sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Desgoverno suspeito não tem salvação


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Infelizmente, o governo brasileiro não tem o mesmo desempenho da atual seleção brasileira de futebol da empresa CBF. O time do Tite vence e convence com nove vitórias seguidas nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O escrete canarinho já está classificado em primeiro lugar. Sua pontuação não pode mais ser atingida por outras seleções. Desempenho excelente...

Já o governo brasileiro é um time tão ruim, com tanto incompetente e corrupto na escalação, que só marca gol contra os interesses do Brasil e dos brasileiros. Os craques no poder, que por vários anos jogaram junto com o time da Petelândia, são os responsáveis diretos pela brutal crise política, econômica e moral que aturamos agora. A última dos pernas de pau do Michel Temer é alegar que a meta fiscal será comprometida porque a arrecadação federal ficou abaixo do esperado...

Se não dá para cortar gastos obrigatórios (que crescem sempre), o governo deveria eliminar despesas inúteis ou com qualidade duvidosa. No entanto, não pode fazer isso porque o governo é refém de sua máquina perdulária, ineficiente e corrupta. Por isso, repete-se a rotina de ilusionismo na (má) gestão pública. Assim que o presidente Temer voltar da China, será enviado ao Congresso Nacional o “verdadeiro” Projeto de Lei do Orçamento da União. Foi mandada uma versão “fake”, provisória, só para “cumprir tabela” (ou a data limite).

A máquina estatal é a sabotadora do Brasil. Não tem transparência.  Seus controles são apenas para enganar os otários eleitores e pagadores de quase 100 impostos, taxas e contribuições forçadas. O Brasil com um governo permanentemente sob suspeita sempre será subdesenvolvido. Nada tem salvação sem uma profunda mudança estrutural do setor público e da legislação que o regula, a partir de uma nova Constituição enxuta e cumprível sem necessidade de “interpretações judiciais”.

Por isso, não adianta atacar Michel Temer ou qualquer outro “maironete suspeito” que estiver no poder. O Fla-Flu eleitoral de 2018 já corre solto nas redes sociais. Os torcedores terão, novamente, a ilusão de que vão escolher um excelente presidente em 2018. Não importa quem sele eleito. Terá de governar com a máquina pública autoritária, interventora, imcompetente e corrupta. Enfim, um mecanismo moeador de brasileiros e brasileiras.  


Amigo de Lula


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1º de Setembro de 2017.

4 comentários:

Anônimo disse...

