sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Por que Meirelles não tem chance ao Planalto?

                                      
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O principal tema da eleição presidencial de 2018 já está bem definido: a Segurança Pública (que é uma ficção, no violentíssimo Brasil). A sensação de insegurança se estende ao campo econômico – e não apenas ao “policial”. Inseguro também é o sistema legal e jurídico, pois o pleno Direito não é assegurado, na idêntica proporção do descumprimento dos deveres, pelas autoridades públicas e, mais grave ainda, pelo cidadão.

O eleitorado está rachado, porém ainda se ilude que um “líder”, no comando da máquina estatal (ineficiente e corrupta), pode resolver tudo. A maioria clama por Ordem e Segurança, em todos os sentidos. Naturalmente, este grupo projeta o voto no candidato que incorpora tal discurso e consegue transmitir a forte impressão (absolutamente ilusória) de que poderia resolver tal problema – mesmo que, na verdade, não possa. Tal segmento assume, facilmente, o discurso conservador, mesmo que não o pratique, por cinismo ou consciente ignorância.

Um outro grande grupo, que é “Estadodependente” e acredita na ilusão socialista do Estado Interventor, também incorpora, parcialmente, o discurso da segurança, sobretudo no campo econômico. Também aposta na figura de um líder carismático, que finja ser “progressista”, embora na prática se comporte como um pseudoconservador, no pior sentido do termo. Seu objetivo é “conservar” nosso modelo estatal Capimunista rentista, baseado no pleno uso de estatais, fundos de pensão e uma bolsa de valores inexpressiva, porém monopolista, com a falsa promessa de “desenvolver” um País, sob forte controle das “gestapos” estatais.

No confuso Brasil, onde a maioria não domina conceitos corretos e tem o vício de praticar os errados, temos um outro grupo, claramente minoritário, que prega mudanças estruturais como a única solução efetiva para o País se desenvolver. Neste grupo, incluem-se os que ainda apostam no modelo do “Estado Interventor” como promotor da reestruturação das instituições republicanas. Dele também fazem parte os que pregam um modelo estatal mais liberal, com menos regramento, menos transferência, transparência total, e mais clareza sobre uma relação de equilíbrio na relação entre deveres e direitos.

Essa minoria apóia a segurança política, econômica e jurídica como pilares de uma sociedade civilizada. Dentro deste segmento se situa a minoria que defende a “Intervenção”, em seus dois formatos. A primeira, executada diretamente pelas Forças Armadas (chamada de “Intervenção Militar”). A segunda, mais complicada de acontecer no curto prazo, por fortíssima pressão popular, com lideranças que representem as principais cabeças pensantes do País, e que também necessita do imprescindível apoio militar (chamada de “Intervenção Constitucional”).

Em 2018, depois do desastre petista e do temerário desgoverno que o sucedeu, com toda certeza todos os grupos descritos acima vão se confrontar “radicalmente”. A polarização é uma tendência natural. Haverá uma divisão clara entre os honestos, os que parecem honestos e os claramente desonestos. A confusão pode descambar para a violência política. A única saída civilizada para evitar o extremismo seria que cada um dos segmentos em conflito comprovasse a capacidade mínima de formular um projeto de Nação para o Brasil.

Só o Estado Novo de Getúlio Vargas cumpriu tal missão de gerar um “projeto nacional”. Tal modelo misturou fascismo, populismo, sindicalismo e muita intervenção estatal na vida dos cidadãos e empresas, gerando o modelo Capimunista, consolidada pelo regime civil-militar de 1964 e que se fortaleceu e esgotou com a (nada) “Nova República” desde 1985 até agora. O Capimunismo segue “legitimado” pela Constituição (falsamente) Cidadã de 1988 – que precisa ser urgentemente reescrita.

O problema é que uma mudança constitucional não pode ser feita por políticos bandidos eleitos por um sistema comprovadamente criminoso e corrupto – que elege representes do Crime Institucionalizado, e não do “povo” (que detém, mas não usa corretamente, seu legítimo poder instituinte. Aliás, tal “povo” precisa definir, claramente, em favor de quais dos grupos descritos acima deseja atuar. A dúvida transforma o Brasil em uma mega incógnita, um paraíso de perigosas incertezas, onde as organizações criminosas se reinventam para manter a hegemonia.

Por tudo isso, soa como piada de mau gosto uma candidatura (finalmente assumida) de Henrique Meirelles. Sempre banqueiro, o ministro da Fazenda de Michel Temer se situa como príncipe dos rentistas que sempre exploraram o Brasil. Meirelles não quer mudanças estruturais. Pelo contrário, transita do lado que apenas deseja uma “reforma” do modelo capimunista tupiniquim, sem alterá-lo. É apenas mais um seguidor do esquema de um Brasil dependente, periférico, no estilo de uma Miami encravada no País mais paupérrimo da África.

Apesar de ser o presidenciável com maior potencial de “grana sobrando” para torrar no caríssimo “fla-flu” de 2018, Meirelles representa a refinada vanguarda do atraso. Não tem carisma. Em termos simbólicos, o milionário Meirelles estaria mais para tramp que para trump. Não é à toa que ele é sustentáculo do desgoverno Temer – cuja única missão é vender as riquezas do Brasil a preço de banana. A candidatura presidencial de Meirelles já nasce morta. De original, ele só tem o nome do banco virtual que ajudou a criar para a família da dupla Joesley e Wesley...

O perigo é que o fantasma do bolivarianismo ronda Bruzundanga. Se não for condenado, preso e mantido na cadeia – a tendência é que o STF não o deixe mofar na cadeia -, Lula vem com toda força do povo idiotizado para disputar o Palácio do Planalto com Jair Bolsonaro – cujo nome ganha força popular e conquista mais fãs no mercado financeiro do que poderia supor a mais vã filosofia de botequim.

Estaremos irremediavelmente perdidos se cairmos nas armadilhas do Cassino eleitoral do Al Capone de 2018. Vale repetir: a única solução sensata e efetiva é formular um Projeto de Nação para um Brasil republicano, federalista, com um Estado transparente e fiscalizado diretamente pelo cidadão que cumpra deveres para merecer direitos possíveis de serem atendidos.

Ou rompemos com o Capimunismo, ou seremos a filial empobrecida da República Popular da China. Será que os EUA permitirão que isto aconteça? Se for este o nosso destino, aí sim o Henrique Meirelles seria um candidato maravilhoso...

Crônica de um policial abandonado

Não há certeza de que o texto tenha sido escrito por um policial.

No entanto, a crônica de um policial abandonado, sabotado pelo Estado-Ladrão, é um retrato mais que realista do Brasil sob domínio do Crime Institucionalizado.

Estamos em plena guerra civil não declarada, com uma taxa surreal de mais de 60 mil homicídios por ano – que várias guerras declaradas, pelo mundo afora, sequer conseguem registrar.

O Alerta Total reproduz o texto que viraliza nas redes sociais:

"Eu" Policial de folga, observava atento quando o algoz se aproximara da pobre vítima...

O meliante sacou a arma e anunciou o roubo.

Logo que vi, meu tirocínio de policial me mandou agir, PORÉM, lembrei do Ministério Público, da Sociedade que me condena, da minha família que espera por mim, quando decidi NÃO agir. 

A pobre mulher assustada nem tentou reagir ao assalto e sequer teve reação.

O bandido (vítima da sociedade opressora), sem motivos e mesmo em posse do bem, disparou contra a pobre mulher, tirando-lhe não somente a vida, como também os sonhos dela... A pobre coitada já caiu desfalecida, o ladrão levou sua moto, a vida e os sonhos daquela mulher...

Não reagi, liguei 190 "e passei a bomba para quem tava de serviço", afinal, é isso que o Estatuto determina que eu faça!

