sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Nem São Gilmau salva os tucanalhas

   
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Nem que São Gilmau existisse, teria a milagrosa capacidade de salvar o PSDB. O principal destruidor da imagem do Partido da Social Democracia brasileira é, sem dúvida alguma, Aécio Neves. Delações na Lava Jato desmoralizaram o senador que presidia o partido rachado. Aécio Neves acabou de dizimar o ninho tucano com o golpe que tirou Tasso Jereissati do comando interino da sigla que, por um acúmulo de erros, seria mais bem definido como Partido da Sabotagem Do Brasil.

Aécio agiu como um ditador intervindo em uma agremiação política literalmente partida. O PSDB não consegue resolver o conflito de ser adesista ao governo no fisiologismo dos cargos, tentando fingir, no discurso, que é capaz de ser independente e “oposição responsável” ao governo Michel Temer. Os tucanos não conseguem unidade para definir quem será o candidato presidencial em 2018. Geraldo Alckmin tratorou os inimigos internos, sobretudo cortando as asinhas de seu afilhado João Dória – que nem deu para saída como concorrente, apesar de abusar da marketagem como Prefeito de São Paulo que ainda não decolou.

Ocupando a poderosa máquina do Governo de São Paulo há mais de 20 anos, não tem a menor capacidade de conciliar tanto interesse divergente em um partido que não tem um projeto estratégico e soberano para o País. O PSDB nada mais é que um PT envernizado, claramente elitista, menos populista, porém claramente praticante do modelo Capimunista, Rentista e corrupto. Os tucanalhas embonecados adoram surfar na máquina pública, associando-se a bilionários daqui e de fora para participar, de forma escamoteada, de grandes negociatas.

Por isso, o ninho tucano é um território de predadores que se devoram. O vaidoso Fernando Henrique Cardoso usa o verniz de príncipe dos sociólogos para esconder sua verdadeira face: a de um agente do Poder Real Mundial que entrega o Brasil aos seus financiadores transnacionais de uma social democracia completamente hipócrita. O antipático José Serra joga sozinho no próprio time: tromba com FHC e trucida inimigos internos nem sempre mais fracos, principalmente da turma do Geraldo. Embora pose de comciliador, Tasso Jereissati é por muitos chamado de “coronel cearense”. Aécio sempre fez a mesma sabotagem, até que a fantasia de bom moço virou pó.

Agora, cinicamente, Aécio alega que a substituição (truculenta) de Tasso foi “legítima e necessária”. Só pode estar de brincanagem o senador que só não acabou preso por interpretação da suprema proteção divina da cúpula de um Judasciário sem-noção da realidade de um povo cansado de ser roubado por uma desqualificada classe política. Fofoqueiros garantem que até FHC ficou pt da vida com o golpe dado por Aécio. Geraldo Alckmin foi forçado a reclamar que não fora consultado sobre a mudança e, se fosse, teria sido contra tirar Tasso.

A crise de identidade tucana é assustadora. Eles não se comportam como legítimos sociais democratas. São de esquerda, agem como esquerdistas, porém exibem muita vergonha do próprio comportamento. Seus “intelectuais” (FHC à frente) se comportam como socialistas fabianos – defensores de uma implantação socialista gradual e segura, tentando esconder o namoro com o fisiologismo e o populismo de ocasião e conveniência. Uma corrente liberal e mais jovem busca espaço no partido, porém é sabotada pela velhacaria da ditadura tucanalha. Se tal tendência, um dia, conquistar hegemonia, o partido terá de mudar de nome, programa e identidade.

A próxima eleição tende a dizimar os tucanalhas. Aécio Neves sujou ainda mais o nome da sigla (o PSDB já estava na berlinda desde o mensalão mineiro, com o ex-governador e senador Eduardo Azeredo). Duas décadas de Palácio dos bandeirantes desgastaram Geraldo Alckmin que não tem condições de decolar para o Palácio do Planalto - do mesmo jeito como não teve na eleição em que foi derrotado por Lula. Enfim, com a adesão fisiológica ao governo Temer – que já prepara para trair vergonhosamente -, o PSDB não consegue mais personificar uma alternativa de poder. Tão ruins ou piores que ele só o PT e o PMDB.

Com ou sem os tucanos oportunistas, Michel Temer vai se arrastar até o final de um governo que não aconteceu. O Brasil segue por inércia. Nunca antes na História desse País, um Presidente acabou tão impopular. Nem José Sarney, nem Fernando Collor ou a Dilma Rousseff conseguiram tal façanha negativa.

Não é à toa que o lendário Negão da Chatuba avalia que a coisa está realmente preta (para o William Waack, petralhas, peemedebostas, tucanalhas e afins). Por isso, o indecente afrodescendente da Baixada Fluminense resolveu homenagear o marido da bela Marcela, parodiando o refrão de um pagode do imortal Bezerra da Silva:

Se o Leonardo da Vinci, porque o Temer não pode dar três?... Por cento...”...

