quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Temer se salva, mas constata que governo tem votos abaixo do necessário para aprovar “reformas”


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Os 277 votos a favor da continuidade do processo contra Michel Temer indicam que o governo terá muita dificuldade para aprovar as tais “reformas” vendidas como essenciais para a retomada econômica. Não convence a comemoração com uma “vitória” supostamente folgada por 263 votos (91 a mais que os 172 necessários para salvar Temer de ser processado por corrupção no Supremo Tribunal Federal). A previsão realista é que será complicado juntar o mínimo de 308 votos para aprovar a polêmica mexida previdenciária.

Temer respira aliviado porque se livrou do afastamento por 180 dias, caso tivesse passado a autorização legislativa para ser processado. Ele também comemorou que não houve grandes manifestações de rua pressionando por sua saída do Palácio do Planalto. No entanto, o Presidente sabe que o papo de “página virada na crise política” é uma retórica enganosa que mal serve para marketagem. Até deixar o cargo em setembro, o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, pretende oferecer novas “flechadas” contra Temer. Estrategistas temerários apostam que o resultado será o mesmo de ontem... Será mesmo?

O governo só não fica constrangido com a situação porque é formado por uma maioria de caras-de-pau (que parecem reinar em um mundo desencantado pelo clientelismo e pela corrupção). A turma do Palácio do Planalto finge que não teme “flechadas” janotianas. Mas o time temerário ainda se preocupa com o risco de a persistente crise de politicagem atrapalhar o fechamento de grandes negócios que interessam ao PMDB e seus pouco confiáveis aliados (ou comparsas, dependendo do caso). A proximidade do ano eleitoral de 2018 só complica e potencializa os problemas.

Coisa boa foi assistir, em horário nobre da televisão, o constrangimento de muitos que tiveram de votar pela salvação de Michel Temer. Diferentemente daquela votação que tirou a Dilma, os parlamentares da base aliada não mandaram beijinhos e abraços para familiares e correligionários. Envergonhados, muitos alegaram que votavam a favor da retomada econômica. Uns até vieram com a conversa fiada de que Temer merecia ficar, pois será julgado assim que deixar o governo, no final de 2018... Mais patética foi a guerra entre situação e (suposta) oposição no plenário. A baixaria expôs a desqualificação da maioria dos parlamentares.     


O previsível desfecho que salvou Temer (sabe-se lá a qual custo?) apenas confirmou que é urgente mudar a estrutura estatal brasileira, com a sociedade controlando o Estado e não sendo meramente controlada por ele. Felizmente, a “ficadinha” de Temer, o desespero da falsa oposição, o agravamento de problemas gerados pela longa crise econômica e o descontrole da violência vão acelerar o desejo por mudança, em meio a uma Guerra Híbrida, de 5ª Geração...

Torcida Temerária


Suficiente


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 3 de Julho de 2017.

16 comentários:

Anônimo disse...

http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php
Se a ditadura venezuelana pode reescrever a Constituição, como defende o PT, o constitucionalista Michel Temer pode fazer uma Carta Magna para chamar de sua?
PS – ELE NAO PODE REESCREVER A CONSTITUIÇAO PORQUE ELE E UM VAGABUNDO LARANJA DA LULA BEBADA E LADRA DE 64, E TAMBEM CONIVENTE DO LULA E ZE DIRÇA; ELE TAMBEM ESCREVEU A CONSTITUIÇAO BANDIDA QUE JAMAIS FOI REALMENTE OBEDECIDA PELA VAGABUNDAGEM VERMELHA DO PT QUE VEM TOMANDO CONTA DO PAIS DESDE 2003. LULA LADRAO E SEU PT DE MERDA JAMAIS GOSTARAM DA JUSTIÇA, ELE E UM MERDA BANBOLE DE OTARIOS DO CHIQUEIRO EM QUE SE TRANSFORMOU BRASILIA. MOVIDA A PIXULECOS E AGRADOS COM MINISTERIOS E OUTROS AGRADOS INCLUSIVE EM DINHEIRO O BANDO DE QUARENTA SINDICATOS ORGANIZADOS DO CRIME IDEOLOGICAMENTE MENTIDOS NO MESMO SACO DE GATOS RESOLVERAM FATIAR O BRASIL. O FATIAMENTO ESTA FAZENDO DO PAIS FACCOES CRIMINOSAS IGUAL AOS TIMES DE FUTEBOL. TEMOS DENTRO DO CONCRESSO A BANCADA DA BOLA, A BANCADA DOS VIADOS E TRANS, A BANCADA DOS FILHOTES DE LUTA E O MINISTERIO DO VINADO CASTRO E DOS VAGABUNDOS DO MERDA SUL QUE SAO O SONHO DOURADO DE TODO VAGABUNDO DE 64 PORQUE FORAM PARA ESTES PAISES QUANDO FORAM ENXOTADOS PELAS NOSSAS GLORIOSAS FFAA EX FORÇAS ARMADAS QUE AGORA ENTREGARAM SUAS ARMAS AOS VAGABUNDOS NEM NEM DE 54, 64, 74, E ASSIM POR DIANTE, SAO A JUVENTUDE TRAVEGO, FUMADORES DE MACONHA, CHEIRADORES DO CHEIRINHO DA LOLO, AJUDADOS PELA MERDIA QUE ESTAO PENDURADAS NO BNDS E NAO PAGAM IMPOSTOS E AINDA GANHAM TERRENOS PARA CALAR AS MALDITAS BOCAS. SOMOS UM PAIS DE MERDA GOVERNADOS POR UM CHIQUEIRO QUE INCLUSIVE NEM SE ENVERGONHAM DE MENCIONAR NA HORA DA TRAIÇAO O ESTADO QUE ESTAO REPRESENTANDO EM NOME DE UMA FARSA QUE E NOSSA REPUBLIQUETA DE BANANAS, AJUDANTES DO VAGABUNDO CUBANO CASTRO, DO VAGABUNDO VENEZUELANO QUE ESTA DANDO UM NO EM SEU PAIS, EM NOME DO HIPOCRITA EVO MORALES QUE ROUBOU A PETROBRAS NA MAO GRANDE. ESSA FARSA TODA,
CONTINUA...