Fui para minha casa, fui recebido por minha esposa e filhos.

O Ministério Público não alegou que eu fui truculento ao reagir ao roubo praticado por uma "pobre vítima da sociedade que roubara para comer", a OAB não emitiu nota em meu desfavor, minha arma não ficou apreendida para perícia, não gastei minha munição (que custa 10 reais cada), a Comissão de Direitos Humanos não emitiu depoimento contra mim e a Mídia Lixo sequer noticiou a morte da pobre inocente vítima de latrocínio, pois isso não dá  Ibope, o que dá ibope é polícia matando "vítimas da sociedade" (Bandido). Eu estava lá, mas foi como se não estivesse.

O PROBLEMA SERÁ QUANDO TODO POLICIAL COMEÇAR A AGIR ASSIM. 

Aí o caos se instaurará, e o mal causado pela escuridão fundamental verdadeiramente aparecerá!

Desabafo de um profissional que faz parte de uma Instituição que quando perto incomoda e quando longe faz muita falta.

Assinado: O POLICIAL

Salvação programada


Torquatagem


Praga de baiano corrupto



Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 3 de Novembro de 2017.

30 comentários:

jomabastos disse...

Ou rompemos com o Capimunismo, ou seremos a filial empobrecida no desenvolvimento social e econômico da República Popular da China e da República da Rússia. Será que os EUA permitirão que isto aconteça? Temos alto potencial e capacidade de desenvolvermo-nos, sem copiarmos ou submetermo-nos a qualquer sistema político e econômico, seja ele qual for. Como país livre e Estado de Direito, queremos a nossa independência política, social e econômica. Não podemos continuar a ser uma nação protecionista ou nacionalista em demasia, mas sim, sermos um país politicamente, socialmente, e economicamente conservador liberal, resultando em uma força comprovada pela eficiência e independência ante o mundo desenvolvido.

Para vivermos o Capitalismo e para que exista produção industrial em qualidade e quantidade através de milhares de excelentes empresas, será necessário que a Educação Acadêmica seja de alto valor, com escolas e universidades ao alcance de todos, e assim, termos um grande ponto de partida para estabelecermos uma livre e forte economia de mercado neste País.

Os nefastos partidos comunistas e de extrema esquerda do Foro de São paulo, só ficarão sem influência política, econômica e social quando o país se desenvolver e a pobreza e miséria tendam a ser ínfimas. E para isso, é necessário que este país acabe com o capitalismo de estado, reduza o estado ao mínimo e promova uma livre economia de mercado, liberalizando e facilitando o investimento privado. Assim, em poucos anos e com o resultado de investimento privado nacional e internacional, o país seria auto-sustentável, um grande exportador e uma das maiores potências econômicas e sociais do mundo.

Anônimo disse...

“Um dia escaparemos da máquina do tempo”
Brasil 03.11.17 09:09
O ANTAGONISTA
Fernando Gabeira diz que o Brasil tem de evitar duas armadilhas autoritárias: a da Venezuela, representada por Lula, e a do regime militar, representada por Jair Bolsonaro.
Leia um trecho de sua coluna:
“O colapso do sistema político-partidário não deixou pedra sobre pedra. O encastelamento, no fundo, é uma tática do tipo depois de nós, o dilúvio.
No Rio, parte da sociedade não achou o caminho para evitar o que lhe pareciam duas regressões: uma esquerda do século passado ou um mergulho na Idade Média, quando Igreja e Estado se confundiam. Houve um grande número de votos em branco, mas venceu uma das regressões.
Não creio que o Brasil caia na mesma armadilha: de um lado, a nostalgia do governo militar; de outro, a estrada para a Venezuela. Mas é preciso levar em conta que o sistema político apodrecido nos empurra para isso.
O período é favorável para refletir sobre alternativas. Uma corrente mais colada nos fatos pode até perder. Mas é uma chama que não pode se apagar. Um dia, escaparemos da máquina do tempo.”
PS – ANONIMO DIZ...
A NOSSA MAQUINA DO TEMPO E A MARQUETAGEM INDECENTE DESTE ARAUTO DA CORTE, DESTE MARQUETEIRO DE MERDA DO ESQUERDISMO DO PARTIDO VERDE, ALIADOS A CLASSE QUE GOSTA DE TRAFICAR DROGAS E DAR O LUGAR QUE NUNCA DEVERIA SER DADO PORQUE E APROPRIADO APENAS PARA JOGAR O QUE NAO PRESTA DO ORGANISMO NO VASO SANITARIO.
ESTAMOS CANSADOS DE EX POLITICOS BOA BOCA QUE VIVE DE MARQUETAGEM EM CIMA DE ZE POVAO PARA PATROCINAR ANOMALIAS E PREGUIÇA. ESTE SENHOR E UM DOS MELHORES NO ASSUNTO. DEVE SABER BASTANTE DE TESTE DE SOFA DA REDE BOBO. NOSSO PAIS NUMA FOSSA E ELE AINDA ACHA QUE DEVE ABRIR SUA BOCA DE VALAO PARA DEPEJAR DISPARATES. continua...

Anônimo disse...




O ANTAGONISTA II E TERMINA.....

TUDO ISSO PATROCINADO PELA LEI ROUANET OU LA QUE SEJA. ESSES ARTISTAS FEDORENTOS, IGNOBEIS, MEIA BOCA NAO SE IMPORTAM COM O PAIS O UNICO QUE INTERESSA A ELES E PRESERVAR SEUS STATUS QUO E DISSEMINAR SUA ANOMALIAS, MENTAIS, ESPIRITUAIS E NUNCA AS FINANCEIRAS, ISSO ELES GUARDAM A SETE CHAVES. QUANTO ESTE GRILO FALANTE DE MERDA GANHA COMO APOSENTADO DO ERARIO PUBLICO? QUANTO GANHA PELA REDE DOS TRES PORQUINHOS PARA DISSEMINAR INVERDADES? QUANTO GANHA DO PARTIDO VERDE? E QUANTO GANHA DA MARINA AGORA. ZE PREGUIÇA ADORA DINHEIRO E SE LIXA PELO BRASIL. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE? POR MIM PODE JOGAR O QUE DIZ NA BAIA DE GUANABARA QUE ESTA CHEIA DE CAGALHOES FLUTUANDO. ELE E DA MASSA IMBECIL QUE NAO TRABALHA E NUNCA TRABALHOU.A REDE BOBO E A PATROCINADORA DA VIADAGEM, DA MARQUETAGEM, DA PUTARIA, DAS MISSAS NEGRAS, DA APOLOGIA AO CRIME. PORQUE TEEM TANTO MEDO DAS FFAA E NAO TEM MEDO DOS GRILEIROS DO MST QUE VIVEM TOMANDO AS TERRAS PARA NAO FAZEREM NADA EM CIMA DELA? PORQUE TEEM TANTO MEDO DA JUSTIÇA? POR QUE MENTEM E NAO DIZEREM REALMENTE O QUE FIZERAM? DINHEIRO NAO SAI VOANDO OS COFRES PUBLICOS E NOSSA SITUAÇAO CADA VEZ MAIS AFLITIVA EM RELAÇAO A DIVIDAS, DIVIDAS, DIVIDAS, OCASIONADAS POR QUEM DEVERIA OFERECER BOAS OPORTUNIDADES. O QUE VEMOS? UM LIXAO FRUDULENTO DE TRES PODERES DE MERDA QUE SAO PURA E SIMPLESMENTE MARQUETEIROS DO CRIME. APRENDERAM COM QUEM? CUBA, VENEZUELA, BOLIVIA, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA QUE NAO FIZERAM SEUS DEVERES DE CASA E CONTINUAM NOS VENDENDO PARA OS MESMOS. O QUE REALMENTE SOMOS? INERTES, PALERMAS, IDIOTAS FANTASIADOS DE ZE POVAO QUE ESTAMOS VENDO TUDO E CALAMOS? ENTAO E BOM APRENDER A COMER MERDA QUE OS VIADOS DOS TRES PODERES VAO NOS DAR COMO PROXIMAS REFEIÇOES NO FUTURO. SEM LEI NAO EXISTE NAÇAO NENHUMA. QUEM ESTA ACIMA DA LEI ESTA FAZENDO UM MONTE DE MERDAS E NOS ESTAMOS DEIXANDO. NAO MERECEMOS O PAIS QUE TEMOS. SOMOS PREGUIÇOSOS E NAO FAZEMOS NADA PARA TIRAR O PAIS DA MERDA.MRIS DUZIA DE FATIADORES DE NOSSO PAIS NAO PODEM MODIFICAR LEIS E CONDUTA PARA O RESTO DA POPULAÇAO. O RESTO E CONVERSA DE ENGANA LOURENÇO QUERENDO CONTINUAR NO NIRVANA E NOS NA MERDA.

jomabastos disse...

