domingo, 24 de setembro de 2017

Quando o “Cabo da Faxina” vira General...


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Uns 35 anos atrás, o lendário e saudoso Sargento Jairo Tezolim, que se autodefinia como “colador de esparadrapo” na enfermaria do extinto 3º BI (na fronteira final de Niterói com São Gonçalo), fez uma pergunta para a tropa: “Vocês sabem quem é a figura mais importante deste quartel”?... Quando algum puxa-saco ameaçou responder “o Coronel”, Tezolim deu uma gargalhada, apontou para um negão (não era o da Chatuba) e sentenciou: “É ele! O Cabo da Faxina é imprescindível. Sempre que ele falha, isto aqui fica uma merda. Por isso, precisamos de milhões de cabos da faxina no Brasil”.

A imagem metafórica do vivido Tezolim é justa e perfeita para o momento presente do País – dominado e subjugado pelo Crime Institucionalizado. A metáfora do “Cabo da Faxina” ficou ainda mais viva no episódio que a esquerdalha midiática, a petelândia e outros bandidos menos votados criaram sobre uma análise feita pelo General de Exército Antônio Mourão, advertindo que as Forças Armadas estão prontas para atuar (ou intervir, verbo que mete medo nos canalhas) em qualquer cenário, cumprindo estritamente o papel constitucional sempre ressaltado pelo Comandante da Força Terrestre, General Eduardo Villas-Bôas.

Nas redes sociais, milhões de “Cabos da Faxina” apoiaram o que Mourão disse... São os mesmos que vibram e apóiam com o que o Moro, Bretas e outros magistrados fazem... O Centro de Inteligência do Exército fez um monitoramento na Internet e constatou que 95% das postagens sobre o “Caso Mourão” deram apoio ao que declarou o General, independentemente da interpretação distorcida feita por uma minoria raivosa da imprensa que sempre é favorável aos “golpes” e ditaduras de esquerda, como a de Cuba, Venezuela e afins.

Traduzindo: a maioria esmagadora do povo brasileiro deseja uma “intervenção” para neutralizar, impedir o avanço e punir o Crime – em suas variadas facetas organizadas e institucionalizadas, desde os mequetrefes do narcotráfico até suas excelências da refinada corrupção. No popular, o desejo majoritário é pela atuação eficiente e eficaz dos “Cabos da Faxina”. Cada um que dá a cara a tapa nas redes sociais deseja, da maneira que pode, contribuir para a limpeza do Brasil. É quase um consenso de que o País tem de ser reinventado em seu modelo estatal, sendo passado a limpo e ficando blindado contra corruptos profissionais ou bandidos pés-de-chinelo.

A maioria cansou do Estado-Bandido. Por isso, clama por Segurança Plena. Seja a Pública e a do Direito (a Democracia). A maioria exige um aprimoramento Constitucional, com uma Carta Magna mais simplificada e com um aparato legal enxuto, que não precise de “interpretações” judiciais para ser entendido e cumprido. A maioria clama por um sistema judiciário que funcione a um custo social menor e de modo mais eficiente. A maioria deseja Voto Distrital e eleições realmente limpas (com urnas eletrônicas que permitam a conferência do resultado também pela recontagem do voto impresso). A maioria cansou de escolher bandidos para fingir que representa o povo.

Estudiosos permanentes da realidade brasileira, por dever de ofício e determinação Constitucional, os Generais (incluindo os da reserva-ativa) compreendem e concordam com a vontade popular. Aliás, é a mesma vontade deles. A maioria quer lutar por um Brasil melhor e mais justo. Este é o espírito daqueles militares profissionais convocados pelos governos para arriscarem suas vidas, promovendo “intervenções” contra narcotraficantes, em nome da Garantia da Lei e da Ordem.

Militares não darão “golpes”. Não querem tomar o poder. Só não aceitam que o poder legítimo não seja usurpado por criminosos. Se a situação sair de controle, eles darão todo suporte ao povo esclarecido que já está gerando as pré-condições para a Intervenção Institucional, legitimamente Constitucional. É por isso que os Generais “convocam” os “Cabos da Faxina”, e estes dão todo apoio popular aos militares em seu legítimo papel Constitucional.

