sexta-feira, 20 de outubro de 2017

No Brasil global, a realidade é uma ficção


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Tem tudo para bater recordes de audiência, na Rede Globo, o capítulo final da novela “A Força do Querer”. O que acontecerá com a bandida Bibi Perigosa que ficou boazinha? O Secretário de Segurança vai “terminar” com ela? E a PM linda, honesta e lutadora, que ele namora, fica com quem? O certo é que ela dará porrada no UFC... Igual ao Rodrigo Maia no PMDB... Galvão Bueno está pronto para narrar a luta...

Ainda na novela global: O traficante chefe vai sentar o aço no Rubinho que deseja lhe tomar o morro?  Como ficará a bela bígama doidona que pratica o poliamor? A rica viciada em jogo terá salvação? E como será o Globo Repórter ao vivo - que vai misturar jornalismo de ficção com realidade novelesca? Melhor não perguntar como a Bibi deixa o crime, e o Aécio segue na carreira - de encenador...

Todos que não viram a novela adoram assistir ao capítulo fatal. Michel Temer segue na sua força do querer ficar na Presidência. Apesar do desgaste e muita negociação, quarta-feira que vem ele conseguirá se salvar pela segunda vez. A base amestrada juntará os votos suficientes para rejeitar a denúncia criminal feita Procuradoria-Geral da República. O problema temerário é a quinta-feira. A novela está longe de chegar a um capítulo final.

A vida pública brasileira segue em ritmo de ficção dramática e criminosa. A galinha econômica ameaça alçar seu vôo irreal. E o Fla-Flu eleitoral promete mais emoções que o campeonato brasileiro de futebol e mais baixarias que um filme policial ultrapornográfico. A sereia traidora flerta com o Lula, mas pode terminar amante do Jair Bolsonaro. Só o Mangabeira Unger aposta que ela prefira ficar com o Ciro Gomes. Do jeito que a coisa vai, podemos tudo, inclusive o Álvaro Dias. A Globo ensaia um roteiro de campanha para Luciano Huck. Mas não será fácil para a Angélica chegar de táxi no cargo de primeira-dama. Pior para o Henrique Meirelles: Dona Edinalva quer ficar com ele... Acha que é o Boto... 

O Brasil precisa ser reinventado em um choque de realidade. Basta de ilusão e desilusão. Vamos debater uma nova Constituição, porque a fascista de 1988 nem deu o que tinha que dar. Ela é a mãe de todas as crises. Só a Major Jeiza pode dar porrada no Estado-Ladrão. Porém, o Secretário de Segurança da ficção pode trocá-la pela bandida convertida. Melhor para o Zeca Tatu e para quem tiver dinheiro para comer um bacalhau de primeira lá no Portugal Pequeno de Niterói. Que tal pegar um dinheiro emprestado no Santander (patrocinador da novela) para pagar o almoço, que nunca é grátis?

Chega de ficção! A solução é uma Intervenção Constitucional. Cada cidadão consciente tem o dever moral de exercer seu legítimo poder instituinte para promover mudanças. Precisamos de um País Republicano, Federalista e Transparente. O problema é que os inimigos reais do Estado-Ladrão ainda estão desunidos e sem Harmonia (não confundir com o clube da elite paulistana onde o ex-relator constituinte Nelson Jobim pode levar uma bola preta e ser impedido de se tornar sócio). A realidade é dura e ficcional. Temos de formular um projeto estratégico para o Brasil.

Hoje é Dia do Maquinista. O problema é que colocar o Brasil nos trilhos não é tarefa para canalha, mas sim para gente inteligente, com conceitos corretos e propósitos nobres. Onde podemos encontrar tais personagens. Não na novela, mas sim no mundo real, por pior que ele pareça. Glória Perez bem que podia escrever um roteiro menos doido que a vida real dos brasileiros. Lula será candidato, mesmo que condenado. A Bibi Perigosa daria uma primeira-dama nada angelical (perdão, Huck). $talinácio devia convidar o Sabiá para vice. Ou, então, o Jobim, se ele for barrado pela seletiva cúpula do Harmonia.

