quarta-feira, 16 de agosto de 2017

O Brasil dos arrombados vencerá de novo?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Brasil dos rombos e dos arrombados apresenta cenários muito esquisitos para o ano eleitoral de 2018 – cuja irresponsável campanha antecipada já começou, de maneira escancarada. A maioria da população fala, abertamente, de sua desilusão e desesperança em relação ao presente e futuro próximo do Brasil. Curiosamente, o pessimismo em relação à política e a economia produz efeitos contrários: a candidatura de Jair Bolsonaro, fortíssima no mundo virtual, e o risco do retorno presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva, tendência fortíssima no eleitorado revoltado com a equipe de Michel Temer.

Está bem desenhada a previsível polarização Bolsonaro x Lula. Ambos representam os extremos de indignação, em uma polarização ideológica. Um nome que corre por fora na sucessão é o de Álvaro Dias. A disputa que se desenha só confirma um enfraquecimento dos partidos. Os pequenos Patriotas e Podemos tentam o desafio de encarar um PT em franca decadência. É por isso que, malandramente, o sempre governista PMDB já se divide, estrategicamente. Uma parte se concentra na sustentação imediata e sobrevivência de Michel Temer. A outra banda, claramente liderada pelo Senador Renan Calheiros, colabora, escancaradamente, com o retorno de Lula.

A legislação brasileira é permissiva, contraditória e aberta a interpretações contraditórias. Por isso, será quase impossível barrar, judicialmente, a candidatura de Lula. Mesmo condenado até segunda instância, o companheiro $talinácio não será preso e disputará o Palácio do Planalto para dar seqüência ao regime do Crime Institucionalizado que segue hegemônica desde a Nova República de 1985. Mais fácil é que o Supremo Tribunal Federal acabe condenando Jair Bolsonaro naquela armação do “estupro” verbal contra a cândida deputada petista Maria do Rosário. Tirar Bolsonaro da disputa é uma prioridade da Petelândia e de seus sempre aliados do PMDB e outros arrombadores das contas públicas.

O Brasil dos rombos, arrombadores e arrombados vencerá novamente? O risco é enorme, apesar da bronca geral manifestada pela maioria da população. Tudo pode acontecer – a favor da bandidagem organizada - em mais uma eleição realizada sob regime das urnas eletrônicas absolutamente inconfiáveis. Você sabe em quem votou, porém isso não importa. O sistema elege quem bem desejar e nem adianta o eleitor reclamar. Não há voto impresso para conferência. Somos obrigados a acreditar, tal qual Velhinhas de Taubaté, no resultado parido eletronicamente.

Nada anormal em um Brasil sem Caráter dominado pelo Crime Institucionalizado e seu regime Capimunista Rentista e Corrupto. É altíssimo o risco de Lula retornar ao poder em 2019, apesar do seu gigantesco desgaste de imagem. Se isso acontecer, a Venezuela vai ficar parecida com um parque de diversões de terceiro mundo. O voto dos “arrombados” é inconfiável para o Bem.       


Salame ou Pepino


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Julho de 2017.

6 comentários:

jomabastos disse...

Porque a legislação brasileira é permissiva, contraditória e aberta a interpretações contraditórias, tem que existir uma alteração/renovação da Constituição antes de qualquer eleição, para que uma ditadura comunista não abafe o Brasil e destrua a América Latina.

scdhvbhvbhf disse...

Mas o Prefeito foi condenado ou não??? Acho que não???

Anônimo disse...

Mas o deputado Jair Bolsonaro não declarou que é favor da castração química para os estupradores? Então como foi condenado? Não entendi.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Essa armação estúpida toda que fizeram para afastar Bolsonaro da competição presidencial,condenado-o por uma frescura qualquer,foi algo sensacional. Assim ele poderá enxergar as "feras" que o rodeiam,inclusive nos Tribunais. Mas tiverem o "azar" de tê-lo vitorioso,certamente virá o "troco",com juros e correção monetária. Bastaria Bolsonaro nomear um Ministro da Defesa,e os 3 Comandantes Militares,todos de sua confiança,e acionar o artigo 142 da CF,que a "festa" ficaria completa. Com a retaguarda que ele teria nos quartéis,seria a vez da "força-do-direito" ceder seu lugar excepcionalmente para o "direito-da-força". Essa inversão seria excepcionalmente justificável porque o Brasil não vive,como dizem,no "Estado-de-Direito",porém no seu contrário,no estado-de-(anti)Direito,pela simples razão de estarem corrompidas todas as FONTES DO DIREITO BRASILEIRO,ou seja,"as leis","a jurisprudência","os costumes" e a sua própria "doutrina".

Anônimo disse...

Concordo com tudo, Senhor Sérgio Alves de Oliveira, mas é exatamente isso o que o senhor diz, que eles não querem, farão de tudo para impedir isso, e, usarão de todos e quaisquer meios para isso...

Anônimo disse...

" (...)É altíssimo o risco de Lula retornar ao poder em 2019, apesar do seu gigantesco desgaste de imagem. Se isso acontecer, a Venezuela vai ficar parecida com um parque de diversões de terceiro mundo. O voto dos “arrombados” é inconfiável para o Bem."

PS: Se isso acontecer, a guerra civil é a melhor opção... (talvez a única)