sábado, 23 de setembro de 2017

Brasil Imbecil


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Henrique Abrão e Laércio Laurelli

Há mais de tres anos assistimos a um espetáculo deprimente pela mídia afora. Não conseguindo montar um plano de governabilidade ou minimamente oportunizar idéias que favoreçam a superação da crise, o que vemos é uma tragédia anunciada e descarada.

Jogam futebol de domingo a domingo e ainda se permitem comentar na segunda. Os mais variados golpes são aplicados na população, verdadeiras fraudes. Retiram o FGTS do sacrificado trabalhador a titulo de capitalização da estatal descapitalizada pela ação conjunta de quadrilha especializada.

Além disso, têm a ousadia de nos chamar para o voto obrigatório e horário eleitoral obrigatório. Pensam que nos enganam e nos ludibriam constantemente, mas não é bem assim que a coisa funciona. Acreditam que cremos que os exuberantes prêmios lotéricos saem para um só ganhador em algum rincão distante de Brasília e ainda provocam ilusões desmesuradas quando afirmam que o Brasil é o País do Futuro.

Uma Nação fabulosa, com todos os recursos minerais, hídricos de reservas de rios e o pulmão do mundo pela Amazônia, que culpa nós temos se o dialogo é feito de um lado pelos representantes do bem e doutro os que prognosticam maldades. A cada dia que se abre o jornal, se assiste tv e se analisa o noticiário do radio, não falta uma só noticia envolvendo desvios públicos do menor até o maior município brasileiro, a pressupor que
a corrupção está na mente, está na alma, enraizada por todos aqueles que preferem ganhos altos e vida facil. E como terminar esse Brasil que representa o dialogo entre surdo e mudo, entre o cego e aquele que perdeu a visão, precisamos caminhar, marchar e definitivamente.

Olho para o exemplo Alemão e me encanto. Uma mulher que praticamente pacificou a Europa, combateu a radicalização, abriu fronteiras para os refugiados, não patinou um só momento na grave crise de alguns países europeus depositando confiança por arranjos e arrojados planos de financiamento econômico, inclusive com apoio dos bancos centrais. Pouco dada à imprensa, de um caráter reto, não usa o mesmo vôo de seu marido quando ambos viajam de férias, e ao menor sinal de irregularidade manda investigar e punir.

Não é a toa que a população alemã em poucos dias referendará o nome de Merkel para um novo mandato, no meio de uma avassaladora decadência política e de governantes ganaciosos. A chefe do governo alemã tem uma vida espartana e não faz qualquer despesa extra. O exemplo de sua vida privada segue a mesma nota na vida pública.

Agora voltando os olhos para terra brasilis, rararamente vamos nos deparar com algo sequer parecido. Aparecerão os mais diversos candidatos para o pleito de 2018 e cada um com algum plano mirabolante. O único caminho que temos a seguir é não reeleger a maioria dos deputados e dos senadores componentes do parlamento e limitar a vida deles ao prazo máximo de dez anos, suficiente para desenvolver planos, mudar as estruturas e colaborar com as novidades.

A grande falha que notamos é no sentido da falta de passagem do
bastão. Fácil explicar: a classe política, após restabelecimento da democracia, se acostumou às mordomias do poder e jamais em hipótese alguma uma assembléia nacional constituinte poderia ser privilégio de uma casta de políticos deu no que deu: um País dissociado, esfrangalhado
destruído de norte a sul, com as mais diversas quadrilhas que infestam e se manifestam ao longo dos anos.

Conseguiremos mudar esse retrato e chegar próximo de uma Alemanha? Nao querendo ser pessimista jamais bateremos raios de distancia daquela Nação reconstruída pós segunda guerra mundial, com todas as despesas e indenizações pagas. E qual seria o motivo exatamente? Primeiro, não formamos uma sociedade organizada, segundo falta educação e cultura,e por último e não menos importante o que prevalece é o interesse individual do próprio umbigo.

Quem ouviu a degravação daquele cidadão que hoje se encontra preso concluirá quanta ousadia. Achincalhou com as instituições, vomitou sobre a cidadania e ganhou fortunas no mercado, e pela primeira vez, felizmente, o crime foi pilhado e decretada a prisão, cuja reclamação junto ao STJ foi muito bem rechaçada pela excelsa Ministra Nancy Andrighi, uma das mais competentes daquele colegiado, preservando a competência do juiz natural.

Estamos desarticulados, minados, envergonhados, corroídos pela corrupção sistêmica e  às vésperas de um novo e enfadonho pleito de impedimento junto ao parlamento que seguramente consumirá favores em espécie incalculáveis. Se não conseguirmos mudar o roteiro, alterar a liturgia, estamos fadados ao subdesenvolvimento e a vida que nossos
governantes nos confiaram.


Absolutamente não! Teremos que gritar e expressar rebeldia, mudar as regras do jogo e demonstrar que o Brasil Imbecil é foto do passado e nós seremos os únicos artistas do filme do presente, para um futuro auspicioso.

Carlos Henrique Abrão (ativa) e Laércio Laurelli (aposentado) são Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

23 comentários:

Anônimo disse...

ANONIMO DIZ....

REALMENTE O ZE POVAO BRASILEIRO ESTA TRANSFORMADO NUMA MASSA FECAL QUE NAO EXISTE EM NENHUM LUGAR POR MAIS POBRE MENTAL, MORAL E INTELECTUAL NO RESTO DO MUNDO. ESTAMOS ASSISTINDO DIARIAMENTE A DEPRAVAÇAO TOTAL DE UM POVO PRINCIPALMENTE DAS MULHERES. MULHERES? ESTAMOS VENDO MULHERES QUE SAO E SERAO AS FUTURAS MAES DO FUTURO NAO SABEREM A QUE GENERO PERTENCEM. ELAS PERDERAM A IDENTIDADE, A GENTILEZA, A BRAVURA E A DIGNIDADE QUE E SER MAES, ESPOSAS E PERDERAM TAMBEM A SINCERIDADE E HONESTIDADE QUE O GENERO EXIGE DELAS. ESTAMOS VENDO CINCO MERDIAS ABERTAS GUARDADAS E EXECUTADAS POR SEIS EMPRESARIOS PORQUE A REDE TEVE TEM DOIS GRUPOS NO COMANDANDO DA REDE QUE SO SAO MERCADORES DE SUAS REDES OU SEJA USAM AS MESMAS EM BENEFICIO PROPRIO E EM SELFIE DE SUAS FAMILIAS E NAO EM BENEFICIO DO POVO BRASILEIRO. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR PORQUE TEMOS QUE USAR DINHEIRO DO SUOR DO POVO BRASILEIRO PARA GARANTIR O SUSTENTO DESSES VAGABUNDOS QUE NAO TRABALHAM MAS TEM UMA VIDA MANSA E CHEIA DE PRIVILEGIOS PORQUE TEM ACESSO AOS BANCOS BRASILEIROS GANHANDO PIXULECOS PARA MANTER SUAS ORGIAS PESSOAIS? A COBERTURA QUE ESTAO FAZENDO USANDO NOSSAS FORÇAS ARMADAS COMO PANO DE CHAO E DEPRIMENTE. ETA POVINHO INUTIL SEM VERGONHA, SEM CARATER, SEM CIDADANIA, SEM FAMILIA DESPROVIDOS DE QUALQUER SENTIMENTO PATRIOTICO. PRINCIPALMENTE A REDE DOS PORQUINHO PLIM PLIM ESSA ENTAO NEM SE FALA. ESCOLHEM PALAVRAS, ESCOLHEM GENTE ESCROTA EGRESSA DA TAL COMUNIDADE. GOSTAM DE FICAR TECENDO COMENTARIOS E MAIS COMENTARIOS INUTEIS, DESNECESSARIOS IMBECIS PARA NOS RELATAR O QUE ESTA ACONTECENDO EM NOSSOS ESTADOS E O POVO LAMBAO INERTE TAMBEM SEM CIDADANIA SEM RESPEITO POR SI PROPRIOS, POR SUAS FAMILIAS PELO PAIS EM QUE VIVEM ACEITAM, ACREDITAM E APLAUDEM ESSE TIPO DE COMENTARIOS E DESVARIOS CRETINOS PARA DEFENDER O INDEFENSAVEL. CONTINUA ....