Devido à violência extrema que assola este país e muitos países da América Latina, a profissão de policial neste lado do mundo é de alto risco para a vida de cada um deles. Infelizmente, esta é anti-naturalmente uma triste verdade.

Há um projeto de lei ou lei que dá garantia ao agente de segurança, quando este atua em defesa da sociedade de modo a que não seja punido. É um assunto muito sensível, o qual tem que ser trabalhado com muito cautela, porque é uma linha ténue que separa a legítima defesa do assassinato.

Um policial tem sempre que reagir imediatamente antes do bandido tentar matá-lo e esta atitude de legítima defesa nunca pode ser posta em questão, nem punida como homicídio, mas tem que ser sempre alvo de inquérito sigiloso realizado por uma terceira autoridade judicial policial, de modo a esclarecer e verificar a veracidade dos fatos. O inquérito policial é algo que tem que ser permanentemente efetuado, para dar forte credibilidade ao sistema policial de segurança pública. Vou relembrar o caso em que a polícia matou dez bandidos em um tiroteio em São Paulo: foi um excelente ato da polícia em defesa do cidadão. Cinco deles foram retirados do lugar onde caíram mortos e foram enfileirados enfileirados na meio da rua. Esta atitude de enfileirar os mortos, é algo que não deveria ser feito, pois evitou o total esclarecimento dos fatos perante um necessário inquérito policial.

Que seria de nós povo civilizado, se não pensássemos minimamente antes de tomar uma atitude que pode mudar ou tirar a vida a alguém? Se não pensássemos minimamente antes de agirmos em legítima defesa, seriamos igual à bandidagem que assassina sem pensar, que vive na impunidade oferecendo violência, criminalidade, subdesenvolvimento e mau nome a este país.

Anônimo disse...

ANONIMO DIZ....
O QUE TEMOS QUE RESTABECER DAQUI PARA A FRENTE E CONQUISTAR NOSSO DIREITO COM MERITO E NAO COM ESTA POLITICA NABABESCA DE AQUINHOADOS PELA SORTE DE RECEBEREM PROVENTOS, APOSENTADOS, CONTINUANDO NA ATIVA E EXERCENDO MANDATOS E COMO ISSO NAO E SUFICIENTE CONQUISTANDO MINISTERIOS, SECRETARIAS, E OUTRAS CONQUISTAS MAIS. PORQUE AINDA NAO FIZERAM LEVANTAMENTO DOS SEISCENTOS DEPUTADOS, SENADORES E SUPREMOS ELEITORAL E FEDERAL DE QUANTO E O GANHO DE CADA UM? PELO QUE FOI MOSTRADO NOS ULTIMOS DIAS A MINISTRA DE DIREITOS HUMANOS SE ACHOU NO DIREITO DE APOSENTADA, CONTINUAR NA ATIVA E RECEBER MAIS E MAIS REMUNERAÇAO. TEMOS CERTEZA QUE ELA NAO E O UNICO CASO. QUANTO GANHA LULA, A PUTA PORCA, O TEMEROSO, O PROPRIO MERDELES. QUANTO GANHAM ELES? QUANTO GANHAM OS TRINTA MINISTROS MEIA BOCA? O BRASILEIRO EM VEZ DE SE PREOCUPAR COM O FATIAMENTO DA NAÇAO TEM QUE SE PREOCUPAR COM O QUE ESTAO FAZENDO EM NOSSO QUINTAL. CONTINUAM COM AS MAOS FAZENDO NEGOCIOS EXPUREOS COM OS CUBANOS, COM OS VENEZUELANOS, ESTA JOGANDO TAPETE VERMELHO PARA O MALDITO MALANDRO VENEZUELANO EVO MORALES DE ROUBOU A PETROBRAS E O COMUNISTA ALUIZIO NUNES, VULGO MATEUS, APOLOGISTA AO CRIME QUE ESTA SITIADO NO PSDB DO FINORIO BOCA MOLE DO FHC. QUERO SABER A RAZAO DO TET A TEC COM ESTE MARGINAL MOSTRANDO AO RESTO DO MUNDO QUE MERDA DE PAIS SOMOS NOS. O QUE O BESTA ALUIZIO NUNES QUE DE TANTO FAZER PLASTICA O CU FOI PARAR NA CARA EGRESSO DA COMICHAO DA INVERDADE ESTA FAZENDO NA DIREÇAO DE ITAMARATI SE NAO FEZ CARREIRA NA DIPLOMACIA BRASILEIRA. ESTE E NOSSO PAIS QUE COLOCA QUALQUER UM NA DIREÇAO DE UM MINISTERIO IMPORTANTE, DISTRIBUINDO PASSAPORTES E FINALMENTE PARA NAO ASSASSINAR MAIS NOSSO PAIS O QUE ESTA FAZENDO COMPROMETENDO O PAIS SEM TER CACIFE PARA TAL? ESSE E O PAIS CAGANEIRA DO FUTURO. UM BANDO DE LEPROSOS EM NOSSA VIDA VALSIFICANDO LEIS, METENDO A CHANCA EM NOSSAS VIDAS E NOS CALADOS DENTRO DA NOSSA PROMISCUIDADE, LERDEZA E BURRICE FATAL. ATE QUANDO VAMOS CONTINUAR A ASSISTIR NOSSO VELORIO E O VELORIO DE NOSSOS FILHOS. JA ESTAMOS ENTERRADOS ATE A BOCA. NOSSA JUMENTICE JURIDICA PERMITE, DEBATES, DEBATES, DEBATES E MAIS DEBATES PARA CRIMES CONTRA A NAÇAO QUE SAO EXECUTADOS A LUZ DO DIA POR TRINTA PARTIDINHOS MEIA BOCA. POR SUPREMO ELEITORAL E FEDERAL, COLOCADOS NO QUEM INDICA SEM TER CACIFE E MUITO MENOS SEM CONCORRER COM SEUS IGUAIS. BASTA TER CARTEIRA DOS CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE COM O TROCA TROCA DAQUI A POUCO OUTROS DAS FAMILIAS ESTARAO SENTADOS LA. NOSSA VIDA E ESTA ENGANEM SE QUEM QUIZER. SEM UMA POLITICA DE CONTENÇAO DA PUTARIA FEDERAL JAMAIS, MAS JAMAIS MESMO SAIREMOS DO VALAO DA PROMISCUIDADE. E FINALMENTE PARA NAO CANSAR O MUNDO QUE TRABALHA ESTA VENDO. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. SEM JUSTIÇA ESTAMOS NO VALAO DOS PAISES MEDIOCRES DO MUNDO.

