terça-feira, 29 de agosto de 2017

Por que sumiram do sistema do CADE registros do processo que condena Petrobrás/White Martins?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O combate à corrupção e aos delitos econômicos no Brasil, principalmente a formação explícita ou velada de cartéis, precisa de um choque de transparência. São inadmissíveis (e por que não, criminosos) os “segredinhos judiciais” que privam a opinião pública do pleno conhecimento de escândalos praticados pela ditadura do Crime Institucionalizado. Ninguém saber nada sobre o “Caso Rose” é um atentado ao artigo 37 da Constituição – que assegura publicidade a tudo que envolve a coisa pública – seja de bom e, principalmente, de ruim.

Agora, um estranho episódio de “omissão de informação” – denunciado oficialmente ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) - tem tudo para causar um rebuliço no mercado. O engenheiro João Vinhosa enviou uma carta ao presidente do CADE, Alexandre Barreto de Souza, para que explique o que causou uma “suposta falha” no sistema de Pesquisa Processual do processo 08012.001015/2004-08 que condenou o Consórcio Gemini (Petrobras e White Martins) por prática de infração à ordem econômica. Simplesmente sumiram do site do CADE documentos que historiam o processo. O problema ocorreu a partir de 14 de março de 2017. O desfecho do caso interessa a grandes concorrentes – como a Comgás.

Além do “sumiço” de um documento em que a Gemini (GásLocal) pede a revisão e nulidade do processo, Vinhosa também indaga ao CADE não utilizou o Acordo de cooperação em defesa da concorrência e combate a cartéis firmado entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos. O engenheiro Vinhosa também reclama da passividade do CADE em relação à decisão judicial que livrou a White Martins de uma condenação imposta pelo Plenário do CADE, por unanimidade. A empresa livrou-se da pena máxima de R$ 2,2 bilhões aplicada pelo Órgão de Defesa da Concorrência.

Fica a torcida para que o CADE dê uma bela resposta oficial às indagações de João Vinhosa...

Segue a íntegra da carta enviada por João Vinhosa à presidência do CADE:

Senhor Presidente,

Refiro-me ao processo 08012.001015/2004-08, por meio do qual o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE condenou a GNL Gemini Comercialização e Logística de Gás Ltda (“GasLocal”) e suas sócias por prática de infração à Ordem Econômica. Como se sabe, a Gemini é uma sociedade constituída pela Petrobras (40%) e pela White Martins (60%), com o objetivo de produzir e comercializar Gás Natural Liquefeito – produto que é obtido a partir da liquefação do Gás Natural fornecido pela Petrobras à sociedade da qual ela é sócia minoritária.

O primeiro assunto que venho tratar diz respeito à página do CADE que disponibiliza na Internet a Pesquisa Processual do processo em questão. Mais especificamente, diz respeito à Lista de Protocolos na qual se encontram registrados os documentos que integram citado processo. Mais especificamente ainda, diz respeito aos documentos registrados após o dia 14/03/2017.

Ao consultar referida Lista de Protocolos em 25 de agosto de 2017, verifiquei que havia um único registro após o registro do dia 14/03/2017: o do documento datado de 29/06/2017.

Acontece que, anteriormente a 25 de agosto de 2017, eu havia consultado tal Lista e verificado o registro de diversas outras importantes movimentações após o dia 14/03/2017.

Entre as movimentações registradas após 14/03/2017 e que não mais constam de tal Lista, destaco a que havia sido registrada em 23 de junho de 2017 – uma grave petição (datada de 22 de junho de 2017) encaminhada pela Gemini (“GasLocal”) ao Conselheiro Alexandre Cordeiro Macedo, à época presidindo o Órgão.   

Para que não pairem dúvidas sobre o teor da referida petição – que não mais consta da página do Cade – apresentarei, ao final, o link que dá acesso à sua íntegra. Saliento que esse link foi por mim obtido ao consultar a Lista de Protocolos em questão no próprio dia de seu registro, 23 de junho de 2017.

Conforme pode ser visto em citada petição, a Gemini declarou que:

“O despacho da Procuradoria Federal Especializada junto ao Cade (‘PFE-Cade’) de 14 de março de 2017 (‘Despacho”), que decidiu, sem o respaldo desse Tribunal, pelo cumprimento da decisão nesse caso e pelo ajuizamento de ações contra as Representadas, está eivado de nulidades e deve ser revisto ...... O Cade deve desistir das ações ajuizadas em desfavor da GasLocal.” 

As graves palavras da Gemini sobre irregularidades cometidas no processo pela PFE-Cade me remetem a um segundo assunto: a declaração de nulidade de um processo.

Abstendo-me de entrar no mérito da discussão sobre procedimentos que provocam a nulidade de um processo, considero importante relembrar o acontecido no processo administrativo nº 08012.009888/2003-70, por meio do qual o CADE condenou a mesma White Martins por prática de cartel.

Tal processo teve como base documentos que foram apreendidos em uma operação de busca e apreensão realizada em fevereiro de 2004 nas dependências da White Martins e de outras três empresas que produziam e comercializavam gases medicinais e industriais. É de se destacar que em tal operação foi apreendido até mesmo o chamado de “Estatuto do Cartel” – conjunto de documentos que determinava, inclusive, as penalidades às quais estariam sujeitos os integrantes que não cumprissem as decisões emanadas de tal criminoso acordo.

Em julgamento realizado em setembro de 2010, acusada de ser uma das integrantes do chamado “Cartel do Oxigênio”, a White Martins foi condenada pelo Plenário do CADE, por unanimidade, à pena máxima já aplicada pelo Órgão de Defesa da Concorrência, R$ 2,2 bilhões.

Alegando vícios no processo, que havia sido originado por uma denúncia anônima, a White Martins recorreu à Justiça,

A Justiça aceitou o recurso da White Martins, e anulou a condenação imposta pelo Plenário do CADE. Resumidamente, cerca de seis anos de trabalho (gravação e degravação de fitas, análise de documentos apreendidos, oitiva de testemunhas, depoimento dos representados, etc.) foram jogados no lixo.

Restou ao CADE o sentimento de frustração pelo fracasso em punir uma organização criminosa que – conforme os incontestáveis documentos apreendidos – cometia, inclusive, o hediondo crime de fraudar o caráter competitivo de licitações para superfaturar contra hospitais públicos.

Nestas alturas, lícito torna-se o seguinte exercício de imaginação: se em uma operação de busca e apreensão forem coletadas provas documentais que uma organização terrorista está planejando um atentado de grandes proporções, a Justiça anulará as provas e liberará os terroristas pelo fato de a operação ter sido ordenada a partir de uma denúncia anônima?