Anônimo disse...


ANONIMO DIZ....II

ATE O MUNDO MINERAL SABE O QUE FIZERAM COM O NOSSO RIO DE JANEIRO. O POVO BRASILEIRO TEM QUE ACABAR COM A IMORALIDADE DA OMISSAO. A OMISSAO NOS TROUXE ATE AQUI E VAI NOS COLOCAR DE QUATRO LEVANDO NA BUNDA PORQUE NAO CHJIAMOS. FICAMOS CALADOS TOMAMOS E ACEITAMOS. O QUE ESTAMOS VENDO MULHERES NESTA MIDIA PORCA QUE NEM ENTREVISTAR ESSES VAGABUNDOS QUE NOS ESCRAVIZARAM SABEM. VEMOS UMA IDIOTA FORMADA NA ESCOLA DE CRETINICE CHAMADA MARIA BELTRAO ENFIADA DUAS HORAS DENTRO DA REDE BOBO, UMA MULHER QUE PARECE MAIS UMA DESCLASSIFICADA DO QUE MULHER CERCADA DE CHERETAS ALGUNS DELES SEM SABER SEU REAL SEXO E OUTRAS INCLUSIVE MULHERES QUE PARECEM EGRESSAS DA COMUNIDADE PORQUE OS GLOBAIS ADORAM AS COMUNIDADES. VAMOS AS COMUNIDADES COMUNIDADES E FAVELA MESMO. AQUI NO RIO DE JANEIRO QUE DEVERIA SER O CARTAO POSTAL DO MUNDO PORQUE JA FOI A CAPITAL DA REPUBLICA GRAÇAS AO PÉLEGO BRIZOLA QUE TINHA UMA FILHA DEPENDENTE DE DROGAS NAO SE PODIA ENTRAR NOS MORROS. OS MORROS SAO O PUTEIRO DOS MARGINAIS DO TOXICO ELES ESTAO VIVENDO DESCARADAMENTE DENTRO DOS MORROS EM MANSOES QUE TEM TUDO. O MORRO DA A OBRIGAÇAO AOS EMPRESARIOS QUE TRABALHAM DE FECHAR SEUS NEGOCIOS A HORA QUE ELES BEM ENTENDEREM PORQUE MATARAM MARGINAIS. AS FAMILIAS QUE MORAM NOS MORROS SAO SOLDADOS E MARQUETEIROS DOS ESCROQUES VIGARISTAS QUE ESTAO MATANDO A JUVENTUDE DESTE PAIS. A VAGABUNDAGEM DA GLOBO QUE ADORA BASEADOS E CHEIRINHO DA LOLO VIVEM EMPENCADOS DENTRO DOS MORROS PORQUE OS SOLDADOS ENTREGAM OS TOXICOS PARA ELES DENTRO DA TV BOBO. VAMOS A VACA FRIA PORQUE AS FFAA TEM QUE SER MANIETADA POR UM VAGABUNDO EGRESSO DO CONGRESSO TRAFICANTES DE INFLUENCIA TRAFICANTES DE DROGAS E VENDILHOES DA PATRIA CHAMADO JUGMAM OU SEJA LA COMO ESSE MERDA SE CHAMA. CONTINUA...

Anônimo disse...




ANONIMO DIZ....III

ESTE ESCREMENTO HUMANO SO ABRE A BOCA QUE NEM OFELIA COM AQUELA BARBINHA PORCA PARA DIZER ASNICES E CRETINICES ELE NAO E PORTA VOZ DE MERDA NENHUMA E MUITO MENOS REPRESENTANTE DAS FFAA. AS FFAA TEM QUE SER REPRESENTADAS POR SEUS GENERAIS E NAO POR UM MERDA EGRESSO DE CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE NAO FAZEM NADA, NAO DECIDEM NADA SAO SOMENTE O PANO DE CHAO DE VAGABUNDOS VERMELHOS EGRESSOS DOS TRES PODERES LIXO DE MERDA. QUANDO O PAIS VAI SER TIRADO A FORCEPES
DO UTERO DA MAE? QUANDO O PAIS VAI SE TORNAR ADULTO E TOMAR EM SUAS MAOS A EDUCAÇAO DE SEUS FILHOS? QUANDO O PAIS VAI DEIXAR DE SER BEBES E CADA UM TOMAR A SI A RESPONSABILIDADE DE FAZER E ACONTECER DE NOSSA PATRIA. ESTAMOS MAIS PRECENDO DUAS MULAS CADA UM PUXANDO A BRASA PARA SUA SARDINHA EM VEZ DE TOCAR O BONDE PARA A FRENTE NAO SAIMOS DO LUGAR. TRABALHAMOS, TRABALHAMOS E A MERDA E SEMPRE A MESMA. FALACIA, FALACIA, FALACIA. VIMOS ONTEM UMA IDIOTA FORMATADA NA MERDIA MERDA ENTREVISTANDO UM POLTRAO COM VELAS DE LIBRA. O CIRO GOMES E UM ESCROTO. DEFENSOR DELE MESMO. ELE DIZ QUE ESTA PREPARADO PREPARADO PARA QUE PARA FALAR MAL DOS ADVERSARIOS E NAO APRESENTAR NADA. E UM OTARIO PALHAÇO ENFEITADO COBERTA DE MERDA DE CABO A RABO. O IRMAO DELE UM DESASTRE E ELE CATASTROFE ANUNCIADA. O QUE FEZ COMO MINISTRO DO LULA LADRAO. UMA OBRA QUE JA FOI INAUGURADA DEZ VEZES POR FALASTROES POLITICOS E NAO FOI ACABADA. ESTE FELA DA PUTA CONSEGUIU MATAR O SAO FRANCISCO E AINDA VEM COM A FALACIA DE DIZER QUE ESTA PREPARADO DEPOIS DE FICAR DEFENDENDO O VAGABUNDO VERMELHO E AMEAÇANDO O POVO BRASILEIRO PUBLICAMENTE QUE SE ELE FOSSE PRESO QUE COLOCARIA ELE A SALVO CONTA A NAÇAO. ESTA E A GAMA DE MERDAS QUE ESTAO FAZENDO SELFIE NESTAS TELEVISOES DE MERDA QUERENDO APROVAÇAO DE UMA POPULAÇAO DE MERDA CHEIA DE MARIAS E MAES, ESPOSAS, QUE ESTAO VENDO SEUS FILHOS CRESCEREM NAS MAOS DE UM ESTADO FALIDO QUE USA A MARQUETAGEM DAS CINCO MERDIAS DE MERDA PARA SOBREVIVER DIZENDO MONTES E MONTES DE BESTEIRAS DESEDUCANDO O POVO BRASILEIRO.
CONTINUA...