Anônimo disse...


http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php PS = CONTINUA II


ESSE CONVESCOTE ENTRE COMADRES QUE FICARAM ESPERANDO SEU MINUTO DE SUCESSO PARA INVERTER O QUE ESTA ACONTECENDO NO PAIS OU SEJA DIZEREM QUE ESTAO AJUDANDO MAS NA REALIDADE NAO ESTAO AJUDANDO NADA O QUE ESTAO FAZENDO E RECEBENDO PIXULECOS PELOS SERVIÇOS PRESTADOS NUMA CENA PARA JOGAR PARA A PLATEIA ASSIM COMO A REDE BOBO FAZ QUE E EXATAMENTE FURNICAR NOSSA HISTORIA PORQUE SAO TODOS MALANDROS VELHOS DE GUERRA NA ARTE DE ROUBAR, ROUBAR,ROUBAR. FAZER DESAPARECER O DINHEIRO, MONTADOS EM PRIVILEGIOS MIL, E VIVENDO DOIS DIAS NA ILHA PARASIDIACA DA IMPUNIDADE CHAMADA BRASILIO E FINALMENTE PARA NAO CANSAR COM A CONIVENCIA DOS INSTITUTOS JURIDICOS DE AJUDA A CRIMINALIDADE DO SUPREMO ELEITORAL QUE SEMPRE SOLTA TODOS OS BANDIDOS E DO SUPREMO FEDERAL CUJA A PRIORIDADE MAXIMA E ENTERRAR TUDO QUANTO E PROCESSO. NAO ACREDITO NO ENGAVETADOR DA JUSTIÇA QUE QUIZ TIRAR A LUZ DO JUIZ MORO PARA MOSTRAR QUE A VAGABUNDAGEM QUE ASSESSORA TODOS OS EX PRESIDENTES DO PAIS SAO BENEVOLAS COM A VAGABUNDAGEM VERMELHA PORQUE DEVEM A ELES TODOS OS SEUS TRABALHOS, BENESSES E AGRADOS PARA ENTERRAR TUDO QUANTO E PROCESSO CONTRA OS BANDIDOS. QUE CONSTITUIÇAO PERNETA E ESSA QUE NUNCA ACHA NADA CONTRA OS VENDILHOES DA PATRIA. QUE CONSTITUIÇAO E ESSA QUE NUNCA CAÇA MANDATOS, QUE NUNCA EXCLUI PARTIDO, QUE NUNCA FALA NADA CONTRA A VAGABUNDAGEM VERMELHA QUE SE INSTALOU NO PODER. QUE POVO E O NOSSO QUE ADMITE ESSA INTROMIÇAO DE VAGABUNDOS VERMELHOS EM NOSSA CASA, COM NOSSAS FAMILIAS, DANDO FACADAS A CEU ABERTO NA CONSTITUIÇAO PERNETA EM NOME DE EQUILIBRO DA NAÇAO QUE JA ESTA MAIS DO QUE DESIQUILIBRADA PELA FALTA DE RESPEITO, A COVARDIA, A INOPERANCIA DE UM POVO IDIOTA PROMISCUO SEM VERGONHA, ANALFABETO QUE NEM LER O QUE ESTA SE PASSANDO NO PAIS QUEREM SE DAR AO TRABALHO DE FAZER PORQUE ISSO SIGNIFICA SAIR DE SUAS ZONAS DE CONFORTO. FIZERAM UMA ALTERAÇAO NA PARTE MILITAR DO PAIS, CRIARAM UMA DEFESA NACIONAL MILITARIZADA QUE NAO ENTENDE NADA DE MILITARISMO DE UM PAIS. COM BOINAS VERMELHAS E EXEMPLO DA CANALHADA MORFETICA DE PAISES SUPER HIPER SUBDESENVOLVIDOS DE MERDA DO MERDA SUL, PROMOVEDORES DE TRAFICO DE DROGAS E ALUCINOGENOS PARA FAZER NOSSO POVO FICAR NESTA ESPECIE DE MARASMO NUNCA VISTO NA HISTORIA DESTE PAIS. CONTINUA...