Senhor Presidente, a seguir o terceiro assunto: o descaso do CADE diante do Acordo firmado entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos, relativo à cooperação entre suas autoridades de defesa da concorrência.

Em vigor desde o início de 2003, tal Acordo objetiva a cooperação entre as Autoridades de Defesa da Concorrência dos dois países na aplicação de suas Leis de Concorrência, considerando “ser a firme e efetiva aplicação de suas leis de concorrência matéria de importância crucial para o funcionamento eficiente dos mercados”.

Incompreensivelmente, o CADE, autoridade de defesa da concorrência que representa o Brasil no Acordo, abriu mão de uma gigantesca oportunidade de combater a prática de cartéis no país, ao não notificar as autoridades norte-americanas sobre o “Cartel do Oxigênio”.

Na realidade, o CADE não está considerando que, além de seu real valor, o Acordo contém um inestimável valor psicológico: qualquer empresa teme levar sua controladora a ser investigada pelas autoridades norte-americanas.

Obviamente, se o caso do “Cartel do Oxigênio” tivesse sido notificado aos EUA, a White Martins teria moderado seus procedimentos no caso Gemini, no qual foi novamente penalizada pelo CADE por infração à ordem econômica. Mais que isso: a própria Praxair Inc. – grupo norte-americano que é o proprietário da White Martins – teria ordenado moderação à White Martins relativamente a infrações contra a ordem econômica.

A propósito, o histórico da White Martins quanto ao uso da Justiça para anular decisões do CADE permite depreender que a empresa recorrerá à Justiça contra qualquer decisão do CADE que contrarie seus interesses no processo relativo à Gemini. A afirmativa segundo a qual o despacho da PFE-Cade de 14 de março de 2017 “está eivado de nulidades e deve ser revisto” é uma pequena amostra do que está para vir por aí.

Perdida a oportunidade de notificar as autoridades norte-americanas no caso do “Cartel do Oxigênio”, apareceu uma nova oportunidade: o caso Gemini.

Segundo o Acordo, as partes se comprometem a notificar, uma à outra, sobre investigações que estejam realizando contra “qualquer conduta ou transação que possa estar sujeita a penalidades ou outras sanções, ao amparo das leis de concorrência de uma Parte”.

Em seu Artigo II, que trata das Notificações a serem feitas por uma Parte à outra, o Acordo elenca as investigações a serem notificadas, iniciando com “(a) forem relevantes para as atividades da outra Parte na aplicação de suas leis;”

Conforme a hipótese (a), não resta a menor dúvida que, de um modo geral, qualquer investigação de fatos que “forem relevantes” para a outra Parte deve ser notificada.

E que não venham alegar que o caso Gemini não é relevante para as atividades dos EUA “na aplicação de suas leis”. (hipótese (a) para notificação).

Tal alegação não se sustenta pelos fatos a seguir enumerados:

1 – Conforme notícias amplamente divulgadas na mídia, as autoridades norte-americanas estão processando a Petrobras por prejuízos causados a acionistas.

2 – A Praxair Inc. já foi denunciada junto à SEC como a principal beneficiária dos desmandos praticados por sua controlada White Martins em detrimento da Petrobras.

3 – O processo em andamento no CADE provou que a Petrobras está fornecendo a matéria-prima Gás Natural à Gemini a preços simbólicos, o que aumenta o prejuízo da Petrobras em benefício da White Martins/Praxair.

Finalizando, Senhor Presidente, solicito que o CADE reconstitua os registros ocorridos após 14/03/2017, nomeie os casos em que as autoridades norte-americanas já tenham sido notificadas em cumprimento ao Acordo de Cooperação em questão, e, em obediência ao Acordo, notifique as autoridades dos EUA sobre a prática de infração contra a ordem econômica no caso Gemini.


Atenciosamente, João Batista Pereira Vinhosa.

Prontos para detonação


Embora o Procurador-Geral em saideira, Rodrigo Janot, venha pregando que a Lava Jato precisa chegar a um fim, tudo indica que isto está muito longe de acontecer.

O STF autorizou que se investigue o senador tucano José Serra.

E aceitou uma segunda denúncia contra o senador Romero Jucá.  

Troco do Eleitorado


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Julho de 2017.

11 comentários:

Anônimo disse...

Huck e Bernardinho
Brasil 29.08.17 10:23
Luciano Huck e Bernardinho.
São os dois nomes mais procurados pelos partidos.
Já foram encomendadas pesquisas para avaliar o potencial eleitoral de ambos em 2018.
Sem Lula na disputa, pode ser rompida a hegemonia PT – PSDB.
Sem dinheiro para a campanha, é preciso ser conhecido para se eleger.
O antagonista
PS – QUAL A REAL SITUAÇAO DESSES DOIS PATAQUARAS QUE NAO TEM QI E MUITO MENOS INSTRUÇAO PARA TOCAR O TITANIC SEM SE CHOCAR COM OS ROCHEDOS. O FATO DE TEREM AMEALHADO FORTUNAS GRAÇAS A PLIM PLIM NAO SEGNIFICA QUE VAO SULUCIONAR ALGUMA COISA. COMO EGRESSOS DA VENUS PLATINADA ELES SO QUEREM SE SENTAR LA E NAO FAZER NADA E FINALMENTE ALCANÇAR O NIRVANA DA PUTARIAL. BRASIL SEM SOLUÇAO. TEMOS QUE DESAPOSENTAR O GENERAL HELENO. ELE E O UNICO GENERAL QUE TEM AQUILO ROXO, NAO ESTA MANCUMUNADO COM NINGUEM, CONHECE O AMAZONA COMO A PALMA DE SUA PROPRIA MAO. CONHECE TODA A PUTARIA VERME,LHA DE CABO A RABO. ZE POVAO TEM QUE IR PARA A RUA E DESENTOCAR TODA A RATARIA DOS CINQUENTA PARTIDINHOS BARRIGA DE ALUGUEL E DESENTO CAR TODOS OS MALANDROS FRAUDULENTOS QUE GOSTAM DE ARMAR NO ESCURINHO DO CINEMA. O POVO NAO DEVE DEIXAR A NOVELA DE PLIM PLIM O DIREITO DE F.;.,............DER O POVO CONTINUAR AD AETERNUM. TEMOS QUE ACABAR COM A FARSA JA. ELES NAO PODEM CONTINUAR UM UNICO DIA COM A CHAVE DO COFRE. NOS TEMOS A INFORMATICA A NOSSO DISPOR. NAO SEJAM MACACOS DO HOMEM DO REALEJO. ISTO E CRIME DE GUERRA. PRIMEIRO COLOCARAM TODOS OS SERVIDORES PUBLICOS NA MAO DOS BANCOS, DEPOIS COLOCARAM MINHA CASA MEU PINICO NAS MAOS DOS BANCOS PUBLICOS A AGORA O MERDELES IDEALIZADOR DO FEITO PORQUE E A PONTE DE LULA PARA O VAGABUNDO ESCROQUE TEMER DO EXERCITO DOS VAGABUNDOS DO JUDASCIARIO O MINISTRO FEDES E EXMA SRA E OS LAXANTES DOS VAGABUNDOS QUE NOS PRENDERAM NA REDE DA FRATULENCIA MENTAL ENTRE OS SUPREMOS ELEITORAL E FEDERAL. O LAXANTE SEMPRE ESTA A DISPOSIÇAO DOS MERDATORIO POLITICO BRASILEIRO COM OS BERMUDES, KAKAI FEIJOADA DO AMARAL, CABELOS COMPRIDOS PARECENDO UM MAESTRO E IDEIAS MACABRAS E CURTAS PARA ESCROTIZAR O NOSSO PAIS. O MALANDRO VAGABUNDO SERVIÇAL DO TEMER A SERVIÇO DO QG DILMA BUCEFALA E NOVE DEDOS JA FOI CHEIRAR O RABO DA CHINA. CONTINUA...

