quinta-feira, 10 de agosto de 2017

O irresponsável começo de corrida eleitoral


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A Crise Estrutural continua. A recessão, idem. Temer também, do jeito que dá... A politicagem toca “reformas” que podem causar mais prejuízos políticos e econômicos. Todas as classes sociais sofrem com a violência, a insegurança e a impunidade. A maioria perde a paciência, porém ainda não reage com força suficiente para deflagrar mudanças. É neste cenário de incertezas que embarcamos em um irresponsável começo de campanha eleitoral antecipada de 2018.

Está escancarada a temporada de brutais ataques verbais e de traições programadas, temperadas com muito populismo e mentiras. Com pouquíssima chance de vitória – porque sua rejeição é gigantesca -, Luiz Inácio Lula da Silva (ultimamente quietinho) disputará o Palácio do Planalto por puro desespero. Sob risco de várias condenações, mas aproveitando que o tal “transitado em julgado” vai demorar muitos anos para se efetivar, Lula terá “direito” a entrar na corrida presidencial. Afinal, tudo é possível no Brasil que tem um deputado presidiário – durante o dia “legisla” e à noite dorme na cadeia. Por que um Presidente não pode fazer o mesmo na terra sob domínio do Crime Institucionalizado?

Além do companheiro $talinácio, já são candidatos declarados ao lugar de Michel Temer, com alguma chance eleitoral: Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Álvaro Dias. João Dória é, por enquanto, o candidato envergonhado. Como o PSDB, merecidamente, está mais perdido que freira no prostíbulo, a candidatura do prefeito paulistano já nasce morta e ainda sofrerá muita sabotagem. O Sindicato das Galinhas já protesta contra o abusivo uso de ovos contra Dória. O mercado eleitoral ameaça inventar um candidato com o perfil doriano, porém sem vínculo político-partidário tradicional, mas com muita força midiática. Nada custa ficar de olho em um Luciano Huck...

Nas redes sociais, quem desponta como grande favorito é Jair Bolsonaro. A mídia tradicional faz o diabo para impedir que ele tenha o mínimo espaço. No entanto, não dá para brigar com a realidade. Bolsonaro hoje representa o canal de insatisfação contra a insegurança e a impunidade. A grande dúvida é se um candidato de um partido pequeno, o “Patriota”, aguentará tanta pressão contrária, junto com uma previsível sabotagem. Bolsonaro tem muita força no mundo virtual da Internet – que hoje tem mais influência que a velha televisão. Á pensou se o Supremo Tribunal Federal condená-lo por aquela farsa do estupro verbal da petista Maria do Rosário? Uma reação surpreendente pode deflagrar o processo de mudança no Brasil.

Por enquanto, é irresponsável antecipar a eleição de 2018. A politicalha não se importa com isto. Levará o troco do eleitorado, com sede de vingança contra tanto corrupto profissional.

Canalhice pura  



Franco atirador


Constrangimento



Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 10 de Julho de 2017.

8 comentários:

Anônimo disse...

MAIS VIU, MAIS VIU, ESPEREM AI, FALAR DE POLITICA NÃO É ESCONDER O QUE ACONTECE POR TODO O PAIS, FAÇAM AS CONTAS, EM TODOS OS MUNICIPIOS DOS ESTADOS FORMARAM SE CÉLULAS CRIMINOSAS ONDE NÃO APENAS POLITICOS PARTICIPAM, EMPRESARIOS, PROMOTORES,JUIZES, DESEMBARGADORES, VEREADORES, PREFEITOS E FUNCIONARIOS DAS REDES PUBLICAS,TODOS MORDENDO PELAS BEIRADAS E LEVANDO O BRASIL PARA O BURACO E AINDA POR CIMA EXERCEM AS ATIVIDADES ILEGAIS DE PRAXE, ENTÃO FICAR QUERENDO DAR UMA DE QUE ENTENDE DE POLITICA SEM DAR CONTA DO QUE ACONTECE DEBAIXO DOS NOSSOS NARIZES É BURRICE POIS SE SOMAR O TANTO DE BANDIDOS SAQUEANDO O PAIS NA PORTA DAS NOSSAS CASAS VEREMOS QUE O QUE ROUBAM EM BRASILIA É APENAS UM GRÃO DE AREIA EM FRENTE AO OCEANO... MAÇONARIA A MAFIA MALDITA...

jomabastos disse...

Para as eleições de 2018... as ratazanas já andam à solta.
Penso que a Gleisi Hoffmann, caladinha como está, é uma potencial e perigosa candidata. Lula? Não acredito que seja candidato. Há que levar em consideração, que o PT tem muitos apoios financeiros de empresas rentistas que têm como objetivo as ricas propinas dos contratos(muitas das infraestruturas necessárias estão por fazer) conjugados com o imenso capital que se move no capitalismo de estado em que infelizmente vivemos. O PT terá apoio eleitoral de todos aqueles que vivem na sombra da corrupção deste partido, daqueles que são comunistas(pró-russos, pró-chineses, pró-cubanos) por convicção e também dos utentes do Bolsa Família que contam seguramente com mais de 20 milhões de votos.
Pra nos livrarmos do aparelho comunista na estrutura estatal, só com uma Intervenção Cívica Constitucional antes das eleições de 2018, para que se renove e reestruture para uma Constituição totalmente virada para um País social e economicamente liberal, com uma economia de livre mercado como objeto primordial.
Quanto a outros candidatos... está uma baralhada.