Anônimo disse...

A DIREITA BRASILEIRA EM AÇÃO
Há um ensinamento milenar que há dois caminhos na vida: o da direita que é bom e o da esquerda que é mau. Mas, “não te deixes vencer pelo mal, luta contra ele com valentia”.(Virgílio)
quinta-feira, 2 de novembro de 2017
Socialismo e morte
O socialismo mata o individuo por dentro. Mata a vontade de ser maior, mata a vontade de criar, de superar e de competir, mata a riqueza que não é criada quando alguém decide usar seu intelecto para ser um servidor estatal estabilizado que arquiva fichas e recebe o salário máximo possível, salário esse estorquido do trabalhador via CLT que produziu.
Quantos inventores e empreendedores perdemos todos os dias? Quantos tiveram sua auto-estima arruinada pela filosofia do altruísmo acima de tudo? Quantos tem vergonha de sua felicidade e riqueza pois outros não a tem, levados a culpa constante por atos e circunstâncias que não são sua responsabilidade? O brasileiro nunca vai ser um rico porque aqui é proibido ser próspero, além da inveja, persegue quem deu certo para "ajudar" quem não produz.
*MARCIO MATARAZZO
Postado por BLOG DO MARIO FORTES às 01:56

Anônimo disse...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/
quinta-feira, novembro 02, 2017
https://youtu.be/zngvRF4cT7U
VÍDEO QUE DESMONTA FARSA DOS COMUNISTAS DA GRANDE MÍDIA QUE SEGUEM AS ORDENS DE FHC, O CHEFÃO. OU: A VERDADE SOBRE A REVOLUÇÃO COMUNISTA RUSSA.
Não deixa de ser impressionante a boçalidade dos comunistas botocudos, como por exemplo o PSOL, partido nanico que faz parte do esquema do PT e do PSDB do Fernando Henrique Cardoso. Ao PSOL cumpre a tarefa de ser mais comunista que FHC, de forma a tornar o chefete tucano apenas um ‘sociólogo’ empenhado em fazer um Brasil melhor...
Portanto, coube aos psicopatas psolistas a tarefa de glorificar os 100 anos da revolução comunista russa. Aliás, o fato rendeu matéria em toda a grande mídia não para condenar os assassinos comandados por Lenin et caterva, mas para eleva-los à condição de virtuosos. À ex-famosa revista Veja que rasgou a fantasia de impoluta defensora da democracia e da liberdade coube a tarefa de ser o ventríloquo do fantoche FHC. Os demais veículos da grande mídia fake news seguiram o esquema.
Não contavam, entretanto, com este vídeo traduzido e legendado pelos site Tradutores de Direita e que circula à farta pelas redes sociais reproduzindo o discurso de um deputado russo em sessão plenária do Duma, o Parlamento da Federação Russa, conforme explicam os Tradutores de Direita. Leiam:
Celebrando os 100 anos da #RevoluçãoRussa, o PSOL publicou as seguintes palavras no dia 29 de outubro: "Não é possível falar do mundo do Século XX e do nosso mundo do Século XXI sem falar das lições da Revolução Russa".
Os Tradutores de Direita concordam em gênero, número e grau com esta afirmação. Neste sentido, oferecemos nossa contribuição republicando o inflamado discurso do líder do Partido Liberal-Democrata da Rússia, Vladimir Zhirinovisky, feito no Duma (Parlamento da Federação Russa).
Assistam a esta imperdível aula de história, dada por uma testemunha que narra, com precisão de detalhes, a falha colossal do Comunismo na Rússia, a carnificina cometida durante o “terror vermelho” e as amargas sequelas deixadas no povo russo sob os regimes de Lênin e Stalin — os maiores mentecaptos e assassinos da história da humanidade.
Compartilhe sem moderação.
Tradução: F. Lauer - Revisão: Rodrigo Carmo e Hugo Silver
Postado por Aluizio Amorim às

Anônimo disse...

BLOG DO MARIO FORTES
Este blog objetiva a publicação de notícias e entretenimento, com base nas publicações jornalísticas nacionais. As de autoria de terceiros terão suas fontes declaradas ao final de cada postagem.
quinta-feira, 2 de novembro de 2017
A nossa vida irá mudar dramaticamente nos próximos 20 anos
A nossa vida irá mudar dramaticamente nos próximos 20 anos, considerando que:
1. Softwares irão quebrar a maioria das indústrias tradicionais nos próximos 5-10 anos;
2. Uber é apenas uma ferramenta de software, eles não possuem carros, e são agora a maior empresa de táxi do mundo;
3. Airbnb é agora a maior empresa hoteleira do mundo, embora eles não possuam quaisquer propriedades;
4. Inteligência Artificial: Computadores se tornam exponencialmente melhores em compreender o mundo. Este ano, um computador bateu o melhor Go player no mundo, 10 anos mais cedo do que o esperado;
5. Nos EUA, jovens advogados já não conseguem emprego. Por causa da IBM Watson, você pode obter aconselhamento legal (até agora para as coisas mais ou menos básicas) em poucos segundos, com uma precisão de 90% em comparação com uma precisão de 70% quando feito por seres humanos;
6. Então, se você estuda direito, pare imediatamente. Haverá 90% menos advogados no futuro, apenas especialistas permanecerão;
7. Watson já ajuda enfermeiros no dignóstico de câncer, 4 vezes mais preciso do que os enfermeiros humanos. Facebook agora tem um software de reconhecimento de padrões que podem reconhecer rostos melhores do que seres humanos. Em 2030, os computadores se tornarão mais inteligentes do que os seres humanos; continua...

Anônimo disse...



BLOG DO MARIO FORTES continua II
8. Carros autônomos: Em 2018 os primeiros carros de auto condução estarão disponíveis para o público. Por volta de 2020, a indústria completa vai começar a ser interrompida. Você não vai querer ter um carro mais. Você vai chamar um carro com o seu telefone, ele vai aparecer no seu local e levá-lo ao seu destino. Você não vai precisar estacioná-lo, você só pagará pela distância percorrida e pode ser produtivo durante a condução. Nossos filhos nunca irão ter uma carteira de motorista e nunca vão possuir um carro;
9. Isso vai mudar as cidades, porque vamos precisar de 90-95% menos carros. Poderemos transformar antigos estacionamentos em parques. 1,2 milhões de pessoas morrem a cada ano em acidentes de carro em todo o mundo. Temos, agora, um acidente a cada 60.000 milhas (100.000 km), com a condução autônoma, esse número vai cair paraa 1 acidente em cada 6 milhões de milhas (10 milhões de km). Isso vai salvar um milhão de vidas por ano!
10. A maioria das companhias de carro provavelmente vão falir. Companhias de carro tradicionais tentam a abordagem evolutiva e apenas construir um carro melhor, enquanto as empresas de tecnologia (Tesla, Apple, Google) fazem a abordagem revolucionária e constróem um computador sobre rodas;
11.Muitos engenheiros da Volkswagen e Audi estão completamente aterrorizados pela Tesla;
12. As companhias de seguros terão dificuldade enorme, porque sem acidentes o seguro vai se tornar 100x mais barato. Seguros para automóveis irão desaparecer;
13. O mercado Imobiliário vai mudar. Porque se você pode trabalhar enquanto se desloca, já que os carros serão autônomos, as pessoas vão se mudar para mais longe e viver em um bairro mais bonito e quase rural;
14. Os carros elétricos vão se tornar tendência em 2020. As cidades serão menos barulhentas, porque todos os carros novos serão movidos a eletricidade. Eletricidade se tornará incrivelmente barata e limpa: produção Solar tem tido uma curva exponencial de 30 anos, agora você pode ver o impacto crescente; continua...

Anônimo disse...



