sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Rabo de Foguete


“País Canalha é o que não paga precatórios”

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Pedindo desculpas prévias aos amáveis leitores por tratar de coisas tão escabrosas (tais como a cena política atual) devo fazer a releitura de provérbios antigos, latinos ou latrinos.

O urubuzário passou da fase do Modus in rebus para a do Medus in rabus. De Horácio a Galinácio (outrora Stalinácio).

Nulla pena sine lege. Tradução Tabajara: Vai voar pena de urubu pra todo lado já que os 'deuses” se afastaram da lei. Surge até um bolo esportivo: Quem vai primeiro entrar no vespeiro?

Em tempos de furaCão Irma, delaCão é de “cumpanheiro” irmão?

Justo na república da fimose linguística veremos a porcada virar “salchística”?

O rei da mortadela pensava-se imortal (com macuco no embornal)?

Os beócios “inguinorantes” achavam que ia tudo continuar como antes?

Pro meu gosto deploro a dona Onça.

Vai usar as maquininhas ou engripou a geringonça?

Afinal parda mas não falha ! É hora de acabar com a canalha.

Pra mim tantufas. Já pendurei as chuteiras. Só uso pantufas.

Não tinha de felina. (Só pra freguesa feminina).

Vamos com a de porquinho.

Pra guardar nosso rico dinheirinho?



Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nova decoração exigida por Geddel para sua cela: papel de parede importado com imagens de dólar. Assim, ele não ficará deprimido e não irá chorar de novo.

jomabastos disse...

Nosso rico dinheiro está bem guardado em impostos pelos desgovernantes, e na falta deles, por todos os ladrões que se passeiam neste Brasil.

Loumari disse...

MATEUS 18:10 Tende todo cuidado para que não desprezeis a qualquer destes pequeninos; pois Eu vos asseguro que seus anjos nos céus vêem continuamente a face de meu Pai celestial. 11 Porque o Filho do homem veio para salvar o que se havia perdido. 12 Que opinião tendes? Se um homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não deixará ele as noventa e nove nos montes, indo procurar a que se perdeu? …


JOÃO 10:10 O ladrão não vem, senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida, e vida em plenitude. 11 Eu Sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.


ISAÍAS 40:11 Como bom pastor ele cuida do seu rebanho. Nos próprios braços ajunta os cordeirinhos e os conduz no colo; guia com todo cuidado as ovelhas que amamentam suas crias.


HEBREUS 13:20 Ora, o Deus da paz, que mediante o sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos o nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas,


LUCAS 15:24,32
Porquanto este meu filho estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi encontrado’. E começaram a celebrar o seu regresso. …


LUCAS 19:10 Porquanto o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”. A parábola das moedas de ouro


JOÃO 3:17 Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele.


JOÃO 10:10 O ladrão não vem, senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida, e vida em abundância.


JOÃO 12:47 Se alguém ouvir as minhas palavras e não obedecer a elas, Eu não o julgo; porque Eu não vim para julgar o mundo, mas sim, para salvá-lo.