sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Dindo do Dória só quer acuar Temer?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Nem precisava a goleada por 10 a 1 no Supremo Tribunal Federal (só Gilmar salva...) para constatar a incapacidade moral para Michel Temer seguir na Presidência da República. Mas como aqui ainda é o País da impunidade, Temer tentará e deve conseguir a salvação com a corrupta base aliada que tende a rejeitar a segunda denúncia da Procuradoria Geral da República por obstrução da Justiça e organização criminosa. Do mesmo jeitinho como Lula, com previsão de condenação em vários processos, tem enorme chance de sair candidato a Presidente em 2018, com apoio do eleitorado do Norte-Nordeste...

A véspera do Fla-Flu eleitoreiro do ano que vem ganha tons de pancadaria e traição previsível. O personagem em destaque é o presidente da Câmara dos Deputados. Rodrigo Maia já tem um acordo fechado para ser o padrinho da candidatura presidencial de João Dória (que ainda nem comprovou que consegue ser um eficiente administrador da cidade de São Paulo. Na prática, ainda faltam resultados concretos, enquanto abundam marketing e factóides). O DEM é a alternativa Doriana, já que o ex-dindo Geraldo Alckmin não aceita abrir mão da cabeça de chapa pelo PSDB – um muro em franco processo de desabamento político.

Rodrigo Maia está muito pt da vida com Michel Temer e a cúpula do PMDB. Reclamando que tem levado “facadas nas costas”, o filho de César Maia é um risco imediato para Michel Temer. Afinal, se a Câmara aceitar a denúncia da PGR contra Temer, quem assume provisoriamente o Palácio do Planalto é o Rodrigo. É por isso que a cúpula temerária ficou apavorada quando Maia advertiu que o DEM não vai confundir os problemas entre partidos com o caso Temer: "O DEM não vai misturar uma coisa com outra. Nós não vamos misturar uma coisa tão grave, que é a denúncia, com um problema que envolve dois partidos e envolve parte do Palácio do Planalto".

Quem também deveria ficar muito preocupado é o “presidenciável” Henrique Meirelles. Entre os deuses do rentismo, já se faz a incômoda pergunta: “Até quando as denúncias gravíssimas contra a J&F não respingarão em Meirelles, que foi alto dirigente do grupo dos agora presos Joesley & Wesley?”. Filiado ao PSD de Gilberto Kassab, o ministro da Fazenda deve estar profundamente chateado com a viralização, nas redes sociais, de um vídeo sobre um “esculacho público” em Nova York...

Meirelles já viu que não vai ser fácil disputar o espaço de centro direita com a centro esquerda do Dória, tendo o popular Jair Bolsonaro em um extremo e o desgastado Lula acuado no outro lado da corda para enforcado. Enquanto isso, Meirelles ainda tem que “orar” para a economia não desandar, e precisa suportar o desgaste de fazer parte do governo de Michel Temer (muito prestigiado pelo Ministério Público Federal).

Urgentemente, haverá uma conversa pesada entre Michel e Rodrigo Maia. Aparentemente, o futuro dindinho do Dória só quer acuar Temer. Mas quem garante que, se o desgaste ficar alto demais, Rodrigo não ajuda a detonar Temer, para ganhar a Presidência da República de mão beijada?


Meirelles é vaiado!



Nem em Nova York o ilustre presidenciável consegue ter paz?

Tem culpa Federal?



Goleada Suprema



Corrupção brilhante



Poderosos chefões


 

Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Setembro de 2017.

5 comentários:

jomabastos disse...

Enquanto o Foro Privilegiado não for cessado, os políticos caminharão com um sujo sorriso triunfante e com sua impunidade criminal, seguem zombando da população.

Uma Intervenção Constitucional antes das eleições, afigura-se cada vez mais necessária para desentortar esta Nação.

Anônimo disse...

Disse Temer na carta a Dilma:"passei o primeiro mandato de Dilma como um "vice decorativo", que perdeu "todo protagonismo político" que teve no passado e que só era chamado "para resolver as votações do PMDB e as crises políticas".
Disse Maia reclamando de Temer:“o governo só quer lealdade se for a favor dele”.
E lá vem rasteira, te segura super ricão Temer, vais cair igual a Dilminha.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Pode ocorrer muita "safadeza" lá no Supremo. Mas esses "caras" são extremamente espertos. Não há como negar. Eles têm certeza que o Poder Legislativo vai "livrar-a-cara" de Temer,como recentemente já ocorreu,impedindo que o seu afastamento chegue a ser julgado no STF. Trocando em miúdos: foram "simpáticos" ,fizeram "média",com esse julgamento ,perante a opinião pública,deixando o trabalho "sujo" de livrar Temer para outros.Tudo uma gracinha,não?

Anônimo disse...

E POR FALAR EM SAFADEZA O PEZÃO PEDIU PENICO PARA AS FFAA, O FDP JÁ ENCHEU O CÚ DE DINHEIRO E AGORA QUER PAGAR DE SANTO, OS MILITARES DESDE O INICIO DE 1966 SÃO QUEM ABASTECE AS FAVELAS DO RIO FORNECENDO DROGAS E ARMAS, CLAUDIO ANTONIO GUERRA EM 1972 ALÉM DE COMANDAR A CASA DA MORTE DE PETROPOLIS, ERA O ALMOXERIFE DO NARCOTRAFICO DA ÉPOCA DE LÁ PRA CA AS POLICIAS, O JUDICIARIO, AS FFAA E OS POLITICOS ESPALHARAM O ESQUEMA POR TODO PAIS, ESTE CIRCO DE HOJE NO RIO É PARA TIRAR O FOCO DO LOMBO DE THEMER O MAIOR TRAFICANTE DESDE 1988...

Henrietta fernando disse...

Você foi rejeitado pelos bancos e outras instituições financeiras? Você precisa de um empréstimo de consolidação ou de uma hipoteca? Não procure mais como estamos aqui para tornar todos os seus problemas financeiros uma coisa do passado. Nós emprestamos fundos a indivíduos e empresas que precisam de assistência financeira na taxa de 2%. Nenhum número de segurança social exigido e nenhuma verificação de crédito necessária, 100% garantida. Eu quero usar este meio para informá-lo de que nós prestamos assistência confiável e beneficiária e teremos prazer em oferecer-lhe um empréstimo.
Então envie-nos um e-mail hoje em: (euchariadanielloanfirm@gmail.com) para se candidatar agora para um empréstimo.