Anônimo disse...


http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php PS - CONTINUA III

IGREJAS DE MERDA QUE PREFEREM PRIVILEGIOS DO QUE SALVAR ALMAS. UNIVERSIDADE DE MERDA QUE FAZEM APOLOGIA AO CRIME. QUEREM CRIMINALIZAR TUDO. TUDO E CRIME NO PAIS E QUANTO A CLASSE DOS COLARINHOS BRANCOS NUNCA ACHAM NADA. SABEM POR QUE? SAI HIPOCRITAS, IMUNDOS, SEM VERGONHAS, PATROCINADORES DE GUERRA ENTRE NOSSO POVO. SEISCENTOS VAGABUNDOS SEM VERGONHA QUE TRANSFORMARAO A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NUM VERDADEIRO CHIQUEIRO DE PORCOS E PORCAS, HOMENS E MULHERES A SERVIÇO DA MUTRETA. SEM PALAVRA, SEM CACIFE INTELECTUAL PARA CRIAR NADA. SAO MEROS TUNGADORES DE COFRES. SAO VAGABUNDOS VERMELHOS QUE A RAÇA PUTRIDA DE EGRESSOS DA UNE DE 64 QUE VENDERAM NOSSO PAIS E NOSSAS RIQUEZAS, PARA OS CASTROS, OS VAGABUNDOS DA VENEZUELA AQUELE ARRUACEIRO DE MERDA QUE ESTA MATANDO SEU POVO, AO COCALEIRO MADURO, AO VERDUGO EVO MORALES E AINDA ESTAO NOS VENDENDO PARA PORTUGAL QUE QUANDO CHEGOU AO PAIS JA COMEÇARAM A ESCRAVIZAR O POVO BRASILEIRO FAZENDO ACORDOS EXPUREOS QUE NAO PODEM SER EXAMINADOS COM A LUZ PORQUE VAI MOSTRAR A PODRIDAO DE TODOS OS PARTIDINHOS MEIA BOCA SEQUELA DO PT MANDRIAO SEM VERGONHA, AMANTES DO FORO DE MEU GLORIOSO SUM PAULO ARQUITETOS DE TODA A MALDIÇAO REINANTE. ONDE ESTA O POVO PROBO DO PAIS PARA IMPEDIR ESTA ARQUITETURA FEITA POR ZE DIRÇA, A MALDIÇAO DA CONSTITUIÇAO PERNETA QUE JAMAIS FOI PROMULGADA MAS E A PROSTITUTA DA NOSSA PATRIA, SOLTANDO VAGABUNDOS DELINQUENTES QUE NOS VENDERAM AOS BALDES E VENDERAM NOSSO FUTURO E O FUTURO DE NOSSOS FILHOS. ESTA NA HORA DE ACABAR COM A FARRA DO BOI. ESTA NA HORA DO POVO IR AS RUAS E PEDIR PARA AS FFAA NOS DEFENDEREM DA CORJA. TEMOS QUE PASSAR A LIMPO O PAIS E A PASSAGEM A LIMPO NAO PASSA PELAS MAOS DA HIPOCRISIA REINANTE NO SUPREMO FEDERAL E MUITO MENOS DO SUPREMO ELEITORAL ADVOGADOS DE DEFESA DE MALANDROS ESPERTOS QUE A PESO DE OURO VIVEM DEFENDENDO A CORJA, BERMUDES E COMPANHIA, KAKAI FEIJOADA DO AMARAL E COMPANHIA, TEMER E COMPANHIA AVILTANDO A NOSSA CONSTITUIÇAO TODOS OS DIAS E COM O APROVE SE FINAL DO SUPREMO BESTEIROL. CONTINUA...

