domingo, 27 de agosto de 2017

Os “vagabundos” do $talinácio aloprado


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Rio de Janeiro registrou a centésima morte de policial militar desde o começo deste ano. A média é de um PM a cada dois dias. A bandidagem comemora, e promete mais assassinatos. A maioria dos policiais foi morta sem farda, atuando em “bicos” que faziam para complementar a baixíssima renda. Eis o resultado macabro de um de um desgoverno estadual que se deixou dominar pelo crime, porque formou alianças com bandidos de toda espécie.

A PM fluminense é mal vista pela população porque foi muito contaminada pela corrupção sistêmica. Os filmes “Tropa de Elite” foram mais reais que a mais assustadora e vergonhosa das ficções. A obra de José Padilha escancarou para o Brasil como ocorre a associação delitiva entre criminosos de toda espécie e servidores públicos, do escalão de baixo ou de cima. O ex-governador Serginho Cabral, na cadeia, é o conceito de crime institucionalizado comprovado na prática. O caso do Rogério Onofre, beneficiado pelo habeas corpus concedido pelo supremo ministro Gilmar Mendes, é outro capítulo de uma novela criminosa longe de terminar.

O herói nacional Sérgio Moro aproveitou um congresso sobre Direito Criminal, em São Paulo, para defender a inovação da prisão logo depois da condenação em segunda instância por órgão colegiado do judiciário. O problema é que isto afronta flagrantemente a porcaria de Constituição que temos. O Supremo Tribunal Federal deve rever a decisão por 7 votos a 4 que rasgou a Carta Magna onde está escrito que alguém só pode ser preso depois do trânsito em julgado da sentença – ou seja, depois de esgotados todos os recursos (que, no Brasil, parecem infindáveis).

Eis a situação escatológica de um País em que não se tem tradição cultural de obediência à Lei, mas se interpreta a legislação. A tal interpretação dá margem à jagunçagem, ao rigor seletivo e à impunidade quando algumas destas aberrações são convenientes aos poderosos de plantão. O combate à corrupção precisa de regras claras e cumpridas objetivamente. Advogados ganham milhões trabalhando para os corruptos porque têm certeza de que não existe Segurança do Direito no Brasil. É por isso que o combate à corrupção mais parece um estúpido enxugamento de gelo.

A Lava Jato já está sendo sabotada institucionalmente. Não bastam o esforço e a boa intenção da Força Tarefa e de magistrados competentes e corajosos como Sérgio Moro, Marcelo Bretas e tantos outros que se insurgem profissionalmente contra corruptos altamente profissionais. As dez medidas contra a corrupção foram violentadas pela maioria corrupta do Congresso, e ficou por isso mesmo. Todo mundo vê que apenas alguns corruptos recebem alguma punição.

O sistema de corrupção, no entanto, segue intacto. A estrutura que mantém a roubalheira continua operando e se reinventando. Há quantas décadas que se sabe que o patrimônio de Sérgio Cabral não era compatível com seus ganhos como político profissional, e nada foi feito contra ele? A Receita Federal nunca percebeu tal aberração? Há quanto tempo os órgãos fiscalizadores (sobretudo os ditos “tribunais de contas”) falham no combate à corrupção escancarada? A esposa de Cabral, Adriana Anselmo, está soltinha da silva, no apartamentão de luxo no Leblon. Ela e tantos outros suspeitos de corrupção seguem livres.

Quem solta vira alvo. Sábado, a nata econômica brasileira, reunida no Congresso Internacional de Mercados Financeiros da B3, em Campos do Jordão, ouviu mais uma ofensiva do coordenador da Força Tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, contra o mais polêmico ministro do Supremo Tribunal Federal: “O que nos chama a atenção na postura de Gilmar Mendes é que suas manifestações vão contra o espírito da Lava-Jato de que todos são iguais. Vemos manifestações recentes que não respeitam às leis que regem a magistratura e lançam dúvidas sobre a credibilidade de toda a Justiça”.