Anônimo disse...



O ANTAGONISTA CONTINUA ANONIMO DIZ E ACABA....

ALIAS E UM PAIS BEM NA MEDIDA PELOS VENDILHOES DA PATRIA ESTAO COM DINHEIRO E A POPULAÇAO E IGUAL A RATO NAO TEM MAIS PARA ONDE SE EXPANDIR E PRECISA DO BRASIL PARA CRIAR AQUI SEU NINHO E SEU DINHEIRO TIRANDO AS OPORTUNIDADES DO POVO BRASILEIRO. TEMOS QUE TIRAR TODOS DE DENTRO DOS TRES PODERES OU SEREMOS ESCRAVOS DOS VAGABUNDOS DE PAISES MAIS MERDAS DO QUE O NOSSO. ATENÇAO BRASIL NAO DEVEMOS DAR TREGUA A NENHUM DOS MALANDROS VERMELHOS. JA ESTAO PENSANDO SOMENTE E LIMPAR AS MERDAS E CONTINUAR NA MESMA SINFONIA INACABADA QUE NUNCA VAI TRAZER NADA DE UTIL MAIS DECADAS ANDANDO PARA TRAZ TOTALMENTE EM DESACORDO COM O RESTO DO MUNDO. GENERAL HELENO SENDO DESAPOSENTADO E RECEBENDO A CHAVE DOS COFRES DAS MAOS DE ZE POVAO. FALEI;

Anônimo disse...



ANÚNCIO








ANÚNCIO





Auditores do TCU recomendam isenção de Dilma na compra de Pasadena

Brasil 29.08.17 11:22

 



Auditores do TCU, informa o Painel, entendem que o Conselho de Administração da Petrobras não cometeu “ato de gestão irregular” na compra da refinaria de Pasadena, em 2006. À época, o conselho era presidido por Dilma Rousseff.

“Note-se que a carta de intenções não era vinculante para a companhia porque o Conselho de Administração não deliberou, no mérito, sobre a aquisição dos 50% remanescentes de Pasadena”, diz o texto dos auditores. “Assim sendo, não há que se falar em responsabilização de seus membros nestes autos”.

O caso, cujo relator é o ministro Vital do Rêgo, deverá ser avaliado pelo plenário do TCU amanhã.
O ANTAGONISTA
PS - A CAPANGAGEM EXPLICITA DOS QUEM INDICOU TOMANDO O PARTIDO DO PARTIDO QUE COLOCOU SEUS RABOS LA A SABER: SARNENTO O SEBENTO QUE NUNCA FOI PRESIDENTE PORRA NENHUMA SO FEZ FILHOS E COLOCOU DENTRO DA POLITICA PARA ENXOVALHAR O POVO BRASILEIRO, O VAGABUNDO DO TEMER QUE EM 88 ADULTEROU A CONSTITUIÇAO PERNETA E AGORA ATRAVEZ DE CONCHAVOS GILMAR FEDES, RABO SENTADO LA GRAÇAS AO FINORIO DO FHC QUE COLOCOU O PAIS DE QUATRO DIANTE DAS GRANDES POTENCIAS E O LULA LADRAO COM SEU POSTE QUE COLOCOU VARIOS LA E AGORA ESTAO COBRANDO SERVIÇOS DA CORTE ARTEZA DAS ANOMALIAS DAS SUPREMAS CORTES. CORTES EM QUE CARA PALIDAS? O BRASIL E UMA FAVELA FAC SIMILE DE CUBA, VENEZUELA, BOLIVIA, MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA E AGORA O FAVELADO MOR PORQUE ESTA ESCONDENDO ATRAZ DE SEU RABO TODO O CRIME COMETIDO CONTRA A NOSSA NAÇAO FOI CORRENDO VENDER OS BANCOS QUE FINANCIARAM A PUTARIA GRAÇAS A MERDELES A PONTE DA SALVAÇAO LULA CACHACHEIRO E POSTE E FHG. ETA TCHURMA DA PESADA QUE MERECE NE MINIMIS PAREDAO. VOLTO A DIZER ZE POVAO FAZENDO UM NOVO CAPITULO NESTA HISTORIA QUE MAIS PARECE O KRUEGE TRAZENDO MILHOES DE MISTERIOS E MORTES QUE NAO SAO EXPLICADAS E QUE NAO TEM COM SE APRESENTE COMO MENTOR DA TRAGEDIA. TODOS SAO INOCENTES E ESTAO USANDO O MAQUINARIO DEFICITARIO DA SUPREMA CORTE QUE DE SUPREMA NAO TEM NADA FAZENDO O TRABALHO SUJO DE DESPEJAR TODOS OS ILICITOS NO VALAO DE SUAS BATAS CHEIAS DE MERDA ATE O TOPO. NAO E POSSIVEL CONTINUAR A VER ESTES ILICITOS FEITOS NO ESCURINHO DO CINEMA E FINGIR E QUE NAO VE. NOSSO FUTURO ESTA SENDO ATRAZADO EM MAIS CINQUENTA ANOS ENQUANTO NOS ESTAMOS NO SOFA VENDO AS MENTIRAS DOS PORQUINHOS MARINHOS COM SUAS NOVELAS DE MERDA E COM SUAS MORDOMIAS DESDE GETULIO PARA CA. OS CIVIS NOS TROUXERAM UM MAR DE LAMA, NEGLIGENCIA, FALTA DE PRINCIPIOS E FALTA DA VERDADE. PRECISAMOS QUE ENTRE A LUZ NOS TRES PODERES DE MERDA E ATE LA TODOS ESTAO IMEDIDOS DE MEXER EM LEIS E MEXER EM CONTRATOS SEJAM QUAIS FOREM PRINCIPALMENTE OS PARTIDOS GRANDES QUE SAO A FANFARRA DO BESTIAL ILOGICO EM QUE SE TRANSFORMOU NOSSO PAIS ATRAVES DE QUEM INDICA VAGABUNDOS SEM VERGONHA, SEM NOÇAO E SEM NAÇAO IDEALIZADORES DO FEITO E AGIOTAS QUE COLOCARAM OS FUNCIONARIOS PUBLICOS E O ZE PAVAO COMO DEFICITARIOS E DEVEDORES DO ERARIO PUBLICO POR CAUSA DE JUROS ESCORCHANTES FABRICADOS PARA COLOCAR O POVO INERTE E INOPERANTE DIANTE DE TAL SITUAÇAO. ALEM DE TIREREM AS ARMAS SABOTARAM NOSSO DINHEIRO E AGORA QUEREM NOS VENDER PARA A CHINA E OUTROS QUE ESTAO COM DINHEIRO ESPUREO PARA NOS COMPRAR NOSSO DESTINO E SER A AFRICA II FOI O QUE OS AVENTUREIROS DA AFRICA PENDURADOS NO ERARIO PUBLICO FAZEM QUESTAO DE DEFENDER PARA CONTINUAR A TER OS MESMOS PRIVILEGIOS. ATENÇAO BRASILEIRO VAMOS SER ESCRAVOS DE PAISES NOGENTES COM LIBERDADE ZERO PARA SEUS POVOS. SE ESTAMOS TREMENDO AGORA ESPEREM O FUTURO SE TEIMAREM A QUERER MANTER ESTAS DIARREIAS MENTAIS QUE O UNICO QUE QUEREM E FAZER DE NOSSO BELO PAIS O CORREDOR DA MORTE PARA BENEFICIAR PAISES TRAFICANTES DE DROGAS E OPORTUNISTAS QUE NAO TRABALHAM MAS QUEREM SE PERPETUAR AD AETERNUM NO PODER. GENERAL HELENO EM CIMA DA PUTADA OU ENTAO APROVEITEM OS ULTIMOS DIAS DE FELICIDADE PORQUE DAQUI VAI PARA PIOR.