BLOG DO MARIO FORTES continua III
15. No ano passado, mais energia solar foi instalada no mundo do que o combustível fóssil. As empresas de energia estão tentando desesperadamente limitar o acesso à rede para evitar a concorrência de instalações solares em casa, mas isso não pode durar. A tecnologia vai driblar essa estratégia;
16. Com eletricidade barata, vem a água abundante e barata. A dessalinização de água salgada agora, só precisa 2kWh por metro cúbico (@ 0,25 cêntimos). Não temos água escassa na maioria dos lugares, só temos água potável escassa. Imagine o que será possível se alguém pode ter tanta água limpa quanto quiser, por um custo muito baixo;
17. Saúde: O preço do Tricorder X será anunciado este ano. Existem empresas que irão construir um dispositivo médico (o chamado "Tricorder" do Star Trek), que funciona com o seu telefone, o que leva a digitalização da sua retina, sua amostra de sangue e respiração com ele;
18. Ele analisa 54 biomarcadores que irão identificar quase qualquer doença. Será barato, por isso em alguns anos todos neste planeta terão acesso a uma análise médica de classe mundial, quase de graça. Adeus, estabelecimento médico;
19. Impressão 3D: O preço da impressora 3D mais barata caiu dos US $ 18.000 para US $ 400 nos ultimos 10 anos. Ao mesmo tempo, tornou-se 100 vezes mais rápida. Todas as grandes empresas de calçados, já fazem sapatos com impressão 3D;
20. Algumas peças de avião já estão sendo impressas em 3D, em aeroportos remotos. A estação espacial agora tem uma impressora que elimina a necessidade da grande quantidade de peças de reposição, que costumava ter no passado;
21. No final deste ano, os novos smartphones terão possibilidades de digitalização em 3D. Você pode então digitalizar seus pés em 3D e imprimir o seu sapato perfeito em casa;
22. Na China, eles já construíram um edifício comercial completo de 6 andares com uma impressora 3D. Até 2027, 10% de tudo o que está sendo produzido será impresso em 3D;
23. Oportunidades de negócio: Se você pensar em um nicho que você quer ir, pergunte-se: "no futuro, você acha que vamos ter isso?" e se a resposta for sim, como você pode fazer isso acontecer mais cedo? Se não funciona com o seu telefone, esqueça a idéia. E qualquer idéia concebida para o sucesso no século 20, está fadada ao fracasso no século 21; continua...

Anônimo disse...



BLOG DO MARIO FORTES continua IV
24. Trabalho: 70-80% dos empregos vão desaparecer nos próximos 20 anos. Haverá uma grande quantidade de novos postos de trabalho, mas não está claro se haverão novos empregos, suficientes em um pequeno período de tempo;
25. Agricultura: Haverá um robô agrícola de $100 no futuro. Agricultores nos países do 3º mundo poderão, então, tornar-se gerentes de seu campo em vez de trabalhar o dia todo neles;
26. Aeroponics vai precisar de muito menos água. O primeiro Petri prato de vitela produzido, já está disponível e será mais barato do que vaca vitela produzido em 2018. Agora, 30% de todas as superfícies agrícolas é utilizado para vacas. Imagine se nós não precisarmos de mais espaço. Existem várias startups que trarão proteína de inseto ao mercado em breve. Insetos possuem mais proteína do que a carne. Eles serão rotulados como "fonte de proteína alternativa" (porque a maioria das pessoas ainda rejeitam a idéia de comer insetos);
27. Existe um aplicativo chamado "Moodies", que já pode dizer em que humor você está. Em 2020 haverá aplicativos que podem dizer por suas expressões faciais, se você está mentindo. Imagine um debate político onde está sendo exibido quando eles estão dizendo a verdade e quando eles não estão?!
28. Bitcoin, pode mesmo tornar-se a moeda de reserva padrão ... do mundo!
29. Longevidade: Agora, a média de vida aumenta em 3 meses por ano. Quatro anos atrás, a vida costumava ser 79 anos, agora é 80 anos. O aumento em si é crescente e por 2036, haverá mais de um ano aumento por ano. Então, todos nós podemos viver por um longo tempo, provavelmente muito mais do que 100 anos;
30. Educação: Os smartphones mais baratos já estão em US$10 na África e Ásia. Em 2020, 70% de todos os seres humanos possuirão um telefone inteligente. Isso significa que, todo mundo tem o mesmo acesso à educação de classe mundial; continua...

Anônimo disse...



BLOG DO MARIO FORTES continua V E TERMINA
31. Cada criança poderá usar a Khan Academy para tudo, o que uma criança precisa aprender na escola em países do Primeiro Mundo. Já houve lançamentos de software na Indonésia e em breve haverão versões em árabe, Suaheli e chinês, ainda nesse ano.
Pode-se ver um enorme potencial, se dermos o aplicativo em Inglês de graça, para que as crianças na África e em outros lugares, possam tornar-se fluentes em Inglês e isso poderia acontecer dentro de meio ano.
* Via internet
Postado por BLOG DO MARIO FORTES às 02:05

Anônimo disse...

http://mundosujo-tikal.blogspot.com.br/
Então foda-se!
quarta-feira, 1 de novembro de 2017
Conheça os 46 senadores que votaram a favor da urgência para extinção do Uber
By Marcelo Faria
- 30/10/2017
O Plenário do Senado aprovou, na última terça-feira (24), requerimento para tramitação em regime de urgência do projeto da Câmara dos Deputados (· PLC 28/2017) que · extingue os serviços de transporte particular como 99, Cabify e Uber no Brasil.
O requerimento de urgência foi aprovado pelo plenário do Senado com 46 votos a favor e 7 contrários. O projeto foi apresentado pelo deputado Carlos Zarattini (PT-SP), mas escrito pelo Sindicato dos Taxistas de São Paulo. A votação do projeto em si será feita na terça-feira (31).
Votaram a favor da urgência para tramitação do projeto os seguintes senadores:Acir Gurgacz – PDT/RO
Airton Sandoval – PMDB/SP
Ana Amélia – PP/RS
Antônio Valadares – PSB/SE
Armando Monteiro – PTB/PE
Benedito de Lira – PP/AL
Cássio Cunha Lima – PSDB/PB
Cidinho Santos – PR/MT
Davi Alcolumbre – DEM/AP
Eduardo Amorim – PSDB/SE
Eduardo Braga – PMDB/AM
Elmano Férrer – PMDB/PI
Fernando Collor – PTC/AL
Flexa Ribeiro – PSDB/PA
Garibaldi Alves Filho – PMDB/RN
Gladson Cameli – PP/AC
Gleisi Hoffmann – PT/PR
Hélio José – PROS/DF
Humberto Costa – PT/PE continua...

Anônimo disse...


http://mundosujo-tikal.blogspot.com.br/ CONTINUA II
Ivo Cassol – PP/RO
João Alberto Souza – PMDB/PA
João Capiberibe – PSB/AP
Jorge Viana – PT/AC
José Agripino – DEM/RN
José Maranhão – PMDB/PB
José Pimentel – PT/CE
Lídice da Mata – PSB/BA
Lindbergh Farias – PT/RJ
Lúcia Vânia – PSB/GO
Marta Suplicy – PMDB/SP
Omar Aziz – PSD/AM
Otto Alencar – PSD/BA
Paulo Paim – PT/RS
Paulo Rocha – PT/PA
Raimundo Lira – PMDB/PB
Randolfe Rodrigues – REDE/AP
Renan Calheiros – PMDB/AL
Roberto Muniz – PP/BA
Sérgio Petecão – PSD/AC
Simone Tebet – PMDB/MS
Tasso Jereissati – PSDB/CE
Valdir Raupp – PMDB/RO
Vanessa Grazziotin – PCdoB/AM
Vicentinho Alves – PR/TO
Wellington Fagundes – PR/MT
Wilder Morais – PP/GO continua...