Anônimo disse...




http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php CONTINUA IV

VAGABUNDO VELHO GILMAR FEDES QUE VIVE EM PORTUGAL TALVEZ LEVANDO OU TRAZENDO AS MALAS DE DINHEIRO, TOFFOLIS, LEVANDO WISK, O DEFENSOR SELETIVO E CONIVENTE COM A MAFIA, BRINDEIROS DA VIDA QUE NOS E O MUNDO MINERAL SABEMOS QUE SO FAZEM JUSTIÇA SELETIVA E AGORA QUISERAM EMBARCAR NA AÇAO DA LAVA JATO PARA SE DIZER QUE SAO PROBOS MAS SAO TODOS FILHOTES DA RAÇA IMUNDA CHAMADA PETE QUE AJUDA AOS MALANDROS DO PODER E METE O CHUMBO NO LOMBO DO CIDADAO BRASILEIRO E DE TODAS AS POSSES DO PAIS, ASSIM COMO, SAIU CARREGANDO QUARENTA CAMINHOES QUANDO SAIU DO PLANALTO INCLUSIVE CARREGANDO COISAS QUE FORAM DADAS A OUTROS PRESIDENTES NAO SEI QUAIS OS PARAMETROS QUE ELE POSSUI E AS FORMAS COM QUE ELE SE DEFINE COMO HOMEM PROBO E O QUE SIGNIFICA SER UM HOMEM PROBO NO CONCEITO DELE DE DESSES PARTIDINHOS MEIA BOCA, MAS CERTAMENTE NAO SAO OS CONCEITOS DO POVO TRABALHADOR BRASILEIROO, E INCLUSIVE SAIU CARREGANDO AS BEBIDAS DA PRESIDENCIA DA REPUBLICA COMPRADAS COM DINHEIRO DE NOSSOS IMPOSTOS E NAO COMPRADAS COM O DINHEIRO PESSOAL DELE, COMO SE FOSSE O DONO DO PAIS. ESTE E UM PAIS DE MERDA, UMA REPUBLICA DE MERDA FORMADA PELA MEDIOCRIDADE DE MALANDROS MALFEITORES DA PATRIA INCLUSIVE AJUDADA POR MINISTROS MEIA BOCA QUE ESTAO NO MINISTERIO OU ESTAO NO CONGRESSO PARA SAFAR A BUNDA DOS VAGABUNDOS DE MERDA. ISTO O SUPREMO FEDEROL QUE FEDE NAO VE. NAO VE POR QUE? SAO AMANUENSES DE MERDA QUE TRABALHAM PARA ATRAVANCAR O PAIS CRIANDO VARIAS E VARIAS INSTANCIAS PARA FAZER O PROSTIBULO SE SAFAR DO QUE FIZERAM. QUEM PRECISA DE SUPREMO FEDERAL, SUPREMO ELEITORAL E MUITO MENOS PROCURADURIA GERAL DA REPUBLICA QUE SO ENVIA PARA O SUPREMO OS MALANDROS QUE ELE QUER DENUNCIAR E OS OUTROS FICAM ESCONDIDOS EM BAIXO DE SUAS BATAS SUJAS, SAO OS BLINDEIROS DA VIDA QUE VIVEM BLINDANDO OS COLARINHOS BRANCOS SUJOS DO PODER. COMO SO VAI PARA O SUPREMO BESTEIROL QUEM ELES QUISEREM CONTINUAM BLINDANDO TUDO QUE NAO INTERESSA AO DONO DO MOMENTO DA CHAVE DE NOSSO DESTINO. SOMOS ESCRAVOS DA ESCROTIDAO VERMELHA QUE SE INSTALOU NO PAIS. OU ZERAMOS A CONTA FAZENDO UMA INTERVENÇAO DO POVO DETERMINANDO CARTAO VERMELHO PARA TODOS INCLUSIVE OS SUPREMOS FEDERAL E ELEITORAL E SUAS MAQUINHIAS FAJATAS OU VAMOS CONTINUAR A ASSISTIR ESTE JOGO DE CENA PARA A GALERA DIZENDO QUE ESTAO DEFENDENDO SEUS ESTADOS, SEUS MUNICIPIOS QUANDO A VERDADE E OUTRA. ESTADOS TODOS FERRADOS NO PAIS. CONTINUA...

