segunda-feira, 2 de outubro de 2017

E se Lula voltar à Presidência?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A mais famosa das oito “Leis de Murphy” prega que: se algo pode dar errado, certamente dará. Tal tendência foi formulada, em 1949, pelo engenheiro aeroespacial norte-americano Edward Murphy. O Brasil parece governado por este primeiro princípio murphyano. No entanto, a sétima regra é a mais adequada a uma notícia, com ar científico, publicada no fim de semana: “Não importa quantas vezes uma mentira for demonstrada, sempre haverá uma porcentagem de pessoas que acreditam que é verdade”.

O instituto de pesquisa Datafolha divulgou a interpretação de que Luiz Inácio Lula da Silva se mantém na liderança das intenções de voto para a eleição presidencial de 2018. Os fanáticos da seita Petelândia acreditam em tal notícia como um dogma, e ainda evocam o caráter verdadeiro de uma pesquisa feita com rigorosa metodologia científica. Já os adversários e inimigos de Lula têm imensa dificuldade em acreditar na veracidade do resultado de mais uma enquête que entrevistou 2772 pessoas em 194 municípios – em um país com mais de 207,7 milhões de habitantes vivendo em 5570 municípios (dados de 2016 do IBGE).

Será que merece credibilidade a “enquete” feita nos dias 27 e 28 de setembro, com a tradicional margem de erro para mais ou para menos? Lula não quer saber disto. O único desejo dele é usar os resultados de pesquisas parecidas para justificar seu “direito” de disputar o Palácio do Planalto em 2018, apenas de uma quase certa condenação em segunda instância judicial. Lula só não quer que a Ficha Limpa o torne inelegível. Lula aposta que ganha a próxima disputa contra “quem ousar enfrentá-lo”... E já avisou que, quando voltar à Presidência, tomará todas as medidas que não tomou contra os inimigos em seus dois mandatos e nas duas gestões da Dilma Rouseff.

Pelo Datafolha, Lula ganharia de quase todo mundo no segundo turno: Bolsonaro, Marina e quem ousar enfrentá-lo... Apenas o juiz Sérgio Moro (que dificilmente será candidato, pois já cansou de afirmar que não quer saber da vida política) lhe representaria uma ameaça: a enquête detecta um “empate técnico” entre Lula e Moro. Assim, se depender da pesquisa, nem precisamos perder tempo indo votar nas urnas eletrônicas de resultado inconfiável, já que não contam com voto impresso para conferência e recontagem. Estamos condenados a aceitar o triunfo antecipado de Lula – por mais desmoralizado que ele possa estar ou parecer...

Lula de novo, com a força do povo (idiota), é sempre um risco previsto na Lei de Murphy brasileira – que é tão rigorosa cientificamente quanto as pesquisas eleitorais...

Mais preocupante que Lula é o separatismo espanhol. Já imaginou se a Catalunha vira um País e coloca o time do Barcelona para disputar a Copa do Mundo?

No mais, resta ficar chocado com mais um louco nos EUA que atira contra uma multidão, fazendo dezenas de mortos. Ainda bem que no Brasil do Lula morre muito pouca gente assassinada...

Pensemos de forma otimista: já pensou se o Lula se elegesse Presidente dos EUA? Certamente, muita gente ficaria com saudade do Trump...

Releia o artigo de domingo: Supremo promoverá a “Reforma Política”?

Pagando fatura

 

Impopularidade


 

Fazendo falta


 

Disseste tudo


 

Encontro de afogados


 

Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Outubro de 2017.

11 comentários:

jomabastos disse...


Mais uma vez compararmos problemas totalmente diferentes dos nossos com os nossos. Chega! Deixemos o problema da Catalunha para os espanhóis. A Catalunha é uma região autônoma que sempre viveu a luta pela independência. Não comparemos a nossa luta com a da Catalunha contra Espanha. Espanha tem uma taxa de violência que não chega a 1(um) e a nossa é de 30(trinta). Eles e a UE que resolvam suas questões.

O Lula só será candidato se a lei não funcionar e a população brasileira assim o deixar. Se isso acontecer a possibilidade de virarmos uma Cuba continental é muito grande. É o que a esquerda latino-americana do "Foro de São Paulo" quer e deseja para o Brasil. Tivemos o regime militar que impediu o comunismo de ser implantado neste país e agora iremos permitir que um condenado e comunista apoiante do ditador Maduro apelidado de Lula, seja presidente do nosso Brasil? Nunca! Jamais!