Anônimo disse...


http://mundosujo-tikal.blogspot.com.br/ CONTINUA III E TERMINA
Votaram contra a urgência:
Edison Lobão – PMDB/MA
Eduardo Lopes – PRB/RJ
José Serra – PSDB/SP
Lasier Martins – PSD/RS
Pedro Chaves – PSC/MS
Reguffe – Sem partido/DF
Waldemir Moka – PMDB/MS
http://www.ilisp.org/noticias/conheca-os-46-senadores-que-votaram-a-favor-da-urgencia-para-extincao-do-uber/
ANONIMO DIZ....

A MAIORIA VIVE DE CARTOES CORPORATIVOS PARA CIMA E PARA BAIXO ATE PARA COMPRAR BAND AID OU VIAJA PELO MINISTERIO DA AERONAUTICA EM AVIOES DA FAB. E O POVAO? O PAVAO QUE SE EXPLODA QUE CONTINUE NO PAIS DO ATRAZO MUNDIAL. SE TIVER QUE CUMPRIR ALGUM COMPROMISSO QUE USE TAXIS CHULES DE GENTE CHULE E PREGUIÇOSA QUE NAO GOSTA DE SAIR DO GALHO DO VOERNO. ESTE E O PAIS DA PREGUIÇA. PREGUIÇA MENTAL E INTELECTUAL QUE NAO SUPORTA TER QUE CONCORRER PARA TRABALHAR ELES QUEREM COMER O GANHADO SEM FAZER FORÇA SE PENDURANDO NO RABO DOS HIPOCRITAS AMANTES DE DISSERVIÇO E DE LEIS.

Anônimo disse...


A fraude chavista
Mundo 02.11.17 09:08  
http://libertatum.blogspot.com.br/
O Wall Street Journal revela uma fraude eleitoral na Venezuela, que garantiu a conquista do Estado de Bolívar por um preposto de Nicolás Maduro.
O candidato do governo, como mostra a reportagem, foi eleito com votos fantasmas.
Isso ocorreu na Venezuela, com seu ditador financiado por Lula, mas pode ocorrer também no Brasi
Publicado por Ivan Lima às 8:23 AM

Anônimo disse...

“Um dia escaparemos da máquina do tempo”
Brasil 03.11.17 09:09
O ANTAGONISTA
Fernando Gabeira diz que o Brasil tem de evitar duas armadilhas autoritárias: a da Venezuela, representada por Lula, e a do regime militar, representada por Jair Bolsonaro.
Leia um trecho de sua coluna:
“O colapso do sistema político-partidário não deixou pedra sobre pedra. O encastelamento, no fundo, é uma tática do tipo depois de nós, o dilúvio.
No Rio, parte da sociedade não achou o caminho para evitar o que lhe pareciam duas regressões: uma esquerda do século passado ou um mergulho na Idade Média, quando Igreja e Estado se confundiam. Houve um grande número de votos em branco, mas venceu uma das regressões.
Não creio que o Brasil caia na mesma armadilha: de um lado, a nostalgia do governo militar; de outro, a estrada para a Venezuela. Mas é preciso levar em conta que o sistema político apodrecido nos empurra para isso.
O período é favorável para refletir sobre alternativas. Uma corrente mais colada nos fatos pode até perder. Mas é uma chama que não pode se apagar. Um dia, escaparemos da máquina do tempo.”
PS – ANONIMO DIZ...
A NOSSA MAQUINA DO TEMPO E A MARQUETAGEM INDECENTE DESTE ARAUTO DA CORTE, DESTE MARQUETEIRO DE MERDA DO ESQUERDISMO DO PARTIDO VERDE, ALIADOS A CLASSE QUE GOSTA DE TRAFICAR DROGAS E DAR O LUGAR QUE NUNCA DEVERIA SER DADO PORQUE E APROPRIADO APENAS PARA JOGAR O QUE NAO PRESTA DO ORGANISMO NO VASO SANITARIO. CONTINUA...

Anônimo disse...



O ANTAGONISTA II E TERMINA.....

ESTAMOS CANSADOS DE EX POLITICOS BOA BOCA QUE VIVE DE MARQUETAGEM EM CIMA DE ZE POVAO PARA PATROCINAR ANOMALIAS E PREGUIÇA. ESTE SENHOR E UM DOS MELHORES NO ASSUNTO. DEVE SABER BASTANTE DE TESTE DE SOFA DA REDE BOBO. NOSSO PAIS NUMA FOSSA E ELE AINDA ACHA QUE DEVE ABRIR SUA BOCA DE VALAO PARA DEPEJAR DISPARATES. TUDO ISSO PATROCINADO PELA LEI ROUANET OU LA QUE SEJA. ESSES ARTISTAS FEDORENTOS, IGNOBEIS, MEIA BOCA NAO SE IMPORTAM COM O PAIS O UNICO QUE INTERESSA A ELES E PRESERVAR SEUS STATUS QUO E DISSEMINAR SUA ANOMALIAS, MENTAIS, ESPIRITUAIS E NUNCA AS FINANCEIRAS, ISSO ELES GUARDAM A SETE CHAVES. QUANTO ESTE GRILO FALANTE DE MERDA GANHA COMO APOSENTADO DO ERARIO PUBLICO? QUANTO GANHA PELA REDE DOS TRES PORQUINHOS PARA DISSEMINAR INVERDADES? QUANTO GANHA DO PARTIDO VERDE? E QUANTO GANHA DA MARINA AGORA. ZE PREGUIÇA ADORA DINHEIRO E SE LIXA PELO BRASIL. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE? POR MIM PODE JOGAR O QUE DIZ NA BAIA DE GUANABARA QUE ESTA CHEIA DE CAGALHOES FLUTUANDO. ELE E DA MASSA IMBECIL QUE NAO TRABALHA E NUNCA TRABALHOU.A REDE BOBO E A PATROCINADORA DA VIADAGEM, DA MARQUETAGEM, DA PUTARIA, DAS MISSAS NEGRAS, DA APOLOGIA AO CRIME. PORQUE TEEM TANTO MEDO DAS FFAA E NAO TEM MEDO DOS GRILEIROS DO MST QUE VIVEM TOMANDO AS TERRAS PARA NAO FAZEREM NADA EM CIMA DELA? PORQUE TEEM TANTO MEDO DA JUSTIÇA? POR QUE MENTEM E NAO DIZEREM REALMENTE O QUE FIZERAM? DINHEIRO NAO SAI VOANDO OS COFRES PUBLICOS E NOSSA SITUAÇAO CADA VEZ MAIS AFLITIVA EM RELAÇAO A DIVIDAS, DIVIDAS, DIVIDAS, OCASIONADAS POR QUEM DEVERIA OFERECER BOAS OPORTUNIDADES. O QUE VEMOS? UM LIXAO FRUDULENTO DE TRES PODERES DE MERDA QUE SAO PURA E SIMPLESMENTE MARQUETEIROS DO CRIME. APRENDERAM COM QUEM? CUBA, VENEZUELA, BOLIVIA, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA QUE NAO FIZERAM SEUS DEVERES DE CASA E CONTINUAM NOS VENDENDO PARA OS MESMOS. O QUE REALMENTE SOMOS? INERTES, PALERMAS, IDIOTAS FANTASIADOS DE ZE POVAO QUE ESTAMOS VENDO TUDO E CALAMOS? ENTAO E BOM APRENDER A COMER MERDA QUE OS VIADOS DOS TRES PODERES VAO NOS DAR COMO PROXIMAS REFEIÇOES NO FUTURO. SEM LEI NAO EXISTE NAÇAO NENHUMA. QUEM ESTA ACIMA DA LEI ESTA FAZENDO UM MONTE DE MERDAS E NOS ESTAMOS DEIXANDO. NAO MERECEMOS O PAIS QUE TEMOS. SOMOS PREGUIÇOSOS E NAO FAZEMOS NADA PARA TIRAR O PAIS DA MERDA.MRIS DUZIA DE FATIADORES DE NOSSO PAIS NAO PODEM MODIFICAR LEIS E CONDUTA PARA O RESTO DA POPULAÇAO. O RESTO E CONVERSA DE ENGANA LOURENÇO QUERENDO CONTINUAR NO NIRVANA E NOS NA MERDA.

