sábado, 5 de agosto de 2017

O Bulling do Estado-Ladrão


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Costumam terminar em violência crises sem solução prática no curtíssimo prazo. O caos gera novos problemas e alimenta novos impasses. O vazio político e a fragilidade da situação econômica (boa só para quem tem grana roubada para lavar no mercado) transformam o Brasil em um País de altíssima tensão e extremismos radicais. As pessoas reagem como podem ao ambiente de incompetência, corrupção e truculência: umas explodem em ira, outras implodem em depressão e uma minoria pensa saídas viáveis para sair da merda.

As redes sociais são o espelho da confusão instantânea, conceitual e ideológica. No mundo virtual os brasileiros vivenciam um psicodrama. Fazem sua catarse do sofrimento na vida real. Tudo acaba exposto, em análises brilhantes ou em odiosos comentários. Desqualificados para a vida democrática dão espetáculos de imbecilidade coletiva. Muitos procuram heróis e apostam tudo, geralmente de modo inconsciente, em supostos salvadores da Pátria. A falta de perspectiva concreta acirra os ânimos e conduz à perda de paciência que gera coices de mula na própria sombra ou na pessoa que estiver mais próxima.   

Chutar o balde (de merda) é a tendência. Não deve ser considerado um fenômeno isolado o fato de um advogado, em pleno julgamento no tribunal, fazer uma denúncia de corrupção contra um desembargador. Agressões verbais ou físicas contra políticos e “autoridades” (que parecem viver em outro planeta) são rotinas. As broncas aumentam em incidência. Estamos caminhando para uma ruptura social. As instituições já foram rompidas e corrompidas pela ação organizada do Crime.

O cenário se torna explosivo porque os integrantes operacionais da organização criminosa se sentem ameaçados. O agravante é que as pessoas comuns têm o mesmo sentimento. Os acuados vão se engalfinhar na luta pela sobrevivência e pela conquista da hegemonia. Aparentemente, o Crime levaria vantagem. No entanto, a quantidade de insatisfeitos e revoltados com a bandidagem pode produzir uma reação inédita e surpreendente. O Brasil está rachado.

A maioria não suporta mais o bulling promovido pelo regime Capimunista Rentista que sustenta o Estado-Ladrão Brasileiro. As pessoas não agüentam mais pagar impostos e juros altos para sobreviver em clima de insegurança política, econômica, jurídica e social. Não se sabe até quando a situação precária do País conseguirá ser sustentada pelo agronegócio e pela informalidade econômica – que segura a onda de grande parte da população.

Ainda não estão amadurecidas as pré-condições para uma Intervenção Institucional. É forte a tendência de que as mudanças só comecem a ocorrer na hora da ruptura mais escancarada. A coisa é tão esquisita que nem as 60 mil mortes violentas por ano ainda não servem de gatilho para estouro do barril de pólvora chamado Brasil. O provável agravamento da crise econômica ainda não é suficiente para mudar o “jeitinho” brasileiro. A ruptura acontecerá quando o andar de cima sentir, na própria pele, os efeitos perversos ou mortais do caos.

O Presidente Michel Temer seguirá sangrando até o fim do mandato. Agora focada na mudança do Neymar para o PSG e na inédita vantagem do Corinthians para vencer o campeonato brasileiro de futebol, a torcida se prepara para a eleição 2018. Lula conseguirá ser candidato, mesmo condenado? O fenômeno Jair Bolsonaro tem realmente consistência e fôlego para disputar o Palácio do Planalto? Ou vai surgir algum “salvador da Pátria”, no estilo conciliador do francês Macron, para deixar o Brasil do jeitinho como sempre esteve?

Duro é agüentar tanta indagação sem resposta concreta, enquanto o Estado-Ladrão continua promovendo um criminoso bulling contra a maioria da população... É assim que “vamos tomando”... Pagando mais imposto para a turma do Meirelles e suportando o Temer agora falar de “parlamentarismo” – sempre evocado quando a situação sai de controle...

Releia o artigo do General Carlos Alberto Pinto Silva: Intervenção das Forças Armadas da Segurança Pública  

Quem mandou gastar?



Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 5 de Julho de 2017.

3 comentários:

Anônimo disse...

FFAA É SÓ FRESCURA, ESSES PATIFES QUANDO NO GOVERNO, ESCRAVIZARAM, TORTURARAM, ASSASSINARAM,HOJE EM DIA JUNTO DA MESMA MAÇONARIA E DO MESMO JUDICIARIO, SABOTAM, COMANDAM O CRIME ORGANIZADO POR TODO O PAIS, ESTÃO NO RIO DE ENFEITE PARA INGLÊS VER, OS JOGOS ILEGAIS, O NARCOTRAFICO E O CONTRABANDO E OUTROS CAMBALACHOS SÃO O PASSATEMPO FAVORITOS DESSA MAFIA MALDITA E SÃO CÚ E CALÇA COM OS POLITICOS, FAZER DE CONTA FOI O QUE SEMPRE FIZERAM POR AQUI, MAS BASTA CORTAR PELA METADE OS SALARIOS E PREVILÉGIOS DESSES PARASITAS QUE O BURACO SE TAMPA SOZINHO... SÃO TODOS DA MESMA LAIA, UM BANDO DE MAFIOSOS NA MESMA PANELA... SE GRITAR PEGA LADRÃO MÃO FICA UM...

jomabastos disse...

