sábado, 4 de novembro de 2017

Reeleja ninguém em 2018 e seja honesto!

        
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O marciano que assistiu ao Jornal Nacional de ontem deve ter ficado mais intrigado ainda com o Brasil. Uma reportagem destacou trabalhadores de baixa renda que lançaram uma campanha em favor da honestidade. Outra matéria mostrou o oportunismo canalha de deputados e vereadores que usam a recente decisão do Supremo Tribunal Federal sobre cautelares em casos de corrupção para não ficarem presos e ainda recuperarem o mandato. O fecho escatológico foi a defesa feita pela Procuradora Geral da República e pelo supremo ministro Luís Barroso sobre a prisão em segunda instância.

Iniciemos pelo final. Nossa Constituição “Cidadã” proíbe a prisão e manda soltar até o trânsito em julgado do processo. Se o desejo é prender após decisão em segunda instância, o único jeito é mudar a Constituição. Do contrário, por incrível que pareça, se mantiver a ordem para prender antes de esgotados todos os infindáveis recursos, o Supremo Tribunal Federal seguirá legitimando o desrespeito constitucional. Estamos diante da consagração suprema do desrespeito à Lei Maior. Eis a anomia institucionalizada.

Entendeu como a Constituição de 1988 é desmoralizada? Apesar da clareza objetiva de alguns princípios, sobretudo em defesa dos direitos humanos, a Carta dá margens a interpretações conflitantes que o Supremo Tribunal Federal não tem demonstrado competência para solucionar e definir, corretamente, o que vale ou não vale, o que pode ou não pode, sem praticar injustiça e, na prática, desrespeito à lei. Acaba tendo razão o polêmico Dart Gilmar Mendes, craque em mandar soltar bandidos de fino trato.

Pelo texto da Constituição, a prisão só pode ocorrer depois de totalmente finalizado o processo. O STF rasgou o princípio constitucional da presunção de inocência quando decidiu que pode prender após decisão de órgão colegiado em segunda instância. Não pode, não... A regra é clara. Mas a maioria do STF a interpretou de forma obscura. Tudo em nome de um clamor popular (e também togado) favorável ao combate à corrupção. Tudo muito bonito, mas que tem o efeito colateral da injustiça, pela via da jagunçagem ou do rigor seletivo contra algum “inimigo de ocasião”.

Deixemos a parada clara. Corruptos comprovados devem ser punidos exemplarmente. O problema é falha Constituição de 88 não permite prender antes do trânsito em julgado. Comumente, tal regra se aplica aos poderosos e a quem tem grana para contratar um superhipermega advogado. Mas a regra claríssima não vale para todos. A bandidagem do andar de baixo vai presa e fica mofando em nossos presídios medievais – com mordomias apenas para chefes de facções do narcotráfico e para alguns políticos que caíram em desgraça. A tragédia do mundo real é incontestável.

Tudo ficou muito pior depois que o STF decidiu, em 11 de outubro, que medidas cautelares contra parlamentares corruptos podem ser derrubadas pelo Legislativo. A decisão beneficiou o senador Aécio Neves, e passou a ser aplicada, de modo canalha, pelo País afora. Nada de anormal, porque nossos canalhas são mais criativos que os outros bandidos do universo. O presidente da Associação de Magistrados do Brasil, Jayme de Oliveira, coloca o dedo na ferida supremamente aberta: “O Supremo tem que resguardar a autoridade do Poder Judiciário, sob pena de nós estarmos brincando de democracia”.

Estamos brincando de democracia, justamente porque não temos segurança do direito no Brasil. É legítimo prender após decisão colegiada em segunda instância? Poderia sim. Mas, para isso, é preciso mudar a Constituição. Não basta que os deuses iluminados deuses do STF “interpretem” e decidam... Quem manda? A Constituição ou o Supremo? Precisa responder? Só pela pergunta já ficou claro que a nossa Lei Maior se esgotou, se desmoralizou...

O problema é: Quem pode mudar a Constituição, para que ela se dê ao respeito e seja respeitada? Nem os parlamentares em pleno mandato podem fazer mudanças de cláusulas pétreas. Só o povo tem o legítimo poder originário, instituinte, para mudar. Por isso, a única saída verdadeira e segura para o Brasil é a Intervenção Constitucional que formulará as bases para a transformação e aprimoramento institucional.

É isso que desejamos debater, livremente, no I Congresso do movimento Avança Brasil, em Belo Horizonte, dia 18 de novembro. Precisamos de uma nova Constituição liberal, enxuta e autoaplicável. As leis serão reajustadas a partir da nova Carta. É fundamental o controle direto do cidadão nos poderes republicanos. Temos de radicalizar na transparência total da coisa pública.