Anônimo disse...



ANÚNCIO








ANÚNCIO





Auditores do TCU recomendam isenção de Dilma na compra de Pasadena

Brasil 29.08.17 11:22

 



Auditores do TCU, informa o Painel, entendem que o Conselho de Administração da Petrobras não cometeu “ato de gestão irregular” na compra da refinaria de Pasadena, em 2006. À época, o conselho era presidido por Dilma Rousseff.

“Note-se que a carta de intenções não era vinculante para a companhia porque o Conselho de Administração não deliberou, no mérito, sobre a aquisição dos 50% remanescentes de Pasadena”, diz o texto dos auditores. “Assim sendo, não há que se falar em responsabilização de seus membros nestes autos”.

O caso, cujo relator é o ministro Vital do Rêgo, deverá ser avaliado pelo plenário do TCU amanhã.
PS - CONTINUA O DIREITO DE F....................DER O POVO BRASILEIRO BASEADOS NO SCRIPT DE SUA EXCRESCENCIAS OS MINISTROS GILMAR FEDES, MINISTRO INDICADO POR FHC O FINORIO DE COLOCOU O PAIS DE QUATRO, TOFFOLIS, LEVANDO WISK, FACHIN E MAIS OUTRO TANTO NOMEADOS PELO MALABARISTAS ZE DIRÇA, QUE E O MENTOR DO FEITO E QUE O DECARGA MENTAL BASEADO EM FALCATRUAS DE KAKAI MALANDRO VELHO DE GUERRA COM INFLUENCIA ENORME NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E ELEITORAL. BERMUDES E ESPOSA DO VAGABUNDO FEDES QUE PRECISA DE UMA MAOZINHA DO MINISTRO E CANETADA TAMBEM PARA CONCLUIR O FEITO DE DESPEJAR DA GAIOLA DOS DOS MALUCOS DE 64. COMO NOSSO PAIS TEM UM GRANDE ENTENDEDOR DA CONSTITUIÇAO PERNETA PORQUE FOI O PRIMEIRO A ALTERAR A CARGA MAGNA QUE NUNCA FOI PROMULGADA MAIS FOI ADULTERADA POR TEMEROSO MALANDRO VELHO DE GUERA QUE E IGUAL A LEPRA NAO SAI DO PELO DO ERARIO PUBLICO E O GENERAL DA BANDA NELSON JOBIM QUE AJUDOU NO FEITO AMBOS AGORA NO ESCURINHO DO CINEMA TRABALHANDO NA ENCOLHA PARA LIMPAR O TRAZEIRO CHEIO DE BOSTA DE VARIOS E VARIOS SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS QUE TEM EM SEU BOJO MUITAS E MUITAS AÇOES ESCONDIDAS NOS ESCANINHOS SUJOS DE SUAS EXCRESCENCIAS. PARA QUE SERVE REALMENTE O SUPREMO ELEITORAL E FEDERAL, COM SUAS MAQUININHAS VICIADAS QUE JA TEM O VITORIOSO CARIMBADO LA NAO PRECISAMOS MAIS DE TER ELEIÇAO. ELEIÇAO E SOMENTE PARA JOGAR PARA A PLATEIA. PAREBENS CINCO EMPRESARIOS DE MERDA DAS TVS ABERTAS VOCES SAO PATROCINADORES DO SACRIFICIO DO POVO BRASILEIRO E NAO ABREM O BOCAO PARA DIZER QUE ESTA ERRADO PORQUE TAMBEM TRAFICAM INFLUENCIAS E BENESSES JUNTO AO BANCO DE DESENVOLVIMENTO BNDS QUE SO DESENVOLVE MESMO PAISES TAO MERDAS QUANTO O BRASIL, CUBA, ARGENTINA, BOLIVIA DO COCALEIRO SEM VERGONHA QUE AGORA ESTA CALADO COMO UM TAMANCO PORQUE ESTA VENDO O TAMANHO DA TROLHA EM QUE SE METEU, O AVENTUREIRO DA VENEZUELA. QUIZERAM FAZER MERDA SUL E INGRESSARAM NO MERDA EUROPA FALIDO DE PAISES IGUAIS A MERDA BRASILEIRA E INGRESSARAM TAMBEM AJUDA A AFRICA PARA AJUDAR OS AFRICANOS BRASILEIROS QUE ABREM O BOCAO CONTRA O BRASIL MAS AQUI E O NIRVADA DELES PORQUE LA ESTARIAM NO MESMO ROL DOS QUE PRECISAM DE MEDICOS DA FRONTEIRA PORQUE LA NAO TEM NADA SO AS BENESSES QUE O NOSSO PAIS FEZ LA E AQUI DEIXOU O POVO MORRER NAS FILAS. NAO FIZERAM O NOSSO DEVER DE CASA MAIS FIZERAM O DEVER DE CASA DOS TRAFICANTES DE INFLUENCIA E DE TOXICO E NOS GRAÇAS A CINQUENTA PARTIDINHOS CHULE ESTAMOS NESTA CONVERSA DE CINQUANTA ANOS DESDE GETULIO ANOS DE CHUMBO ATE HOJE COM CIVIS DE MERDA QUE NAO TOMAM CONTA DE NADA O UNICO QUE QUEREM SAO AS BENEFICIAS E BENEFICIO VITALICIOS QUE O SERVIÇO PUBLICO DA A ELES. SAO SOMENTE RATAZANAS DE MERDA PENDURADAS NO ERARIO PUBLICO SANGUESSUGANDO NOSSO SUOR E NAO TRAZENDO NADA DE UTIL PARA O PAIS SOMENTE LABORANDO PARA FICAR COMO POLITICOS DE CARTEIRINHA PARA SEMPRE. BENESSES TODAS QI PARA TIRAR O PAIS DA MERDA ZERO. GENERAL HELENO DESAPOSENTADO RECEBENDO AS CHAVES DOS COFRES BRASILEIRO DAS MAOS DE ZE POVAO. SE ESPERARMOS A CORJA DAS MARACUTAIS AGIR VAMOS SER ESCRAVOS DOS PAISES VERMELHOS SEM NOÇAO, SEM VERGONHAS E SEM NAÇAO.

