segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Mensagens para Cármem Lúcia e Raquel Dodge


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O ativismo, principalmente nas redes sociais, tem sido um instrumento de pressão eficaz para fazer denúncias de corrupção. Às vezes, parece que quem tem a coragem de denunciar apenas representa uma gotinha em meio a um oceano de lama. No entanto, o mais importante é a atitude cidadã de intolerância com as tantas coisas erradas e ilegais no Brasil Capimunista Rentista.

Um conhecido ativista é Luiz Otávio da Rosa Borges - Auditor Aposentado da Receita Federal. Recentemente, Luiz dirigiu duas mensagens que merecem muita atenção de duas mulheres importantes: Raquel Dodge (que a partir de 18 de setembro será a Procuradora-Geral da República) e Carmem Lúcia (presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça). As mensagens foram enviadas a vários e-mails, na PGR e no STF, para garantir que cheguem às poderosas destinatárias. Na dúvida se chegará ou não, o Alerta Total publica.

Na mensagem para Raquel Dodge, Luiz Otávio Borges é direto, como de costume: “Volto ao espantoso caso dos 19 bilhões roubados pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), que funciona no Ministério da Fazenda. Salvo engano de minha parte, antes de ir para o CARF os processos passam pelas Delegacias de Julgamento da Receita Federal. Daí, as perguntas:


1 - muitos Auditores trabalham nas Delegacias de Julgamento. Parece que nenhum deles ficou curioso ao ver multas de dezenas ou centenas de milhões serem perdoadas pelo CARF. É isso mesmo? Ninguém ficou curioso? Ou será que os Auditores são proibidos de acompanhar o andamento dos processos enviados ao CARF?

2 - parece que o Ministério Público também não ficou curioso. É isso mesmo? O Ministério Público achou normal que o sumiço de multas estratosféricas não ativasse os desconfiômetros  das dezenas de Auditores que estavam cientes das multas? Ou será que os Auditores são proibidos de acompanhar o andamento dos processos enviados ao CARF?

3 - até agora, o Ministério Público tem feito, em relação ao tema Controle Social PREVENTIVO, uma inexplicável cara de paisagem. Será que vai aparecer algum Procurador que se ache capaz de pedir explicações - EM REUNIÕES ABERTAS A INTERESSADOS - às Delegacias de Julgamento?
(o link abaixo aponta para dados das Delegacias de Julgamento:
   
Depois das indagações, Luiz Otávio Borges provoca: “Para não perder o hábito, termino colocando-me ao dispor de Procuradores e Promotores do Ministério Público que se achem capazes de conversar, EM REUNIÃO ABERTA A CIDADÃOS INTERESSADOS, sobre propostas SIMPLÍSSIMAS, baseadas na criação de um Controle Social EFICAZ, que destroçarão (de forma gradativa, cumulativa e PREVENTIVA) os esquemas de corrupção”.

O auditor aposentado da Receita Federal Luiz Otávio Borges faz um convite idêntico à suprema ministra Carmem Lúcia:  “São raríssimas, nas cúpulas dos Poderes Públicos, as pessoas (com vontade, com capacidade hierárquica e com coragem) dispostas a enfrentar, POR CAMINHOS DEMOCRÁTICOS, a persistente subjugação de parcelas relevantes das Instituições Oficiais por quadrilhas que enganam, abusam, oprimem e roubam o Povo Brasileiro. A Senhora é uma dessas POUCAS pessoas especiais”. 

  
“A expressão POR CAMINHOS DEMOCRÁTICOS significa, neste texto:
- sem o predomínio de intervencionismos, autoritarismos, justiceirismos, revanchismos, aventureirismos, radicalismos, favoritismos, populismos...  ou quaisquer outros “ismos” antidemocráticos. Motivado pelas convicções acima, coloco-me ao seu dispor, e ao dispor de sua Equipe, para apresentar, EM REUNIÕES ABERTAS A CIDADÃOS INTERESSADOS, propostas tecnicamente SIMPLÍSSIMAS, baseadas na criação de um Controle Social EFICAZ, que destroçarão (de forma gradativa, cumulativa e PREVENTIVA) os esquemas de corrupção”.
   
O link abaixo aponta para uma amostra que, embora muito pequena, demonstra que a principal causa da corrupção é a inexistência, no Brasil, de um Controle Social minimamente eficaz.
   

A torcida do Flamengo espera que Carmem e Raquel arranjem um tempinho para responder ao auditor fiscal aposentado. É fundamental no combate à corrupção debater como se pode exercer um efetivo Controle Social sobre o Estado-Ladrão, com choque total daquela palavrinha mágica: Transparência.

Releia o artigo de domingo: A chance de vitória do Fator Bolsonaro   

 

Patriotada


Flechador


Aplicando no aplicativo



Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 4 de Setembro de 2017.

7 comentários:

jomabastos disse...