Não temos pré-candidatos com preparação, experiência e capacidade necessárias e suficientes para dirigir este país.
Uma maioria de políticos em todo o país, estão envoltos em problemas de corrupção.
Temos um sistema eleitoral de baixa qualidade.
Ainda não existe intenção política/econômica declarada, de acabar com o capitalismo de estado("capimunismo") em que vivemos. Há que voltarmos rapidamente para uma economia de mercado e reduzirmos o aparelho de estado ao mínimo necessário e suficiente.
A Educação Acadêmica, que é crucial para o desenvolvimento deste Brasil, é um assunto para o qual ainda não existe prioridade.
Pouco se discute sobre a quase inexistência de infra-estruturas necessárias para o desenvolvimento econômico.
A Saúde está ao abandono.
Não há soluções de fundo para a alta taxa de violência(cerca de 30) e para a grande falta de transparência que envolve a gestão política e econômica.
As políticas,economias e qualidades de vida da América do Norte e dos países europeus - por enquanto -, não são comparáveis às do Brasil.
Com as riquezas naturais existentes, com o potencial humano que temos e com uma boa e lúcida gestão política/econômica/social, rapidamente seriamos uma das maiores potências econômicas e sociais do mundo.

Anônimo disse...

Manifesto contra a BANDIDOLATRIA II

Você pensa que estão preocupados com os crimes nas ruas, os assassinatos, os assaltos, com a impunidade, mas eles estão tentando tirar criminosos perigosos da prisão e colocá-los nas ruas, aumentando o perigo para os cidadãos e alegando presídios cheios, enquanto ao mesmo tempo são contra construir novos presídios parecendo que querem continuar a ter a mesma alegação pra continuarem soltando. É O QUE ELES CHAMAM DE DESENCARCERAMENTO: BANDIDOS SOLTOS E VOCÊ PRESO EM CASA COM MEDO, OU CORRENDO RISCO NA RUA.

Você pensa que eles se preocupam com sua vida, mas criaram uma audiência que resultou no aumento daqueles casos em que o marginal perigoso é imediatamente solto e faz outras vítimas nos dias seguintes. É O QUE ELES CHAMAM DE AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA.

Você pensa que estão fazendo mudanças no Código de Processo Penal para que ele facilite a apuração da verdade, e que se evite impunidade, e que se evite o deboche da justiça, e que se dê algum consolo à família das vítimas. Mas o que estão fazendo é PROIBIR que o Ministério Público possa expor certas verdades. É colocar número par de jurados e decretar que o empate pode absolver, para aumentar as chances de salvar assassinos. É permitir que a defesa fale duas vezes enquanto o MP só fala uma. É proibir que se leiam depoimentos do inquérito que foram produzidos antes das testemunhas serem ameaçadas, antes delas estarem com medo, antes delas serem compradas... É O QUE ELES CHAMAM DE PROCESSO PENAL DEMOCRÁTICO: DEVIAM CHAMAR DE PROCESSO PENAL DEMOCIDA (AQUELE QUE EXTERMINA O POVO).

Você pensa que estão fazendo uma lei para evitar o abuso de autoridade de qualquer um, mas ELES ESTÃO MESMO É FAZENDO UMA LEI QUE SÓ ATINGE PROMOTORES, POLICIAIS E JUÍZES e voltada a garantir que qualquer criminoso faça represálias sem fundamento contra quem ousar promover justiça. É O QUE ELES CHAMAM DE NOVA LEI DO ABUSO DE AUTORIDADE: SÓ VAI ATINGIR A AUTORIDADE QUE ATUA DE FORMA JUSTA E EFICIENTE.

Você pensa que eles querem Democracia e Justiça, mas eles criam uma proposta de Lei, VIOLANDO A CONSTITUIÇÃO, para punir promotores e juízes que deles discordarem, acusando-os da indefinida conduta – que serve pra tudo, quando se quiser—de violar prerrogativas da classe-- e ainda permitindo que, contra a Constituição, uma corporação possa fazer procedimentos inconstitucionais contra promotores, juízes e policiais. É O QUE ALGUNS CHAMAM DE GARANTIR AS PRERROGATIVAS DA CLASSE: PARA QUE SE POSSA CONSTRANGER PROMOTORES, JUÍZES E POLICIAIS E DEIXÁ-LOS COM MEDO DE CONTRARIAREM VOLUNTARISMOS ILEGAIS E CHICANAS E TORNA A CLASSE A MAIS PODEROSA E DIFERENCIADA DO PAÍS...

Você pensa que eles querem garantias para você, cidadão, mas eles só querem que não haja punições de verdade, só querem garantir criminosos... É O QUE ELES CHAMAM DE GARANTISMO, NO BRASIL: QUE TEM GERADO CADA VEZ MAIS IMPUNIDADE DA FORMA QUE APLICAM.

Enfim, você pensa que eles querem te proteger, mas QUASE TODAS AS MEDIDAS SÃO PARA PROTEGER CRIMINOSOS E GARANTIR IMPUNIDADE.

Pelas obras e pelos frutos você verá melhor quem é quem: PRESTE SEMPRE ATENÇÃO. Em breve falaremos mais, revelaremos mais, explicaremos mais. Este é só o primeiro dos manifestos

Fonte:
http://www.defesanet.com.br/ghbr/noticia/26662/Manifesto-contra-a-BANDIDOLATRIA-/