sábado, 14 de outubro de 2017

Zirigomba


“País Canalha é o que não paga precatórios”
              
Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

A situação já esteve patética; depois gansética; no momento, marrequética. Logo, logo estará cisnética.

Depois, zirigomba; zica risível de gosma de gira-pomba.

Depois babau; sobrará pra vovozinha e pro lobo mau!

A dita classe “mérdia” está de saco cheio.

Quer que dona Onça vá se f...

A vingança contra os autores da lambança virá de forma silenciosa, sub reptícia, melíflua, a sorrelfa, a socapa.

Vejam os amáveis leitores um episódio do antigo seriado “Os Intocáveis” sobre Elliot Ness, na Chicago dos anos trinta do século passado.

Um mafioso entra na barbearia do irmão de uma de suas vítimas. Com uma toalha cobrindo-lhe o rosta não imagina a vingança do Fígaro.

Assim estamos. Um dia, um belo dia, condores, urubus, porcos, hienas e outros bichos encontrarão seu Waterloo; tomarão na rima.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

8 comentários:

Loumari disse...

Homilia do Papa Francisco: o mundanismo espiritual é uma tentação diabólica

(RV) Somente o Cristo crucificado nos salvará dos demónios que nos fazem "deslizar lentamente para o mundano", também nos salvando da "estupidez" e da "sedução". O Papa Francisco martelou esta sexta-feira, 13 de Outubro de 2017, durante a missa matinal na casa de Santa Marta, reflectindo sobre o evangelho do dia, tirado de São Lucas, no qual Jesus disse: "Se expulsar demónios com o dedo de Deus, é por isso que o Reino de Deus veio até você ". O Papa exortou a se examinar a consciência e, portanto, as obras de caridade, "aquelas que custam", mas que "nos levará a estar mais atentos" e vigilantes para que não venha até nós personagens "truques" que são precisamente os demónios.

O Senhor, ele explicou, "pediu ser vigilante", para não entrar em tentação. O cristão é, portanto, sempre "vigilante, vigilante, atento", como uma "sentinela". O evangelho fala da luta entre Jesus e o diabo. Jesus não diz uma parábola, mas "diz uma verdade": quando o espírito impuro "sai do homem", ele vaga em lugares desertos, buscando apoio e, não encontrando nenhum, decide para voltar para onde ele havia vindo, onde o homem livre vive. Então o diabo decide tomar "outros sete espíritos pior do que ele", de modo que "a condição deste homem" se torne "pior do que antes".

Mas os demónios geralmente entram em "em silêncio, impercebível," sem ser muito visíveis à primeira vista... "Eles se envolvem na vida da pessoa e se tornam parte dela. Com suas ideias e inspirações, eles ajudam esse homem a viver melhor, e eles entram na vida do homem, eles entram em seu coração, e de dentro eles começam a mudar esse homem, mas silenciosamente, sem fazer ruído. Este modo é diferente da possessão diabólica que é forte: isso, é uma possessão diabólica de "sala de estar", digamos isso. E isso é o que o diabo vai fazendo lentamente, em nossas vidas, para mudar os critérios, para nos empurrar para o mundano. Ele interfere na nossa maneira de actuar e nos torna difícil perceber. E assim este homem se torna um homem maligno, um homem oprimido pela mundanidade. E isso é o que o diabo quer: mundanismo ".

Continua

Loumari disse...

Homilia do Papa Francisco: o mundanismo espiritual é uma tentação diabólica

A mundanidade, por outro lado, é "um passo adiante na posse do demónio", acrescentou Francisco. É um "fascínio", uma "sedução". Porque o diabo é "o pai da sedução". E quando o demónio entra em nossas vidas de maneira "suave e educada", tomando posse de nossas atitudes, nossos valores passam do serviço de Deus ao serviço da mundana, explicou o Papa Francisco. É assim que se tornam "cristãos mornos, cristãos mundanos", com uma mistura, uma "Macedónia", entre "o espírito do mundo e o espírito de Deus". Tudo isso "se nos afasta do Senhor", disse Francisco, apelando para resistir essas tentações por meio da "vigilância" e "calma", sem "assustar-se".

"Vigilância significa entender o que está acontecendo no meu coração, também significa fazer uma pausa o tempo de examinar minha vida. "Eu sou um cristão, eu educo meus filhos mais ou menos bem, minha vida é cristã ou mundana, e como posso entender isso?" Com a mesma receita que para São Paulo: olhar para Cristo crucificado. A mundanidade é destruída antes da cruz do Senhor. E este é o significado do Crucifixo antes de nós: não é um ornamento, é precisamente o que nos poupa desse fascínio, essas seduções que o levam e arrasta ao mundano ".