É fundamental implantar um Federalismo de verdade é crucial. É imprescindível uma Reforma Política Real. A solução é o voto distrital. Podemos até seguir com a eleição eletrônica (porém com impressão de voto para recontagem). Necessitamos de liberdade para candidaturas independentemente dos partidos. Voto obrigatório é o cacete!

Temos de acabar com a Ditadura do Estado-Ladrão que se finge de Hobin Hood. É urgente rever todo o sistema que atualmente tem mais de 100 impostos, taxas, contribuições, multas, instruções normativas e afins. A reforma tributária seria a base para reduzir a corrupção, pois reduziria a quase zero a necessidade de uma máquina de terror fiscal (a base da corrupção, via propinas e trocas de favores).

Corrupção é conseqüência – e não a causa - do modelo Capimunista brasileiro. Por isso é pouco eficaz fingir que combate a corrupção no discurso ou pela mera via judiciária – conforme acreditam alguns paladinos da justiça. A corrupção é estrutural e cultural. Não acabe por decreto ou canetada de magistrado. Só um povo consciente pode acabar com ela. Parece que estamos longe disto, porém não estamos.

Vide o movimento espontâneo que viralizou nas redes sociais e o Jornal Nacional da Rede Globo mostrou. As pessoas de bem e honestas existem e são em número maior que o imaginado pelos reles mortais da pretensa intelectualidade tupiniquim. Devagar, devagarinho, como diria o filósofo Zeca Pagodinho, a consciência do brasileiro vai mudando para melhor. Será este povo quem promoverá a Intervenção Constitucional, com o pleno apoio de nossas Forças Armadas.

As mudanças começam com atitudes corretas e conscientes. Por exemplo, em 2018, VAMOS REELEGER NINGUÉM! Isto vai desestruturar o desgoverno do Crime Institucionalizado. O próximo passo – já em andamento – é pressionar para sabotar, por dentro, a máquina do Estado-Ladrão. Sem pressão honesta, nada muda no Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Pùblico e Forças Armadas...

Bola com a Dilma

Perguntaram: “Dilma, como será Corinthians x Palmeiras no domingo?”


Delator da vez


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 4 de Novembro de 2017.

26 comentários:

Anônimo disse...

Polêmica de Torquato impediu troca de comando da PF?
Brasil 04.11.17 08:32
A Coluna do Estadão noticia que a polêmica envolvendo o comentário do ministro da Justiça, Torquato Jardim, interrompeu uma nova tentativa de trocar o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, em curso no Planalto.
“Os defensores da mudança recuaram porque a troca na PF é sensível, por ser associada a movimentos para estancar a Lava Jato, para ser efetuada em meio à crise motivada por declaração do ministro de que policiais do Rio são sócios do crime organizado. As articulações contrariam o Ministério da Justiça e ocorrem após Daiello já ter decidido que fica até 2018.”
Elas seriam tocadas no gabinete do ministro Eliseu Padilha – que negou a informação – e envolveriam o delegado Fernando Segovia, nome que chegou ao chefe da Casa Civil pelo ministro Augusto Nardes, do TCU.
Como Torquato não deu ouvidos a um pedido de Moreira Franco para que recuasse da declaração, haveria a suspeita em alguns gabinetes de que o ministro da Justiça tentou evitar que lhe impusessem um nome para o comando da PF.
“Se insistirem na troca, ele já tem uma versão para sua saída.”
Tudo isso parece mesmo guerra interna de versões, na qual os sujos do governo tentam queimar os mal lavados. Falta liderança, presidente.
O ANTAGONISTA
ANONIMO DIZ....
A VIADAGEM, LIBERTINAGEM, SACANAGEM E TUDO QUE TERMINA EM AGEM ESTAO ASSOCIADAS AO HIPOCRITA, SEM VERGONHA, CRETINO E AGORA MUDO PORQUE O MARQUETEIRO RIDICULO DEVE TER MANDADO O IDIOTA CALAR, DO TEMER. QUE ALEM DE COMPRAR TODOS OS BARRIGAS DE ALUGUEL COM CARGOS, DINHEIROS E OUTRAS COISINHAS MAIS, MAS DIGA SE DE PASSAGEM QUE OS DINHEIROS QUE FORAM USADOS FOI DE ZE POVAO PARA COMPRAR O CONCUBINATO DELE, PUTA PORCA, NOVE DEDOS, ZE DIRÇA, SUPREMOS ELEITORAL LIXO, SUPREMO FEDERAL LIXO PARA CONTINUAR A DAR CARTEIRADA EM ZE POVAO, USANDO TRINTA MINISTRECOS ZE ARRUELAS E CARREGADORES DE MALA QUE NADA FAZEM MAS CUSTAM HORRORES AOS COFRES PUBLICOS, CONTINUAM FAZENDO SEUS ACORDOS NO ESCURINHO DO CINEMA PARA SE MANTEREM AD AETERNUM PENDURADOS NA GRANDE MAE BRASIL QUE SE TORNOU UM PUTEIRO NACIONAL CONTINUA...