Anônimo disse...

ANONIMO DIZ...IV

NOSSO PAIS ESTA ENTRAVADO POR TRES PODERES DE MERDA. TRES PODERES QUE ACOITAM CINQUENTA PARTIDINHOS DE ALUGUEL QUE CUSTAM HORRORES AOS COFRES PUBLICOS E PIOR ESTAO GASTANDO, GASTANDO, GASTANDO PARA PROVAR SUAS INOCENCIAS INESISTENTES EM PAISES QUE FUNCIONAM MAS AQUI FUNCIONAM COM A ORQUETRAÇAO DA SUPREMA SUINA CORTE DE VAGABUNDO QUE SAO COLOCADOS LA PELOS ESCROQUES E QUE VIVEM PENDURADOS DENTRO DE SEUS COMANDADOS INTEGRANTES DA CORTE PARA SE SAFAREM DAS MERDAS QUE FIZERAM. NOSSO PAIS ESTA USANDO NOSSAS FORÇAS ARMADAS PARA BRIGAR COM OS TRAFICANTES DE DROGAS QUE MORAM QUE NEM LORDES E DAO AS ORDENS AO POVO QUE MORA NAS FAVELAS GRAÇAS AOS VAGABUNDOS VIGARISTAS BRIZO, CABRAL E EXAMA MULHER DAMA, PEZAO, MOREIRA FRANCO EGRESSO DOS VARGAS, GAROTINHO, CEZAR MAIA, PAI DO FILHOTE DE BELZEBU, RODRIGO MAIA CASADO COM PSEUDO BISNETA DOS VARGAS, E POR AI VAI. A RESPONSABILIDADE DO RIO DE JANEIRO VIRAR ESTA PRAÇA DE GUERRA E QUE OS BANDIDOS EGRESSOS DE PT, PMDB, PC DO B, PSDB DO FINORIO AVENTUREIRO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO QUE COLOCOU NOSSO PAIS DE QUATRO EM A INFLAÇAO NO TETO. VAMOS E VENHAMOS ONDE ESTAO AS MULHERES REAIS DO PAIS QUE NAO SE TRANSFORMARAM EM MARIAS SAPATOES E QUE NAO ESTAO NA FRENTE DO QUE ESTA ACONTECENDO E SIM ACOITANDO A PUTARIA VERMELHA FAZENDO MAL USO DA PALAVRA QUE EM VEZ DE AJUDAR AFUNDA? NOS ESTADOS
UNIDOS AS MULHERES SAO MAES, SAO TRABALHADORAS, SE SACRIFICAM POR
SEUS FILHOS ATRABALHAM EM VARIOS LUTARES E NAO ADMITEM QUE O ESTADO SE META NOS NEGOCIOS PARTICULARES DE SUAS FAMILIAS. ELAS SAO SEGURAS DO QUE QUEREM E DE SEUS OBJETIVOS, SAO DETERMINADAS E ESTAO SEMPRE PRONTAS A RECOMEÇAR E ACHAR UM MARIDO OU COMOANHEIRO NOVO PARA SUAS CAMINHADAS. AQUI ELAS DEIXARAM DE SER MULHERES PARA FICAR CHORAMINGANDO QUERENDO BENESSES EM VEZ DE TOMAREM O BASTAO DA JUSTIÇA REAL. TOMAREM O BASTAO E DEFENDER TODOS OS JUIZES MOROS E BRETAS QUE QUEREM NOS ALFORRIAR DA PUTARIA VERMELHA QUE SE INSTALOU NO PODER. DEVERIAM TOMAR O BASTAO DE DEFESA DE NOSSAS FFAA QUE NAO SAO PANO DE CHAO DOS VAGABUNDOS VERMELHOS. AS FFAA TEM QUE SER REPRESENTADAS POR GENERAIS, ALMIRANTES OU BRIGADEIROS DO PAIS NAO POR PERVERTIDOS EGRESSOS DO CONGRESSO DE MERDA QUE SAO TRANSITORIOS NO PODER MAIS TOMAM ATITUDES COMO DONOS DO PODER. CONTINUA...

Anônimo disse...



