de 2017
http://mundosujo-tikal.blogspot.com.br/
Flagrante de Lula maltratando assessor e chamando seus eleitores de vaga...
https://youtu.be/pe72iznD188

Anônimo disse...


Lula: “Lava Jato tem responsabilidade na morte de Marisa”
O antagonista
Lula, entrevistado por uma rádio do Rio Grande do Norte, acabou de dizer que os procuradores da Lava Jato mataram Marisa Letícia.
PS = PAREM DE DAR OUVIDOS E ENTREVISTAR O VELHO CAGAO, BEBADO, SEM VERGONHA E OTARIO. O QUE ELE DIZ NAO SE ESCREVE PORQUE JA ACORDA COM OS CORNOS CHEIOS DE CACHAÇA. QUERER DIZER QUE A EX PRIMEIRA DAMA ERA UMA MULHER DE PRINCIPIOS QUA, QUA, QUA. DEPOIS QUE ELA MANDOU O POVO BRASILEIRO ENFIAR AS PANELAS NO C...............U. NAO PRECISA TER MAIS DE DOIS NEURONIOS PARA SABER QUAIS ERAM OS PRINCIPIOS DA EX PRIMEIRA DAMA. ALEM DE TUDO VIVEU MUITOS E MUITOS ANOS DEBAIXO DO CAJADO DO VAGABUNDO BEBADO E PREVARICADOR. A ROSE PODE SE QUE O DIGA. QUEM MATOU A EX PRIMEIRA DAMA FOI O VENENO DESTA COBRA PEÇONHENTA VAGABUNDAS, SEM VERGONHA E SEM PRINCIPIOS. ERA UM ANALFABETO, QUE NUNCA TEVE NADA NA INFANCIA E QUANDO SE VIU CERCADO DE TUDO QUANTO E BOM FICOU DESLUMBRADO E COMEÇOU A BOTAR AS MANGUINHAS DE FORA. E AGORA QUER POR MEDO DO JUIZ MORO PORQUE E UM CAGAO SE ESCONDER DELE E DA JUSTIÇA QUE REALMENTE FUNCIONA QUE A JUSTIÇA DOS JUIZES QUE ENTRARAM PELA PORTA DA FRENTE DO JUDICIARIO. NAO TIVERAM QUEM INDICA TIVERAM QUE RALAR PARA SER REPRESENTANTES DA JUSTIÇA BRASILEIRA. ESTE VAGABUNDO SEM VERGONHA VIVE JUNTO COM OS BERMUDES, KAKAI DA VIDA MANDRIOES QUE VIVEM AS CUSTAS DE TRAFICANTES DE DROGAS E TRAFICANTES DE INFLUENCIA DO SUPREMO ELEITORAL. O QUE O SUPREMO BOCUDO, GORDO COMO UM PORCO PORQUE ESTA CHEIO DE BENESSES, DEVE COMER COMO UM MAIS O PORCO E PARA NAO ESTENDER MAI O ASSUNTO QUE DA NAUSEAS E VONTADE DE VOMITAR EM QUEM NAO BEBE DA CITAÇOES CHJLES, EM UMA CONSTITUIÇAO CHULE, PERMANENTEMENTE MODIFICADA PELOS TRAFICANTES DE INFLUENCIA DOS TRES PODERES. NAO PRECISAMOS DE TER MAIS DE DOIS NEURONIOS PARA VER QUE OS TRES PODERES NAO ESTAO MAIS A SERVIÇO DA NAÇAO MAIS SIM A SERVIÇO DAS FARC, MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA PARA FAZER DE NOSSO PAIS O PANO DE CHAO MUNDIAL. TEMOS QUE FECHAR OS TRES PODERES OU ENTAO O CEMITERIO VAI CONTINUAR SENDO ABASTECIDOS PELOS QUE REALMENTE TRABALHAM NESTE PAIS O RESTO E FIRULA DE PLIM PLIM QUE QUER CONTINUAR A GANHAR DINHEIRO COM OS TRAFICANTES, DOS VAGABUNDOS DO ERARIO DA NAÇAO QUE GOSTAM DE APARECER NA TELINHA COM SUAS CARAS QUE PASSARAM PELA PLATICA E ONDE O CU....................U FOI PARAR NA CARA.ALERTA GIGANTE O QUE ESTAMOS VENDO E O MERGULHO NA PROPRIA MERDA DOS VAGABUNDOS QUE NOS TRANSFORMARAM EM PRIVADA DO MUNDO. NAO CALEM . A INFORMATICA ESTA A SERVIÇO DOS HOMENS E MULHERES DE BEM DO PAIS.