Enquanto isso, em campanha eleitoral antecipadamente ilegal, o réu Luiz Inácio Lula da Silva apronta mais um vexame que as redes sociais escancaram. O mais caricato é que tudo foi registrado em transmissão ao vivo, via Internet, pela presidenta petista, Gleisi Hoffmann, como se nada estivesse acontecendo de errado... Lula se recusou a descer do ônibus para cumprimentar o povo chamado de “feio, chato, insuportável e vagabundo”. Stalinácio está fora de controle emocional... Deve ser medo do frio e da frieza judicial de Curitiba...

O desmoralizado Lula consegue a façanha de se tornar motivo de piada. Ele merece...

Releia o artigo de sábado: Lava Jato balança a toga – que sacode magistrado


Atirou para cima



Entregue de bandeja


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 27 de Julho de 2017.

6 comentários:

Anônimo disse...

A ORDEM FOI DADA EM 1964, DEGRADAÇÃO PELOS VICIOS E DAI ENTÃO A MAÇONARIA CONCRETIZOU UM CAMINHO SEM VOLTA POIS ARROLOU TODAS AS SUPREMAS AUTORIDADES, GOLBERY CRIOU LULA E O PT, AS POLICIAS SE ENCARREGARAM DE CONTRATAR SEUS DELEGADOS DE CARREIRAS E O JUDICIARIO A FAZER SANTOS VIRAREM MARGINAIS, O GOSTO DE SANGUE NA BOCA DOS POLICIAIS OS FAZIAM COMETER ATROXIDADES COM TODOS E BASTAVA ESTAR CAMINHANDO SÓ PELAS RUAS, JÁ NA ÉPOCA TRAFICAVAM DROGAS E USAVAM AS VIATURAS,NA CALADA DA NOITE USAVAM OS PRESIDIARIOS PARA COMETER ASSALTOS E DEPOIS PRATICAVAM A QUEIMA DE ARQUIVO, HOJE A MAFIA CRIADA POR ELES EXCLUIRAM AS POLICIAS POIS CRIARAM AS FACÇÕES, ESSAS FACÇÕES SÃO COMANDADAS E PROTEGIDAS PELO JUDICIARIO O MESMO JUDICIARIO DO MORO QUE SE FOSSE PELO MENOS HOMEM NÃO TOMAVA PARTE DESSES CRIMES,O PLANO PARA TANTOS BANDIDOS SEREM RECRUTADOS COMEÇOU COM A PROIBIÇÃO DAS EMPRESAS CONTRATAREM ANALFABETOS E SEMIANALFABETOS E SIM EX PRESIDIARIOS O JUDICIARIO PROMOVEU ATÉ CAMPANHA NA TV, MENOR DE IDADE NÃO PODENDO SEREM PUNIDOS PELOS CRIMES POR MAIS GRAVE QUE FOSSEM, E O CIDADÃO DE BEM POR ULTIMO PERDERIA O DIREITO DAS LEGITIMAS DEFESSAS E O DIREITO DE ANDAR ARMADO... O JUDICIARIO DE MORO CONTINUA A FUDER COM TUDO E SEM SOFRER NEM UM TIPO DE CENSURA POR MAIS HORRENDO QUE SEUS CRIMES SEJAM A PROVA VIVA DISSO É O GILMAR QUE NÃO ENCONTRA NEM UM HEROI NACIONAL PARA POR FIM EM SUAS ATIVIDADES QUE CHEGAM VENDER UM HABIESCORPUS POR ATÉ 3 MILHÕES, TUDO ISTO E MUITO MAIS ACONTECEU DEBAIXO DOS NARIZES DOS MAIS ILUSTRES MAFIOSOS DESSE BLOGUE ESSES FDP QUE SÓ FALAM E ESCREVEM MÉRDAS E NÃO SÃO HOMENS DE DENUNCIAREM ESSA MAFIA MALDITA...

