terça-feira, 8 de agosto de 2017

Ferramentas de Poder


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Antônio José Ribas Paiva

As ideologias, de todas as vertentes, são meros instrumentos de poder.

Mussolini, Hitler, Stalin, Maozetung, Fidel, Pol Pot, Hugo Chaves e outros assassinos, souberam dividir para dominar.

Todos eles contaram com exércitos para massacrar o povo, porque qualquer regime político é mera concessão do poder armado.

Maduro não é diferente, comprou o poder armado com dinheiro e conveniências e, agora, lança a sarjeta contra os segmentos esclarecidos e produtivos da Venezuela, divide para tiranizar. Conflagra o país, para manter o poder. Não tivesse o apoio dos generais já teria caído.

Que sirva de exemplo para nós, o martírio do povo venezuelano.

Estamos sob a ditadura do crime, escravizados pela classe política.

Nossas Forças Armadas, em respeito às suas tradições históricas de honra e nacionalismo, hão de cumprir o seu dever de intervir no processo político , afastando o crime do Poder do Estado. Porque nada justifica, que as armas nacionais, continuem a garantir a Ditadura do Crime no Brasil.

INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL JÁ !!!


Antônio José Ribas Paiva, Jurista, é Presidente do Nacional Club.

3 comentários:

Anônimo disse...

É ao menos suspeita essa demora das armas nacionais que, por enquanto, estão garantindo a vagarosa marcha de implementação da politica do Forun de SP conforme o tradicional método Menchevique!

Paulo Robson Ferreira disse...

Também nunca tive dúvida que as ideologias são meros instrumentos de poder. Nenhuma delas deixou algum legado que tenha trazido algum benefício, de forma sustentável, a alguma sociedade. Geraram apenas movimentos sectários que resultaram em muitos sofrimentos onde foram instaladas. E o pior, são poderosos instrumentos de manipulação de consciência que deixa sociedades inteiras à mercê de utopias que resultam na perda de valores reais sob a alegação e que os fins justificam os meios. Ideologias são instrumentos talhados para o uso de indivíduos sem um senso crítico independente e que precisam de alguém par lhes dizer como pensar e sentir. Como disse Jorge Amado depois de sua experiência comunista: "Ideologia é uma merda".

Anônimo disse...

A utilização indiscriminada das Forças Armadas só vai provocar desgaste. Os governantes deixaram o crime organizado se instalar, tomar conta dos jovens que abandonam as escolas falidas, com as famílias empobrecidas por falta de trabalho, e querem que as Forças Armadas deem um jeitinho temporário no caos? Já ficou comprovado o envolvimento com as organizações criminosas de pessoas das comunidades até comandante de batalhão da PM. Com o crime desenfreado e bem armado, como resolver com tropas apenas efetuando desfiles pelas ruas e prendendo ladrões pé de chinelo e servindo de Força auxiliar da PM? Não querem intervenção federal porque a politicagem tem medo de perder de vez o poder e acesso as verbas. Em 2018 tem eleições, por isso pediram ajuda.