Anônimo disse...

OS AGIOTAS BRASILEIROS QUE CONSEGUIRAM QUE O POVO FICASSE NU. QUE CONSEGUIRAM ESCRAVISAR OS TRABALHADORES DO BRASIL. QUE CONSEGUIRAM ATRAVEZ DE BNDS, CAIXA ECONOMICA, BANCO DO BRASIL FAZER COM QUE O POVO FICASSEM DEVENDO COM JUROS E CORREÇAO MONETARIA O QUE TINHAM E O QUE NAO TINHAM. QUEREM VENDER AS PROPRIEDADES DO POVO BRASILEIRO PARA SEPULTAR TODOS OS ILICITOS DE TODOS OS PAISES. COMO ELES AINDA ESTAO COM A CHAVE DO PSEUDO COFRE NAS MAOS VAO FAZER. VAO FAZER NA MARRA INCLUSIVE CONTRA OS PROTESTOS DE MEIA DUZIA DE PESSOAS QUE AINDA TEM NEURONIOS E QUE ESTAO VENDO O CAUS INSTALADO NO PAIS GRAÇAS AOS SUPREMOS ELEITORAL E FEDERAL QUE TRANSFORMARAM NOSSO PAIS EM GUERRA ENTRE GANGS. ESSES PSEUDO MINISTROS QUE SE CONSIDERAM REIS CHEIOS DE MORDOMIAS, CHEIOS DE PRIVILEGIOS E CONHECIMENTO DE CAUSA ZERO, POR QUE NAO TEM INTERESSE DE MERGULHAR NOS PROBLEMAS MAS SIM CONFISCAR O QUE PASSSAMOS DE DECADA PARA ECONOMIZAR E QUERER TRANSFORMAR ESTE CHIQUEIRO EM PAIS CIVILIZADO, ESTAO COM AS CHAVES DA JUSTIÇA E DA PRISAO NA MAO. COM SUAS DESCARGAS MENTAIS E INTESTINAIS ELES INVENTAM, SEGUNDA INSTANCIA, TERCEIRA INSTANCIA, QUARTA INSTANCIA E O VAGABUNDO COMANDANTE AGORA DOS ILICITOS CONTRA O PAIS ESTA QUERENDO CONQUISTAR MAIS UMA QUINTA INSTANCIA. ELES NAO COPIAM CONSTITUIÇAO DOS ESTADOS UNIDOS QUE TEM MAIS DE DUZENTOS ANOS, ELES NAO COMPIAM SUPREMAS CORTES DE UNCLE SAM, DA RAINHA ELISABETH, ELES COPIAM AS CARTAS MAGNAS DE PAISES CHULES E QUE ESTAO NA MERDA. NOSSO PAIS TEM QUE FECHAR OS TRES PODERES DE MERDA E OS CINQUENTA PARTIDINHOS BARRIGA DE ALUGUEL, TEM QUE FECHAR DUZENTOS SINDICATOS DE MERDA QUE VIVEM A CUSTA DO SOFRIMENTO DO POVAO, TEM QUE FECHAR ONGS E DIREITOS DE QUEM NAO TRABALHA. TEMOS QUE FAZER UMA CONSTITUIÇAO NOVA SEM SAIDA PARA QUEM ROUBAR A NAÇAO E O ERARIO PUBLICO E NAO VASOS COMUNICANTES PARA QUE OS ASSASSINOS ROUBEM E SE DEEM BEM. AGORA COM A TAL FUSAO VAO FAZER DE TUDO UM BANCO PRIVADO QUE SERVIRA DE LATRINA PARA QUEM OBROU EM CIMA DA NAÇAO LAVAREM SEUS DINHEIROS E SEUS CUS. ALERTA BRASIL DEIXEM DE VER PLIM PLIM E SUAS NOTICAS DE MERDA. USEM O GOOGLE E O BING VAO ATRAZ DA NOTICIA E USEM OS ELEMENTOS DE INFORMATICA PARA DENUNCIAR A MERDA EM QUE NOSSA NAÇAO SE TRANSFORMAR. TODOS CONTRA OS TRES PODERES DE MERDA LATRINA DO MUNDO E QUE NOS COLOCOU COM ATRAZO DE MAIS DE CINQUENTA ANOS OU SEJA CINCO DECADAS DE NOSSO TRABALHO JOGADOS NO LIXO. NO LIXAO DE NOSSA INTEGRIDADE E NOSSA CIDADANIA. ALERTA POVO BRASILEIRO. PAREM DE CITAR E EVOLUIR COM ESTA FARSA CHAMADA TRES PODERES.