Anônimo disse...

O ANTAGONISTA

O Palácio do Planalto acaba de divulgar um vídeo gravado por Michel Temer antes de ele embarcar para a China.
PS - BLA, BLA,BLA MENTIROSO E SELFIE DE TEMER QUE VAI VENDER O PAIS AOS BALDES. A QUEM ESTE VAGABUNDO OTARIO ESCONDEDOR DE ILICITOS DE SEU PROPRIO PARTIDO, ACONSELHADO POR GILMAR FEDES E COM MARQUETEIROS A PESO DE OURO QUEREM ENGANAR. O QUE ELE FOI FAZER NA CHINA FOI NOS VENDER COMO ESCRAVOS. A CHINA E UM PAIS QUE PROLIFERA QUE NEM RATOS. TEM UMA POLITICA PREDATORIA EM CIMA DE SEU POVO. ESTE MALANDRO SEM VERGONHA SO TEM CACIFE PARA TRATAR COM PAISES MAIS MERDA DO QUE O NOSSO. ELES ESTAO COM BASTANTE DINHEIRO PARA NOS COMPRAR COMO VAGABUNDOS E MAO DE OBRA ORDINARIA. NOSSOS TRABALHADORES SERAO REDUZIDOS A MOSCA DO COCO, DO CAVALO DO BANDIDO PORQUE E PARA ISSO QUE A SERVIDAO A CHINA VAI SERVIR. COMO ESTE PALHAÇO QUE SERVIU E SERVE DE ENTRAVE A NAÇAO QUE QUER PASSAR A LIMPO O MERDATORIO CIVIL PRATICADO POR PAMILIAS E MAIS FAMILIAS DE GETULIO DORNELLES VARGAS PARA CA QUE NOS COLOCORAM NA SERVIDAO AO MUNDO. ESTE ESCROTO AINDA ABRE A BOCA ASSIM COMO ABRIU A PERNAS PARA OS TRAFICANTES DE PODER, PARA OS TRAFICANTES DE INFLUENCIAS DOS PAISES BARRIGA DE ALUGUEL QUE DIZEM AMEM AMEM A TUDO E NUNCA DISCORDAM EM NADA PORQUE A DISCORDANCIA VAI TRAZER UMA TREMENTA PRESSAO EM CIMA DO PARTIDO E COMO OS PARTIDOS MEIA BOCA NAO TEEM VOZ FICA SEMPRE A VAGABUNDA SINFONIA INACABADA DO PODER. PROMESSAS NAO CUMPRIDAS, QUEM TEM A CHAVE NAO TEM OBRIGAÇAO DE MANTER A PALAVRA E QUANDO NAO MANTEM A PALAVRA JAMAIS SAO PUNIDOS PORQUE SAO FUNCIONARIOS PUBLICOS. OS FUNCIONARIOS PUBLICOS SAO EXCESSAO PODEM ROUBAR, TRAFICAR, MINIMIZAR FEITOS, FINGIR QUE NAO FIZERAM, FINGIR QUE NAO VIRAM E NUNCA SERAO RESPONSABILIZADOS POR NADA. ELES TERCEIRIZARAM AS FFAA FAZENDO FORÇAS ARMADAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS QUE DEVEM SERVIR PARA DAR EMPREGO PUBLICO A UM BANDO DE SEGUIDORES DOS PARTIDOS MEIA BOCA. DEVE SER PROMESSAS DE PARTIDOS A PARTIDOS PARA ABRIR VAGAS NO SERVIÇO PUBLICO PARA PESSOAS INESPERIENTES, SEM VALOR ALGUM QUE PODEM SER DISPENSADAS EM QUALQUER TIROTEIO COM ARMAS DA PESADA NAS FAVELAS. FAVELAS? FAVELAS SIM VAMOS ACABAR COM O CONTO DA CAROCHINHA QUE FAVELA E COMUNIDADE. COMUNIDADE PORQUE MERDIA PORCA PLIM PLIM PORQUE VCES DEPENDEM DELES PARA ALIMENTAR SEUS VICIOS? POR QUE VCS DEPENDEM DELES PARA VER SEU FUTEBOL E SUAS NOVELAS DE MERDA QUE NAO ACRESCENTAM NADA EDUCATIVO PARA O POVO BRASILEIRO. FAVELAS PORQUE OS VAGABUNDOS NOVE DEDOS E POSTE SE APROVEITARAM DOS FAVELAS, MST, EXERCITO BOULOS E STABILI A SOMBRA DOS EXERCITOS DOS TRAFICANTES DE MERDA DOS MERDA SUL. COM SUAS BOININHAS VERMELHAS OS IDIOTAS SOBEM O MORRO DISPERDIÇANDO SUAS VIDAS PARA UM EMPREGO PUBLICO DE MERDA QUE NAO ENSINAM A ESSES IDIOTAS CHEFIADOS PELO QG DE MALANDROS DO PODER UMA FORMA REAL DE ENCARAR AS GUERRILHAS DOS MORROS. NOS MORROS OS TRAFICANTES DE DROGAS MEU GLORIOSO SUM PAULO QUE E MUITO CRIATIVO COM ILICITOS E OS TRAFICANTES DO RIO DE JANEIRO QUE ESTA UM MAR DE MERDA QUE FOI APRESENTADO NAS OLIMPIADAS PARA TODO O MUNDO. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR. SOMOS OS MELHORES EM QUE CARA PINTADA DE MERDA DA GERAÇAO NEM NEM DE 44 EM DIANTE. NAO SAO NADA, NAO FAZEM NADA DE UTIL, SO SE QUEIXAM QUEIXAM QUEIXAM E FATIAM NOSSO BELO PAIS REPRESENTANTE E TALVEZ TIRANDO A AFRICA O MERITO DE PRECISAR DE MEDIDOS DA FRONTEIRA PORQUE NAO TEM CACIFE PARA SE MANTER E PRECISAM DO RESTO DO MUNDO PARA FAZER O SERVIÇO DE MERDA QUE ELES FIZERAM E VEEM FAZENDO E COM ESSE FATIAMENTO AGORA O SELFIE DE TEMER QUE NAO TEM CACIFE PARA ENCARAR PAISES REALMENTE POTENTES VAI NOS VENDER AOS BALDES PARA A CHINEZADA. SE QUIZEREM CONTINUAR A SE ENTERRAR CONTINUEM ACREDITANDO NESTES CIVIS DE MERDA QUE NOS O.VENDERAM E NOS VENDES AOS BALDES PARA PAISES MAIS MERDAS DO QUE O NOSSO.