Anônimo disse...




http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php = PS CONTINUA V E TERMINA


NOSSO PAIS E UMA FOSSA FOSSA ABERTA A DEPENDER DE CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA E DOIS MIL SINDICATOS FATIANDO NOSSO POVO. OU CRIAMOS UM CONSENSO OU NOSSA NAÇAO VAI SE DESEINTEGRAR E PARA SE DESINTEGRAR FALTA MUITO POUCO A DEPENDER A CAFONALIA DO DESERTO DE BRASILIA. NAO CORTAM NADA NA PROPRIA CARNE MAS SACRIFICAM O POVO EM TUDO. SO FALTA NOS COLOCAR UM CHIP NOSSA PRIVACIDADE FOI PARA O BELELEU GRAÇAS A CONSTITUIÇAO PERNETA E GRAÇAS AOS TRES PODERES DE MERDA MAÇAS PODRES DO QG DE ZE DIRÇA E LULA LADRAO E MAIS A PUTA PORCA. ESTAMOS NUM MATO SEM CACHORRO. SOLUÇAO VINDA DELES QUA, QUA, QUA, NOSSO DIA A DIA MOSTRA ISSO. SO NAO VE QUEM NAO QUER SAIR DE SUA ZONA DE CONFORTO. CERTAMENTE NOSSA ALFORRIA NAO PASSA NAS MAOS DOS CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA BRASILEIRO QUE TOMARAM CONTA DO PODER DESDE GETULIO VARGAS PARA CA SOMENTE COM A SELETIVIDADE E COMPLACENCIA DA JUSTIÇA DO ANDAR DE CIMA DO PAIS ESCOLHIDA A DEDOS PELOS MALANDROS VAGABUNDOS DO PODER QUE FIZERAM ACORDAO DESDE 64 PARA CA PARA SE PASSAR POR HEROIS MAS SAO A FRATULENCIA MENTAL DO POVO BRASILEIRO QUE INCISTE EM NAO PARTICIPAR DA BRUXARIA GROTESCA QUE SE INSTALOU NOS PODERES DA NAÇAO. NAO TEMOS SAIDA A NAO SER O POVO TOMANDO O PODER DE VOLTA, DECLARANDO TODOS IMPEDIDOS E AJUDADOS SOMENTE PELAS FFAA DO PAIS. SO ACREDITO NO GENERAL HELENO E NO JUIZ MORO, FORA ELES SOMENTE QUEM OS DOIS DISSEREM QUE SAO PESSOAS PROBAS E QUE GOSTAM DE NOSSA NAÇAO E NAO MALANDROS MALFEITORES DE GUERRA EGRESSOS DA POPULAÇAO NEM NEM QUE FIZERAM DA EDUCAÇAO E RESPEITO A NOSSA CIDADANIA ESTE TREMENDO LIXAO.

Anônimo disse...


OPINIÕES PESSOAIS
PUTEIRO NACIONAL - A CASA DA MAE JOANA-
quarta-feira, 2 de agosto de 2017

EU FALEI ...
Certamente todos conhecem a frase que diz que só trancamos nossa porta depois de sermos assaltados. E é mesmo assim que as coisas funcionam.
Há um tempo atrás, quando ainda confiava nas pessoas, chamei alguns para montar uma estratégia para nos proteger dessa máfia que está em Brasília. Inicialmente a desculpa foi estarmos muito longe uns dos outros. Foi, então, sugerido nos comunicarmos pelo Skipe. Todos deixaram de comparecer no horário marcado e nada foi feito.
Agora que o Brasil chegou ao "fundo do poço" - para nós, é claro - é tarde. Mas vai chegar ao fundo do poço para 'eles' também.
AGORA NEM ADIANTA MAIS RECLAMAR...
MAS VAMOS CANTAR
https://www.youtube.com/watch?v=d169ELOXvTI
"Eu falei
que isso dar merda
E deu ..."
OBS.: mais de acordo com a atual realidade na frase E DEU seria trocar o E por FU.
Postado por Jurema Cappelletti às 11:21

Anônimo disse...

BLOG CHUMBO GROSSO
quinta-feira, 3 de agosto de 2017

“PETISTA MATA PIXULECO NO DENTE”...

Namore alguém que te agarre como o cachorro louco Paulo Teixeira agarra o Pixuleco, que tu ESTÁS fodida!!!
Cláudio Humberto

Um dos destaques da votação da denúncia da PGR contra o presidente Michel Temer foi a atitude inusitada do DEPUTADO PAULO TEIXEIRA (PT-SP), que arrancou um boneco “PIXULECO” das mãos de um colega, e o atacou a dentadas. O boneco representa o ex-presidente Lula vestindo uniforme de presidiário. Lula está condenado pela Justiça Federal a 9 anos e seis meses de prisão por corrupção passiva. Logo o ataque de Teixeira virou “meme” nas redes sociais, todos ridicularizando a imagem do parlamentar, em geral sisudo, mordendo com vontade o boneco inflável, tentando esvaziá-lo. “Namore alguém que te agarre como Paulo Teixeira agarra o Pixuleco”, diz um dos memes mais curiosos, ilustrado com o flagrante do ataque. Outro anuncia: “Petista mata Pixuleco no dente”. A estridente deputada Maria do Rosário (PT-RS) também seguiu o mesmo caminho, tentando arrancar Pixulecos das mãos de outros deputado e gritando para que alguém acabasse “com essa porra”.
Postado por Altamir Pinheiro às 8/03/2017 08:41:00 AM

Anônimo disse...

quarta-feira, 2 de agosto de 2017
Chumbo grosso
PRA VARIAR, O PT PERDEU MAIS UMA...