Quem for a favor do Crime vai rodar na hora da limpeza e do juízo final... “Golpe” quem pratica são os criminosos e seus ideólogos extremistas. A Intervenção Institucional é inevitável. Cada “faxineiro” só precisa fazer a sua parte, do jeito que puder e der...  

Releia o artigo de sábado: Mourão botou o bode na sala... E agora?

Sempre fatiando



Dá ou desce...


 

Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Setembro de 2017.

12 comentários:

Anônimo disse...

O NARCOTRAFICO E O TRAFICO DE ARMAS ASSIM COMO AS FACÇÕES CRIMINOSAS SÃO ABASTECIDOS PELAS FFAA, OS BANDIDOS RECRUTADOS NO MORRO SÃO CRIA DELES... NINGUÉM ACHA ESTRANHO QUE USUARIOS DE DROGAS TENHAM A LIBERDADE DE USAR E PORTAR ESSAS SUBSTANCIAS ILICITAS??? APENAS O FATO DE SEREM INCOMPETENTES DE NÃO FISCALIZAREM AS FRONTEIRAS QUE ELES CONSTRUIRAM PARA A PRATICA DO CONTRABANDO JÁ DA PARA SABER QUE FOI TUDO SABOTAGEM, É PRECISO QUE INVESTIGUEM E DENUNCIEM O PORQUE DESSA LIBERDADE E PROTEÇÃO PARA OS BANDIDOS... TUDO TEM UMA CAUSA, MOTIVO,RAZÃO OU CIRCUNSTANCIA E NÃO É PRECISO SER UM GENIO PARA MOSTRA LAS BASTA SER NEUTRO NA POLITICA E ATRIBUIR A CULPA DOA A QUEM DOER, VOU MOSTRAR UM EXEMPLO, O COMÉRCIO DE PEÇAS USADAS, EM TODO CANTO EXISTE UM DESMANCHE ILEGAL, MAS A ORDEM É PARA NÃO INCOMODAR NINGUÉM, POIS SE O LADRÃO NÃO PUDER VENDER O FURTO ALGUNS MUITO IMPORTANTES NÃO VENDEM O SEGURO, E AI A COISA VAI CAMINHANDO DA MANEIRA QUE ELES QUEREM, SEM A ORDEM DE UM JUIZ O POLICIAL NÃO PODE PRENDER O BANDIDO, O PROBLEMA É QUE O BANDIDO TRABALHA PARA O JUIZ... NÃO BULO COM GOVERNO NEM POLICIA NEM CENSURA É TUDO GENTE FINA MEU ADVOGADO JURA...

Manoel Meirinho disse...

MUITO CLARO E LUCIDO. O POVO ESTA CANSADO DE ROUBALHEIRA, DE ROUBA MAS FAZ, DE ROUBA E DEIXA ROUBAR. CHEGA DE PATIFARIA. INTERVENÇÃO JÁ. LEIS LIMPAS E CLARAS QUE NAO PRECISEM DE DIVERSAS INTERPRETAÇÕES, SEMPRE TENDENCIOSAS.

Manoel Meirinho disse...

MUITO CLARO E LUCIDO. O POVO ESTA CANSADO DE ROUBALHEIRA, DE ROUBA MAS FAZ, DE ROUBA E DEIXA ROUBAR. CHEGA DE PATIFARIA. INTERVENÇÃO JÁ. LEIS LIMPAS E CLARAS QUE NAO PRECISEM DE DIVERSAS INTERPRETAÇÕES, SEMPRE TENDENCIOSAS.

Loumari disse...

Este generaleco de Mourão, se não me equivoco, há dois anos atrás ele não foi o homem que lançou uma polémica no mar de lama criando assim uma viravolta no seio do exército brasileiro e criando também uma falsa cizânia entre os políticos e a governança? E a quê aquilo ajudou a resolver ou a desvendar? Passaram já dois anos se os meus cálculos são bons!
Dois anos depois, estamos a constatar que, o único que está a sair como o grande beneficiário de todo este alvoroço criado por este generalerco de Mourão, é o Lula da Silva. Pois, o Lula está ali, nas calmas a traçar o seu caminho rumo a conquista ao poder presidencial. Li recentemente, nesta mesma semana, num jornal de Europa, onde vinha escrito que o Lula, apesar dos affaires (problemas judiciários), ele é e se apresenta como o favorito para ganhar a próximas eleições presidenciais no Brasil.

jomabastos disse...

Ótimo artigo!