Anônimo disse...

https://youtu.be/OTsebceZSfc

NOVIDADE; SAIU AGORA A CAPA DA VEJA DA SEMANA juiz que discorda do Brasil VEJA com
PS – ESTAS SAO AS FALACIAS DAS MERDIAS QUE QUEREM TRANSFORMAR NOSSO PAIS NA MERDA QUE E COM ESSES PSEUDOS NEM NEM QUE NADA SABEM DO QUE E VIOLENCIA E PENSAM QUE NOSSO PAIS AINDA E UM NIRVANA. ESSES APRENDIZES DE FEITICEIROS GOSTAM DE MOSTRAR AS FORÇAS POLICIAIS COMO BANDIDOS MAS NA VERDADE SAO CORDEIROS SENDO LEVADOS PARA SACRIFICIO EM COMBATES COM TRAFICANTES DE DROGAS SEM MATERIAL E NEM ARMAMENTO PROPRIO PARA O CONFRONTO. NOSSA MIDIA DE MERDIA SEMPRE FALA FAVORAVEL AO POVO BURRO QUE FICA PELAS RUAS QUERENDO CHERETAR O QUE ESTA ACONTECENDO EM VEZ DE FICAR EM CASA. AI A MERDIA PRINCIPALMENTE PLIM PLIM, AMANTES DE TUDO QUANTO E DISTORÇAO MORAL GOSTAM DE AJUDAR OS TRAFICANTES PORQUE TEM CONTRATO COM ELES DE FALAR MAL DA POLICIA. COITADA DA POLICIA QUE FOI CRIADA NOS MUNICIPIOS, PREFEITURAS, ESTADOS E GOVERNO CENTRAL. UMA POLICIA DESPREPARADA SEM SABER NADA DE TRAFICO DE DROGAS, DE TRAFICANTES E DESMOTIVADA. PROVAVELMENTE INGRESSARAM NESSAS POLICIAS MILITARES QUE NEM NAS POLICIAS MILITARES DOS PAISES DOS MERDA SUL POR ESSAS E OUTRAS USAM BARRETES VERMELHOS. GERALMENTE SAO POLICIAIS GORDOS QUE NAO FAZEM EXERCICIO QUE NAO TEM FORMAÇAO MILITAR DE FATO E SAO LEVADOS PARA AS FAVELAS, COMUNIDADE E AGRADO DOS MARQUETEIROS DE PLIM PLIM PARA MOSTRAR UMA REALIDADE DA FAVELA COMPETAMENTE AO CONTRARIO DO QUE REALMENTE E. E UM ANTRO DA MARGINALIDADE EM QUE O POVO DE BEM ESTA TAMBEM SITIADO E TEM QUE SER SUBMISSO AOS TRAFICANTES DE DROGAS. O RESTO E FIRULA DE PLIM PLIM QUE GOSTA DE FAZER NOVELAS DE TERCEIRA EM TUDO. ESTAMOS EM GUERRA COM OS TRAFICANTES DE DROGAS E GUERRA NAO SE TERMINA COM ARGUMENTOS CHULES E AÇOES CHULES DOS POLITICOS DE MERDA QUE TRANSFORMARAM NOSSO BELO PAIS NESTE CELEIRO DE MERDA CHEIO DE AGENTES DE MERDA QUE QUEREM SOMENTE SE ETERNIZAR NA TERRA DAS OPORTUNIDADES DE VAGABUNDOS VERMELHOS CHEIOS DE BENESSES E SEM RESPONSABILIDADE COM A NAÇAO. ACORDA APOSENTADOS DA MARINHA, AERONAUTICA E EXERCITO O PAIS ESTA PRECISANDO SER PASSADO A LIMPO. NOSSA RESSUREIÇAO NAO PASSA PELAS MAOS DOS AMANTES DOS MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICAS E OUTROS COM PODER BELICO E DINHEIRO SUPERIOR QUE ESTAO QUERENDO DESOVAR SEUS RATOS NA NOSSA BELA AMAZONIA E COMER O RESTO DE NOSSOS OSSOS. OS VAGABUNDOS DOS TRES PODERES AINDA ESTAO TRAFICANDO DROGAS E OPORTUNIDADES PARA TUDO QUANTO E MERDA MUNDIAL. CONTINUA...

