quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Os Amigos da Etelvina

        

“País Canalha é o que não paga precatórios”
              
Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Desculpe-me Kid Morangueira, se eu indagar besteira, nestes tempos de propina:

Afinal, quem são os amigos da Etelvina?

Seria o molusco que sempre CITO?

O pum de boi do riacho (P)OX?

Ou a mina da PARQUETINA?

Como age a Santa InquisiCão?

Rigor seletivo e intimidaCão.

Quando dona Onça entrar em campo, seguirão em seu malvado trampo?

Quem não sabe como funciona não pensa, não age e não questiona.

Não entende PATAVINA (prima da citada acima).

Quem pode pode! De tiranete a veneziano doge!

Vestirá a carapuça ao iniciar-se a escaramuça?

E como disse Tonto ao Zorro (quando este clamava por socorro: “Estamos perdidos!”).

“Você cara pálida... Eu ser índio!”

No meio do incêndio das instituicães, haverá farta distribuição de tapas e pães?

Ou porão no saco a viola, esperando solução meia-sola?

A limpeza será geral; guardemos o macuco no embornal.

Façam suas apostas. Quem vai primeiro, após bulir no vespeiro?

Vence quem disser para uma bela mina: Acertei no milhar!

Porque o bilhão já foi roubado por algum comparsa do Estado-Ladrão.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador e malandro agulha – que não fala besteira, principalmente quando dá show na gafieira.

4 comentários:

Loumari disse...

Sonhos que eu tive nesta madrugada de 05 de Outubro de 2017

Primeiro sonho: Sonho eu a ver páginas e páginas do Livro do Apocalipse uma apos outra a desfilar-se. E vejo entre as escrituras das folhas surgir dois indivíduos que ao meu ver eram como homens e jovens que na idade de homem não superavam 30 anos. Estes dois seres estavam parados e um estava vestido de todo branco e o outro vestido de todo preto. Despertei deste sonho.

Segundo sonho: Sonho outra vez a ver as páginas do Livro do Apocalipse; aquilo me atormentava muito, e me via tão agitada e não sabia o que estava acontecer. Parecia que tudo e por todas partes se estremecia, tanto o céu como a terra. Despertei deste sonho.

Terceiro sonho: Sonho eu estar numa cidade mediana e pela arquitectura era na Europa, e lá me encontro com o cantor STING. Estando com ele parece que houve algo do género uma confusão, pleito (não com STING, mas com a gente daquela comunidade) e tive que partir daquela cidade e eu sai daquela cidade unicamente com o corpo envolvido de um pano do género capulana, mas era só um tecido branco. E eu estava descalça e comecei a caminhar, sai daquela cidade e me dizia para mim mesma: vejam-me só, apenas vestida de um pano branco, descalça, como louca, mas não me importam o que as pessoas que me vêm pensem de mim.
E calhei chegar numa outra cidade que era um pouco maior que a primeira, e apenas eu cheguei olho para trás e vejo o STING a chegar também todo angustiado e desesperado por achar-me, como um esposo que tinha perdido a sua esposa. Eu surpresa ao vê-lo, lhe pergunto: Tu aqui? Como me achaste? Ele só se precipitou em abraçar-me como um homem abraça sua esposa e beijou-me aliviado por ter-me achado. Despertei deste sonho.

Quarto sonho: Sonho eu estar em Moçambique, na província de Sofala, na cidade da Beira, lugar exacto nos Pioneiros ali onde é prédio Germotor (era uma fábrica de detergentes nos anos 80), face a Pescom e fábrica de Gelo e mais adiante e por detrás destas empresas havia a empresa da família Carrelo com os seus camiões de cor amarelo. Entre a Germotor e a Fábrica de Gelo se organizou ali uma recepção organizada pela comunidade Portuguesa. E eu estava presente naquela festa em companhia de Leonardo Di Caprio. E eu a dizer para uma senhora branca portuguesa que tinha sido a organizadora da tal recepção: Devo cuidar deste moço (me referindo ao Leonardo Di Caprio), velar a que ele não beba. Despertei deste sonho.