ANONIMO DIZ....V

ESSA MALDIÇAO DE VERMELHOS TEM QUE TERMINAR. ESSA MALDIÇAO DE TEMER, SUPREMOS BESTEIROL COM SEGUNDAS, TERCEIRAS, QUARTAS CAMARAS. MALDIÇAO DE LEVANDO VISKI, TOFFOLIS, GILMAR FEDES QUE TEM TEMPO DE ESCREVER LIVROS TEM TEMPO PARA ASSESSORAR VAGABUNDOS MAS NAO TEM TEMPO DE AJUDAR O PAIS E O POVO BRASILEIRO. E FINALMENTE PARA NAO FICAR FALASTRANDO A TROCO DE NADA AS FFAA NAO DEVE E NEM TEM QUE AJUDAR CANGACEIROS DE MERDA COMO PEZAO QUE NAO FEZ O DEVER DE CASA, COMO DORNELES QUE JA MORREU E ESQUECEU DE DEITAR. TEM QUE ACABAR COM AS FAVELAS IDENTIFICAR TUDO QUE ESTA DENTRO E TRANSLADAR PARA MINHA CASA MEU PINICO OS MORROS FORAM FEITOS PARA ENTRAR AR PARA A POPULAÇAO E NAO PARA FAZER FAVELAS E MAIS FAVELAS PARA TRAFICANTES DE DROGAS COM A AJUDA DOS QUE VIVEM LA QUE EMPREGAM SEUS FILHOS E DAO ACOLHIDAS AOS TRAFICANTES OCULTANDO OS CRIMES E AVILTANDO A POLICIA. NOSSO PAIS TEM QUE PARA DE SE SENTIR COITADINHO, CRESCER, E COMEÇAR A TRABALHAR EM VEZ DE COPULAR. NOSSO PAIS OU DA FORÇA E TOMA VERGONHA NA PUTA DA CARA OU ENTAO VAO TODOS PARA O INFERNO QUE E O LUGAR DE ONDE NUNCA DEVERIAM TER SAIDO. QUEM EM PURA INTENÇAO NAO VAI FICAR PUTO DA VIDA VENDO TANTA INVERSAO DE VERDADE E DE VALORES DE UMA CONGREGAÇAO DE FORÇAS DE MERDA TRAZENDO MERDAS E MAIS MERDAS PARA NOSSO SOLO E NOS EM CASA VENDO AS BELTRAO DE MERDA QUE ESQUECERAM DE SER MULHERES REAIS E NAO MULHERES BIONICAS AJUDANDO NO DESMONTE. AS FORÇAS ARMADAS TEM QUE DEFENDER O PAIS PORTANTO A AÇAO TEM QUE SER FECHAR O CONGRESSO, SENADO E FECHAR O SUPREMO ELEITORAL E FEDERAL A BEM DA NAÇAO, FAZER A CONTAGEM DE TUDO QUE ESTA ERRADO E MAL FEITO, FAZER UMA CONSTITUIÇAO NOVA E DAR O PE NA BUNDA PARA SEMPRE EM TODO TRAFICANTE DE INFLUENCIA, TRAFICANTE DE PODER QUE NAO NOS HONROU NO PASSADO E JAMAIS NOS HONRARA NO FUTURO E POR FAVOR MULHERES E MAES DE NOSSO PAIS CALEM A BOCA DESTE MERDA VERMELHO QUE SO FALA BOSTA EGRESSO DO CONGRESSO QUEM FALA PELAS FORÇAS ARMADAS E GENERAL DE CARREIRA E NAO UM MERDA.CONTINUA...

Anônimo disse...




ANONIMO DIZ....VI E TERMINA

A HIPOCRISIA VERMELHA ESTA AGINDO A TODO O PANO PARA FICAR NO PODER PARA SEMPRE. UM PAIS SO E FORTE QUANDO ENTRA SUA IDENTIDADE, SUA CASA, SUA FAMILIA, SEUS VALORES REAIS E SUA CIDADANIA. O ESTADO FOI CRIADO PARA ADMINISTRAR E NAO FORMAR O INTERIOR DAS PESSOAS MALANDROS EVENTUAIS E TRANSITORIOS NAO TEM CACIFE PARA PARTICIPAR DA INTEGRAÇAO DE UM PAIS.ATENÇAO MULHERES E HOMENS SERIOS E TRABALHADORES DE NOSSO PAIS ESTA NA HORA DE NOSSA INDEPENDENCIA CHEGA DE FRATULENCIAS MENTAIS, INTELECTUAIS E PARTIDARIAS NOSSO PAIS NAO TEM PARTIDO, NAO TEM SEXO, NAO TEM RELIGIAO E NAO TEM ORGIAS A ORDEM E ORDEM E PROGRESSO. TRABALHO, TRABALHO, TRABALHOS, PARTIDOS MEIA BOCA FORA SO TRES PARTIDOS, DIREITA, ESQUERDA E CENTRO QUEM QUIZER QUE SE FILIE A ELES E PROGRAMAS, PROGRAMAS, PROGRAMAS, NAO QUEREMOS O PASSADO DE VOLTA O SECULO E O VINTE UM MALANDROS NA CADEIA E VIDA NOVA E ENTRAR NOVOS ARES E LUZ NADA MAIS DEVE SER CONSIDERADO SEGREDO SEJA O QUE FOR. TUDO AS CLARAS ENTRANDO LUZ EM TUDO QUE FOR REFUGIO DE MERDA.

Anônimo disse...

http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com.br/
sábado, 23 de setembro de 2017
MILITARES FALAM: NÃO PASSA UMA AGULHA NA ROSCA DA ORCRIM
https://youtu.be/uirrnPVZekE

Anônimo disse...

BLOG DO MARIO FORTES
sábado, 23 de setembro de 2017
A intervenção no Rio de Janeiro.

Postado por BLOG DO MARIO FORTES às 00:34
A estrela bandida.

Quem é Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Nem e principal suspeita de arquitetar a retomada da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro? Mesmo foragida, ela exibe nas redes sociais cenas de sua vida luxuosa.
A glamourização do crime chegou ao limite do impensável: a nova estrela das redes sociais é uma foragida da Justiça. Danúbia de Souza Rangel, 33 anos, é mulher do traficante Nem e condenada a mais de 20 anos de prisão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção ativa. Na semana passada, ela voltou a estampar as páginas dos jornais após ser despejada da Rocinha, no Rio de Janeiro, pelo traficante Rogério 157 – ex-parceiro de Nem e atual soberano do morro. A situação serviu para evidenciar o lado exibicionista da criminosa. Dadá Rangel, como é conhecida, conta com dezenas de perfis em redes sociais, além dos que são administrados por fãs-clubes que levam os nomes de “Diva Dada Rangel” e “Danubianáticas Rangel”. Uma conta veiculada a ela no Instagram ganhou mil seguidores só nos últimos dias. Ousada, ela zomba da polícia nas legendas de fotos de biquíni “Fase ruim nenhuma vai me derrubar”. Já no Facebook, em uma página com o nome dela, está escrito que “Foragida sim, de boa também”.
A glamourização do crime chegou ao limite do impensável: a nova estrela das redes sociais é uma foragida da Justiça. Danúbia de Souza Rangel, 33 anos, é mulher do traficante Nem e condenada a mais de 20 anos de prisão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção ativa. Na semana passada, ela voltou a estampar as páginas dos jornais após ser despejada da Rocinha, no Rio de Janeiro, pelo traficante Rogério 157 – ex-parceiro de Nem e atual soberano do morro. A situação serviu para evidenciar o lado exibicionista da criminosa. Dadá Rangel, como é conhecida, conta com dezenas de perfis em redes sociais, além dos que são administrados por fãs-clubes que levam os nomes de “Diva Dada Rangel” e “Danubianáticas Rangel”. Uma conta veiculada a ela no Instagram ganhou mil seguidores só nos últimos dias. CONTINUA...

Anônimo disse...