Anônimo disse...

9 de agosto de 2017
http://pontoetvirgula.blogspot.com.br/
Por que não te calas, Gilmar Mendes? Está falando demais
Até quando vamos aturar a presença do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na mídia fazendo declarações estapafúrdias com a mais recente atacando o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chegando ao ponto de dizer que ele é despreparado para o exercício do cargo. "Quanto a Janot, eu o considero o procurador-geral mais desqualificado que já passou pela história da Procuradoria. Porque ele não tem condições, na verdade não tem preparo jurídico nem emocional para dirigir algum órgão dessa importância", disse o ministro falastrão, esquecendo que Janot chegou ao cargo de procurador federal após aprovação em concurso, e por dois mandatos à presidência da Procuradoria-Geral da República (PGR) por escolha de seus colegas procuradores, que também foram submetidos e aprovados em concurso de reconhecida dificuldade. Gilmar Mendes também esquece que chegou ao STF indicado pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, e depois de submetido a uma sabatina no Senado Federal feita por uma maioria de senadores totalmente neófitos em Direito. Além de falar demais, o ministro tem se especializado em soltar criminosos, com José Dirceu, condenado na “Mensalão do PT”; Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão pela prática de 52 estupros; e Eike Batista, todo encrencado na Operação Lava-Jato. E agora, Gilmar Mendes não tendo quem soltar resolve “soltar o verbo” em Rodrigo Janot, além de fazer estranhas reuniões políticas com o presidente Michel Temer tratando de assuntos sobre os quais deveria manter total neutralidade. Espera-se que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se pronuncie sobre os ataques recebidos por um dos mais importantes causídicos do país.
http://pontoetvirgula.blogspot.com.br/
PS - E O FINORIO ALEM DE TUDO ISSO E UM VAGABUNDO ESCROTO QUE NUNCA ACHA NADA NOS VAGABUNDOS VERMELHOS COMO PRESIDENTE DO SUPREMO BESTEIROL ELEITORAL, QUE E MANTENEDOR DA MESMA FARSA DA FABRICA DE ILICITOS QUE E A MAQUINA ELEITORAL IMPLANTADA POR VAGABUNDOS VERMELHOS QUE NAO PERMITE A AUDITAGEM E QUE TEM O CANDIDADO QUE VAI VENCER JA INDICADO NOS INDICADORES. ESSE VAGABUNDO AINDA QUER BANCAR O ILUSTRE QUANDO NA REALIDADE E UM MEQUETREFE AJUDANTE DO TEMER, DA RAÇA VERMELHA MOVIDA A PIXULECO E DA RAÇA DE ADVOGADOS DE DEFESA BERMUDES E SUA MULHER OU SEJA MULHER DO GILMAR FEDES, KAKAI FEIJOADA DO AMARAL E OUTROS ADEREÇOS EM SUA CAPA QUE NECESSITA URGENTE DE INVESTIGAÇAO POR PARTE DE QUEM TEM O DIREITO DE INVESTIGAR CONVERSAS E FALAS MAL CONTADAS. E UM MERO PREVARICADOR, COM A BIOGRAFIA E BATA SUJA DE MERDAS.

Anônimo disse...








Brasil
Mentalidade Revolucionária

Importantíssimo: Ciro Gomes NÃO É nacionalista.