PS: Ao sonhar desta forma com o cantor STING fez-me recordar que no dia 11 de Outubro de 2013 na missa que enviei Intitulada: O CORDEIRO COM OS SEUS REMIDOS NO MONTE DE SIÃO
Eu tinha escrito lá meu comentário e falava precisamente de STING.

Escrevi naquele dia de 11/10/13 o seguinte:

Já escutaram o novo álbum de STING? é titulado: The Last Ship. It's all there in the gospels. Neste álbum o STING está a cantar e a pregar o evangelho, e a anunciar a ressurreição. Se o STING, sem temor, sem receio, prega o evangelho, por que não nós também? STING, ele escutou a mensagem que o Papa Francisco lançou desde Rio de Janeiro. O que é de nós? Tomemos o STING por exemplo.
Ainda não tiveram vocês uma vaga impressão que o Papa Francisco tem muita similitude com o São Paulo?
Estamos todos aqui para levarmos o navio ao bom porto com todo o conteúdo que comporta. Cabe a cada um de eleger de embarcar neste navio com a gente, ou não, onde o Capitão é o Senhor Jesus Cristo. Nós já estamos saindo.
Hoje todos os Cardeais, os Bispos e os Diáconos de França, estavam todos reunidos para a missa no santuário da Nossa Sra. de Lourdes. A igreja unida face a adversidade. Nos explica melhor o texto abaixo: TITO 3

Loumari disse...

A GRAÇA DA SALVAÇÃO HÁ-DE MANIFESTAR-SE A TODOS

ADMOESTA-OS a que se sujeitem aos principados e potestades, que lhes obedeçam, e estejam preparados para toda a boa obra.
Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens.
Porque também nós éramos, noutro tempo, insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros.
Mas, quando apareceu a benignidade e amor de DEUS, nosso SALVADOR, para com os homens,
Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou, pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
Que abundantemente Ele derramou sobre nós, por JESUS CRISTO, nosso SALVADOR;
Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros, segundo a esperança da vida eterna.
Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em DEUS procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.
Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei, porque são coisas inúteis e vãs.
Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o.
Sabendo que esse tal está pervertido e peca, estando já em si mesmo condenado.
(TITO 3)


(homem herege:-que nega ou põe em dúvida algumas das verdades da fé católica. Ímpio; ateu; incrédulo)


Porque a graça de DEUS se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,
Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos, neste presente século, sóbria, e justa, e piamente.
Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande DEUS e nosso Senhor JESUS CRISTO;
O qual se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda a iniquidade, e purificar, para si, um povo seu, especial, zeloso de boas obras.
Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze.
(TITO 2:11)


Salvai-vos desta geração perversa.
(ACTOS DOS APÓSTOLOS 2:40)

Loumari disse...

Tienes que ver este vídeo!! Niña Profetiza que Cristo Viene

https://www.youtube.com/watch?v=L7JPaBWwoN4

Las Almas se están perdiendo, y Cristo esta a la puerta!
Los hombres le han dado la espalda a Dios y aman mas las tinieblas que las luz! Es triste muchos rechazan el Amor del Padre en Cristo Jesús ...


ULTIMA HORA NOTICIAS DE HOY 4 DE OCTUBRE 2017, NOTICIAS DE ULTIMA HORA OCTUBRE 4 DE 2017

https://www.youtube.com/watch?v=Sl15oeoSZSs


Marcos 1:3 Voz del que clama en el desierto: Preparad el camino del Señor;
Enderezad sus sendas.


Juan 1:23 Dijo: Yo soy la voz de uno que clama en el desierto: Enderezad el camino del Señor, como dijo el profeta Isaías.


Isaías 29:6 Por Jehová de los ejércitos serás visitada con truenos, con terremotos y con gran ruido, con torbellino y tempestad, y llama de fuego consumidor.


Amós 3:7 Porque no hará nada Jehová el Señor, sin que revele su secreto a sus siervos los profetas.
8 Si el león ruge, ¿quién no temerá? Si habla Jehová el Señor, ¿quién no profetizará?


