quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Da Tempeste


“País Canalha é o que não paga precatórios”
              
Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

“Da tempeste il legno infranto,
se poi salvo giunge in porto,
non sá più che desiar.
Così il cor tra pene e pianto,
or che trova il suo conforto,
torna l'anima a bear“

Nós, descendentes de ilustres marinheiros, que um dia descobriram uma “ilha”, de Vera Cruz, sigamos os exemplos avoengos.

Percebendo o engano de pensar ilha uma vasta terra, rebatizaram-na de Santa Cruz.

Mais tarde, quase por intuição, o coração ardente de seus filhos passou a chamá-la de Brasil.

Vencemos as tempestades!

A mais poderosa nau de sua época, a “Santíssima Trinidad” depois de perder todos os mastros na batalha, rendeu-se. Seu comandante , Cisneros, entregou a espada, que, por sua coragem e altivez, é até hoje guardada no museu dos vencedores.

Tão magnífica era a tecnologia da belonave que os captores decidiram rebocá-la até sua pátria para estudar suas técnicas construtivas.

A ira dos céus frustro-lhes o plano. Veio uma tempestade que os obrigou a cortar as amarras sob pena de também eles naufragarem.

Nós que sempre arvoramos a bandeira da Cruz, em mar e terra, nada temos a temer.

As palavras comovem mas o exemplo arrasta.

Caxias, Tamandaré, Barroso e mais tarde, Eduardo Gomes deixaram a maior das heranças: a Honra.

Seus discípulos não fraquejarão na hercúlea tarefa de libertar o país de rapinas e traidores.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

9 comentários:

Anônimo disse...

http://rvchudo.blogspot.com.br/
terça-feira, 26 de setembro de 2017
“DA DEMOCRACIA E DA INTERVENÇÃO”

Todas as vezes que se agitam, quase histéricos, setores da mídia e políticos, diante de uma suposta pregação de intervenção por parte de autoridade militar, penso em expor a minha visão sobre o sensível assunto. Por ser particular e de foro íntimo, evidentemente não pretende ser consensual, muito menos técnica e precisa, mas é, absolutamente, sincera e baseada na experiência de alguém que viveu quase toda a sua existência, desde muito moço ainda, no ambiente militar, tendo incorporado dele todos os valores éticos e morais que procura praticar e transmitir.

Em primeiro lugar devo dizer, e isso posso afirmar com toda a convicção e certeza, que os militares conhecem, e muito bem, os males que a interrupção de um regime ou de um governo legalmente constituído por meio de uma intervenção, seja ela fardada ou não, causa a um país. E, ainda, que nunca, nos anos de nossa formação nos bancos da Academia Militar ou em qualquer outra escola de aperfeiçoamento ou de altos estudos durante nossas carreiras, esse foi um tema tratado ou apresentado por nossos mestres, como solução para os eventuais desvios de governantes ou como substituto da vontade popular expressa através do voto.Ao contrário, das virtudes da Democracia, sim, dessa sempre ouvimos falar, e não somente falar, fomos impregnados dos seus princípios e valores fundamentais; aprendemos a respeito da índole democrática do povo brasileiro, e foi por isso que em sua defesa, em diversas ocasiões, deixamos nossos quartéis para lutar dentro e fora do nosso território.CONTINUA....

Anônimo disse...



http://rvchudo.blogspot.com.br/ CONTINUA II

O militar está longe de ser intervencionista ou golpista, termo preferido por alguns detratores, somos, sim, patriotas, expressão em desuso e que não poucos, infelizmente, chegam hoje a manifestar constrangimento de invocar; para nossa vergonha. Amamos nosso País, veneramos seu passado histórico, seus símbolos sagrados, suas lutas, suas conquistas e seus heróis, seguidamente menosprezados e que maus brasileiros tentam transformar em vilões, valendo-se de um nefando revisionismo, claro destituído de qualquer fundamento que o justifique.

Também somos cidadãos, e bons cidadãos, sob os uniformes que ostentamos. Na ativa ou na reserva. É só por isso que, como a MASSA da sociedade brasileira, hoje, temos não só o direito, mas também o dever de nos indignarmos com tudo o que vemos. Quem não o fizer, mesmo sabedor dos riscos decorrentes por força de limitações regulamentares ou legais, desculpe-me, é desinformado, mal-intencionado ou alienado. Não pode haver hoje quem não solte seu grito de horror, de desejo de mudança, de justiça contra todos aqueles que, com o poder dos cargos públicos que exercem, em todos os níveis, a começar pelos líderes dos próprios poderes constituídos, ou por qualquer outro meio, levaram o nosso o Brasil à iminência do caos político, social e econômico, impondo sofrimento à sua gente e ao descrédito diante do mundo.CONTINUA...