Anônimo disse...

https://terezacs.blogspot.com.br/
blog politica sem medo
COMO AGEM NOSSOS EXECUTORES DA LEI NO STJ! NAO SABEM INTERPRETAR TEXTOS?
Jair Bolsonaro, apesar de ter sido condenado por danos morais, PODE se candidatar - e ser eleito - em 2018.
"Apesar da condenação, Bolsonaro não se torna inelegível porque a Lei da Ficha Limpa não se aplica a casos como o dele.
A lei prevê que ficam inelegíveis aqueles condenados, em decisão transitada em julgado ou de órgão colegiado da Justiça Eleitoral, por: corrupção eleitoral; compra de voto; doação, arrecadação ou gastos ilícitos de recursos de campanha; abuso de poder econômico ou político; e lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, entre outros crimes". (http://www.oantagonista.com/posts/bolsonaro-pode-ser-eleito)
Por exemplo, crimes como os de Lula que foram muitissimos mas basta so esses para torna-lo inelegivel: corrupção eleitoral; compra de voto; doação, arrecadação ou gastos ilícitos de recursos de campanha; abuso de poder econômico ou político; e lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, entre outros crimes".
PS - UPS NAO ME FAÇAM RIR A LEI PREVE O QUE CARA PINTADA? A LEI NAO PREVE NADA PORQUE O QG DE MALANDROS DO SUPREMO BESTEIROL QUE QUEREM SE DAR UMA IMPORTANCIA QUE NUNCA TIVERAM E JAMAIS TERAO TEM MUITO TRABALHO PARA FATIAR E ESCONDER OS PROCESSOS NOS VARIOS ESCANINHOS CRIMINOSOS DE SUPREMOS SUPERMAGISTRADOS QUE SE ACHAM ACIMA DA LEI E QUE SENTARAM SEUS RABOS NA SUPREMA CORTE SEM CONCORRER COM NINGUEM SOMENTE SENDO INDICADOS POR SEM VERGONHAS DE EX PRESIDENTES QUE FIZERAM DE NOSSO LINDO PAIS ESTA VAGABUNDAGEM DE MARIAS CANDELARIAS E MALANDROS LETRA O DE PENACHO AMANUENSES CAPACHOS DE SEUS INDICADORES E QUE PRECISAM MOSTRAR SERVIÇO DEFENCANDO EM CIMA DA CONSTITUIÇAO PERNETA QUE HA MUITO E DEFECADA PELOS MALANDROS VIGARISTAS BARRIGA DE ALUGUEL QUE TRABALHAM A SOLDO. ENQUANTO NAO ENTREGARMOS A CAFONALIDA VERMELHA EGRESSA DOS NEM NEM DE 64 A MALDITA ESTELA VAGABUNDA SEM VERGONHA, CHEIA DE PRIVILEGIOS E MENTIROSA QUE EXECUTOU EM CIMA DE ZE POVAO A NOVELA PLIM PLIM O DIREITO DE FU …..............DER O POVO VAMOS CONTINUAR COM ESTA OPERETA INUTIL E SEM SOLUÇAO. O QUE ZE DIRÇA, FHC, LULA LADRAO, COLOR, ZE SARNENTO E SUA FAMILIA, PLIM PLIM E OUTROS SEM VERGONHAS ACOSTUMADOS A VIDA MANSA E QUE GOSTAM DE SE ASSOCIAR A TRAFICANTES DE DROGAS NAO FOREM ELIMINADOS DO SOLO NACIONAL VAMOS CONTINUAR COM A NOVELA ATE O JUIZO FINAL.CONTINUA...

Anônimo disse...



