segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Os pressupostos para a Intervenção Institucional


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Pergunta básica: Quais são os pressupostos para uma Intervenção Institucional que promoverá mudanças estruturais na máquina estatal brasileira? Resposta mais simples possível: temos de aplicar os conceitos corretos de Democracia, Liberdade, Ordem Pública, Legalidade, Legitimidade e Justiça, cumprindo deveres e respeitando direitos, principalmente em respeito à Individualidade (não confundir com invidualismo, nem com egoísmo).  

O General de Divisão na reserva, Luiz Eduardo da Rocha Paiva, tem inteira razão quando afirma que “nossa redenção depende da neutralização do poder político da máfia dirigente e das duas lideranças socialistas (a radical e a fabianista)”. Para nós, brasilianos patriotas e defensores da liberdade, também vale uma lição básica de um dos construtores da nação norte-americana, Alexander Hamilton: “A Justiça é a primeira obrigação de uma sociedade, porque o resto depende dela”.

Bingo! Justiça depende de exercício consciente da razão pública – baseada no respeito ao indivíduo – baseada na plena segurança do Direito. Por isso, o Brasil só tem saída se for reinventado a partir de uma nova Constituição que seja enxuta, baseada nos princípios de liberdade responsável, e que possa ser cumprida pelo cidadão, sem necessidade de “interpretações” interventoras de membros (politicamente indicados) de tribunais superiores.

Isso parece impossível de acontecer em um País sob domínio do Crime Institucionalizado, no qual a máquina estatal explora, escraviza e intervém o tempo todo na vida do cidadão, roubando seus recursos e, pior de tudo, surrupiando a liberdade. O mais assustador é que as coisas erradas acontecem por ação de uma caríssima burocracia e seu gigantesco aparato “legal” (porém nem sempre legítimo). Temos de tirar o poder dos bandidos (e os bandidos do poder), dando ao cidadão mecanismos de controle direto sobre o “mecanismo” estatal.

São assuntos como esses que serão debatidos sábado que vem, dia 18 de novembro, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, no I Congresso do Movimento Avança Brasil. Não adianta seguir falando mal do desgoverno, como também de nada adianta apostar que encontraremos a salvação no resultado da próxima eleição (com inconfiável sistema eletrônico que não permite a recontagem por voto impresso). Nossa única saída é definir e debater soluções (viáveis e baseadas em conceitos corretos) para o Brasil.

Reieia o artigo de domingo: Pronto para torcer por miniaturas de Presidentes?


Sempre unidos


Saída possível


Vestimenta ideal


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Novembro de 2017.

4 comentários:

Wikus disse...

A pergunta correta seria: Qual os pressupostos para um Churrasco Institucional?

Porque já que ninguém se mexe, só oque vemos é uma roubalheira deslavada e os generais só ficam de trololó, vamos organizar um churrasco então pô! Todo mundo sai de bucho cheio e feliz.

jomabastos disse...

"... o Brasil só tem saída se for reinventado a partir de uma nova Constituição que seja enxuta, baseada nos princípios de liberdade responsável, e que possa ser cumprida pelo cidadão, sem necessidade de “interpretações” interventoras de membros (politicamente indicados) de tribunais superiores."

Nos tribunais superiores nunca poderão existir membros politicamente indicados.
Se Juízes dos tribunais supremos forem indicados pelo poder político, certamente que resultará em uma interdependência entre o poder judiciário e o poder político.
A acontecer qualquer indicação política para qualquer tribunal, a tão necessária ausência de peso político dentro do judiciário do nosso Brasil pouco democrático, deixará de acontecer.

Anônimo disse...

Aécio saindo pela porta da frente, igual a Dilma. Em segundo de novo! Só falta o Lula com cara de cachaça do lado dele.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Às vezes causa um certo receio de apoiar a Intervenção Militar, por medo dos militares darem vexame!

Hoje, no Brasil, tudo é possível!


Dois homens invadem quartel do Exército no Rio de Janeiro - 12/11/2017

Dois homens invadiram na tarde deste domingo (12) a Escola de Sargentos de Logística (EsLog), localizada em Deodoro, subúrbio do RJ. Segundo as primeiras informações, os indivíduos estariam sendo perseguidos por meliantes e refugiaram-se no quartel em busca de proteção.

http://montedo.blogspot.com.br/2017/11/dois-homens-invadem-quartel-do-exercito.html

Exército caçador de mosquito

Paulo Roberto Felisberto de Carvalho

https://www.youtube.com/watch?v=Q7tJaLM2NX0