Anônimo disse...

https://youtu.be/zTvK8lYgUsE
domingo, 27 de agosto de 2017
http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com.br/
INACREDITÁVEL! LULA É CHAMADO DE LADRÃO PELOS PRÓPRIOS PETISTAS NA CARAVANA DA VERGONHA
INACREDITÁVEL LULA É CHAMADO DE LADRÃO PELOS PRÓPRIOS PETISTAS NA CARAVANA DA VERGONHA https://youtu.be/zTvK8lYgUsE
PS – O VAGABUNDO CACHACEIRO DE MERDA E CAGAO DISSE QUE A LAVA JATO MATOU MARISA. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR. NO RABO DE QUEM DO SUPREMO ELEITORAL OU FEDERAL ESTA ENTERRADA A ROSE? POR QUE NAO SE FALA MAIS NELA? POR QUE O QUE FOI FEITO E FOI DESENVOLVIDO DO TRABALHO DA ROSE ESTA ENTERRADO EM ALGUM ESCANINHO DE ALGUMA CELEBRIDADE MEIA BOCA DO QUEM INDICA QUE ESTA CHEIA DE PRIVILEGIOS PAGOS POR NOS E QUE CONSEGUE ESCONDER O ILICITO EM BAIXO DE SUA BATA IMUNDA? NOSSO PAIS E ESTE LIXO ESCANCARADO A CEU ABERTO, DEBAIXO DE NOSSO PAIS. ESTE GRUPELHO DE FUNCIONARIOS PUBLICOS, COLOCADOS EM SEUS LUGARES SEM TER QUE CONCORRER, SEM SABER ALGUM E QUE SO TEM QUE FICAR AD AETERNUM REZANDO O MESMO MANTRA DE SEMPRE, NAO SEI DE NADA, NAO VI NADA, ELES E QUE TEM QUE PROVAR QUE EU ERREI. PUDERA SEU CHICO, SEM ALUSOES AO VELHO CHICO. ELE E QUE TEM QUE PROVAR QUE NAO FOI TRAFICANTE DE INFLUENCIA MESMO QUANDO NAO ESTAVA NO PODER. ELE E QUE TEM QUE PROVAR QUE NAO FEZ CONCORRENCIAS PUBLICAS PARA OBRAS E O QUE ELE DIZIA PARA OS MINISTROS A SOLDO ERA ORDEM. ELE E QUE TEM QUE PROVAR QUE AS OITENTA TESTEMUNHAS QUE ELE ARROLOU ELE E A VAGABUNDA POSTE ERAM MILITANTES DE PARTIDOS BARRIGA DE ALUGUEL. ELE E QUE TEM QUE PROVAR COMO O DINHEIRO DA NAÇAO SOME E NINGUEM E RESPONSAVEL PELO SUMISSO, TODOS SAO INOCENTES? O QUE QUER DIZER ISSO. O DINHEIRO SAIU VOANDO DAS CONTAS SEM QUE NINGUEM VISSE E NINGUEM FOSSE RESPONSAVEIS. POR QUE ATE HOJE, QUALQUER PARTIDO MEIA BOCA BARRIGA DE ALUGUEL, QUALQUER MUNICIPIO, PREFEITURA, GOVERNO DE TODOS OS ESTADOS E GOVERNO CENTRAL ESTA EM CALAMIDADE PUBLICA PORQUE NAO TEM DINHEIRO PARA NADA MAS CRIARAM MILHOES DE POSTOS DE AGENTES SEM CONCURSOS PARA INGRESSAREM NO SERVIÇO PUBLICO SEM CACIFE PARA TAL E QUE NAO SAO FISCALIZADOS