BLOG DO MARIO FORTES CONTINUA II

Ousada, ela zomba da polícia nas legendas de fotos de biquíni “Fase ruim nenhuma vai me derrubar”. Já no Facebook, em uma página com o nome dela, está escrito que “Foragida sim, de boa também”.
Foi de dentro da comunidade que a ex-primeira dama do tráfico arquitetou com o marido, preso em uma penitenciária de segurança máxima em Rondônia, a invasão da Rocinha. A ideia de Nem era retomar o poder do lugar, que está nas mãos de Rogério 157. Os dois eram aliados, mas romperam no ano passado. O ataque ocorreu na madrugada de domingo, mas o bando de Nem não teve sucesso. A polícia entrou na comunidade na segunda-feira. Ao todo, quatro pessoas foram mortas e três moradores ficaram feridos.

Postado por BLOG DO MARIO FORTES às 00:26
PS – ATE O MUNDO MINERAL SABE QUE OS TRAFICANTES DE DROGAS SAO AMIGOS FRATERNOS DOS POLITICOS BRASILEIROS. MUITOS E MUITOS DELES SE ELEGEM A CUSTA DOS TRAFICANTES DE DROGAS ESTE E O MOTIVO DE NUNCA SEREM MOLESTADOS PODEM TRABALHAR E DISTRIBUIR A VONTADE, PODEM TRAZER ARMAS A VONTADE E PODEM MATAR A VONTADE.
CONTINUA...

Anônimo disse...




BLOG DO MARIO FORTES CONTINUA III ANONIMO DIZ....

NOSSAS INSTITUIÇOES DESDE GETULIO PARA CA SO FUNCIONARAM QUANDO AS FFAA TOMARAM CONTA DO PODER PORQUE JOGARAM OS MALANDROS VERMELHOS FORA DO TERRITORIO NACIONAL. A PUTA PORCA TEVE ALFORRIA E VOLTOU COM O GRUPELHO DE MERDA QUE SE JUNTOU AO PT E O RESTO A PORCADA A SOLDO. ESTE E O FIGURINO DO PAIS. AS FFAA NAO TEM QUE COMBATER TRAFICANTES TEM QUE COLOCAR O BRASIL DE VOLTA E DAR UM BANHO DE CIVILIDADE AO POVO BRASILEIRO. NINGUEM MAS NINGUEM MESMO ESTA ACIMA DA LEI. JUIZ MORO, JUIZ BRETAS EM CIMA DA PUTADA, SE POVAO QUE AINDA TEM NEURONIOS. GOSTA DO PAIS, GOSTA DE PAZ, GOSTA DE SUAS FAMILIAS E GOSTA DE SUAS RELIGIOEM EM CIMA DA PUTADA. O PAIS TEM QUE SER REINVENTADO E DAR UM BANHO DE CIVISMO, UM BANHO DE EDUCAÇAO, UM BANHO DE CIVILIDADE. E VOLTAR A SER O QUE ERA. NAO INTERESSA SEXO, COR, PREFERENCIA SEXUAL RELIGIAO. CADA PESSOA TEM SEU PROPRIO CAMINHO E ESCOLHA MAS A CIVILIZAÇAO NAO PODE TER TRANSFORMADA EM FACÇOES POR ESCOLHAS PESSOAIS. REGULAMENTAÇAO DE LEIS REAIS, LEIS CIDADAS, SEM PRIVILEGIOS, SEM INTROMISSOES, SEM PESSOALIDADE. A LEI E DE TODOS PARA TODOS. O PAU QUE DA EM CHICO DA EM FRANCISCO. NAO PODEMOS MAIS DISPENSAR PRIVILEGIOS E PRIVILEGIADOS EM UM PAIS TAO RICO E QUE FALTA TUDO POR INEFICIENCIA, IRRESPONSABILIDADE, IRREVERENCIA DE CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE DESDE 2015 PARA CA ESTA PARALIZADO PELA PERNICIOSA CLASSE POLITICA COM CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE NAO FEDEM E NEM CHEIRAM MAS FAZEM UM VERDADEIRO TIRO EM TODAS AS DIREÇOES PARA PRESERVAR SEUS STATUS QUO. OS POLITICOS SEM FAZER NADA, ESTUDAR NADA E SOMENTE REMENDANDO A CONSTITUIÇAO FRANKSTEIN VAI TOCANDO O MAR DE MERDA EM QUE NOSSO PAIS SE TRANSFORMOU. GENERAL HELENO EM CIMA DA PUTADA O RESTO E CONVERSA FIADA DAS SAPATONAS DO PLIM PLIM. MULHERES DE MERDA TRAVESTIDAS DE FORMADORAS DE OPINIAO DE MERDA QUE NAO TRAZEM NADA DE UTIL
CONTINUA...

Anônimo disse...


BLOG DO MARIO FORTES CONTINUA III E TERMINA

TEM QUE ACABAR COM ESSAS CINCO MIDIAS MERDAS MALANDRAS QUE SO FAZEM SELFIE DE SI MESMAS MAS OBJETIVAMENTE NAO FAZEM NADA A NAO SER SE PENDURAR NA TETA DA VACA CHAMADA BNDS. CHEGA DE TERRORISMO DE MERDA NOSSA NAÇAO E VERDE E AMARELA. NOSSO HINO E O HINO BRASILEIRO NOSSO EXERCITO ,MARINHA E AERONAUTICA TEM OS GENERAIS, ALMIRANTES E BRIGADEIROS DE CARREIRA NAO PRECISAM DE MARQUETAGEM DE MERDA E MUITO MENOS EGRESSOS DO CHIQUEIRO PARA SERVIREM DE PORTA VOZ DELES. ELES NAO SAO SURDO, MUDOS OU MEDIOCRES. SAO TODOS MUITO MAIS DO QUE PREPARADOS PARA EXERCEREM SUAS VOZES DE COMANDO EM CIMA DE SEUS BATALHOES. TEMOS QUE ACABAR COM A MALDIÇAO VERMELHA QUE TOMOU CONTA DO NOSSO MAGNIFICO MAIS BELO POR NATUREZA E COM ZE POVAO ORDEIRO E COLOCAR ORDEM NESTE PUTEIRO DE CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA E SUPREMOS TRAFICANTES DE INFLUENCIA E TRAFICANTES DE EMPREGO A CUSTA DE SUBSERVIENCIA A SEUS INTRUTORES NO SERVIÇO PUBLICO QUE E O MANA DOS DEUSES SEM TER QUE MOSTRAR SABEDORIA E SEM CONCORRENCIA E COM ATESTADOS DE SUBSERVIENCIA QUEM OS INDICOU PARA SENTAREM SEUS RABOS CHEIOS DE PRIVILEGIOS E ASPONES. ATE QUE PONTO ESTAMOS COMPROMETIDOS COM NOSSA NAÇAO. A HORA E ESTA. TEMOS QUE ACABAR COM A CORJA DOS UNGIDOS DE MERDA QUE NAO TEM CACIFE PARA TOCAR O TITANIC EM QUE SE TRANSFORMOU NOSSO PAIS COM ESTA GANANCIA E GASTANÇA DESLAVADA NAO LEVANDO EM CONSIDERAÇAO QUE O QUE ESTAO ELIMINANDO E NOSSA EVOLUÇAO, NOSSO DESTINO, NOSSAS VIDAS E A DAS FUTURAS GERAÇOES ENTERRANDO NO INFERNO AS MAS CONDUTAS E AS PUNIÇOES QUE FUNCIONARIOS PUBLICOS INQUILINOS PRATICARAM DESMONTANDO NOSSA NAÇAO. JUIZ MORO E JUIZ BRETAS EM CIMA DA PUTADA. SO TRES PARTIDOS. MINISTERIOS SOMENTE CINCO OU SEIS COMO NO PASSADO NADA DE MOEDA DE TROCA PARA COLOCAR DEMENTES EGRESSOS DO SENADO E CAMARA PARA SERVIREM DE CARREGADORES DE MALA E PEDIDOS DE PIXULECOS PARA VAGABUNDAGEM VERMELHA. CHEGA DE FATIAR O PAIS. CONSTITUIÇAO CIDADA. SEM DIREITOS PARA QUEM QUER QUE SEJA O QUE DEVE FALAR ALTO SEMPRE TERA QUE SER A LEI POR MERITOCRACIA E NAO TRAFICANCIA DE PODER.TEMOS QUE ENTERRAR O PASSADO E DEIXAR O PAIS NASCER E CRESCER. NADA DE INTERFERENCIA DO ESTADO NA EDUCAÇAO DE NOSSOS FILHOS E FUTURAS GERAÇOES. ELES NAO SAO EXEMPLO PARA NADA DE NADA.