Cláudio Humberto
A Câmara dos Deputados negou, por 263 votos contra 227, a autorização para que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise o mérito da denúncia da Procuradoria-Geral da República por corrupção passiva contra o presidente da República, Michel Temer. Houve ainda duas abstenções e 19 ausências.
O parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, era pela improcedência da denúncia e a oposição precisava de 342 votos para reverter o resultado.
Com a decisão da Câmara, a denúncia da PGR só poderá ser analisada pelo STF após o fim do mandato de Temer, a partir de janeiro de 2019
VOTAÇÃO
A primeira sessão começou pontualmente às 9h. A oposição apresentou cinco requerimentos pedindo o adiamento da votação, mas todos foram rejeitados. Cinco deputados da oposição chegaram a protocolar no Supremo Tribunal Federal (STF) um mandado de segurança pedindo que a Corte garantisse, por meio de uma liminar com efeito imediato, a manifestação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no plenário da Câmara. O pedido foi indeferido pela ministra Rosa Weber, do STF.
Durante a sessão, o relator do parecer Abi-Ackel e o advogado de Temer, Antônio Maris, falaram e defenderam o arquivamento da denúncia. Depois, deputados contra e a favor do parecer se revezaram no microfone para apresentar seus posicionamentos. Após cinco horas de debate, Rodrigo Maia encerrou a primeira sessão. Pelo regimento da Casa, a sessão deliberativa pode durar quatro horas, prorrogáveis por mais uma. Se não estiver em andamento nenhuma votação, a sessão deve ser encerrada e o presidente deve abrir outra. Com isso, uma nova sessão foi aberta e começou a recontagem do quórum em plenário, com a oposição voltando a apresentar os requerimentos de adiamento da votação.
A base governista reuniu quórum necessário e os debates foram retomados, com os partidos encaminhando a votação das bancadas, quando orientam os deputados como devem votar. Após o encaminhamento, Maia iniciou a votação nominal: cada deputado era chamado ao microfone para proferir seu voto.
A votação foi marcada por troca de ofensas entre governistas e oposicionistas e até momentos de tumulto. continua...

Anônimo disse...


Chumbo grosso – continua II r termina
HISTÓRICO
A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República chegou à Câmara no dia 29 de junho. Na denúncia, Temer é acusado de ter se aproveitado da condição de chefe do Poder Executivo e ter recebido, por intermédio de um ex-assessor, Rodrigo Rocha Loures, “vantagem indevida” de R$ 500 mil. O valor teria sido ofertado pelo empresário Joesley Batista, dono do grupo JBS, investigado pela Operação Lava Jato.
Segundo a Constituição Federal, um presidente da República só pode ser investigado no exercício do mandato se a Câmara autorizar o andamento do processo. Durante a tramitação na Câmara, a denúncia motivou diversas discussões em torno do rito de análise e tramitação da denúncia.
A denúncia foi analisada inicialmente pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e recebeu do primeiro relator, deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), voto favorável para a autorização da investigação. O parecer de Zveiter foi rejeitado pela maioria dos membros da comissão, que aprovaram um parecer substitutivo, elaborado por Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), recomendando o arquivamento do processo.
Ao longo da tramitação na Câmara, o processo mobilizou a liderança da base governista em torno da busca de apoio ao presidente. Partidos da oposição também adotaram diferentes estratégias nos últimos meses na tentativa de garantir a autorização para abertura da investigação.
Os oposicionistas criticaram a troca de membros na CCJ e a liberação das emendas parlamentares antes da votação na comissão e no plenário, enquanto os governistas argumentavam que a denúncia contra Temer precisava de provas concretas e que a investigação do presidente poderia causar mais instabilidade ao país.
TEMER VENCE: 263 X 227
Postado por Altamir Pinheiro às 8/02/2017 11:16:00 PM

Anônimo disse...