Anônimo disse...

CONTINUA SAIU NA CAPA DA VEJA II E
ANONIMO DIZ II E TERMINA;;;
ACORDEM SENHORES GENERAIS, ALMIRANTES E BRIGADEIROS PAREM DE FICAR CALADOS E ACORDEM DO PIJAMA QUE AS ESCRESCENCIAS COLOCARAM OS SENHORES E VOLTEM AO COMANDO DE NOSSA INDEPENDENCIA COMO FOI NO PASSADO COM A AJUDA DE ZE POVAO QUE TRABALHA E ESTA A PONTO DE SER ESCRAVIZADO PELAS NAÇOES OMISSAS QUE NAO FAZEM OS DEVERES DE CASA PARA SEUS POVOS. ESSE E O ESQUADRAO DA MORTE DE 64 QUE VOLTOU DO BREJO PARA ASSASSINAR O RESTO DE NOSSO PAIS. AVANTE BRASIL, MOSTRE SUA CARA ANTES DE NOSSO OBITO FINAL. NOS TEMOS A INFORMATICA NAO DEVEMOS DAR TREGUA AOS NOSSOS INIMIGOS OS TRES PODERES DE MERDA EGRESSOS DO QUEM INDICA E NAO PRECISAM MOSTRAR SERVIÇO SOMENTE SERVEM DE DISCARGAS DO MERDATORIO NACIONAL. PRECISAMOS DESAPOSENTAR O GENERAL HELENO GRANDE CONHECEDOR DA AMAZONIA E DA VAGABUNDAGEM VERMELHA E QUE NAO TEM VINCULOS COM A DEMENCIA DOS CINQUENTA PARTIDINHOS BARRIGA DE ALUGUEL CRIADOS COM A CELULA MATER PTBOSTAS DO BRASIL. A MALANDRA VERMELHA DILMA BUCEFALA E SEU ANTECESSOR O CAGAO BEBADO SEM VERGONHA QUE ESTA ACOBERTADO NAS CAPAS DE MERDA DOS QUEM INDICA DO SUPREMO ELEITORAL GILMAR FEDES, TOFFOLIS E LEVANDO WISK PREVARICADORES DE NOSSA NAÇAO. O FEDES ATACA OUTRA FAZ JUNTO COM OS MALANDROS DA SEGUNDA TURMA, DEPOIS PODEM RECORRER A TERCEIRA TURMA A QUARTA TURMA E O SEM VERGONHA DO FEDES AINDA ACHA QUE DEVE CRIAR UMA QUINTA TURMA. E ASSIM VAI A CONVERSA DE ENGANA LOURENÇO E A NAÇAO O SUPREMO BESTEIROL NAO PUNE NINGUEM, NINGUEM VAI PARA A CADEIA SE PUDER PAGAR BERMUDES E KAKAI FEIJOADA DO AMARAL A PREÇOS FIXADOS ANTES VAO TER O BENEPLACITO DO TRIANGULO DAS BERMUDAS QUE ESCONDEM PROCESSOS, GILMAR FEDES, TOFFOLIS E LEVANDO WISK.

Loumari disse...

L’État brésilien vient d’offrir 4 millions d’hectares de forêt protégée à l’industrie minière

http://dailygeekshow.com/bresil-foret-industrie-miniere/


O Estado brasileiro acaba de oferecer 4 milhões de hectares de floresta protegida para a indústria de mineração

Enquanto Dilma Rousseff, ex-presidente do Brasil, era relativamente a mal-amada, seu sucessor, Michel Temer, fez tudo o que pôde para retomar seu legado... Como o planeta tem dificuldade em renovar seus recursos, o líder brasileiro ofereceu recentemente áreas que nem menos de 4,7 milhões de hectares de terra para os gigantes do sector de mineração. O problema é que estas terras fazem parte de uma reserva natural protegida na Amazónia. O que faz que o governo de Brasília dá um golpe fulminante ao meio ambiente.

Ler mais sobre o assunto link abaixo. Eu Maria de Lourdes, não tenho nem força nem coragem de proceder com a tradução do resto do artigo. LIVRE A VÓS BRASILEIROS A RESPONSABILIDADE.

Anônimo disse...

LUIZ CARLOS HENZE, UM DEPUTADO DA PQP, TRAMANDO CONTRA A ECONOMIA POPULAR DENTRO DO CONGRESSO... HÁ MUITO VENHO DIZENDO QUE O AGRONEGOCIO PRECISA SER FISCALIZADO NO GERAL, POIS A COISA MAIS COMUM É UM POLITICO, MÉDICO, ADVOGADO E OUTROS BICHOS COM CGC,CNPJ E O CARALHO A 4 USANDO O CAMPO PARA LAVAGEM DE DINHEIRO E APROPRIAÇÃO INDEVIDA DE ARÉAS PUBLICAS E OUTROS GOLPES,HENZE FOI COMPRADO PARA EVITAR A IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS ESTRANGEIROS QUE IMPEDEM A DISPARADA DOS PREÇOS NA ENTRE SAFRA IMPEDINDO ASSIM O AUMENTO DA INFRAÇÃO... O JUDICIARIO A SERVIÇO DA MAÇONARIA FAZ FARRA COM O USUCAPIÃO, OS POLITICOS DESAPROPRIAM E INDENIZAM O QUE JÁ ERA DOS MUNICIPIOS E O RATEIO É GERAL...

Anônimo disse...

rvchudo
terça-feira, 29 de agosto de 2017
4 prédios de 10 andares
4 prédios de 10 andares em notas de cem reais foi o que o PT roubou.Sergio Moro falou em pronunciamento que, o dinheiro roubado pela quadrilha petista é cerca de 10 trilhões de reais. Quando tentamos imaginar o montante em papel moeda perdemos completamente a noção, no entanto com a amostra feita nas ruas de Curitiba, 4 bilhões recuperado pela lava jato. A projeção que tenho por esta referência, é que 10 trilhões em papel moeda, ficaria da altura de 4 prédios de 10 andares. Agora temos a verdadeira noção do maior furto da história da humanidade feito pela quadrilha narco terrorista PT. O que faz do narcotraficante que controlava 80% de toda cocaína vendida no mundo Pablo Escobar, uma criança de seis meses de idade comparado ao Lula.

Lula não pode concorrer nem a chefe de cadeia!

É uma afronta ao Brasil, a ética e a moral esta candidatura. Permitir a candidatura do Lula é de um cinismo sem precedentes.

Ben Avraham.