Estamos na Rocinha (sem trocadilho infame). Ir embora para a Catalunha não resolve. O negócio real do momento é colher Jabuticaba. Temos excesso de produção da nossa fruta símbolo. Mas, antes, é preciso renovar a fé de que podemos e devemos mudar o Brasil para melhor. A coisa só fica pior se o Temer fizer uma foto do Rodrigo Maia vestido de sereia - que não sabe com quem fica. Ele não faria isto, porque a Marcela o trocaria pelo Boto cor de rosa.

Não é fácil. Nossa realidade é uma ficção.


Livre empacotador


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 20 de Outubro de 2017.

6 comentários:

Loumari disse...

Policial DETONA as novelas da Globo e faz ALERTA aos pais!

https://www.youtube.com/watch?v=TRXE9UH-4hI

Vocês brasileiros! VOCÊS BRASILEIROS!
Esta nação foi a primeira a expor abertamente e exibir a homossexualidade em grandes paradas pelas avenidas das suas cidades. E todo mundo seguiu tomando-o por exemplo, pois o que os brasileiros fazem é bonito e muito legal.
Esta nação brasileira foi a primeira a banalizar a prática da bruxaria por meio de suas telenovelas.
Esta nação brasileira foi a primeira a promover maciçamente a homossexualidade por meio de suas telenovelas.
Esta nação brasileira, seu povo tem a cara de organizar marchas que chamam marcha das vadias pelas suas grandes avenidas e pegam na Cruz de Cristo e se a enfiam no QU, em protesta ao Catolicismo.
Esta nação brasileira, foi a primeira cujos seus pastores evangélicos numa grande congregação vista de centenas de pessoas e filmados pela TV, seus pastores a pegarem na imagem da Santíssima Virgem e dar pontapés e como no estado de transe a gritar: É virgem essa? Feia assim? E todo o Brasil consentiu com aquilo e o bicho pegou. E foi assim que se multiplicaram igrejas ditas evangélicas, que em realidade são templos satânicos. Sinagogas de Satanás.
Esta nação brasileira, é esta mesma nação que está a promover por meio do que eles chamam de arte, exposições onde se promovem a arte de prática sexual com crianças, para já fazer entrar em vigor na sua sociedade a legalidade da pedofilia como prática sexual legal e consentido.
E na tal exposição a desafiar o Deus Santo, com a profanação das imagens de Cristo Jesus e da Santíssima Virgem Maria.
Esta nação brasileira, acho que até o Diabo tem medo do povo brasileiro. Porque nem Sodoma e Gomorra foi capaz de tais abominações no mundo dos vivos.
E na sua muita arrogância, eles dizem: Deus é brasileiro. Para eles, eles mesmos já se constituíram deuses. O que faz que tudo se permitem de fazer.

Anônimo disse...

Essas prisões dos mafiosos parece a intervenção na favela da Rocinha, faz de conta que vai resolver e tudo volta como era antes. Os pobres nas cadeias e os endinheirados nas suas mansões.

Anônimo disse...

O presidente Temer está contrariado com as "críticas de Rodrigo Maia??? Tudo teatrinho infantil.Logo os veremos de mãos dadas jantando escondidinhos.

Anônimo disse...

Precisamos, com urgência, acabar com o famigerado Estatuto do Desarmamento!!
“Dono de sítio de Viamão reage, mata um e é morto pelos outros ladrões assassinos.”
AQUI:
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2017/10/dono-de-sitio-de-viamao-reage-mata-um-e.html

jomabastos disse...

"Chega de ficção! A solução é uma Intervenção Constitucional. Cada cidadão consciente tem o dever moral de exercer seu legítimo poder instituinte para promover mudanças. Precisamos de um País Republicano, Federalista e Transparente."

Anônimo disse...

O nosso destemido bloguista Serrão continua insistindo na desacreditada intervenção constitucional que está a anos luz da nossa triste realidade com esses pseudo comandantes das nossas ex gloriosas FFAA. Enquanto isso o nosso lider patriota general Hamilton Mourão, continuará clamando no deserto até o dia em que vai fazer parte dos generais de pijamas no clube militar, como cartas fora do baralho. Pobre brasil. Até quando Catilina abusarás da nossa paciencia. snif snif.......