O Papa, portanto, exortou-nos a questionar-nos se olhamos para o "Cristo crucificado", se percorremos "o Caminho da Cruz para ver o preço da salvação", não apenas dos pecados, mas também da mundana. Francisco insistiu na importância do exame da consciência e da oração perante o Cristo crucificado. "E então fará o bem para quebrar, mas não para os ossos: uma fractura com atitudes confortáveis. Obras de caridade. "Eu me sinto bem, mas vou fazer isso, o que me custa". Visitando uma pessoa doente, dando ajuda a alguém que precisa... Não sei, uma instituição de caridade. E isso rompe a harmonia que o demónio tem tido na tua vida, e com os outros sete demónios junto do líder, para tranformar a tua vida espiritual em mundana".
(CV)

Fonte: http://fr.radiovaticana.va/news/2017/10/13/hom%C3%A9lie_du_pape_fran%C3%A7ois_la_mondanit%C3%A9_spirituelle_est_une_tentation_diabolique/1342701

Loumari disse...

Parábola da Ovelha Perdida

A Parábola da Ovelha Perdida é uma das parábolas de Jesus e aparece em dois dos evangelhos sinóticos do Novo Testamento, bem como no apócrifo Evangelho de Tomé[1].

De acordo com Mateus 18:10-14 e Lucas 15:1-7, um pastor deixa seu rebanho a fim de encontrar uma ovelha que se perdeu. Esta parábola é a primeira de uma trilogia sobre a redenção que Jesus conta após os fariseus e os líderes religiosos terem-No acusado de receber e fazer suas refeições com "pecadores"[2]. Em Lucas, ela aparece em Lucas 15:1-7 e é seguida pelas outras duas da trilogia, a Parábola da Moeda Perdida e a Parábola do Filho Pródigo.

No Evangelho de Mateus:

«Vede não desprezeis um destes pequeninos; porque vos digo que os seus anjos nos céus vêem incessantemente a face de meu Pai celestial. {Porque o Filho do homem veio salvar o que havia perecido.} Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas e uma delas se extraviar, não deixa as noventa e nove e vai aos montes procurar a que se extraviou? Se acontecer achá-la, em verdade vos digo que se regozija mais por causa desta, do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Assim não é da vontade de vosso Pai que está nos céus, que pereça um só destes pequeninos.» (Mateus 18:10-14) ”

No Evangelho de Lucas:

«Aproximavam-se de Jesus todos os publicanos e pecadores para o ouvir. Os fariseus e os escribas murmuravam: Este recebe pecadores e come com eles. Jesus propôs-lhes esta parábola: Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas e tendo perdido uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e não vai em busca da que se havia perdido até achá-la? Quando a tiver achado, põe-na cheio de júbilo sobre os seus ombros; e chegando à casa, reúne os seus amigos e vizinhos e diz-lhes: Regozijai-vos comigo, porque achei a minha ovelha que se havia perdido. Digo-vos que assim haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos, que não necessitam de arrependimento.» (Lucas 15:1-7)

107. Disse Jesus: O Reino é semelhante a um pastor que tinha cem ovelhas. Uma delas se extraviou, e era a maior de todas. Ele deixou as noventa e nove e foi em busca daquela única até achá-la. E, depois de achá-la, lhe disse: eu te amo mais do que as noventa e nove.

Continua

Loumari disse...

Interpretações

Esta parábola compartilha com a da Moeda Perdida o mesmo tema, sobre perda, busca e reencontro[2]. A ovelha perdida ou a moeda perdida representam o ser humano perdido.

Tal como na analogia do Bom Pastor, Jesus é o pastor, identificando-se com a imagem de Deus como um pastor em busca de ovelhas perdidas em Ezequiel 34:11-16[2]. Joel B. Green escreve que "essas parábolas são fundamentalmente sobre Deus, ... o seu objectivo é esclarecer a resposta divina em relação à recuperação do que foi perdido."[4]

A alegria do pastor com seus amigos representa Deus se alegrando com os anjos. A imagem de Deus, regozijando-se com a recuperação dos pecadores perdidos contrasta com as críticas de líderes religiosos (os fariseus) que motivaram Jesus a contar a parábola[4].


Como a Parábola do Servo Fiel, é uma parábola sobre homens que está imediatamente antes, e chega na mesma conclusão, que uma parábola sobre mulheres


Representação na arte

A imagem desta parábola, do pastor colocando a ovelha sobre os ombros, foi amplamente incorporada pelas representações do Bom Pastor[6]. Consequentemente, esta parábola aparece na arte majoritariamente como uma influência nas representações do Bom Pastor ao invés de um tema em si mesmo.