Precisamos de milhões, muitos milhões de "cabos da faxina" no Brasil. Precisamos que todos estes "cabos da faxina" tenham uma opinião firme e segura sobre aquilo que necessitamos para o momento presente do país, uma Intervenção Constitucional que neutralize, impeça a evolução e puna o crime institucionalizado. Precisamos que estes "cabos da faxina" não se deixem enfraquecer e degradar por textos e artigos da mídia esquerdopata, que quer travar a todo o custo que os seus patrocinadores, rentistas e políticos corruptos, sejam impedidos de lhes apadrinharem com muitos milhões as suas sujas e tendenciosas publicações jornalísticas de apoio aos comunistas do Foro de São Paulo que desejam desestruturar o país a todo o custo. Há que manter estes milhões de "cabos da faxina" sempre atentos e esclarecidos para a realidade desta Nação, clarificando que os militares não querem tomar o poder, mas que simplesmente não aceitam que o poder seja surrupiado e apreendido pelos corruptos, pelos criminosos que nos querem privar da paz e do desenvolvimento, e pelos comunistas que querem fazer do Brasil uma ditadura Venezuelana, Cubana, Boliviana, Nicaraguense, uma república "democrática ou popular" africana.

Necessitamos de uma Intervenção Constitucional, preferencialmente antes das eleições de 2018, para que seja feito um grande e verdadeiro aprimoramento Constitucional, que nos encaminhe para uma sociedade social e economicamente liberal, livres do jugo deste socialismo/comunismo latino-americano que tanto mal vem fazendo à América Latina.
E o Brasil, com sua coragem e grandeza, será a Nação precursora que varrerá de vez o Foro de São Paulo da América Latina. Assim seja!

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Estou apresentando uma prova concreta que a informação do CENTRO DE INTELIGÊNCIA DO EXÉRCITO,de que 95% das postagens na internet,sobre a palestre do General Mourão na Maçonaria de Brasilia,são favoráveis à INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL do art. 142 da CF,foi uma informação absolutamente correta. Hoje pela manhã(de 24.9.17),foi postado artigo de minha autoria no JORNAL DA CIDADE ONLINE,levando o título "ARTIGO PUBLICADO NA REVISTA SOCIEDADE MILITAR DEFENDE DESTITUIÇÃO DE DEPUTADOS,SENADORES E ATÉ DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA". O referido texto teve até este momento (15:00 hs),no facebook,308 curtidas,24 comentários e 105 compartilhamentos (de um total geral de 954). Das manifestações havidas nos campos próprios,bem mais de 95% se posicionaram A FAVOR da INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL.Para quem achar que é "chute",e para próprio governo do Centro de Inteligência Exército,basta conferir essa informação na internet. Fácil,fácil. Neste sentido: o que os militares estão
esperando,caros generais ?

Anônimo disse...

Forças estranhas mas muito bem pagas sempre estiveram por aqui... O civismo e a moral, o patriotismo e a descencia passam longe, fazem a mérda e jogam pra frente e depois como combinado jogam a culpa no povo... O judiario é o exemplo vivo dessas cagadas, um exemplo sem envolver a politica é, se existem bandidos é porque a policia não prende, outro é poluíram os rios acabaram com os peixes ao despejarem o esgoto e resíduos tóxicos e ninguém foi incomodado, mas se você sentar na beira de um rio por mais poluído que seja você vai ser arrolado como bandido... Roubem deixem roubar e ponha na cadeia quem não roubar...

Pedro Rodrigues disse...

Serrão eu servi com o Tezolim gente muito culta e fina e é verdade o que ele falou!!!!

Anônimo disse...

Rodrigo Maia já sentiu o gostinho de ser presidente e deve ter se contaminado com o poder.

Anônimo disse...

"Só não aceitam que o poder legítimo (não) seja usurpado pelos criminosos."

Anônimo disse...

Que nessas pré-condições geradas pelo povo esclarecido esteja a consulta e/ou esclarecimento (em linguagem acessível) ao povo não-esclarecido, ou a esquerda convencerá a parcela da população simples suscetível ao discurso comunista de que a solução constitucional é um golpe "dazelites", prejudicando a imagem das FFAA junto a essa parcela.

Valter de Lemos disse...

O primeiro passo para acabar com este caos político, é acabar com a aberração do voto obrigatório.