ESTRATÉGIA DO PT É SALVAR TEMER, PARA DEPOIS ALEGAR QUE SERÁ “INJUSTIÇA” PUNIR LULA
Chumbo grosso
Carlos Newton
As lideranças da oposição se reuniram nesta terça-feira (dia 1º), para traçar uma estratégia comum na votação da denúncia criminal contra o presidente Michel Temer, mas o resultado foi decepcionante. Ao invés de não garantir quorum em hipótese alguma, decidiram tentar empurrar a votação da denúncia para o período da noite. Ou seja, a preocupação maior é de que haja maior audiência na televisão quando os deputados estiverem votando.
EFEITO CONTRÁRIO – Sinceramente, é uma estratégia infantil. Para a oposição deveria existir apenas um posicionamento – boicotar ao máximo o quorum, para que a base aliada não consiga reunir a maioria de dois terços (342 votos), e o assunto ficar se arrastando na pauta, enquanto surgem mais provas contra Temer.
Mas na política, as aparências sempre enganam. O PT e seus aliados simulam estar a favor da abertura do processo contra o presidente Temer, mas na realidade estão torcendo para que ele consiga se safar. Justamente por isso, passaram os últimos dias bolando uma maneira de contribuir para a impunidade do sucessor de Dilma Rousseff.
PLANO ARDILOSO – A estratégia do PT e de seus aliados é ardilosa. Pretendem fazer discursos devastadores contra Temer e os atuais ocupantes do poder, e depois votar contra ele “em nome da ética, da justiça, da família, dos netinhos”, como sempre acontece. Vão disfarçar bastante, deixando de dar quorum durante a manhã e a tarde, caso o Planalto realmente não consiga colocar os 342 deputados em plenário (dois terços), para possibilitar a votação da matéria o mais rápido possível.
E somente à noite, quando houver maior número de telespectadores, o PT e seus aliados então pretendem dar o ar de sua graça para garantir o quorum necessário à votação, que já se sabe será favorável a Temer.
LULA INJUSTIÇADO – A partir da votação, o discurso comum será de que, se um governante flagrantemente corrupto como Michel Temer pode ser preservado de responder por seus crimes, por que o ex-presidente Lula mereceria ser condenado a nove anos e meio de prisão apenas por ter recebido de presente um apartamento onde jamais morou e que nunca esteve registrado no nome dele? continua...

Anônimo disse...


ESTRATÉGIA DO PT É SALVAR TEMER, PARA DEPOIS ALEGAR QUE SERÁ “INJUSTIÇA” PUNIR LULA Chumbo grosso II e termina

Realmente, a justificativa faz sentido. Os crimes de Temer são aparentemente mais graves do que os cometidos por Lula, que nunca se deixou gravar fazendo acertos com empresário “bandido notório” ou “meliante”.
E assim o PT e seus seguidores se beneficiam duplamente – além de ganhar visibilidade batendo à vontade em Temer e na base aliada, passam a ter uma boa desculpa para alegar que Lula sofre perseguição política, pois já é réu em três ações criminais, enquanto Temer e os tenebrosos caciques do PMDB continuam inalcançáveis.
NA ONDA DO PT – Nesta terça-feira, 14 deputados participaram da reunião das lideranças oposicionistas. Além do líder da Minoria, José Guimarães (PT-CE), estiveram presentes os líderes do PT, Carlos Zarattini (SP); do PSOL, Glauber Braga (RJ) e do PC do B, Alice Portugal (BA). Também foram ao encontro parlamentares do PDT, Rede e PSB.


Guimarães e Zarattini defenderam ardorosamente o engodo do PT e convenceram os demais líderes. Assim, nesta quarta-feira, a oposição nega quorum de manhã e à tarde, mas à noite comparece em peso, para garantir quorum e assegurar a impunidade de Temer, que servirá para fortalecer a defesa de Lula.
“Não é razoável nós votarmos uma questão tão importante como essa sem a sociedade acompanhar. O Brasil todo vai acompanhar o voto de cada um de nós aqui no plenário. Votar à noite é fundamental para nós, para que a sociedade acompanhe. O trabalhador precisa acompanhar essa votação”, disse o líder da minoria, José Guimarães (PT-CE), ao justificar a presença da oposição em plenário.

Anônimo disse...


ESTRATÉGIA DO PT É SALVAR TEMER, PARA DEPOIS ALEGAR QUE SERÁ “INJUSTIÇA” PUNIR LULA Chumbo grosso II e termina

Realmente, a justificativa faz sentido. Os crimes de Temer são aparentemente mais graves do que os cometidos por Lula, que nunca se deixou gravar fazendo acertos com empresário “bandido notório” ou “meliante”.
E assim o PT e seus seguidores se beneficiam duplamente – além de ganhar visibilidade batendo à vontade em Temer e na base aliada, passam a ter uma boa desculpa para alegar que Lula sofre perseguição política, pois já é réu em três ações criminais, enquanto Temer e os tenebrosos caciques do PMDB continuam inalcançáveis.
NA ONDA DO PT – Nesta terça-feira, 14 deputados participaram da reunião das lideranças oposicionistas. Além do líder da Minoria, José Guimarães (PT-CE), estiveram presentes os líderes do PT, Carlos Zarattini (SP); do PSOL, Glauber Braga (RJ) e do PC do B, Alice Portugal (BA). Também foram ao encontro parlamentares do PDT, Rede e PSB.