Anônimo disse...


O ANTAGONISTA CONTINUA II ANONIMO DIZ....

ATE O MUNDO MINERAL SABE QUE NOSSA PATRIA DESDE GETULIO DORNELLES VARGAS, O FALASTRAO QUE EXECUTOU ESTE PLANO FANTASTICO DE AJUDAR DA BANDIDAGEM DE SUA FAMILIA E OUTRAS FAMILIAS EGRESSAS DO RIO GRANDE DO SUL, FAMOSO POR SER LIMITROFE DOS MERDA SUL NAO PODERIAMOS ESPERAR GRANDES COISAS DE PESSOAS EGRESSAS DOS PAMPAS COM SUAS FALASTRICES E CONVERSAS MAL ACABADAS QUE PROMETEM, PROMETEM, PROMETEM E NADA CRIAM. ESTAMOS TODOS EM ESTADO FALIMENTAR. QUEM DEVE NAO PODE CONTINUAR GASTANDO HORRORES PRINCIPALMENTE PARA CALAR OS VAGABUNDOS QUE DEFECAM DOIS DIAS EM BRASILIA, CHEIOS DE BENESSES E AGRADOS, CARTOES CORPORATIVOS PODENDO COMPRAR TUDO QUANTO QUISER SEM SE PREOCUPAR COM NADA. TRATAMENTO EM HOSPITAIS DE MEU GLORIOSO SUM PAULO QUE TAMBEM E OUTRO QUE FALA, FALA, FALA, MAS ACOBERTA SINDICATOS DOIS MIL, ACOBERTA VAGABUNDOS DE TODOS OS ESTADOS QUE NAO GOSTAM DE TRABALHAR MAS ADORAM SE PENDURAR NO ERARIO PUBLICO JUNTO COM SEUS FILHOS E PENSAM QUE NAO TEM QUE DAR SATISFAÇOES PARA O LAND LORD. O SENHOR TEMER QUE E UMA PROSTITUTA VELHA E CANÇADA QUE JA DEU O QUE TINHA QUE DAR, QUER CONTINUAR A MANIPULAR A IDIOTICE DE VAGABUNDOS EGRESSOS DO MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA. PAISES QUE NAO TEM NADA A DIZER EM MATERIA DE DESENVOLVIMENTO MAS SIM DE ACHINCALHAMENTO DE SUAS NAÇOES PORQUE NAO SOUBERAM E NAO FIZERAM O DEVER DE CASA POR PREGUIÇA, POR FALACIA, POR FALTA DE EFICIENCIA EM DESENVOLVER SUAS NAÇOES. CONCLUSAO BRILHANTE ESTAMOS TODOS JUNTOS E COMBINADOS COM TODAS AS NAÇOES FALIDADAS E MAMBEMBES MUNDIAIS QUE NAO TEM NADA A OFERECER. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR? QUEM BANCA OS PLANOS DE SAUDE DE SUAS EXCRESCENCIAS E QUAL E O PLANO DE SAUDE QUE DA COBERTURA A ELES NO SIRIO LIBANES. QUE TIPO DE ACORDO ELES TEEM COM ESSES PLANOS DE SAUDE. CONTINUA...

Anônimo disse...




O ANTAGONISTA III ANONIMO DIZ.....