Algo de bom acontecerá neste país, quando todos aqueles servidores públicos e políticos que estiverem a ser acusados formalmente por crimes, tenham moral, respeito pelo Brasil e demitam-se.
O STF, o TSE são tribunais idênticos aos da Venezuela, Cuba, Nicarágua, Bolívia, e outros países não liberais e não democráticos, em que os Juízes não são independentes do poder político, visto terem sido nomeados por estes, e alguns deles nem são Juízes de carreira. Portanto, são tribunais sem qualquer credibilidade perante uma sociedade que se diz e se quer liberal e democrática. Então, porque necessitamos de tribunais totalmente independentes do poder político, público e rentista, "Juízes" destes tribunais, tenham respeito por esta Nação e demitam-se!
Necessitamos de uma Intervenção Cívica Constitucional antes das eleições de 2018, para que a Constituição seja totalmente renovada e virada para o desenvolvimento de uma Nação Brasileira Liberal e Capitalista Democrática Ocidental. Sem algo assim de positivo e necessário, continuaremos a seguir os mesmos trâmites políticos e sociais ilegais e que subdesenvolvem um País rico como é o nosso Brasil.

Anônimo disse...

Sugestão para novos nomes de partidos políticos: TOPAMOS, depende da proposta; PULAMOS,o lado depende da verba oferecida; ENROLAMOS, nem precisa especificar.

Anônimo disse...

DÁ O TAPA MAS ESCONDE A MÃO, A COISA É + OU - ASSIM ÓH ... POR QUE SIMPLIFICAR SE EU POSSO COMPLICAR. NO CASO DAS AUDIENCIAS DE CUSTÓDIA OS JUIZES PARAM ESPERAM E ESCUTAM E NA MESMA HORA DECIDEM, MAS ISTO POR QUE NA MAIORIA DA VEZES SÃO BANDIDOS E O BANDIDO É O FUNCIONARIO ILEGAL DESSA MAFIA... NAS OUTRAS ESFERAS VOCÊ QUE NÃO É BANDIDO É OBRIGADO CONSTITUIR UM ADVOGADO QUE JÁ LHE RAPELA 30 POR CENTO DAS DEMANDAS + CUSTAS DOS PROCESSOS, DAI VOCÊ CORRE O RICO DE TER A CAUSA VENDIDA OU REPASSADA, VOCÊ FICA COM O PREJUIZO E A CARA DE BESTA... COM A ATUAL TÉCNOLOGIA VOCÊ PODERIA TER ESSAS DEMANDAS RESOLVIDAS INSTANTANEAMENTE E SENDO OS JUIZES ADVOGADOS PODERIAM ACABAR COM OS ATRAVESSADORES NADA CONFIAVEIS E COMO UM GANHO POR PRODUÇÃO OS PROCESSOS CAMINHARIAM COMO SE DEVEM... SEM A MODIFICAÇÃO NA LEI DA MAGISTRATURA, SEM UMA CORREGEDOIA SÉRIA E SEM UMA POLICIA ESPECIALIZADA PARA COMBATER OS BANDIDOS DE TOGA, PODEM PASSAREM MAIS 200 ANOS QUE AS SABOTAGENS, CAMBALACHOS E CRIMES CONTINUARÃO A NOS ATRAVANCAR...

Anônimo disse...

Se eu chegar em congonhas e o avião presidencial for decolar, posso pedir carona também? E as câmeras estavam funcionando? Eduardo Cunha já disse que não apresentou ninguém, não sabe o que fazia lá e nem sabe quem é esse tal de Temer. Pois não é que o presidente resolveu se ofender com as declarações do Joesley ao chamá-lo de "ladrão-geral da Republica"? Um delator e homem de negócios, e "negócios", não diria uma coisa assim se não estivesse bem a vontade e com provas guardadas. Tem que manter isso, viu!

Anônimo disse...

Bom, pra dizer a verdade, acho que "nem mesmo tomarão conhecimento dessas cartas"...
Não desmerecendo as boas intenções de quem escreveu, mas ele perdeu o tempo dele, por outro lado, é mais importante todos entenderem, as intenções e motivos, que o levaram a perder o tempo dele, se... apenas se... a maioria, fizesse o mesmo, talvez, apenas talvez... Quem sabe...

Anônimo disse...

Senhor Serrão, saindo do assunto escrito, me incomodou tanto, que decidi escrever esse comentário, talvez publique algo sobre o assunto, no caso do mocinha e o estuprador, preso e solto...
Na tv, ela disse um monte (é claro), mas uma coisa me chamou a atenção, ela se referiu a lei de 1941, como sendo da ditadura, seria esse o motivo do monstro ser solto... Mas, naquela época um estuprador não chegaria vivo a delegacia, e, se chegasse, seria preso, e de lá não sairia mais, não acredito ser a lei antiga, ou ultrapassada o motivo dessa desgraça atual, a maneira de pensar e de agir, mudou, na minha humilde opinião, para pior, talvez o Senhor tenha uma explicação melhor, de qualqer forma ela jogou a culpa "na lei antiga" e no que ela entende por "ditadura"...

Anônimo disse...

Tem gente que acha que algo mudou ou está mudando. Ledo engano. Responda à pergunta: onde está a Dilma agora? Ora, passeando às custas do Erário Público enquanto seus maquinhos amestrados gritam: "foi golpe". Já o vice segue sendo vice, pois não alterou nada nos escalões da Administração que foram nomeados pela Anta. Tudo segue como d'antes no Quartel de Abrantes.