P.S. Se repararmos na Cruz que leva o Santo Pontífice Papa Francisco, é um Pastor que leva nos seus ombros um Cordeiro.

Loumari disse...

CARTA DO DIABO PARA OS CRISTÃOS

Levo ao conhecimento de todos os Cristãos, que estou trabalhando muito, embora que me pintem duma maneira feia dizendo que eu tenho chifre, cauda e outras coisas, mas entretanto não sou bem assim. Quem conhece a Bíblia, sabe muito bem que posso me transformar em anjo de luz (2 CORÍNTIOS 11:14). Na realidade vou à igreja com mais frequência do que muitos Cristãos. Sinto-me tão feliz vendo Cristãos preguiçosos que não oram e nem lêem a Bíblia. É nisso que transbordo de alegria e chego a bater palmas. Quanto menos orarem e lerem a Bíblia, melhor para mim. Minha maior alegria é quando no momento da pregação muitos ficam a conversar,navegar e usarem Facebook, outros saem para irem ao WC. No momento da pregação faço as pessoas conversarem, dormirem, se levantarem a todo momento, faço cair Bíblia, livros ou outros objectos para perturbar o silêncio das pessoas. Estão a ver como eu sou! É até engraçado dizer que sou preguiçoso, não acha? Minha maior tristeza é quando vejo a igreja a cantar.
Lembro-me que fui o primeiro maestro. Me rebelei contra Deus, querendo ser igual a Ele, e fui expulso perdendo o meu privilégio no Céu. Hoje na igreja a musica é o que mas odeio, porque sei que nunca mas poderei dirigir uma congregação, por isso que eu tenho colocado spirito de orgulho e prostituição aos musicos, (EZEQUIEL 28:12,13,14,15). O meu fim está próximo. Por isso é que nesses últimos tempos, tenho trabalhado muito para levar multidões comigo no inferno. Tenho provocado muitos acidentes, mortes nas estradas, nos hospitais e suicídios. Minha missão é matar, roubar e destruir (JO 10:10). Tenho atraído multidões com músicas, danças, festas, bebidas alcoólica, drogas, facebook, telenovelas, filmes, fama, moda, luxúria, dinheiro, prazeres sexuais etc. Gosto ver mulheres andando de barriga por fora, seios a mostra, roupas que mostram as partes íntimas do corpo, para despertar a sensualidade dos homens. Muitas até vão a igreja com saias que tem racha para mostrar as pernas linda no templo de Deus, calças apertadas que marcam o formato do corpo, saias curtas, decoteis, camisolas apertadas para mostrar os músculos no templo de Deus, cortes de ímpios e uns em voz baixa telefonam no templo de Deus. Eu não tenho medo de revelar meus segredos. Sei muito bem que mesmo contando tudo isso, não vai haver em vós nenhuma melhoria. As coisas que me deixa irritado na igreja são: o jejum, as orações, intercessão e ofertas. Quando eu não quero que alguém não vá a igreja, eu coloco os seguintes pensamentos: Você está cansado não tens condições de ir à igreja. Então não vá! Os cultos são demorados e cansativos, não vá! Descanse, fique curtindo TV! Bem, eu acho que já falei demais. Se me deres uma oportunidade para te usar, agradecia antecipadamente. Estou sempre de olhos, atento a todos. Vou parar por aqui, e espero que não haja nenhuma melhoria, pois, isso me dá mais liberdade de actuar no mundo, e terei mais possibilidade de enganar as pessoas. Se realmente me amas, não mostra essa mensagem a ninguém ! Sem mas outro assunto, eu me despeço deixando um abraço de toda minha família infernal. Do seu inimigo certo, nas horas incertas. Subscrevo-me. Belzebu Satanás

Loumari disse...

Se lhes exorta a vós todos a assistir este vídeo. POR FAVOR. POR FAVOR.


Por su odio a España, dispuestos a empobrecer Cataluña

https://www.youtube.com/watch?v=z4CR0tATzuU&t=109s

Loumari disse...

É imprescindível a que assistais este vídeo e é forte possível que vos ajude a melhor compreender o que está realmente a ocorrer não só em Espanha mas o que já vem assolando o Brasil. Assista este conteúdo por favor. É imprescindível.


La Masoneria en España (escrito por alguien que participó en la Guerra Civil Española)

https://www.youtube.com/watch?v=JHUkti8mmHQ&t=130s

Loumari disse...

João 8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

Cristianos asesinados por causa del comunismo en España (1936)

https://www.youtube.com/watch?v=1V8UR-27MZ0&t=219s