POR QUE ESSES MINISTROS QUE SAO COLOCADOS DENTRO DE REPARTIÇOES PUBLICAS SAO MINISTROS EGRESSOS DO CONGRESSO, SENADO E ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, SE ELES NAO SABEM NADA DAS PASTAS QUE ESTAO ADMINISTRANDO, SE ELES NAO TEM CACIFE PARA MANTER ESTE STATUS, POR QUE CONTINUAM SENDO USADOS PARA SE MANTEREM EM TAIS CARGOS, QUAL E O OBJETIVO DESTE SEM VERGONHA DO TEMEROSO MALANDRO VELHO DE GUERRA DE MANTER ESTES MAMBEMBES NOS LUGARES EM QUE ESTAO LOTADOS.
BY DE WAY DESDE QUE O JAGUNÇO NORDESTINO NOVE DEDOS ASSUMIU O PODER NUNCA MAIS SE FEZ CONCORRENCIA PUBLICA. OS ACORDOS ERAM FEITOS ENTRE ELE E O FORNECEDOR DO SERVIÇO, COMO ELE MESMO FOI CAPAZ DE DIVULGAR AM E FM PARA TODO O BRASIL QUE TINHA FEITO ACORDO COM O EMILIO ODEBRECHT SEM PRECISAR DE DOCUMENTOS QUE ERA TUDO NA PALAVRA ISTO FOI DITO POR ELE E TODAS AS MERDIAS PORCAS DO PAIS REGISTRARAM. COMO ESTE ACORDO VARIOS E VARIOS OUTROS ACORDOS FORAM CELEBRADOS SEM CONCORRENCIA PUBLICA OU SEJA O EMPRESARIO QUE IA FAZER NEGOCIOS COM O PAIS NAO PRECISAVA ENTRAR EM BATALHA COM OUTROS EMPRESARIOS ERA UM ACORDO DE CARTAS MARCADAS. RESULTADO DA CAGADA NOS JA SABEMOS MUITO BEM. AGORA DIGAM OS SENHORES LAND LORDS DO PAIS O QUE VOCES ACHAM DA FORMA COMO ESSES POLITICOS DE MERDA DE CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE DEFECAM, COMEM E GASTAM NOSSO DINHEIRO, DINHEIRO ESTE QUE NAO TEMOS PARA CONTINUAR ESTA MANIFESTAÇAO EXPLICITA DE SEM VERGONHICE, CARA DURISMO, MAU CARATER QUE ESSES VIGARISTAS QUE VEM SE APROPRIANDO DE NOSSA VIDA DA FORMA QUE ESTA SENDO APROPRIADO E USANDO NOSSO NOME PARA FAZER CONTRATOS COM PAISES CAFAGESTES, SEM MORAL, SEM ORDEM, SEM CREDIBILIDADE DA FORMA QUE VEEM FAZENDO E NOS AQUI SO PAGANDO O PATO. SE O LAND LORD ACHA QUE ESTA SENDO REPRESENTADO E BEM REPRESENTADO PELA CORJA DEIXA QUE ELES CONTINUEM DEFECANDO NA CONSTITUIÇAO PERNETA TODOS OS DIAS PARA APAGAREM SEUS DELITOS. SE ACHAM QUE ELES SAO SOLUÇAO CONTINUEM SENDO GUIADOS PELA IMPRENSA MARROM PLIM PLIM, QUE E A MAIOR VACILONA EM DEFENDER OS DIREITOS DA FAMILIA BRASILEIRA. PLIM PLIM A DECADAS E UMA IMPRENSA MARROM.CONTINUA...

Anônimo disse...



O ANTAGONISTA IV ANONIMO DIZ......

COM RELAÇAO A MINISTRA QUE ACHOU QUE FAZIA TRABALHO ESCRAVO ESTE E O NIVEL DE MINISTROS, MINISTRECOS, SABUGOS DO PODER QUE NAO SE TOCAM. ELES SAO OS ETERNOS FATIADORES DO PAIS. A NEGRITUDE COM SUA SAPIENCIA DE VALAO ACHA SEMPRE QUE ESTA CRUCIFICADA PELO BRANCO MAS NA REALIDADE AQUI NO PAIS ELES ESTAO COM TUDO E NAO ESTAO PROSAS SO QUE SAO PREGUIÇOSOS E NAO GOSTAM DE CONCORRER COM OS BRANCOS PARA OBTER OS PRIVILEGIOS E POSSES QUE POSSUEM ELES PREFEREM SE PENDURAR NO ERARIO PUBLICO QUE E UMA ZONA E ACEITA TUDO ATE MALANDROS DE CARTEIRINHAS, EGRESSOS DO CONGRESSO FEDE …..RAL E EGRESSOS DO SEN ADO QUE E UMA MATILHA DE FAMILIA QUE HA GERAÇOES E ADMINISTRADA PELOS MESMOS BANDOLEIROS E FINALMENTE PARA NAO ATIRAR PARA TODOS OS LADOS A MALDIÇAO DA MUMIA QUE E O SUPREMO ENTRAVE FEDERAL E ELEITORAL, QUE NA BASE DO QUEM INDICA, SEM SABER JURIDICO ALGUM, SEM MERITOS PORQUE NAO PRECISA CONCORRER COM NINGUEM SENTA SEUS RABOS CHEIOS DE BENESSES, CHEIOS DE ASPONES E CHEIOS DE HIPOCRISIA E CRIA UMA JURISTICAO EM CIMA DE OUTRA PARA PROCRASTINAR CASTIDOS DE LADROES DO ERARIO PUBLICO. ELES SAO FORMADORES DE OPINIAO DE MERDA QUE NAO SE BASEIAM EM PAISES QUE EVOLUIRAM EM TODOS OS SENTIDOS ELES SEGUEM AS LEIS DE CUBA, BOLIVIA, VENEZUELA, MERDA EUROPA, MERDA AFRICA E FAZEM ACORDOS E MAIS ACORDOS NO ESCURINHO DO CINEMA PARA SALVAR ESTE E AQUELE. NOSSO PAIS E UMA MASSA ENORME DE GENTALHA DESCLASSIFICADA QUE NAO SE ADIANTOU EM NADA. ENTROU A INFORMATICA MUNDIAL. HOJE NINGUEM, MAS NINGUEM MESMO PODE SER CONSIDERADO ANALFABETO O QUE TEMOS E UM QUADRO CHEIO DE IMPOSTORES QUE NAO NOS REPRESENTAM REPRESENTAM SOMENTE SEUS PARTIDINHOS DE MERDA CUJO SONHO DOURADO E RECEBER SEM FAZER NADA. SE A AFRICA FOSSE TAO BOA NAO ESTAVA NA MERDA QUE ESTA, PORTANTO OS AFRODECENDENTES NAO TEM NADA PARA SE GLORIFICAR INDO DE VOLTA PARA SEU PAIS DE ORIGEM ELES ESTAO MAIS DO QUE BEM NO PAIS DOS BARRIGAS DE ALUGUEL E QUE NAO PRECISAM TER QUALIFICAÇAO NENHUMA, MORAL NENHUM PARA SENTAREM SEUS RABOS ONDE ESTAO E FICAREM DESPEJANDO MERDAS EM CIMA DE ZE POVAO. ELES NAO SAO REALIZAÇAO ELES SAO O ATRAZO MUNDIAL. SE QUISERMOS CONTINUAR A ANDAR EM CIRCULOS E SO DEIXAR ESTES ESCREMENTOS MORAIS CONTROLAREM NOSSAS VIDAS. NOS ESTAMOS FALIDOS E ELES CONTINUAM GASTANDO, GASTANDO, GASTANDO E NAO FAZENDO NADA DE UTIL PARA O PAIS. HOJE ATE UM FOSFORO QUE SE ACENDE EM CASA NAO FUNCIONA. ONDE ESTA A FISCALIZAÇAO DESTA IMORALIDADE FEDERAL.