Guimarães e Zarattini defenderam ardorosamente o engodo do PT e convenceram os demais líderes. Assim, nesta quarta-feira, a oposição nega quorum de manhã e à tarde, mas à noite comparece em peso, para garantir quorum e assegurar a impunidade de Temer, que servirá para fortalecer a defesa de Lula.
“Não é razoável nós votarmos uma questão tão importante como essa sem a sociedade acompanhar. O Brasil todo vai acompanhar o voto de cada um de nós aqui no plenário. Votar à noite é fundamental para nós, para que a sociedade acompanhe. O trabalhador precisa acompanhar essa votação”, disse o líder da minoria, José Guimarães (PT-CE), ao justificar a presença da oposição em plenário.

Anônimo disse...

Vindo dos Pampas
quinta-feira, 3 de agosto de 2017
Investigações comprovam: Maria do Rosário é braço político do Crime Organizado
Suzane Von Richthofen e Maria do Rosário
O que antes era uma suspeita, está comprovado; Maria do Rosário, Relações Públicas do Crime, não por ideologia, mas por conveniência e cumprimento de acordos.
Imoralidade profana, atentado contra a Segurança da População, mas no País da Inversão de Valores, estritamente dentro da legalidade.
Pra facilitar compreensão seremos didáticos.
Legal depende do não infringir Leis. Pode-se discutir moralidade ou mudança de Leis vigentes, mas enquanto prevalecerem, nada pode ser feito.
Após investigação ficou claro. Mundo do crime garante reeleições de Maria do Rosário, sendo a maioria de seus votos, vindos desse nicho.
Hoje, se desejar, pode almejar o Senado, com certeza de ser eleita.
Explica-se:
Pelas Leis Brasileiras, apenado perde apenas o Direito de Liberdade, estando outros garantidos, sob a responsabilidade do Estado de preservá-los.
Juridicamente falando, caso o preso, independente do crime cometido, se sinta lesado em seus Direitos, pode processar a União e exigir ressarcimento em todos os níveis, exceto reconquista á Liberdade. continua...

Anônimo disse...


Vindo dos pampas continua II e termina
Entre os Direitos preservados, condenados garantem a Cidadania e o acesso ao voto.
Maria do Rosário faz uso dessa "aberração legal" e troca favores. Dedica-se à defesa da categoria, sendo remunerada nas Urnas.
Comenta-se de outras vantagens, mas seria leviandade citá-las, por não haver como comprovar.
Levantamento criterioso não deixou dúvidas. Nos presídios gaúchos, ninguém bate Rita Cadilac e Maria do Rosário, na preferência da rapaziada.
Resta à sociedade lamentar e se tornar prisioneira em suas próprias casas. Não há o que fazer.
Quem legisla em causa própria e se beneficia das Leis, jamais irá trabalhar contra seus interesses.
Maria do Rosário é a mais explícita, defende o crime ao vivo e em cores sem medo de ser feliz, mas existem outros.
Quem acha que está ruim, prepare-se para o pior. Se essa "Esquerda Burguesa, as Zelites surgidas no Século XXI, depois da chegada de Lula à Brasilia", continuar dando as cartas, boa parte dos crimes serão descriminalizados; transgressão passível de condenação, só se colocando em risco a vida da vítima.
Roubo só será punido se comprovado uso de armas e dependendo dos valores subtraídos.
Nessa linha de raciocínio, crimes iguais arrastões ou se apossar de pertences com o uso da força física, se tornarão práticas legais.
Acordo não se resume apenas em proteger os Direitos dos Reclusos; estende-se em combater com veemência a Polícia eficiente e bem armada, o grande e declarado inimigo dos parceiros de causa.
Tá bom pra você?
Não pense que a vida da nobre parlamentar é tranquila. Ela ganha por produção, tem metas a cumprir e prestações de contas a serem dadas.
Patrão paga bem, mas é exigente, tendo muito tempo ocioso pra fiscalizar eficiência dos contratados.
José Romario Oliveira Filho

Anônimo disse...

O presidente escapou "vivo da primeira batalha, mas que se prepare, pois está chegando mais acusações.

Anônimo disse...

Me tirem uma duvida: depois de serem arquivado essas acusações, eles(Ele e o mala) já podem gastar os quinhentos mil?