Aguardamos que música o Chatubão do Apolinho cantaria para o bando tucanalha... Que abundem sugestões dos leitores amantes do pagode crítico...

Paremos por aqui, orando, implorando e obrando para o fictício santo protetor dos tucanalhas: “São Gilmau, não me queira mal”...

Releia a segunda edição de ontem: Laurelli, Carvalhosa e Crema acionam TSE para extinguir partidos enrolados em casos comprovados de corrupção


De bandeja


Socooooorro


Marinando


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 10 de Novembro de 2017.

2 comentários:

jomabastos disse...

O Aécio Neves, depois que conseguiu dizimar o ninho tucano com o golpe que tirou Tasso Jereissati do comando do Partido da Sabotagem Do Brasil, possivelmente quererá ser o candidato do PSDB às presidenciais de 2018. Será mesmo?
Como os tucanalhas não conseguem unidade para definir quem será o seu candidato presidencial em 2018, o Aécio aproveitaria esse espaço.
O Aécio possivelmente pensa assim: se neste país dominado por uma paupérrima gestão e pela corrupção, o suspeito de corrupção Temer é presidente, o condenado por corrupção Lula é candidato, porque também não poderei ser eu o próximo presidente da república? Tudo é possível neste Brasil.

Loumari disse...

Oh meu Deus do céu! Hoje é a Loumari a dizer: Mas eu não vos adverti?
Hoje todos aqueles que agrediam verbalmente a Loumari, com toda sorte de injúrias, hoje todos aqueles já estão com a boa figura. Pois não? A palavra de Deus diz:

GÁLATAS 4:16 Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?

Quando eu postei aqui nas vésperas das eleições presidenciais no Brasil dizendo que Aécio Neves mentia e muito; fui sujeito a toda sorte de agressões verbais. Acho que até fui tratada de Maria-vai-com-as-outras! Havia no meu texto naquele dia este parágrafo:
"A Dilma mente e todo mundo sabe disso. Mas o Aécio Neves mente muito também, e está a besuntar a povo com mentiras e vai arrastando a gente com engano. O que adianta mudar de cueca sem lavar o rabo primeiro? O horrendo permanece."

E hoje dia 10 de Novembro de 2017 que tal o rumo que tomaram as coisas? Sim ou não que vos adverti sobre o grande mal que vos viria caso não boicotassem as eleições presidenciais de 2014? OLHEM PARA VÓS AGORA BANDA DE IMBECIS!
Quantas vezes eu escrevi aqui no espaço dos comentários do Alerta Total, dirigindo-me à todos aqueles brasileiros agitados e com o cérebro que não supera a do tamanho do cérebro de um gafanhoto, que de nada adianta agitar-se pois viremos a assistir muitos rostos a se despegar do resto da cabeça pelo peso da vergonha!?
E AS MINHAS PALAVRAS NÃO SÃO HOJE UM FACTO REAL E EVIDENTE?

A BÍBLIA DIZ:

1 CORÍNTIOS 1:18 Porque a palavra da Cruz é loucura para os que perecem; mas, para nós, que somos salvos, é o PODER DE DEUS.

Os brasileiros são tão inteligentes, tão sábios, mas não são dotados da arte da antecipação.
Portanto a Loumari, ela está dotada de ciência infusa. Dom preternatural pelo qual DEUS comunica a uma inteligência criada a inteligibilidade das coisas sem o concurso dos sentidos.


JESUS CRISTO DISSE:

MATEUS 6:33 Mas, buscai primeiro o reino de DEUS e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.


FILIPENSES 4:6 Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.
Não estejais inquietos por coisa alguma, antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas, diante de Deus, pela oração e súplicas, com acção de graça;
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em CRISTO JESUS.


TIAGO 1:5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá, liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Peça-a porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.


Mas tu, ó Israel, servo meu, tu, Jacob, a quem elegi, semente de ABRAÃO, MEU AMIGO,
Tu, a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei de entre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei, NÃO TEMAS, PORQUE EU SOU CONTIGO; não te assombres, porque EU SOU TEU DEUS: EU TE ESFORÇO, E TE AJUDO, E TE SUSTENTO COM A DEXTRA DA MINHA JUSTIÇA.
Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritaram contra ti: tornar-se-ão nada, e os que contenderem contigo perecerão.
(ISAÍAS 41:8)


Porque EU, O SENHOR, TEU DEUS, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, que EU te ajudo.
Não temas, ó bichinho de Jacob, povozinho de Israel; EU TE AJUDO, DIZ O SENHOR, E O TEU REDENTOR É O SANTO DE ISRAEL.
(ISAÍAS 41:13)


Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto, e o SANTO DE ISRAEL O CRIOU.
(ISAÍAS 41:20)