Anônimo disse...


  



O deputado André Amaral (PMDB-PB) pediu para viajar às custas da Câmara para assistir a um campeonato de kart em Portugal, informa O Globo.

O Rotax Max Challenge começa neste sábado e dura uma semana. O deputado diz em redes sociais que foi o “principal interlocutor político” para a “conquista” da cidade paraibana de Conde de sediar a edição do ano que vem.

A presidência da Câmara, no entanto, não autorizou a viagem oficial.

Ah, bom.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...







A “agenda privada” da viagem oficial

Não categorizado 04.11.17 09:42

  



Classificado como “agenda privada” na programação oficial, este sábado é um dia inteiramente de passeio para os nove parlamentares que estão em viagem de nove dias por Israel, Palestina, Itália e Portugal, informa O Globo.

O valor das diárias é de US$ 550, que corresponde a R$ 1.800 no câmbio de sexta-feira, e há ainda os gastos e diárias dos servidores que acompanham a comitiva.

Mas a pior notícia é que eles voltam no domingo para Brasília.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...



ANÚNCIO








ANÚNCIO





A “informalidade” de PT e PMDB

Brasil 04.11.17 08:47

  



O Estadão publicou na sexta-feira que PT e PMDB negociam alianças em 8 estados. O Globo publica neste sábado que eles devem fechá-las em seis: Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Piauí, Sergipe e Paraná.

O líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP), disse que no nível nacional não há negociações, mas “eventualmente, há conversas nos estados, de maneira informal”.

“São conversas nos estados onde já temos alianças e que perduraram.”

A Lava Jato mostrou que a essência da aliança PT-PMDB é mesmo a “informalidade”.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

PT quer ver Lula e Temer no mesmo palanque em seis Estados

O PT e Lula já negociam coligações eleitorais com o PMDB em Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Piauí e Sergipe.

O lulopetismo já não acha mal unir-se aos golpistas.
Em Minas Gerais, se Dilma conseguir a vaga para disputar o Senado, o PMDB pode integrar a sua chapa.

http://polibiobraga.blogspot.com.br/

ANONIMO DIZ....

AS DUAS CAFETINAS VELHAS E SENIS QUE NAO SABEM SE SAO PREGO OU ROSCA JA ESTAO JUNTAS E COMBINADAS EXPLICITAMENTE OU SEJA SAIRAM DO ARMARIO. O VAMPIRO TEMER, O VASELINA E O NOVE DEDOS LADRAO DO PLANALTO QUE SAIU CARREGANDO QUARENTA CAMINHOES LEVANDO TUDO, INCLUSIVE AS BEBIDAS DO PLANALTO. COMO ZE POVAO E ENROLADO PELAS PUTAS VELHAS DE GUERRA QUE SAO FARINHA DO MESMO SACO E SE SOMARAM A VAGABUNDAGEM E PUTARIA DA PUTA NOVA PRESIDENTE DO PT E EGRESSA DO SENADO GLEISE HOFFMANN.