Anônimo disse...


http://rvchudo.blogspot.com.br/ CONTINUA III
Desafio qualquer um dos integrantes da mídia ou do apodrecido meio político que aponte uma só autoridade militar no serviço ativo que, nos tempos que vivemos, tenha pronunciado ou discutido o termo intervenção sem que seja para dar resposta à provocação específica partida de representantes dessa sociedade sofrida, hoje ameaçada pelos crimes que vêm sendo cometidos por seus próprios governantes.

E as respostas, que não podem deixar de ser dadas por essas autoridades, verdadeiros cidadãos fardados, repito, invariavelmente, e diferente da interpretação quase doentia dos histéricos a que me referi acima, têm sido sempre na direção de lançar um alerta sobre os riscos que todos corremos se não formos capazes de extirpar com os meios legais que dispomos, as razões das insatisfações e os criminosos que as ensejaram.

Melhor, se todos que desejam, sinceramente, um Brasil mais digno, concentrem seus esforços no sentido de eliminar os motivos da tragédia, e da vida pública, os responsáveis, todos criminosos, que tornaram inevitável e mais do que explicável o entendimento de parcela cada vez mais acentuada da sociedade de que só pela intervenção teríamos a chance de um recomeço.CONTINUA...

Anônimo disse...


http://rvchudo.blogspot.com.br/ CONTINUA IV
Como ficou longo, a seguir, numa próxima ocasião, ainda numa visão muito particular, gostaria de passar aos amigos a experiência vista e vivida que terminou por me convencer que é irrelevante alguém, por alta autoridade que seja, afirmar se vamos ou não vamos, diante dessa realidade, seguir por esse ou aquele caminho, legal ou não. São muitos, e por vezes fora do controle, os atores, fatores e aspectos intervenientes. Não haverá volta sem que os políticos e governantes reconheçam de uma vez que só imporão respeito se respeitarem seus representados. Do contrário tem, sim, a Nação e seu Povo, todo o direito de repudiá-los.

Gen Gilberto Rodrigues Pimentel - Presidente do Clube Militar

Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 14:21

ANONIMO DIZ....
PS O QUE MAIS DOI EM QUALQUER CASA E ISSO ELIMINA UMA FAMILIA, UM MUNICIPIO, UMA PREFEITURA, UM ESTADO E O GOVERNO CENTRAL E A MENTIRA. A MENTIRA E UM FATOR QUE EMPOBRECE QUALQUER DIREITO. NOSSO PAIS FOI DESMEMBRADO, FOI DIMINUIDO FOI BARBARIZADO, FOI AVILTADO POR UMA MERDIA PORCA DE CINCO FAMILIAS DEGENERADAS QUE TOMARAM CONTA DESTES PONTOS E NAO PRESTAM SERVIÇOS AO PAIS. E O MESMO DO MESMO.
CONTINUA...

Anônimo disse...