POR NINGUEM. PORQUE ESSE BATALHAO VIVE EM CARAVANAS PARA SALVAR A CARCAÇA DO CACHACEIRO DE MERDA E SUA CONSORTE NAS PUTARIAS CONTRA O PAIS. SERA QUE ALEM DE BEBADO E DOIDO? PIOR E QUE OS QUARENTA MINISTRECOS MEIA BOCA QUE ESTAO AQUI OU NO CONGRESSO PARA POSTERGAR O CASTIGO AD AETERNUM COM A CONIVENCIA DE GILMAR FEDES, AMIGUINHOS UNIVITELINOS DE KAKAI, BERMUDES DEFECADORES DA CONSTITUIÇAO E VIVENDO FEITO NABABOS TRAFICANDO INFLUENCIAS EM TODO O PLANETA DE PAISES FALIDOS COMO O NOSSO. ESTA NA HORA DE ENVIAR HELP AO SUPREMO DE UNCLE SAM, A CONSTITUIÇAO DE UNCLE SAM E A JUSTIÇA DE UNCLE SAM JA QUE DE RESTO COPIAMOS ELES EM TUDO. PELO MENOS VAMOS COPIAR O QUE FUNCIONA PORQUE AQUI E A FACULDADE OCULTA DE MERDASUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA. BREVE ESTAREMOS CONQUISTANDO O GRAU DE BRASIL PULGUEIRO DO MUNDO.

Anônimo disse...

A eleição do "novo" governador do Amazonas deve servir como exemplo para as eleições de 2018. Serão sempre os mesmos. Uma verdadeira ciranda infinita. O eleito, claro, já discursa como o salvador da pátria. Só tem um ano para tentar estancar a buraqueira nas contas.

Anônimo disse...

Lula já se fantasiou de petroleiro quando se fartava do dinheiro da Petrobras. Agora no nordeste se vestiu de índio, de sertanejo e continua a se fazer de trabalhador. No Recife, só não vai se fantasiar de boneco de Olinda porque já existe um boneco com a cara dele por lá, que futuramente poderá ser usado no dia da malhação do Judas ou em alguma sátira de carnaval. Será que vai para o Ceará? E qual será a fantasia? Possivelmente de garrafão de cachaça. O sertanejo continua na mesma pobreza, secura e promessas furadas.

Anônimo disse...

Fui resolver um assunto na agência do BB onde tinha uma conta de poupança e descobri que todos os correntistas daquela tinham sido transferidos para outra agência e somente clientes CNPJ eram atendidos ali. Dificultaram minha vida, mas lá na nova agência, ouvi a funcionária reclamando da quantidade de correntistas transferidos para lá, uns 11 mil, fora os clientes antigos deles. Já dá para imaginar a agilidade no atendimento.