às 11/04/2017 08:57:00 AM

Anônimo disse...

rvchudo
sábado, 4 de novembro de 2017
O país dos impossíveis
O acusado aceita a denúncia, mas quer responder somente depois.
Aquele que, até provem contrário, cometeu um crime levando dinheiro para casa, quer saber quem o denunciou, e como a polícia descobriu que tinha dinheiro em casa.
Aquele que, até provem contrário, cometeu um crime levando dinheiro para casa, quer saber quem o denunciou, e como a polícia descobriu que tinha dinheiro em casa, como se a função da polícia não fosse descobrir o butim dos ladrões.
Uma ministra, negra e da área de direitos humanos, debocha do trabalho escravo. Imaginem se o comentário fosse de uma ministra claramente "herdeira".
O país se espanta porque o vice pede dinheiro para o presidente de uma entidade nacional. É a falta do conhecimento histórico do país. Só pede dinheiro porque estava cansado de, há mais de 30 anos, pagar a seu funcionário. Achou por bem que o povo agora deveria pagar com dinheiro público.
O ministro do STF diz que um juiz errou com um réu. Réu contra quem este mesmo juiz já aplicou sentença de mais de 50 anos de prisão. Seria melhor então soltar o réu. "Afinal, quem erra como juiz não pode ser juiz". Seria isso que o outro juiz, mais importante, quer?
Ora, se este mesmo juiz mais forte já liberou outros acusados que a opinião pública aponta como culpados, o povo pergunta: Quem é o juiz que erra?
E juiz que dá entrevistas justificando sentença não é juiz, porque se fosse, saberia que sentença não se discute, e quem julga dá explicações nos autos.
Os soldados que foram enterrados como heróis são chamados de "criminosos" porque não houve exceção na declaração do ministro da Justiça, quando acusou toda a corporação de "desonesta". A mulher do coronel, que enterrou seu marido como herói, processa o ministro da Justiça. Em suas declarações, ela diz que sente que seu marido foi acusado de "desonesto". "Como um ministro da Justiça fala coisas tão graves contra um chefe de família que foi morto no exercício de sua profissão? Esse senhor não atacou apenas a honra do meu marido. Ele atacou uma família inteira, que vive a mesma dificuldade do restante da população do Rio. Já estamos avaliando as medidas judiciais que tomaremos", disse a viúva. CONTINUA...

Anônimo disse...


Rvchudo II E TERMINA...

Pior, o responsável pela justiça também xinga a Justiça, porque se existem "desonestos" numa polícia, a justiça teria que tomar providências em defesa da sociedade.
Em Mato Grosso, estado em que o ministro Luís Roberto Barroso diz que tem crime, a justiça libera um parlamentar acusado de cometer atos contra a lei.
Enquanto isso, presos como Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP se acham no direito de xingar as autoridades que os condenaram. As autoridades apontadas por governantes que eles citam também respondem a processos e estão presos. Marcinho e Beira-Mar estariam certos?

É com isso que a sociedade do Rio tem que conviver todos os dias? É assim que eles acreditam na ordem e na segurança do estado? Se não bastasse a falência que atinge diretamente mais de 200 mil pessoas, por não receberem seus salários - indiretamente atingindo muito mais - , o que as pessoas esperam que pode acontecer? Ou por estar nas vésperas do Natal, esses senhores acreditam em Papai Noel?
Não existe "basta". Com certeza, vão existir consequências.
JB - Opinião
Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Corretíssimo o raciocínio. Os ricos mais uma vez serão protegidos pela Justiça se o Supremo mudar a orientação sobre prisão de réu após condenação em segunda instância. Se isso acontecer os corruptos jamais serão presos,porque eles têm dinheiro suficiente comprar chicaneiros com carteirinha da OAB,que com suas chicanas poderão eternizar o processo com um número sem fim de recursos sem uma definição trânsita em julgado (definitiva) no Supremo.

Anônimo disse...

EU FIQUEI MAISEXTATERRESTE COM A REPORTAGEM DO JUIZ ODILON ONDE ELE DENUNCIOU A SONEGAÇÃO FISCAL... EU JÁ DISSE E EU JÁ AVISEI O JUDICIARIO FINGE DE MORTO PARA COMER O CÚ DO COVEIRO E OS DESEMBARGADORES EXECUTAM UM PLANO DE SABOTAGEM QUE FAZEM QUE PERDOEM DE MULTAS DE TRANSITO ATÉ VERDADEIRAS FORTUNAS BASTA O BANDIDO SER MAÇOM...

Anônimo disse...