http://rvchudo.blogspot.com.br/ CONTINUA V
FALANDO DO TOPÍCO ACIMA. EU ERA FELIZ E NAO SABIA OS MELHORES ANOS DO BRASIL FOI QUANDO AS FFAA A PEDIDO DE ZE POVAO TOMARAM O BASTAO E COLOCARAM ORDEM NO PUTEIRO QUE TINHA SIDO ESFACELADO COM O VAGABUNDO GETULIO VARGAS, SUA CORJA E SUA FAMILIA DE MERDA QUE OBRAM ATE HOJE NO ERARIO PUBLICO. NOSSO PAIS E UMA FALASTRICE SO. TEMOS CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA SEQUELA DE PT, PMDB, PSDB, PTB, PCDOB. PC. PDT DO MALDITO BRIZO E SEUS SUBORDINADOS QUE CONTINUAM OVACIONANDO O FILHO DA PUTA QUE COLOCOU O RIO DE JANEIRO ESTE PUTEIRO. VAMOS A OBRA PAIS INFELIZ E AQUELE QUE TACA PEDRA EM QUEM OS AJUDA. NOSSO PAIS DESDE QUE A PUTA PORCA DESMEMORIADA VAGABUNDA PORQUE NAO TRABALHOU E NUNCA TRABALHA MAS JA SE PENDUROU NO ERARIO PUBLICO COM TODAS AS BENESSES E O VAGABUNDO BEBADO QUE PENSA QUE ENGANA. O VAGABUNDO BEBADO COM SEU MALANDRO DEFENSOR FORJARAM RECIBOS A POSTERIORI PORQUE NAO E PRECISO SER RUI BARBOSA PARA SABER QUE RECIBO QUANDO E REAL TEM QUE VIR COM A CHANCELA DE BANCO. ESTE RECIBO FOI FEITO PELO IDIOTA QUE ESTA COMPROMETIDO COM A HISTORINHA E QUE ASSINOU A POSTERIORI PARA ENGAMBELAR O JUIZ MORO. MAS O JUIZ MORO ESTA ATENTO A ESTA ESCROTIDAO MAIS UMA VEZ. O QUE VEMOS E CONTINUAMOS A VER E UM PAIS QUE QUANDO ESTA COM DOR DE BARRICA SAI CORRENDO ATRAZ DAS FFAA PORQUE NAO TEM CACIFE PARA SE DEFENDER SEM OS PRACINHAS BRASILEIROS. QUANDO NAO ESTA EM PERIGO ADOTA AS FFAA DO VAGABUNDO STABILI E BOULOS. NOSSO PAIS E UMA PIADA UMA PIADA DE MAU GOSTO.
CONTINUA...

Anônimo disse...


http://rvchudo.blogspot.com.br/ CONTINUA VI

BURRICE PEGA E E UMA LASTIMA A GENTE QUE PESQUISA E JA VIVEU MOMENTOS IGUAIS ATE HOJE TER QUE CONFRONTAR NOSSAS IDEIAS DE UM PAIS JUSTO COM ESTE PAIS DOMINADO PELA PELEGADA INCLUSIVE NO ANDAR DE CIMA. NAO VEJO O MINIMO ESFORÇO DO ANDAR DE CIMA PARA PELO MENOS FINGIR QUE ESTA ATUANDO. OS MESMOS ESCROQUES DE SEMPRE FAZENDO A MESMA APOLOGIA A VAGABUNDAGEM. ONDE EM UM PAIS SERIO TERIAMOS SEGUNDA, TERCEIRA, QUARTA, QUINTA CAMARA RECURSAL DE INDIVIDUOS QUE FORAM COLOCADOS NO ANDAR DE CIMA DO SUPREMO SEM CONHECIMENTO ALGUM, SEM ISENÇAO ALGUMA E SEM CACIFE E MORAL ALGUM PARA DEDIDIR DE QUE LADO ESTA DA LEI SEM ISENÇAO. TODOS DO SUPREMO ELEITORAL, FEDERAL E A AGORA PROCURADORA GERAL DA REPUBLICA DEVEM SEUS EMPREGOS AOS VAGABUNDOS QUE ESTAO MARCADOS PELA JUSTIÇA DE TEREM FEITO O QUE O BRASIL SE TORNOU UMA MASSA AMORFA E DE MERDA DE GENTE DESCLASSIFICADA QUE ESTA DEFENDENDO SEU ESPAÇO A PREÇO DA VIDA DE MILHARES DE BRASILEIROS, VELHOS E A JUVENTUDE QUE VEM QUE JA SE ENCONTRA ALIENADA COM ESSA POLITICA DE MERDA QUE FAZ ESCOLAS ESCROTAS E NAO DEFINE AS OBRIGAÇOES DO INDIVIDUO. AS ESCOLAS PUBLICAS NESTE EXATO MOMENTO NAO ENSINAM NADA, NAO EXIGEM NADA E POSTERIORMENTE ESTARA DANDO GRADUAÇAO A GENTE SEM CACIFE PARA ENFRENTAR A VIDA. ISTO ATE O MUNDO MINERAL SABE. NAO SE PRECISA SER RUI BARBOSA PARA DIZER O QUE ESTA ACONTECENDO SE REALMENTE QUEREMOS TIRAR O PAIS DO BREJO. NOSSO PAIS ESTA EMPODERADO DE GENTE MALEFICA, PERNICIOSA QUE O UNICO OBJETIVO E SE DAR BEM E SE PENDURAR NO POSTO EM QUE O GOVERNO BRASILEIRO SE TRANSFORMOU. ESTAMOS LEVANDO UM ENORME TEMPO DO SECULO VINTE E HUM PARA NOS DESVENCILHAR DA MALANDRAGEM VERMELHA. POR QUE? POR QUE PERMITIMOS QUE A VAGABUNDA VERMELHA, BEBADA DESCLASSIFICADA E O BEBADO SEM VERGONHA NOS HUMILHE COM SEUS ADVOGADOS DE PORTA DE XADREZ BERMUDES E CIA LMTA. KAKAI FEIJOADA DO AMARAL E CIA LIMITADA CONTINUE COM A BASOFIA DE QUE OS PROPRIOS SAO INOCENTES. ELES JUNTO COM A CORJA MALDITA DE CINQUENTA PARTIDINHOS BARRIGA DE ALUGUEL QUE AGORA INVENTARAM UM MODO ATRAVEZ DA ESCROTIDAO DO CONGRESSO DE SE ETERNIZAR NO PODER, DE SAIR ILESOS DA HISTORIA E PARA NAO CONTINUAR COM ESSE FALATORIO DE MERDA PORQUE QUEM FALA NAO REALIZA A INDECENCIA DE QUEREREM QUE NOS PAGUEMOS O DESEJO DELES DE INGRESSAR NO CONGRESSO, SENADO E OUTRAS ABERRAÇOES. CONTINUA...