PELO VISTO O AR PUTREFATO DE BRASILIA CONTAMINOU O MINISTRO BARBOSA. ELE ESTA DO LADO DO LULA LADRAO. EM QUE GALAXIA ELE COM O DOMINIO QUE TEVE NA 470 COM SEU TRABALHO INCESSANTE PARA PROVAR A LADROAGEM BRASILEIRA PODE AGORA ISENTAR O LULA LADRAO DE SEUS FEITOS? SO COM ESTE PARECER DE DIZER QUE O LULA LADRAO RECEBEU SEU MAR DE DINHEIRO ROUBADOS A CUSTA DE PIXULECOS TERIA CACIFE PARA GANHAR TANTO DINHEIRO COM PALESTRAS. QUE TIPO DE PALESTRAS? QUE ALQUIMIA IMBECIL E ESTA DO MINISTRO BARBOSA DE FAZER ESTA AFIRMAÇAO E DIZER QUE ELE RATO VAGABUNDO BEBADO NAO DEVERIA SE CONDIDATAR MAS FICAR ISENTO DOS SEUS ILICITOS E RECEBER APOSENTADORIAS PAGA PELO BOLSO DE NOS MORTAIS E TIRAREM TODAS AS ACUSAÇOES DELE? SE O MINISTRO BARBOSA QUIZ COM ISSO JA SE LANÇAR A BOTAR O RABO NO PLANALTO JA COMEÇOU A FAZER SEU SELFIE TOTALMENTE BORRADO. COMO PODE UM EX MINISTRO DA CORTE QUE ATUALMENTE ESTA COM CREDIBILIDADE ZERO JOGAR SUA CREDIBILIDADE NO CHAO FAZENDO TAL AFIRMAÇAO. POR ACASO ELE ACOMPANHOU O LULA LADRAO NAS FAKE PALESTRAS? POR ACASO ELE E AMIGUINHO DE LULA LADRAO ACOMPANHANDO SEUS PASSOS TODOS OS DIAS? QUE DIABO DE AFIRMAÇAO E ESTA SE NA REALIDADE O QUE O VAGABUNDO SEM VERGONHA BEBADO ASQUEROSO FEZ FOI PRIMEIRO ELIMINAR TUDO QUANTO E CONCORRENCIA PUBLICA ENTREGANDO TODAS AS OBRAS DE CARTAS MARCADAS PARA AS PESSOAS QUE DENUNCIARAM ELE. EM SEGUNDO LUGAR O POSTE QUE ELE ARRANJOU ELE NAO DEIXOU O PLANALTO VIVIA ENFIADO LA. OUTRAS MAIS VARIAS E VARIAS VEZES COMO VEM ESCAPANDO DA JUSTIÇA? MENTINDO, SE ACHANDO UM DEUS, SE ACHANDO ACIMA DA LEI. FOI O UNICO IMBECIL QUE FOI CONTRA A CONSTITUIÇAO PERNETA EM 88 NAO ASSINOU A CARTA MAGNA E AGORA ESTA TRANSFORMANDO O SUPREMO FEDERAL TODOS QUASE COLOCADOS NO SUPREMO POR ELE E PELA POSTE DELE? QUE SUBSERVIENCIA E ESTA DO MINISTRO BARBOSA ESTA PAGANDO A INDICAÇAO PARA O CARGO DO SUPREMO? SE ESTA E A FORMA DELE SE CANDIDATAR A PRESENTENCIA ACABOU DE PERDER VARIOS VOTOS COM A SUA INEFICIENCIA EM JULGAR ESTE CASO. SE ESTA JOGANDO PARA A PLATEIA ME DESCULPE SENHOR MINISTRO MAS O SENHOR ACABOU DE DEFECAR EM CIMA DE SUA PROPRIA HISTORIA. SE NAO TEM NADA DE UTIL A FAZER TRATE DE SE CALAR O CANALHA DO LULA LADRAO JA DISPERDIÇOU MUITO E MUITO DINHEIRO QUE ROUBOU DOS COFRES PUBLICA PARA RECEBER TUDO QUANTO E VAGABUNDO QUE NAO GOSTA DE TRABALHAR EM SUA CORTE. EU ACHAVA QUE O SR ERA EXCESSAO AGORA VEJO QUE O SENHOR E O MESMO MONTE DE ESTRUME QUE FORAM INDICADOS PARA OS SUPREMOS BESTEIROL E SUPREMO ELEITORAL. O SENHOR FOI SOMENTE UMA PEDRINHA NO SAPATO DO INTRUJAO E AGORA MUDOU DE LADO PENSANDO QUE O VAGABUNDO VERMELHO AINDA TEM CHANCE. TOME TENENCIA SENHOR MINISTRO SE NAO TEM NADA DE UTIL A DIZER NAO COMECE SEUS DISCURSOS COM FALACIAS MAL INTENCIONADAS ESTAS O NOSSO PAIS ESTA CHEIO NO DESERTO DE BRASILIA. VOLTO A DIZER TEMOS QUE DESAPOSENTAR O GENERAL HELENO ELE E NOSSA SOLUÇAO E NAO ESSES PORCOS QUE GOSTAM DE VIVER NO CHIQUEIRO.OU ENTREGAMOS A CHAVES AO GENERAL HELENO E AS FORÇAS ARMADAS OU PODEMOS DESDE JA CONTRATAR NOSSOS ENTERROS.

Anônimo disse...

Pegou a doença do Lula? Usa o tempo que dispõe para tentar desqualificar a justiça e se passar por inocente.

Anônimo disse...

O Xi mandou a Anta ir pastar e colocou quem quis no lugar. Não demora e vamos descobrir o que de fato foi fazer na China em reuniões secretas. Já sabemos que não se confirmará com um simples triplex é um sítio em Atibaia para, no futuro, rir com os amigos dos otarios brasileiros. Com Lula, Sarney, Renan, Aécio, Doria, Serra, Dilma, Alkimim, Gleice et caverna, a posição do Brasil será sempre de qratro e haja culpados para desviar a atenção desses vendilhões da pátria.

Anônimo disse...

Renan Calheiros é um cara cerýcimu entre os politiquistas, parecidíssimo com o bandidão Lula!
JANOT: UM ESQUERDISTA BARRA-PESADA, COMUNISTÃO, PERSEGUIDOR SELETIVO DO TEMER, PARECENDO QUE FOI ELE QUEM DESGOVERNOU POR QUASE 14 ANOS O BRASIL!
Temer recebeu o Brasil terra-arrasada, tudo no chão, estragos patrocinados pelas esquerdas dos solapadores dos recursos do Brasil, o traidor da patria PT + satélites auxiliares, e contribuiu imensamente para o QUANTO PIOR, MELHOR, para tentar voltar o asqueroso PT ou outra carniça qualquer das esquerdas para o poder!
De cara, Temer conseguiu parar de piorar e consegue aos poucos uma melhora vagarosa, não sendo maiores os resultados por as PESTES DO PT, ALÉM DE NADA FAZEREM, ATRAPALHAREM QUEM QUER FAZER ALGUMA COISA, pois os partidos comunistas odeiam o povo, mas fingem fazer tudo em nome do "povo" => que são apenas os componentes da mafia!