O PUTEIRO NACIONAl – A CASA DA MAE JOANA
POLÍTICA - OPINIÕES PESSOAIS
sábado, 4 de novembro de 2017
Falsidade é meu nome
PRAGMATISMO OU FALSIDADE?
Com o nome de 'PRAGMATISMO POLÍTICO" está na mídia a triste notícia (mais uma!) sobre a renegociação entre o PT e o PMDB. Os dois partidos resolveram deixar a briga que se criou entre eles depois do impeachment da presidente Dilma, deixando que seu vice Temer tomasse seu lugar, o que sempre incomodou o ex-presidente e ex-metalúrgico, que o critica sempre, como se não tivesse partido dele a escolha do vice de sua chapa.
A renegociação entre os dois partidos vai permitir que uma inimizade se torne amizade (por enquanto!) visando as eleições de 2018. Ou seja, tudo pela campanha eleitoral, inclusive a falsidade.
Postado por Jurema Cappelletti às 05:02

Anônimo disse...

http://mundosujo-tikal.blogspot.com.br/

sábado, 4 de novembro de 2017

É ASSIM QUE ACABA COM ARGUMENTOS LGBT
https://youtu.be/1UgCJhgo1RY

Anônimo disse...

Há um equívoco nessa interpretação da Constituição. O juiz deve decidir se o reu pode recorrer em liberdade. Se todos os casos passarem pelo crivo de dezenas de instancias e julgamentos possiveis (democracia) sem o cumprimento do apenamento é a institucionalização da bandalheira. O que não é surpresa alguma no Bananistao...

Anônimo disse...

Há um equívoco nessa interpretação da Constituição. O juiz deve decidir se o reu pode recorrer em liberdade. Se todos os casos passarem pelo crivo de dezenas de instancias e julgamentos possiveis (democracia) sem o cumprimento do apenamento é a institucionalização da bandalheira. O que não é surpresa alguma no Bananistao...

Anônimo disse...

Obrigue um político a trabalhar... Não o reeleja!!! Politico brasileiro só se dedica a duas coisas... como não ser pego roubando e como se reeleger... pr continuar roubando.

Anônimo disse...

@diariodopoder

11:27
Persona non grata

Temer deveria recusar a visita de Evo Morales ao Brasil

Presidente devia recusar visita do boliviano que tomou refinaria

Publicado: 04 de novembro de 2017 às 00:01 - Atualizado às 23:36

Tropas bolivianas invadem a refinaria da Petrobras e decretam sua "nacionalização".

A inesperada cirurgia do presidente Michel Temer gerou uma notícia positiva: poupou o Brasil da visita do presidente cocaleiro da Bolívia, Evo Morales, que surrupiou uma refinaria da Petrobras, onde os brasileiros otários investiram mais de R$5 bilhões. Pior: o afano contou com a anuência do então presidente Lula, conforme ele mesmo lembrou ao ser visitado por integrantes do governo boliviano. Com a cirurgia, a visita de Morales foi “adiada”. A nova data não foi definida. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
ANONIMO DIZ ....
PARA FAZER ISSO ELE TERIA QUE TER AQUILO ROXO MAS NAO TEM. QUEM SE CERCA DE AMIGOS DO QUILATE QUE ESSE DEMAGOGO SE CERCA, CHEIO DE BICHICES EM VOLTA, CHEIO DE PESSOAS PARCADAS PARA IR PARA A PRISAO COMO SE CERCA. COMPRANDO AJUDA A PESO DE OURO COM DINHEIRO DESVIADO DO BRASIL PARA PODER CONTINUAR COM SUA FRATULENCIA MENTAL JUNTO COM OS FHC, ELE MESMO, LULA LADRAO, PUTA PORCA DE 64, JAMAIS IRIA CONTRA OS CONTRABANDISTAS DO PODER PARA TOMAR UMA ATITUDE DE CIDADAO HONESTO. ELE VAI JUNTO COM A TURBA DE VAGABUNDOS VERMELHOS ENTREGUISTAS QUE SE ASSOCIARAM AO MERDA SUL PENSANDO QUE PODERIAM FICAR NO PODER O RESTO DA VIDA. ACONTECE QUE TEMOS O NOSSO IRMAO DO NORTE QUE ESTA DE OLHO VIVO NOS FUNDAMENTOS DOS VAGABUNDOS VERMELHOS. ELES NAO TEM O MINIMO MOTIVO PARA SE ASSOCIAR A CAFONALIA DO MERDA SUL QUE NAO DEU CERTO. A UNICA COISA QUE FAZEM E PLANTAR MACONHA E REFINAR O CHEIRINHO DA LOLO PARA BESTIALIZAR OS IDIOTAS FORMADORES DE OPINIAO DE LATRINA QUE NEM SABER O QUE DIZEM SABEM. ESTAMOS DEVENDO HORRORES E NOSSA CREDIBILIDADE E ZERO E OS SUPREMOS ELEITORAL E FEDERAL CONTINUAM SERVINDO A CAFONALIA DE DELINQUENTES ARRASTANDO TUDO QUANTO E PROCESSO ATE EXTINGUIR OS MESMOS. ACONTECE QUE UNCLE SAM E O MUNDO QUE TRABALHA ESTAO VENDO. NAO TEMOS CACIFE PARA ENTRAR EM CONTACTO COM NAÇOES SERIAS. SOMOS BUNDA SUJAS, SEM BANDEIRA, SEM ORDEM, SEM FFAA. NOSSAS FFAA HA MUITO SERVEM DE LIMPA FOSSAS PARA A CAFONALIA VERMELHA CHEIA DE PRIVILEGIOS, CHEIOS DE ASPONES QUE ESCREVEM O QUE ELES MAL SABEM LER E PIOR TUDO ISSO CAGADO E ESFREGADO NAS CARAS DE QUEM TRABALHA A VIVO E A CORES. ESTAMOS ALINHADOS COM OS MERDA SUL, MERDA EUROPA, MERDA AFRICA E OUTROS MENOS VOTADOS E O PAIS ESTA PREOCUPADO, COM NEGROS, VIADOS, AFROAMERICANOS, RELIGIOES, EMPRESARIOS QUE GANHARAM MILHOES E NAO SAO DETIDOS E NOSSO PAIS E NOS TODOS QUE PAGAMOS IMPOSTOS AFOCINHADOS NA MERDA E NA LAMA. QUEM SOMOS NOS AFINAL. PREGUIÇOSOS QUE NAO COBRAMOS E PIOR DEIXAMOS QUE TUDO ACONTEÇA DEBAIXO DE NOSSO NARIZ. E ESSES FILHOS DA PUTA AINDA TEM A SEM VERGONHICE DE QUESTIONAR JC PORQUE NAO SABEM QUAL SEXO PERTENCEM. QUE PAIS E ESSE AFINAL. JAMAIS SEREMOS PAIS DO FUTURO COM ESSA GERAÇAO DE MERDA QUE NEM SABE O QUE E.