Anônimo disse...

http://rvchudo.blogspot.com.br/ CONTINUA VII

NOSSO PAIS ESTA DEVENDO E ELES NEM PENSAM EM DIMINUIR PRIVILEGIOS, DIMINUIR ESTA MASSA FALIDADE PENDURADOS NO ERARIO PUBLICO. QUANTO CUSTA AO PAIS QUE DEVE TRILHOES TER QUE PAGAR SALARIOS E MORDOMIAS DESSES CRETINOS. PAIS QUE FAZ O QUE FEZ COM AS FFAA E MENTE PORQUE PRECISA DE MENTIR PARA ACOBERTAR ERROS E ABERRAÇOES TEM QUE TER UM FINAL DE MERDA PARA ESTA HISTORIA DE MERDA. ESTAMOS SENDO CRIMINALIZADOS POR UMA GENTALHA QUE NAO MERECE ESTAR NO LUGAR QUE ESTA. EU VIVI AQUI DENTRO AS DECADAS DE 44, 54, 64, 74, 84 E NAO ESTOU SENIL. EU VIVI OS ANOS QUE ELES MENTEM QUE FORAM DE CHUMBO QUANDO NA REALIDALDE FOI A EPOCA DE OURO DO PAIS. NENHUM GENERAL SAIU CARREGANDO QUARENTA CAMINHOES COM COISAS DO PLANALTO, NENHUM GENERAL MORREU RICO. QUEM FALAR AO CONTRARIO ESTARA MENTINDO PARA SE BENEFICIAR DA MENTIRA. ESTE E UM PAIS DE MERDA. NAO TEMOS IDENTIDADE, NAO TEMOS VERGONHA NA CARA, NAO DEFENDEMOS NOSSOS PRACINHAS ESTAMOS NAS MAOS DE TRES PORQUINHOS SEM VERGONHA SEM CACIFE CHAMADO PLIM PLIM QUE VIVE DE EXPEDIENTE E DE BENESSES DO GOVERNO ASSIM COMO OS OUTROS MARGINAIS DE TVS ABERTAS. NOS SOMOS A AFRICA DO FUTURO. ESTAMOS NO MUNDO DAS FALACIAS, DA DESAGREGAÇAO DA PUTARIA E SEM VERGONHICE, ESTAMOS GRADUANDO UMA JUVENTUDE IDIOTIZADADA PELA MERDIA DE MERDA QUE SERA O CIDADAO DE MERDA DO AMANHA. ENQUANTO ISSO A CAFONALIA SE DA BEM E ETERNIZA AS BRIGAS DE VAGABUNDOS DOS TRES PODERES SEM CACIFE PARA GOVERNAR O TITANIC EM QUE O PAIS SE CONVERTEU.
CONTINUA...