Anônimo disse...

RVCHUDO
sexta-feira, 22 de setembro de 2017
“O sr. chamou um integrante do Alto Comando do Exército de maluco?”
O senador Randolfe Rodrigues usou a tribuna do senado para ofender um oficial de alta patente do Exército Brasileiro.

As palavras de Randolfe, que estão gravadas no site do senado e no vídeo abaixo, foram: ” … a história se repete como farsa […] as declarações do general Mourão podem ser a opinião isolada de um “maluco”, mas a possibilidade de chantagem das Forças Armadas mostra a falta de autoridade do presidente Michel Temer …”
SENADOR RANDOLFE CHAMA GENERAL MOURÃO DE MALUCO
A resposta do General de Brigada Paulo Chagas foi imediata! 

Exmo Sr Senador Randolfe Rodrigues
Corrija-me, por favor, se eu estiver enganado, mas, de acordo com as minhas observações, baseadas na forma como VExa faz seus pronunciamentos públicos, o Sr faz parte de uma minoria que se julga discriminada no conjunto da sociedade e que, coerentemente, empenha-se pela aprovação de leis que privilegiem o seu direito à vida, à manifestação de suas opções e à integridade física, acima do que é oferecido aos demais brasileiros. Repito, por favor, corrija-me e desculpe-me se eu estiver enganado! CONTINUA...

Anônimo disse...



RVCHUDO CONTINUA II
Pensando assim, julgo ser incoerência da sua parte a exclusão dos militares do direito à opinião e a criminalização das Instituições Armadas por realizarem a análise e o planejamento da execução das suas missões constitucionais.
O seu pronunciamento na Tribuna do Senado a respeito da palestra e das declarações do General Antônio Hamilton Mourão, no Grande Oriente do Brasil, permite acreditar que, na sua opinião, os militares não têm esse direito e que devem ser considerados e tratados como cidadãos de segunda classe, condenados ao silêncio e ao servilismo!
O Sr, se refere a um integrante do Alto Comando do Exército como “maluco”, e à instituição a que pertence como “chantagista” sem considerar que fazem parte da sociedade e da estrutura organizacional do estado brasileiro e desconsidera que a democracia garante a TODOS os brasileiros o direito de pensar, querer, defender suas ideias e anseios e de exercer, na plenitude, a sua profissão e o seu dever profissional!
A postura adotada por VExa, nos permite aduzir que, na sua maneira de pensar, a divulgação de posições pessoais e, neste caso, PROFISSIONAIS de militares, mesmo que no ambiente reservado de um Templo Maçônico, constitui-se em ameaça à democracia e à hierarquia, quando, na verdade, é e foi, apenas, a difusão da análise institucional de uma missão prevista na constituição!
CONTINUA...

Anônimo disse...


RVCHUDO CONTINUA III E TERMINA

Os militares, Senador Randolfe, têm o dever de estar SEMPRE atentos às conjunturas interna e externa para, SE NECESSÁRIO, correr em socorro da Pátria e da sociedade quando essas estiverem dominadas pela ilegalidade e pela desordem, como é, sem dúvida, o rumo tomado pelo Brasil quando o observamos de dentro do local de trabalho de VExa.
Mais ainda, senhor Senador, as FFAA devem planejar seu emprego dando prioridade às hipóteses mais extremas e graves, como é o caso da situação de completa ausência de condições de qualquer dos poderes para cumprir seus deveres e de assumir a iniciativa das providências necessárias ao restabelecimento da ordem e do cumprimento das leis, conforme foi comentado pelo General!
Na opinião de grande parte da sociedade, onde incluo a minha, considerando a fragilidade moral dos três poderes da República, essa hipótese, além de ser a mais grave, é também a de maior probabilidade de ocorrer, portanto, senhor Senador, crescem de importância, de seriedade e de utilidade pública as declarações do brilhante militar pretensiosamente criticado por VExa.
Sugiro que o Sr medite sobre a incoerência e o despropósito do seu pronunciamento e que, em oportunidade que obviamente não lhe faltará, retrate-se publicamente, para o bem da verdade, da sua imagem e da tranquilidade do povo dessa terra devastada pela prática da demagogia, da desonestidade e da irresponsabilidade, como VExa muito bem sabe!

Respeitosamente
General de Brigada Paulo Chagas

Diário do Brasil

Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 15:18

Anônimo disse...

Saber é Vencer
quinta-feira, 21 de setembro de 2017
BOATARIA - A JUSTIÇA NÃO LIVROU LULA DE MORO
SUBPROCURADORA NÃO DEFENDEU SUSPEIÇÃO DE MORO

O Antagonista obteve hoje o parecer da subprocuradora-geral Áurea Pierre e descobriu que ela não entra no mérito da suspeição de Sérgio Moro, apenas se mostrou favorável à admissibilidade do recurso.

Significa que, ao contrário do alardeado pelos blogs sujos do PT ontem à noite, Pierre não defendeu a suspeição do juiz da Lava Jato, apenas deu causa ao recurso, para que seja analisado no TRF-4.

É que a defesa de Lula não conseguiu sequer que os desembargadores do Paraná recebessem o pedido de suspeição. Por isso, os advogados recorreram ao STJ para que obrigue o tribunal a julgar o pedido, pelo menos.