10 trilhões / 4bilhões = 2.500
Se considerarmos o volume formado por quatro bilhões de reais, dá para se ter uma ideia do que representa o volume desviado por toda a quantia ROUBADA, 10 trilhões de Reais. 2.500 vezes o volume das imagens certamente alcançaria um volume comparado a quatro prédios de dez andares.
Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 16:37
PS TEM QUE LEVANTAR O SIGILO DO BNDS E DOS CARTOES CORPORATIVOS. TEM MUITA MERDA DEBAIXO DESTES TAPETES DE TODOS OS PODERES CONTRAVENTORES DO PAIS COM A CONIVENCIA DA CONSTITUIÇAO PERNETA E FRAUDULENTA QUE E A BUSSULA DE MERDA QUE SOLTA OS LADROES DE TODOS OS PARTIDOS POLITICOS DA OPERETA BUFA E NOS CONDUZ PARA INADIMPLENCIA MORAL, MENTAL, INTELECTUAL E SEM PRINCIPIOS DAS OTORIDADES DE MERDA DA MERDOLANDIA CHAMADA BRASIL..

Anônimo disse...

RVCHUDO
"Cumunidade" comemora morte de PMs.
Morte de 100º PM assassinado no Rio foi comemorada em favelas próximas ao local do crime.

O assassinato do sargento Fabio José Cavalcante e Sá, de 39 anos, foi comemorado em favelas do entorno do Largo do Guedes, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, onde o crime ocorreu. A informação foi passada a agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que investigam o crime. O policial foi executado com 11 tiros — todos de pistola —, sendo quatro no rosto. Testemunhas contaram na especializada que alguns dos disparos que mataram Cavalcante partiram de sua própria arma, roubada pelos criminosos.

Moradores indiferentes ao policial ferido

Segundos agentes da especializada, o policial tinha desavenças tanto com traficantes quanto com milicianos, que têm interesse em dominar a área onde mora a família do PM — ele já não vivia mais ali, morava em Magé, perto do 34º BPM (Magé), onde trabalhava. Os agentes já sabem que os suspeitos estavam em dois carros e portavam pelo menos um fuzil, que não foi usado no crime. Uma testemunha ocular ainda relatou aos agentes que, logo após Cavalcante ter sido atingido pelos disparos, um dos criminosos teria grita do: “Mata, mata! É PM!”

video NO BLOG DE RVCHUDO

Moradores ameaçando policiais de morte

A DHBF ainda investiga se há alguma relação entre o crime e uma ocorrência registrada há sete anos, quando o sargento foi baleado no joelho exatamente no mesmo local onde foi morto. Na ocasião, o policial tentava impedir o roubo de um carro.
Com texto do jornal EXTRA

Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 08:21
PS - COMUNIDADE UMA OVA E FAVELA MESMO. NA FAVELA MANDA O QG DE TRAFICANTES DE TODAS AS DROGAS DO PLANETA E A COMUNIDADE SERVE DE APOIO AOS MESMOS PORQUE VIVEM MENDIGANDO AJUDA DA MARGINALIDADE. ESSA E A VERDADE REAL OMITIDA POR PLIM PLIM COM INTERESSES NA VENDA DE TOXICO ABERTAMENTE E POR ESSAS E OUTRAS QUE PLIM PLIM MOSTRA AO POVO A BESTIALIDADE QUE EXISTE NESTE MUNDO PARALELO QUE NAO E A VIDA DE QUEM TRABALHA R CORRE ATRAZ. QUANDO MORRE ALGUEM NA FAVELA E PORQUE VIVE NA AREA DE GUERRA ENTAO PAREM DE ROMANCEAR O EVENTO. ISTO SEMPRE FOI E SERA CRIME DE GUERRA. CRIME CONTRA OS QUE TRABALHAM REALMENTE E VIVEM PAGANDO SUAS CONTAS E AGORA ACHARCADOS PELOS BANCOS PUBLICOS QUE ASSAMBARCARAM O MERCADO PARA OFERECER CREDITOS AOS INADIMPLENTES QUE E A MASSA FALIDA DOS EMPREGADOS DO GOVERNO QUE ENTRARAM SEM SABER ALGUM NOS SERVIÇOS PUBLICOS E AGORA ESTAO QUERENDO SE TRANSFORMAR NO PROBLEMAO OCASIONADO PELOS CINQUENTA PARTIDINHOS BARRIGA DE ALUGUEL. PAREM DE ROMANCEAR A PUTARIA EXISTENTES NESSES MORROS. O GOVERNO E RESPONSAVEL PORQUE E CONIVENTE COM O MERDA SUL, MERDA EUROPA, MERDA AFRICA E OS VAGABUNDOS MARGINAIS QUE ADMINISTRAM ESSES PAISES DE MERDA SACRIFICANDO SEUS POVOS E DANDO MIGALHAS DAS MESAS DOS FARAOS QUE TEM A CHAVE DOS COFRES. TUDO PARA ELES E MERDA PARA ZE POVAO QUE TRABALHA. ESTA E A VERDADE NUA E CRUA. O VAGABUNDO TEMER FOI PARA CHINA VENDER NOSSO PAIS AOS BALDES. DAQUI A POUCO TEMPO SEREMOS ESCRAVOS DOS CHINESES QUE VAO TOMAR O RESTO DOS EMPREGOS DO POVO BRASILEIRO. PARA OS BRASILEIROS SEMPRE UM CIVIL DE MERDA. AGORA A MARINA FANFARRONA DE REDE ESTA QUERENDO PEGAR OS PEIXES PODRES EM QUE SE TRANSFORMOU O PAIS COM O LERO LERO DE QUE OS PTISTAS FIZERAM ISSO E AQUILO ELA E UMA CELULA CANCEROSA DO PT SEMPRE LAMBEU O RABO DELES E AGORA ATACA PORQUE QUER DINHEIRO FACIL E COLOCAR O RABO LA. TEMOS QUE FAZER O DESMONTE DOS TRES PODERES DE MERDA E FAZER O CALCULO REAL DO PREJUIZO ESTAMOS ATRAZADOS CINQUENTA ANOS DOS PAISES QUE FUNCIONAL E SE DESENVOLVERAM EM TODOS OS SENTIDOS. A TURMA DO ATRAZO TEM QUE SAIR. E SAIR PARA ONTEM. NINGUEM PODE CONTINUAR COM FALACIAS E NAO PRESTAR SERVIÇO ALGUM. CHEGA DE EMBROÇAO. PAU EM CIMA DOS CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA E BARRIGA DE ALUGUEL. A MERDA E A MESMA SO MUDAM AS MOSCAS.