Anônimo disse...



http://rvchudo.blogspot.com.br/ CONTINUA VIII E TERMINA

A UNICA SAIDA E FECHAR OS TRES PODERES DE MERDA ENTREGAR A CHAVE AO GENERAL HELENO, GRANDE CONHECEDOR DA AMAZONIA E ELE JUNTO COM O JUIZ MORO, O JUIZ BRETAS E TODOS OS CIDADAOS TRABALHADORES DESTE PAIS REINVENTAR ESTA MASSA FALIDA QUE SE CHAMA PAIS COM UMA CONSTITUIÇAO NOVA COM POUCOS ITENS MAS INTEGRA EM SUA ESSENCIA SEM PRIVILEGIOS. NAO PODE TER PRIVILEGIOS. O QUE ESTA AI E UMA VERGONHA EM TODOS OS SENTIDOS O PAIS SE TRANSFORMOU NUMA SODOMA E GOMORRA A CEU ABERTO E SAO TAO PORCOS QUE NEM SE ENVERGONHAM MAIS DE ABRIR AS BOCAS DE MERDA PARA FALAR MERDAS. O FALATORIO DELES E O MESMO MAR DE MERDA APRESENTADO NO RIO DE JANEIRO PARA O MUNDO VER NAS OLIMPIADAS DE MERDA QUE ESTAO MAL CONTADAS. TODOS OS MUNICIPIOS, PREFEITURAS E ESTADOS BRASILEIROS MAIS GOVERNO CENTRAL ESTAO FALIDOS. ESTA GENTALHA NAO E SOLUÇAO ELES SAO O CADAFALSO DO TRABALHADOR BRASILEIRO. QUEM VIVER VERA A MARCHA FUNEBRE DO PAIS A DEPENDER DA GENTALHA INCLUSIVE ESTA PGR BRINDEIRA III DOS VAGABUNDOS DO PODER. O PORTO DE SANTOS SABE A HISTORIA DO VAGABUNDO TEMEROSO O RESTO E FIRULA DE SUBDESENVOLVIDO DE MERDA QUE QUER CONTINUAR NO LERO LERO FOREVER MOSTRANDO SEMPRE A MESMA CANTORIA DE MERDA QUE NOS EMPOBRECEU E FEZ DO PAIS ESTE IMENSO MAR DE MERDA SEM BANDEIRA, SEM IDENTIDADE, SEM VERGONHA E SEM SABER ALGUM JURIDICO DIGO ISTO PORQUE OS DELINQUENTES DO COLARINHO BRANCO AINDA ESTAO TRANSITANDO DENTRO DA MESMA FALACIA QUE OS COLOCOU LA E NINGUEM TIRA A MASSA AMORFA E AMOTINADA QUE SE COLOCOU DENTRO DO CORAÇAO DO PAIS. SERA QUE SOMOS ESTUPIDOS AO PONTO DE ACHAR QUE ESTA NAVE COM OS MESMOS DE SEMPRE TEM SALVAÇAO? ESPERO QUE NAO. TEMOS QUE DESAPOSENTAR O GENERAL HELENO ELE E A SALVAÇAO. PARA QUE ISSO SE REALIZE O POVAO TEM QUE IR AS RUAS PEDIR INVERVENÇAO DAS FFAA. SERA QUE FUI CLARO?

Loumari disse...

🌨💦¡¡¡SE INUNDA SAN JUAN DEL RIO QUERETARO¡¡¡ 🔴| Noticias al Momento inundaciones san juan del rio

https://www.youtube.com/watch?v=WxlIGyk7dJQ

🌨💦¡¡¡SE INUNDA SAN JUAN DEL RIO QUERETARO¡¡¡ 🔴| Noticias al Momento inundaciones san juan del rio Se inundan decenas de viviendas en San Juan del Río Habitantes de las colonias Espárragos, Las Huertas y Barrio de la Cruz fueron trasladados a un refugio temporal debido a las inundaciones que dejaron las lluvias de anoche. San Juan del Río Decenas de familias de diferentes colonias de San Juan del Río, Querétaro, fueron desalojadas anoche debido a las inundaciones que dejaron las intensas lluvias de anoche, informó el alcalde Guillermo Vega Guerrero. El funcionario local dijo que el refugio temporal instalado en el Centro Cultural y de Convenciones (CECUCO) recibió en un primer momento a 250 personas.

"Estamos evacuando a familias de Barrio de la Cruz, Esparrágos y Las Huertas para resguardar su integridad", manifestó el edil en sus redes sociales. Vega Guerrero señaló que con apoyo de Protección Civil, la policía municipal, el Ejército y otras dependencias, así como cuerpos de emergencia se verifica que la población se mantenga a salvo.