Caberá à Quinta Turma do STJ avaliar se concorda ou não com o parecer de Pierre pela admissibilidade. Caso tenha sucesso, o que dificilmente ocorrerá, o TRF-4 será obrigado a analisar o pedido de suspeição.

Não há dúvida de que será negado.
Postado por Rose às 18:03

ANONIMO DIZ....
PS – A PUTARIA VERMELHA CRIOU UMA QUINTA CAMARA DOS HORRORES PARA PROCRASTINAR CASTIGOS. UNCLE SAM NA SUPREMA CORTE JAMAIS SE REBAIXA A TOMAR CONHECIMENTO DE TAIS BRIGUINHAS E EMPREGADAS DOMESTICAS QUE SE COSPEM, ARRANCAM OS CABELOS UMAS DAS OUTRAS, SE DESCOMPOEM PUBLICAMENTE. TUDO E RESOLVIDO EM PRIMEIRA INSTANCIA E POR ESSAS E OUTRAS QUE UNCLE SAM E UM PAIS DE SUCESSO EM TODOS OS SENTIDOS. CONTINUA...

Anônimo disse...


Saber é Vencer ANONIMO DIZ II

AQUI A SUPREMA CORTE ELEITORAL E FEDERAL E SERVIÇAL DOS MALANDROS DE PLANTAO. FAZEM COLUIOS. ALIMENTAM, PROCRASTINAM OS CASTIGOS E GOSTAM DE FICAR EM EVIDENCIA PARA FINGIREM QUE TRABALHAM MAS NA REALIDADE SAO SABUGOS PENDURADOS NO ERARIO PUBLICO, COM UM MONTE DE ASPONES E VIVEM VIAJANDO, TRABALHANDO DOIS DIAS QUARTAS E QUINTAS DE 15 AS 17 IMPRETERIVELMENTE E SAEM CORRENDO PARA SEUS ESCRITORIOS PARTICULARES PARA AJUDAR OS MALANDROS DO PAIS. EIS PORQUE UM DOS PRINCIPAIS OBJETIVOS DA NAÇAO BRASILEIRA E DISPENSAR OS DISPENSAVEIS, NAO PRECISAMOS DE SUPREMA CORTE QUE NAO FAZ NADA, NAO CRITICA NADA, NAO OBSERVA NADA, NAO LE JORNAIS E FINALMENTE PARA NAO CANSAR VIVE NAVEGANDO EM AGUAS TRANQUILAS E VAI SE APOSENTAR COM TUDO QUE TEM DIREITO E PIOR AINDA ELES MESMOS SE ALIMENTA, E VIVEM PEDINDO MAIS E MAIS COMO SE FOSSEM INDISPENSAVEIS PARA O PAIS. O PAIS PAROU POR CAUSA DA PRISAO DE VENTRE DO SUPREMO ELEITORAL E FEDERAL ESTA NA HORA DE TOMAR UM DESOBISTRUTOR DE INTESTINOS FFAA GENERAL HELENO NELES E NO CONGRESSO E SENADO. ESTA NA HORA DO AJUSTE DE CONTAS. ESSA CAFONALIA DE CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA JA DEU. NAO TEMOS MAIS TEMOS PORQUE ESTAMOS ATRAZADOS EM CINQUENTA ANOS DE HISTORIA. OU CORREMOS ATRAZ DO PREJUIZO OU PREPAREM SE PARA DIVIDIR O RESTINHO DE PANOS DE BUNDA COM OS TRAFICANTES DE DROGAS DO PAIS E OS MORADORES DAS FAVELAS DO PAIS. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR DE QUEM QUER FAZER O DEVER DE CASA. QUANTO A UNIAO REPASSA DO IMPOSTO DE RENDA PARA ESTADOS, PREFEITURAS E MUNICIPIOS? QUANTO ESSES GOVERNADORES, PREFEITOS E MUNICIPIOS RECEBEM DE SEUS IMPOSTOS LOCAIS? VIVEM DENTRO DE SEU PROPRIO SAPATO OU GASTAM ALEM DA CONTA? GOVERNO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL TEM SUPERAVIT. CONTINUA...

Anônimo disse...



Saber é Vencer ANONIMO DIZ III E TERMINA

QUAIS DELES TEM SUPERAVIT: QUEM FEZ SEU DEVER DE CASA E QUEM VIVE PEDINDO. PORTANTO INFORMADORES DE MERDA DE PLIM PLIM E DO RESTO O TRABALHADOR DO PAIS TRABALHA PORQUE E A FORÇA DE TRABALHO DA NAÇAO E RECOLHE ESTE DINHEIRO JA ESTA COMPROMETIDO COM A DIVIDA. ESTAO TODOS AVANÇANDO EM NOSSO FUTURO? ENTAO NAO ME VENHAM COM CHURUMELAS DE MERDA. O PAIS E FALIDO, HIPOCRITA, FALACIOSO, VIVE ALEM DE SEU SAPATO PARA PRIVILEGIAR CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOA E TRINTA TRAFICANTES MINISTROS DE MERDA EGRESSOS DO CONGRESSO E QUE NAO FAZEM NADA SO CARREGAM MALAS. INCLUSIVE O MERDELES. ELES NAO SAO SOLUÇAO SAO PURA E SIMPLESMENTE MALANDROS VERMELHOS SEM VERGONHA HIPOCRITAS SEM CACIFE QUE ESTAO CAVANDO O EMPREGO DO FUTURO VITALICIO E NOS PAGANDO NA MARRA E TRABALHANDO QUE NEM BURROS. SO BURRO VAI DEIXAR DE OPINAR A RESPEITO E SO BURRO MASCARA NOSSA POSIÇAO HIPOCRICA DE MALANDROS DA ONU PARA DAR MORDOMIAS A TRAFICANTES DE DROGAS ASSASSINOS DAS FUTURAS GERAÇOES DO PAIS. CONTAMINANDO NOSSA NAÇAO COM MERDA, MERDA E MAIS MERDA. GENERAL HELENO EM CIMA DA PUTADA FECHAMENTO DA VAGABUNDAGEM VERMELHA E FAZER UM INVENTARIO DA PUTARIA QUE VEM DE GETULIO DORN ELLES VARGAS E SUA MAFIA PARA CA.; MAIS CLARO DO QUE ISSO SO DEUS PORQUE AS AGUAS BRASILEIRAS ESTAO CHEIAS DE CAGALHOES DE TODOS OS CONGRESSOS FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS, SENADO E MAFIA DOS SUPREMOS BESTEIROL E SUAS CAMARAS DE TORTURA DO BERMUDES E KAKAI FEIJOADA DO AMARAL QUE PRESTAM DISSERVIÇO AO POVO BRASILEIRO.QUINTA CAMARA RECURSAL PARA IMPEDIR O CASTIGO DO CAFAGESTE TRAMBIQUEIRO E MAIS DINHEIRO PARA BERMUDES, KAKAI E TEMPO PARA O VAGABUNDO VERMELHO VELHO DE GUERRA E SEM VERGONHA PROCRASTINADOR GILMAR FEDES ESCREVER LIVROS E VIAJAR E NOS SO TOMANDO VCS SABEM ONDE.