"Ainda bem que no Brasil do Lula morre muito pouca gente assassinada..." ???
Muito pouca gente assassinada??? Temos uma taxa de violência anual de 30 em cada cem mil habitantes, com cerca de 60 mil assassinatos por ano. Não é muita gente assassinada?
No México a taxa de violência é menos de 20(vinte).
Nos Estados Unidos é cerca de 5(cinco).
Na UE a média da taxa de violência é cerca de 1(um).
E a pobreza e miséria criada por esse governo comunista do Lula, que faz as pessoas terem uma curta longevidade, não é matar as pessoas antes da idade normal?
Não abrandemos a nossa luta contra os comunistas, contra os corruptos e, neste caso particular, contra o molusco Lula e seus sequazes.


Anônimo disse...

A pessoa tem que ser muito idiota pra acreditar numa patacoada dessas. Aqui na internet a gente so ve gente descontente com ele. essas pesquisas compradas são assim mesmo.

Anônimo disse...

Data Folha. Conta outra, vai!

Anônimo disse...

Isso prova que a Lava Ajato não bloqueou tudo que afanou.

Anônimo disse...

A COLHER DE CHÁ DADA A LULA PARA GOVERNAR O BRASIL DEVERIA SER UMA LIÇÃO... JÁ PASSAMOS POR TODO TIPO DE GOVERNO E EM TODOS SEM EXEÇÕES FOMOS ROUBADOS, MAS O PORQUE DO PRIMEIRO DEIXAR ROUBAR PARA DEPOIS CORRER ATRÁS DO PREJUIZO ATÉ HOJE NINGUÉM EXPLICOU... PERCEBAM QUE DO MENOR MUNICIPIO ATÉ A MAIÓR CAPITAL ACONTECEM AS MESMAS CAGADAS E SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM, ENTÃO JÁ SABEMOS QUE É PRECISO UMA POLICIA ATÉ PARA A POLICIA, SABOTAGENS, CONTRABANDO, NARCOTRAFICO, JOGOS ILEGAIS E TODOS OS TIPOS DE CAMBALACHOS, TUDO COM O RESPALDO DO JUDICIARIO E AS NENÇÃOS DA MAÇONARIA...

Loumari disse...

En diversas investigaciones internacionales han sido reportados que El mismísimo FBI es reportado como responsables de incitar y organizar atentados terroristas en el territorio americano y en el mundo, contratando americanos musulmanes para perpetrar tales atentados.
Mire bien que, siempre cuando un presidente o gobierno empieza a alcanzar el más bajo nivel de impopularidad, de repente se produce un terrible atentado terrorista, lo que hace después que la popularidad del presidente sube para lo alto. Todos estos atentados son planificados por los ILLUMINATIS. Quien financia el Estado Islámico? Son los americanos. Mire por las armas de guerras, los tanques que usan los extremistas islámicos? Son de fabricación americanas.
Investiguen y ya verán! Para eso tendréis que tener algún nivel de Ingles y también de Frances. Porque maior parte de los reportes estan escritos en estos dos idiomas.


Le FBI mis en cause dans l'organisation d'attentats par des Américains musulmans
Le FBI a « encouragé, poussé et parfois même payé » des musulmans américains pour les inciter à commettre des attentats, conclut un rapport de Human Rights Watch publié lundi.


En savoir plus sur http://www.lemonde.fr/ameriques/article/2014/07/21/le-fbi-a-pousse-des-americains-musulmans-a-commettre-des-attentats_4460774_3222.html#fZvLjE40xXtJT4Xq.99

Anônimo disse...

Vai continuar roubando, pois é só o que sabe fazer.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Será o início do caos e da guerra civil!

E o destino dele será muito pior do que os bandidos Lampião e Jango!

ALMANAKUT BRASIL disse...

Veja um exemplo de que a Intervenção Militar Constitucional já ultrapassou a preferência de mais de 43% dos brasileiros entrevistados pelos institutos de pesquisas, fora o que se vê nos comentários nas redes sociais e o que se ouve nas ruas!

Por indecisos, Chávez menciona guerra civil: "eu ou o caos" - 04/09/2012

As advertências do presidente Hugo Chávez de que, se a oposição chegar ao poder, terá início na Venezuela um período de desestabilização que poderá causar "uma guerra civil" foram feitas para atrair os indecisos a um mês das eleições, consideram analistas.

https://noticias.terra.com.br/mundo/por-indecisos-chavez-menciona-guerra-civil-eu-ou-o-caos,5f0b9c01358da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

Anônimo disse...

Lula voltou para os seus 30% do eleitorado que se comporta com a Rêmora, aquele peixe que gruda no tubarão para comer seus restos. É o eleitorado que aposta que irá se aproveitar dos roubos dele. Enfim, são ladrãozinhos que não têm oportunidade do ladrão de verdade.

Anônimo disse...

Nós já temos precedentes com o Collor e outras figuras políticas. Se ainda estiver vivo depois de cumprir as regalias de redução de pena volta, sim, e muitos irão correr para as urnas para a volta "triunfal" e cheio de fome para roubar mais.