Lucas 21:22 Porque estos son días de retribución, para que se cumplan todas las cosas que están escritas.
23 Mas !!ay de las que estén encintas, y de las que críen en aquellos días! porque habrá gran calamidad en la tierra, e ira sobre este pueblo.
24 Y caerán a filo de espada, y serán llevados cautivos a todas las naciones; y Jerusalén será hollada por los gentiles, hasta que los tiempos de los gentiles se cumplan.


Joel 2 Tocad trompeta en Sion, y dad alarma en mi santo monte; tiemblen todos los moradores de la tierra, porque viene el día de Jehová, porque está cercano.
2 Día de tinieblas y de oscuridad, día de nube y de sombra; como sobre los montes se extiende el alba, así vendrá un pueblo grande y fuerte; semejante a él no lo hubo jamás, ni después de él lo habrá en años de muchas generaciones.
3 Delante de él consumirá fuego, tras de él abrasará llama; como el huerto del Edén será la tierra delante de él, y detrás de él como desierto asolado; ni tampoco habrá quien de él escape.
4 Su aspecto, como aspecto de caballos, y como gente de a caballo correrán.
5 Como estruendo de carros saltarán sobre las cumbres de los montes; como sonido de llama de fuego que consume hojarascas, como pueblo fuerte dispuesto para la batalla.
6 Delante de él temerán los pueblos; se pondrán pálidos todos los semblantes.
7 Como valientes correrán, como hombres de guerra subirán el muro; cada cual marchará por su camino, y no torcerá su rumbo.
8 Ninguno estrechará a su compañero, cada uno irá por su carrera; y aun cayendo sobre la espada no se herirán.
9 Irán por la ciudad, correrán por el muro, subirán por las casas, entrarán por las ventanas a manera de ladrones.
10 Delante de él temblará la tierra, se estremecerán los cielos; el sol y la luna se oscurecerán, y las estrellas retraerán su resplandor.
11 Y Jehová dará su orden delante de su ejército; porque muy grande es su campamento; fuerte es el que ejecuta su orden; porque grande es el día de Jehová, y muy terrible; ¿quién podrá soportarlo?

Loumari disse...

https://www.youtube.com/watch?v=JklY-SS2Ds0

(New Zimbabwe gospel flavor )

Hidekel. O que significa: Ele voltará (Jesus Cristo voltará; até porque já está a caminho) Do (heb. jiddeqel, "el rápido Tigris"; súm. Idigna; asir. Idiqlat; persa antiguo Tigra, del cual deriva el gr. Tígrs y Tígris).

1. Río del Edén (Gn. 2:14)

2. El Tigris, uno de los 2 ríos del valle de la Mesopotamia, escenario de una de las visiones de Daniel (Dn. 10:4)


DANIEL 10:4 E, no dia vinte e quatro do primeiro mês, eu estava à borda do grande Rio HIDEQUEL;
E levantei os meus olhos, e olhei, e vi um homem vestido de linho, e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz:
E o seu corpo era com turquesa, e o seu rosto parecia um relâmpago, e os seus olhos como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés com cör de bronze açacalados (polidos; brunidor de armas); e a voz das suas palavras como a voz de uma multidão.


JOEL 2:10 Diante dele, tremerá a terra, abalar-se-ão os céus; o sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplandor.
E o SENHOR levanta a sua voz diante do seu exército; porque muitíssimos são os seus arraiais; porque PODEROSO É, EXECUTANDO A SUA PALAVRA; PORQUE O DIA DO SENHOR É GRANDE E MUI TERRÍVEL, E QUE O PODERÁ SOFRER? (Subsistir?)


APOCALIPSE 8:12 E o quarto anjo tocou a trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas, para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite.
E olhei, e ouvi um anjo, que voava pelo meio do céu, dizendo, com grande voz: Ai! Ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão-de ainda tocar.


APOCALIPSE 6:12 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor na terra; e o sol tornou-se negro, como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
E o céu retirou-se, como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e só tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
E diziam aos montes e aos rochedos: Cai sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da IRA DO CORDEIRO;
PORQUE É VINDO O GRANDE DIA DA SUA IRA; E QUEM PODERÁ SUBSISTIR?