Anônimo disse...

https://jurema-cappelletti.blogspot.com.br/
sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Os ratos pariram uma montanha - O ANTAGONISTA
Os ratos pariram uma montanha, 
disse  O ANTAGONISTA em um título

"Em seu último dia de trabalho, Rodrigo Janot enviou a Edson Fachin “uma montanha de processos”, segundo O Globo.

Entre eles, a delação premiada da Queiroz Galvão, uma das maiores empreiteiras do petrolão, alvo de duas operações da Lava Jato."


Quando se quiser saber a importância de um assunto é só ver como ele aparece naquele jornal muito lido .   Basta ver a importância que a mídia lhe dá, como vemos na foto acima.

Diz a enorme vaidade 
FALEM MAL, MAS FALEM DE MIM.   

Até pode ser bom causar impacto, desde que o nome de um vaidoso apareça nas maiores manchetes, mas nunca num plano menor, embora ele insista em aparecer sempre com aquele tom irado e dedo em riste.

Além do codinome do nosso ex-presidente da república aparecer atualmente apenas em pequenas  notícias,   foi negado mais um pedido de seu advogado, para a suspeição do Juiz Sérgio Moro. 

É até melhor que o ex, com seu advogado à frente, se esconda e procure nem aparecer mais, para não ser diminuído, ainda mais em época eleitoral.


Postado por Jurema Cappelletti às 06:53

Anônimo disse...

Vindo dos Pampas
Avante, General Mourão!
✰ Artigo de Sérgio Alves de Oliveira

Causou grande desconforto e reboliço devastador pior que um furacão Categoria 5 a palestra do General de Exército da Ativa, Hamilton Mourão, na Loja Maçônica Grande Oriente, em Brasília, no dia 15.09.2017, especialmente nos meios políticos e militares. O pessoal da esquerda, como a Senadora Gleisi Hoffmann, Presidente (a?) do PT, chegou a ter  ataques e crises histéricas, exigindo imediatas providências punitivas ao general pelo  Comandante do Exército, Ministro da Defesa e Presidente Temer. Todos foram colocados na “parede” pela dita Senadora, certamente cedendo aos apelos do “reizinho” que ela pensa ter na barriga.
Mas qual teria sido o “crime” do General Mourão, merecedor de punição?
Em primeiro lugar o General Mourão demonstrou que realmente é um cidadão bem preparado e informado, trazendo à tona a sua enorme bagagem de conhecimentos não só nas questões militares e políticas do Brasil, como também do Mundo, cumprindo com  maestria o extenso e complexo roteiro da sua palestra.
Terminada a minuciosa exposição, a organização do evento sorteou meia dúzia de perguntas das tantas que foram feitas para serem respondidas pelo General Mourão. Em uma delas foi perguntado sobre a possibilidade de haver uma intervenção do Poder Militar, com base no artigo 142 da Constituição, em vista da crise política enfrentada pelo país. Esse tema não estava previsto no roteiro da palestra. Mesmo assim, o general não deixou de responder, ficando claro que o que ele diria não seria necessariamente a posição do Exército, e sim somente dele.
A clara resposta dada sobre esse assunto não teve nada de “política”. Ela foi puramente “jurídica”, e seria certamente respondida de igual maneira por qualquer operador do direito “diplomado”. O general somente cometeu o “crime” de repetir o que estava escrito na Constituição.
O que está disposto no citado artigo 142 da Constituição? Simplesmente assim: “AS FORÇAS ARMADAS, CONSTITUÍDAS PELA MARINHA, PELO EXÉRCITO E PELA AERONÁUTICA…. DESTINAM-SE À DEFESA DA PÁTRIA, À GARANTIA DOS PODERES CONSTITUCIONAIS E, POR INICIATIVA DE QUALQUER DESTES, DA LEI E DA ORDEM”.CONTINUA...

jomabastos disse...

Excelente artigo!
O povo brasileiro não pode permanecer paralisado, pedindo a Deus que lhe traga um anjo à Terra para socorrer, redimir e salvar a sua Nação.
Pelo contrário, "Teremos que gritar e expressar rebeldia, mudar as regras do jogo e demonstrar que o Brasil Imbecil é foto do passado e nós seremos os únicos artistas do filme do presente, para um futuro auspicioso.".

Anônimo disse...

Live do Durval 21-09-17 e 22-09-17.

Anônimo disse...

SE O JUDICIARIO NÃO FOSSE UM PODER, CORRUPTO , INCOMPETENTE, SABOTADOR, SE PASSASSE POR UMA REFORMA E ACABASSEM COM OS SEUS SALARIOS E PREVILÉGIOS MILIONARIOS,SE OS BANDIDOS DE TOGA SOFRESSEM PUNIÇÕES E NÃO RECOMPENSA, DEIXASSEM DE COMANDAREM O CRIME ORGANIZADO, SE DEIXASSEM OS SEUS CRIMES E CAMBALACHOS,COMO O NARCOTRAFICO, CONTRABANDO, JOGOS ILEGAIS SE PARASSEM DE DESTRIBUIRAM AS TERRAS DE DOMINIO PUBLICO PARA OS SEUS COMPARSAS, PARASSEM COM A OPERAÇÃO TARTARUGA E FIZESSEM OS PROCESSOS CAMINHAREM, SE NÃO FOSSE ESSE PODER COMANDADO PELA MAÇONARIA E NUNCA MAIS ESCRAVIZASSEM, TORTURASSEM, ASSASSINASSEM, O SEU POVO,A COISA SERIA BEM MELHOR... O JUDICIARIO É O UNICO PODER QUE ESTEVE PRESENTE UM TODOS OS GOVERNOS E SEMPRE COMETENDO OS MESMOS CRIMES... POR QUE NUNCA FOI INVESTIGADO??? A RESPOSTA É POR QUE OS 4 PODRES PODERES FORMAM UMA MAFIA APENAS... EM TODOS OS MUNICIPIOS DOS ESTADOS EXITE PELO MENOS UM INTEGRANTE DO JUDICIARIO PROMOVENDO ESSAS PATIFARIAS E AGORA LHES DIGO NOVAMENTE, SEM A MODIFICAÇÃO NA LEI DA MAGISTRATURA E SEM UMA POLICIA ESPECIALIZADA O CNJ CONTINUARÁ DE ENFEITE...

Anônimo disse...

Aqueles 51 milhões são resultados de economia, desde criança, das moedinhas ganhas e dinheiro do lanche escolar. Ele é gordinho porque sempre comia os lanches dos coleguinhas e ficou milionário porque só gastava o dinheiro dos outros. Uma questão de "doença" prematura.