Anônimo disse...

PUTEIRO NACIONAL
A CASA DA MAE JOANA

https://jurema-cappelletti.blogspot.com.br/

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Congresso suspende homenagem ao Juiz Sérgio Moro

CONGRESSO INVESTIGADO

Homenagem suspensa

AMANDA ALMEIDA

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Depois de passar semanas na pauta da Comissão de Segurança Pública, o requerimento que prevê moção de louvor da Câmara ao juiz Sergio Moro acabou sendo retirado da lista de votações do colegiado pelo autor, o deputado Capitão Augusto (PR).

Num Congresso de investigados,

não havia acordo para

a homenagem ao juiz da Lava-Jato.

*****

Seria de estranhar tanta hipocrisia!

Parlamentares, a maioria deles

PUTEIRO NACIONAL
A CASA DA MAE JOANA CONTINUA II E TERMINA


"na fila de espera" da Lava Jato,

sabendo que o cadafalso os aguarda,

não poderiam homenagear

quem tem garantida a "sua morte",

embora não se espere muito dos eleitores brasileiros,

como fica provado no site

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/deputado-que-se-lixa-e-reeleito-com-97-mil-votos/
Postado por Jurema Cappelletti às 10:47

Anônimo disse...

http://reaconaria.org/



· Projeto petista, a #LeidoRetrocesso que acaba com aplicativos de carona e uma safadeza · ]]

Legado PT-Temer: Brasil chega a 61,5 mil assassinatos em 2016

· O fim do Programa Pânico está relacionado ao sucesso do Bolsonabo?

Anônimo disse...

rvchudo
quinta-feira, 2 de novembro de 2017
Carta aberta ao Ministro da Justiça
Exmo Sr. Torquato Jardim, DD Ministro da Justiça do Brasil.
Sr. Ministro:
1. Sou o Cel PM Wilton Soares Ribeiro, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Iniciei minha carreira militar como Soldado do glorioso Exército Brasileiro, defendendo a democracia nas longínquas terras do Caribe, República Dominicana.
Tive a honra de trilhar todos os Postos do Oficialato de minha Corporação, terminando pela honra máxima de decidir seus destinos como Chefe do Estado Maior Geral e Comandante Geral.
Me orgulho de ter sido o primeiro colocado em todos os Cursos realizados em minha Corporação, bem como ter atingido posição de destaque na conclusão do Curso de Guerra na Selva , realizado no antigo COSAC, hoje CIGS/EB/Amazonas.
Deixei alguns legados em minha Corporação, o que muito também me orgulho, como: ter sido um dos fundadores do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), e posteriormente seu Comandante, criação da VBTP/T (Viatura Blindada de Transporte de Pessoal/Tropa), conhecida mundialmente como "Caveirão", criação do GAM (Grupamento Aeromarítimo), construção do Palácio da Caveira (Sede do BOPE), construção do Batalhão da Maré, construção da sede nova do Batalhão de Jacarepaguá (18º BPM), aquisição dos Fuzis AR.15, utilizados até hoje pela Corporação, criação dos GPAE (Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais), posteriormente conhecidos como UPP, bem como muitas outras realizações de Comando.
2. Inicio minha missiva fazendo a pergunta que todos os seus amigos, auxiliares, funcionários, colegas de outros Ministérios, superiores, etc, devem estar se fazendo nesse momento: Onde o Sr. estava com a cabeça, quando às 4h da manhã , do dia 31 do corrente, fez constar em anotações do Blog do Jornalista Josias de Souza, do jornal Folha de São Paulo, que o Comando Geral e de Batalhões da PM do Estado do Rio de Janeiro são sócios do crime organizado? Que o Cel PM Teixeira teria morrido porque estava acumpliciado com o crime organizado? Isso entre outras e outras aleivosias. CONTINUA...

Anônimo disse...


RVCHUDO II
3. A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, a mais antiga Força de Polícia Ostensiva do Cone Sul, criada por D. João VI em 1809, não merecia esse torpe e irresponsável tratamento. Ela é composta de homens e mulheres de bem. Muitos deles heróis. Se temos nossas mazelas internas, quaisquer Instituição, seja pública ou privada, também as tem. Quando identificamos nossos desviados de comportamento esperado, "cortamos-lhes as cabeças". Sempre foi assim. Ela constitui a melhor força permanente de combate urbano do Brasil, quiçá da América do Sul. Ela é a última barreira entre a relativa ordem e o caos social a ser em futuro não muito distante, composto por força destruidora da criminalidade violenta, armada com armas de guerra, que poderá se abater de forma ainda mais brutal e impiedosa sobre nosso Estado. Destruí-la, a PMERJ, se esse é o vosso desiderato, é crime de lesa-pátria.
4. Seus homens e mulheres, par a defender a sociedade Fluminense, independente de qualquer classe social, estão a morrer como moscas, abatidos pelas balas assassinas oriundas dos Fuzis de Guerra e Granadas, que o Sr., por dever de ofício, deveria evitar que inundassem nossas fronteiras secas, molhadas, aéreas, portos, aeroportos, estradas federais. Somente neste ano de 2017, até o dia de hoje, foi atingida a macabra e covarde cifra de 114 Policiais Militares assassinados.
5. Então, que história é essa de atacar publicamente a PM do Estado do Rio de Janeiro e seus Oficiais e Praças, sem apresentar fatos concretos? Seu foro privilegiado não lhe dá este direito Sr. Ministro. A Casa de Vidigal e Castrioto está profundamente indignada e revoltada com tal irresponsável e inconsequente procedimento totalmente desprovido do mínimo pundonor.
6. Em nome de cada Comandante de Batalhão ou de fração menor, vamos nos defender. Em nome da memória do Cel PM Teixeira, já saudoso Comandante do 3º BPM, tombado em combate, vamos nos defender. Em nome de cada familiar PM atingido, vamos nos defender. Em nome de cada gota de sangue PM derramada em solo pátrio, ao longo de 208 anos de existência servindo e protegendo o povo de nosso Estado do Rio de Janeiro, vamos nos defender. Em nome dos tombados na Guerra do Paraguai e na Revolta da Armada, vamos nos defender. CONTINUA...

Anônimo disse...