CONTINUA II E TERMINA

SO NUM PAIS CHULE QUE NEM ESTE ASSESSORADO POR ZE MALANDRO DE CUBA, VAGABUNDO VENEZUELANO, VAGABUNDO BOLIVIANO QUE VIVEM DE TOXICO E QUEREM GLOBALIZAR SEUS PRODUTOS CONTINUAREMOS COM NOSSA MARCHA FUNEBRE. NOSSA SOLUÇAO PASSA POR FECHAR O CONGRESSO E ENTREGAR AS CHAVES AO GENERAL HELENO. TEMOS QUE DESAPOSENTAR O GENERAL HELENO PORQUE O RESTO E CONVERSA DE SUBDESENVOLVIDO FUJAO QUE USA TODA A MARQUETAGEM A PREÇO DE OURO PARA PROVAR UMA INOCENCIA QUE ATE OS LEIGOS EM DIREITO SABEM QUE NAO EXISTE. EM QUE PAIS DO MUNDO UM CAGAO QUE NEM O LULA LADRAO E A PUTA PORCA SUA CONSORTE PORQUE JA TOMOU O LUGAR DA FINADA SAO INOCENTES. TANTOS E TANTOS ADVOGADOS DE DEFESA BERMUDES E CIA, KAKAI E CIA. VAGABUNDOS TOFOLI, LEVANDO WISK, GILMAR FEDES E SUA EXCELENTISSIMA SENHORA QUE AJUDA OS BERMUDES DA VIDA E TEM ACESSORAMENTO DO HUSBAND. NOSSO PAIS E UM FARTO BOLO FECAL ONDE PSEUDO AUTORIDADES DE MERDA CHEIOS DE ASPONES E INIMPUTABILIDADE CONTINUAM DEFECANDO EM CIMA DA CONSTITUIÇAO PERNETA PARA NAO SEREM CASTIGADOS. A COMISSAO DA INVERDADE TEM QUE SER ABERTA PARA MOSTRAR O CANCER QUE SE INSTALOU NO PAIS. OITENTA TESTEMUNHAS DO LULA LADRAO FORAM OS MINISTROS TODOS QUE ELE TEVE E QUE SEGUIAM A RISCA AS ORDENS DELE E NAO PRECISAVA DE CONCORRENCIA PUBLICA PARA METER O BEDELHO EM TODOS OS BANCOS BRASILEIROS. OS FUNCIONARIOS PUBLICOS RECEBEM POR ESSES BANCOS E TEM TODAS AS SUAS EONOMIAS NA MAO DOS SEM VERGONHAS QUE NAO REPASSAM OS DINHEIROS PARA O INSS E USAM TODOS OS DINHEIROS DOS APOSENTADOS PARA FAZER FIRULA DE AJUDA DO BOLSA MERDA E MINHA CASA MEU PINICO. EDUCAÇAO BRASILEIRA QUA, QUA, QUA. LA SE APRENDE AS REGRAS DO MERDA SUL, POLICIA MILITAR E IGUAL A DA VENEZUELA, NAO ENTENDEM NADA DE GUERRA E DE GUERRILHA E SOBEM O MORRO COM SPRAY DE PIMENTA LEVANDO CARGA GROSSA DE CHUMBO DOS TRAFICANTES E TUDO ISSO ROMANCEADO PELA VAGABUNDAGEM DOS PORQUINHOS MARINHOS QUE VENDERAM SUAS ALMAS AO DIABO PARA CELEBRAR MISSAS NEGRAS NA MORAL DO POVO BRASILEIRO. TEMOS QUE MATAR O CAO DO INFERNO TRES PODERES DE MERDA MARGINALIDADE MOVIDA A SOLDO. O QUE FIZERAM FOI CRIME DE GUERRA E TEM QUE SER SUBMETIDOS AS FFAA QUE SAO AS UNICAS COM CREDIBILIDADE DE PASSAR A LIMPO OS VALORES REAIS DA NAÇAO BRASILEIRA. O BRASIL TEM QUE SER INVENTARIADO E TODOS OS ESCANINHOS OBSOLETOS ABERTOS PARA DEIXAR ENTRAR A LUZ E JOGAR FORA PARA SEMPRE O QUE NAO PRESTA. ESTA E A UNICA SOLUÇAO QUE NOS RESTA O RESTO E ABRAÇO DE VAGABUNDOS VERMELHOS QUE NOS COLOCARAM NA MERDA E QUE NAO QUEREM SAIR DO DESERTO DO PLANALTO. CHEIOS DE BENESSES E SERVIÇO ZERO.