Olavo de Carvalho

9 de agosto de 2017 - 11:33:40




Importantíssimo. O Ciro Gomes NÃO É nacionalista. Ele continua a personificar a velha encenação esquerdista, que usa o vocabulário do nacionalismo para promover o puro anti-americanismo e a absorção do Brasil num esquema imperialista (hoje diríamos globalista) concorrente. É um esquerdista de velho estilo, anterior à ideologia “diversitária”, o qual por isso acaba parecendo antiglobalista aos olhos de quem não conhece a História. A aliança com o Partido Comunista da China prova isso acima de qualquer possibilidade de dúvida. Nada pode ser mais falso do que um antiglobalismo pró-chinês num momento em que a China, com algum sucesso, se esforça para assumir a liderança do próprio globalismo ocidental.
PS = UM VAGABUNDO VERMELHO, PEÇONHENTO QUE NAO FEZ NADA NA TRANSPOSIÇAO DO SAO FRANCISCO, INAUGUROU JUNTO COM OS PETRALHAS UMA OBRA INACABADA. DEVE TER FEITO MUITO DINHEIRO COM A OBRA INACABADA. VIVE DEFENDENDO TUDO QUANTO E PODRE DA POLITICA NACIONAL. E UM ZERO A ESQUERDA. NAO VALE NADA, NAO SABE NADA, SO APARECE QUANDO E PARA SE REELEGER. ACHO QUE DEVE SER DEPENDENTE DE DROGAS SENAO NAO SERIA TAO ESQUECIDO DO QUE NAO CUMPRIU E PROMETEU. GENTE ASSIM DESCLASSIFICADA NAO PRECISAMOS MAIS ENFIADAS DENTRO DO PODER. PRECISAMOS DESCARTAR TODAS AS MAÇAS PODRES. O ESTADO DELE ADMINISTRADO PELO IRMAO DELE CONTINUA A MESMA MERDA DE SEMPRE. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR? ELES SAO APOSENTADOS DO SERVIÇO PUBLICO? QUANTO RECEBEM? QUANDO DAO DE PIXULECOS PARA QUE SEUS DEFEITOS SEJAM GUARDADOS A SETE CHAVES PELO SUPREMO BESTEIROL. POR QUE O SUPREMO BESTEIROL E UM PAIOL QUE GUARDA UM MONTE DE ESCREMENTO E NAO DESCLASSIFICA NENHUM. ACHO QUE O FEDOR DEVE SER MUITO GRANDE NOS LUGARES ONDE SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL TRABALHAM OU SEJA OBRAM.DEFECANDO TODOS OS DIAS EM CIMA DA CONSTITUIÇAO PERNETA, CHEIA DE ESCANINHOS PARA OS LADROES DO ERARIO PUBLICO, PREVARICADORES DA NAÇAO, SAIAM ILESOS SEM UM ARRANHAO SIQUER SEM SUAS BIBLIOGRAFIAS DE MERDA. ETA RAÇA MALDITA. FECHAMENTO TOTAL PARA BALANÇO DOS TRES PODERES DE MERDA E MAIS CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA E MAIS DOIS MIL SINDICATOS ATE O BALANÇO FINAL PARA ELIMINAÇAO DAS MAÇAES PODRES. INTERVENÇAO CIRURGICA OBRIGATORIA OU ENTAO NOSSO ENTERRO FINAL COMO NAÇAO E COMO CIDADANIA. CONSTITUIÇAO NOVA SEM NENHUM BENEFICIO PARA NINGUEM. DIREITOS IGUAIS PARA TODOS DE ABAIXO TUDO QUANDO E INIMPUTABILIDADE DE QUEM QUER QUE SEJA. ZE POVAO NAO DA UM VOTO SIQUER EM BRANCO PARA A MALANDRAGEM VERMELHA. DEVELUÇAO DE TUDO QUE FOI ROUBADO INCLUSIVE RESTITUIÇAO DE TODAS AS APOSENTADORIAS DADAS SEM DIREITO. ESTE E O MOVIMENTO A SER FEITO SE QUISERMOS NOSSO PAIS LIVRE DE ENTRAVES E ENTREGUISTAS.

Anônimo disse...

Dependendo da festa que participa, Ciro Gomes acusa ele mesmo diante de um espelho. Fala coisa com coisa alguma. Poderia se filiar ao partido de Marina Silva. Só serve para provocar e dar votos para outros.

Anônimo disse...

BOM QUE O POVO SAIBA QUE HOUVE ELEIÇÕES. OS ELEITORES DE NADA VALEM MAS OS QUE CONTAM OS VOTOS DECIDEM TUDO - Stálin.
Urnas com possibilidades de serem manipuladas, senão garantia de fraudes e trapaças - é isso que eles interessam para manter o povo sempre encabrestado esses politiqueiros profissionais em grande maioria, querendo ficarem sempre no poder, uns vagabundos e espertalhões, caso de tantos malandrões dentro do PSDB-PT e noutros Partidecos Comunistas, refinados ladrões e golpistass, em especial!
Podemos nessa urnas atuais sem comprovante de votos que não inconfiaveis, portanto fraudaveis apenas e simplesmente NÃO VOTAR!
Nesse caso atual, votar para quê? Leiam de novo o título!

10 agosto, 2017

Anônimo disse...

BOM QUE O POVO SAIBA QUE HOUVE ELEIÇÕES. OS ELEITORES DE NADA VALEM MAS OS QUE CONTAM OS VOTOS DECIDEM TUDO - Stálin.
Urnas com possibilidades de serem manipuladas, senão garantia de fraudes e trapaças - é isso que eles interessam para manter o povo sempre encabrestado esses politiqueiros profissionais em grande maioria, querendo ficarem sempre no poder, uns vagabundos e espertalhões, caso de tantos malandrões dentro do PSDB-PT e noutros Partidecos Comunistas, refinados ladrões e golpistass, em especial!
Podemos nessa urnas atuais sem comprovante de votos que não inconfiaveis, portanto fraudaveis apenas e simplesmente NÃO VOTAR!
Nesse caso atual, votar para quê? Leiam de novo o título!

10 agosto, 2017

Anônimo disse...

A Cleptocracia não abre mão da roubalheira e só está com as barbas de molho. Vão tentar colocar o chefe-da-quadrilha para que possam voltar à pilhagem do que ainda resta.
Só uma revolta nos salvará, tal qual está ocorrendo na Venezuela.