RVCHUDO III E TERMINA
7. O Sr. conseguiu atingir-nos naquilo que temos mais sagrado em nosso espírito militar. Nossa honra e a memória honrosa de nossos mortos e feridos em combate. O Sr. profanou os túmulos de nossos heróis. O Sr. afrontou a sagrada história da Polícia Militar.
8. Vamos processá-lo, Sr. Ministro. A Caserna General Castrioto e o QG de Vidigal vão levá-lo às barras dos tribunais. Cada Policial Militar do Estado do Rio de Janeiro e seus também sofridos e mártires familiares vão interpelá-lo judicialmente para que o Sr. prove suas acusações. Essa será nossa defesa. Este é o nosso dever. Essa é a nossa obrigação institucional.
Cel PM Wilton Soares Ribeiro, ex-Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e Sócio da AME/RJ.
Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 04:51

Anônimo disse...

sexta-feira, 3 de novembro de 2017
http://adireitabrasileira.blogspot.com.br/
Se livre da esquerda Temer!
O presidente Michel Temer exonerou nessa quarta-feira a chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Presidência da República, Flavia Piovesan. A portaria com a exoneração foi publicada hoje, segundo informa o website Família Sempre. Flavia Piovesan é ativista de causas globalistas de esquerda, como a legalização do aborto e defensora da agenda favorável à ideologia de gênero. Sua nomeação para o cargo foi uma das inúmeras concessões à esquerda por parte do governo de Michel Temer.
A ativista passará a fazer parte agora de uma certa Comissão Interamericana de Direitos Humanos, um órgão globalista de âmbito regional empenhado na tentativa de impor a agenda esquerdista-globalista aos países do continente americano. Com a vacância do cargo, cabe agora aos grupos de pressão conservadores e de direita adotar uma estratégia inteligente para pressionar o presidente Michel Temer, para que este nomeie para a Secretaria um nome que não esteja ligado à agenda política e ideológica da esquerda.
Postado por BLOG DO MARIO FORTES às 09:03
ANONIMO DIZ .... SE LIVRAR QUA, QUA,QUA, QUA. ISSO ELE NAO PODER FAZER PORQUE PERTENCE A ELA.

Anônimo disse...

http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com.br/
DECREPITUDE COMUNISTA
R$ 61 Mil/Mês? Decrepitude comunista.
03 de novembro de 2017
Postado por m.americo às 07:54
"TORQUATO JOGA NO VENTILADOR E GILMAR MENDES É O HOMEM QUE SOLTA"
"Torquato joga no ventilador e Gilmar Mendes é o homem que solta" - Alexandre Garcia
03 de novembro de 2017
GENTE, ESSE É BOECHAT COMO NUNCA SE VIU! ELE ARRASOU COM GILMAR, TEMER E POLÍTICOS
GENTE ESSE É BOECHAT como NUNCA se VIU - ELE ARRASOU COM GILMAR, TEMER, E POLITICOS
03 de novembro de 2017
SÉRGIO MORO MAIS UMA VEZ SURPREENDE LULA COM NOVA DECISÃO
Sérgio Moro Mais Uma Vez Surpreende Lula Com Nova Decisão.
03 de novembro de 2017
O DISCURSO QUE TODO BRASILEIRO VAI QUERER ASSISTIR
O discurso que todo BRASILEIRO vai querer assistir
03 de novembro de 2017
BOECHAT COMENTA O BATE BOCA ENTRE GILMAR MENDES E LUÍS ROBERTO BARROSO

BOECHAT comenta o BATE BOCA entre Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso
03 de novembro de 2017

Anônimo disse...

LOROTAS POLÍTICAS & VERDADES EFÊMERAS
sexta-feira, 3 de novembro de 2017
TORQUATOI TEM RAZÃO: TOLERÂNCIA ZERO OU O CAOS
O ministro da justiça, Torquato Jardim, disse o que os brasileiros sabem há décadas. A declaração e sua ratificação revelam que o ministro está muito bem informado pelos órgãos de inteligência que o municiam com dados irrefutáveis. Não há solução para o descontrole à violência e à criminalidade que não seja a aplicação da lei em todos os casos, independentemente do prestígio do acusado ou da sua condição social. Esta condição é o que se aplica em qualquer país democrático e é o que, em tempos recentes, Rudolph Giuliani, ex-prefeito de Nova York, de 1994 a 2002, denominou “Tolerância Zero”.

O programa de Giuliani reduziu os homicídios em 65%, e no geral em 60%, sendo que alguns crimes tiveram redução de até 90%. Isto não foi milagre, foi a aplicação de uma série de ações que priorizaram o combate a pequenas infrações com penas leves, evitando-se a cooptação de iniciantes por bandidos irrecuperáveis.

Por outro lado, dos órgãos de segurança pública foram expulsos policiais corruptos, além de ter sido aplicado eficiente controle de acesso ao sistema de pessoas com passado duvidoso ou sem a necessária vocação para a atividade policial, que requer verdadeiro espírito público em sua missão.

O rigor na aplicação da lei, muitas das vezes confundida com violência policial, devolveu à Nova York a segurança e a volta de investimentos que aumentaram o emprego, os negócios e o prazer de andar livremente em suas avenidas. As soluções de Giuliani se transformaram em exemplos para outras cidades do mundo e foram respeitadas pelos organismos de proteção aos direitos humanos.

O ministro Torquato Jardim presta um excelente serviço ao Brasil e aos brasileiros, e o presidente Michel Temer, ao não desmentir o seu auxiliar, reforça o desejo da população em reverter a ocupação por criminosos de parte do território nacional. Temer foi secretário de Segurança de São Paulo e está ciente dos problemas indicados por Torquato.CONTINUA...

Anônimo disse...


.LOROTAS POLÍTICAS & VERDADES EFÊMERAS CONTINUA II E TERMINA

A questão mais grave do que a instalação do crime organizado na estrutura do Estado é a omissão dos governantes que, muitas das vezes, são reféns dos criminosos. A preparação de jovens criminosos através do estudo para o ingresso na política, na polícia, na justiça, no executivo e, especialmente, no legislativo apontam para a ocupação do poder criminoso em todas as áreas da sociedade. Não é difícil supor que muitas das autoridades constituídas foram sustentadas pelo crime organizado até possuírem o poder solitário de evitar a punição de criminosos.

A apuração de crimes em índices ridículos e a prescrição de crimes graves não podem ser consideradas inevitáveis. O silêncio, a omissão e a participação de autoridades em atividades criminosas têm como resultado a infecção generalizada que se abateu sobre o Brasil , e nem mesmo as eleições que se aproximam serão capazes de nos livrar rapidamente na guerra civil disfarçada que nos assusta, nos mata, nos acovarda e nos faz preferir como governantes os neófitos populistas que estão na mídia e nas ruas, buscando votos para nos empurrar de vez ao conflito generalizado que propõe o armamento da população e a defesa individual de direitos do cidadão.

O ministro Torquato Jardim tem razão; o presidente Temer sabe disso, e o povo espera que o Ministério Público – infelizmente, já maculado -, a Polícia Federal, a Justiça, as Forças Armadas e a maioria dos policiais civis e militares apliquem as leis em suas missões e devolvam ao país a tranquilidade e a esperança a que tem direito.

03 de novembro de 2017
Paulo Castelo Branco

Maurício Souza disse...

Parabéns pelo seu texto!
É um alento saber que, embora cada vez (muito)menos,
Ainda existe vida inteligente, nesta triste terra de ninguém.
Abraço!

Anônimo disse...

Comentário de Fernando M. C. Mello no blog do Aluízio Amorim em 30.10.17: «Todos os números brasileiros são fraudados e atendem a alguma encomenda para fins de fraude política que dá acesso aos cofres públicos para serem roubados! Desde os Censos populacionais, realizados por estimativas e sob alguns modelos estatísticos para amostragem, fraudam muitos Municípios, em função da Participação que os Municípios Têm no Fundo de Participação proporcionais à População! Essa fraude gera um Pulmão para as Fraudes Eleitorais! Os Prostitutos de Pesquisa preparam um modelo que justifique ao final a fraude das URNAS da FÉ CEGA! Que não se pode auditar! (...) As margens na Fraude são sempre pequenas para serem imperceptíveis em função da DILUIÇÃO DA FRAUDE! (...) TODOS OS NÚMEROS BRASILEIROS SÃO FRAUDES!(...)»

Anônimo disse...

Correção: «As margens na Fraude são sempre pequenas para serem imperceptíveis em Auditorias por Amostragem em função da DILUIÇÃO DA FRAUDE!»