Anônimo disse...

"Política sem medo"
A VERDADE VENCE SOZINHA, A MENTIRA PRECISA DE CUMPLICES.
26 de ago de 2017
DEPUTADOS NAO SAO LEGITIMOS PARA MUDAR LEIS EM FAVOR DO CRIME, EM NOME DO POVO

Neumanne tem toda razao, nao ha mais lugar para tramas e subterfugios para que, na calada da noite esse bando de criminosos, digo MELIANTES facam o que bem entendem com o intuito de mudar leis e manter a possibilidade de novas eleicoes, fora de epoca e sem o proposito de melhorar o desempenho do Congresso mas para blindar os CRIMINOSOS que estao , 90% deles, comprometidos com os crimes praticados por Luis Inacio, como CHEFE DA ORCRIM, que com sua ganancia e sede de poder e de riquezas, "baixou as calcas" da nacao para paises com regimes de excecao, comunistas que eles disfarcam para socialistas e entregou o dinheiro das nossas economias e impostos para que eles se desenvolvessem com a pujanca do nosso Brasil. So que esses politicos brasileiros sabiam que nao seria assim! Sabiam que essas republiquetas so estavam a fim de implantar la como eles pretendiam implantar tambem no Brasil, o caos, a violencia, a miseria e a fome para que eles pudessem escravizar o povo, fragilizado pelo desemprego e pelo sofrimento nas filas de hospitais e filas de supermercadom ou na rua pela falta de moradia.
Esta muito claro para mim que esse CONGRESSO que esta ai tramando, tramando nao quer outra coisa e por isso querem eleicoes onde o MAIOR BANDIDO DO MUNDO possa se cndidatar mesmo tendo sido ja condenado em um e esperando condenacao em mais CINCO ou SEIS processos ja investigados e em fase de conclusao!
Todo esse desaforo e feito sob as barbas de um STF, ineficiente e com ministros tambem suspeitos de crimes graves como a interferencia tanto nos atos do Legislativo e Executivo como nos juizos de PRIMEIRA e SEGUNDA INSTANCIAS.
Senhores, urge que nao permitamos que essa infamia aconteca porque nao somos "carneiros que merecam ter um governo de lobos", queremos dignidade e o direito de NAO sofrer pela fome que com certeza vira e que nos levara a sair do pais a procura do que comer! Isso e inconcebivel, num pais tao grande como o NOSSO! Nao sejamos coniventes e indolentes ficando parados sem reagir a esses absurdos que os DEPUTADOS e SENADORES estao tentando fazer, e estao conseguindo! NAO SEREMOS MASSACRADOS como os venezuelanos! Por Deus, quantos anos estou falando isso?
NAO QUERO CRER QUE TODO MUNDO CONCORDA COM ESSE CRIME DE TRAICAO!!!

https://youtu.be/zt36lbM6TPA
https://youtu.be/zt36lbM6TPA

Anônimo disse...

QUANTO DESESPERO POR SABER QUE SERÁ CONDENADO!...
JOGOU A TOALHA: FODA-SE!
O supra sumo da 0nestidade, o comunista bandido-mor do Brasil, o ex candidato a ditador, Lula, vomitou em João Pessoa dia 26 pp, que nenhum "canalha" teve coragem de apontar "nada errado" que ele fez em sua vida", portanto acertou em cheio Dr Moro e a equipe da Lava-Jato!
Isso mesmo; as leis foram feitas para todos, de menos para v, impermeável a erros, impecável, imaculado -> nassido cem manxas, noz çabemos diço!

Anônimo disse...

O falastrão maior da nação, quando desviava verbas,andava de avião; quando faz campanha se fazendo de pobre, usa ônibus e, quando for para Curitiba, vai querer ir de jegue, só para demorar bastante e chegar como "santo".