O Brasil desperdiçou na refinaria boliviana dinheiro suficiente para construir ao menos 770 escolas de grande porte e 230 hospitais.

Em vídeo com o vice-presidente boliviano, Lula contou ter sido avisado por Morales, ainda candidato, que nos tomaria a refinaria da Petrobras.

Lula até elogia adversários no vídeo, ao afirmar que a “elite retrógrada” não aceitaria, como ele aceitou, a tunga da refinaria de R$5 bilhões.

Se não pelas afrontas ao Brasil, Morales deveria ser persona non grata por “déficit democrático”: ele subjugou a Bolívia ao seu autoritarismo.

Veja o vídeo em que Lula confessa como entregou o patrimônio da Petrobras aos bolivianos:

Anônimo disse...

http://midiasemmascara.org/artigos/destaques/o-foro-de-sao-paulo-continua-dando-as-cartas/
O Foro de São Paulo continua dando as cartas
Graça Salgueiro
3 de novembro de 2017 - 13:00:01
Enquanto no Brasil as atenções estão voltadas para os escândalos de corrupção e quanto Temer teve que desembolsar do erário público para comprar consciências e votos de parlamentares, o Foro de São Paulo (FSP) segue seu curso impávido, interferindo nas decisões políticas da Venezuela e Colômbia, ao mesmo tempo em que se queixa da “intervenção” do “império” e países a este aliados. E nada se diz na imprensa nacional.
Valendo-se do desinteresse dos brasileiros ao que acontece nos países vizinhos, Gleisi Hoffmann, presidente do PT, e Monica Valente, secretária de Relações Internacionais do PT e do FSP, emitiram uma nota conjunta onde saúdam a vitória do PSUV nas eleições para governador no último 15 de outubro, e registram, sem se dar conta, sua vocação ditatorial de se perpetuar indefinidamente no poder, quando dizem com gáudio “…em dezoito anos de governos liderados pelo PSUV” [1].
Como das inúmeras vezes anteriores, a fraude foi a estrela mais reluzente uma vez que, um país que passa por um dos piores momentos de sua história pela fome, miséria, assassinatos a soldo do Governo impunes, centenas de presos-políticos e massiva saída do país, é estarrecedor que de 23 estados, 18 dos governadores eleitos pertençam ao partido governista. O povo já havia rechaçado rotundamente a Assembléia Nacional Constituinte, instalada de forma ilegal e inconstitucional, mas o ditador Nicolás Maduro a impôs à revelia, apesar das condenações e não reconhecimento de países como Estados Unidos, Canadá, União Européia, OEA e quase toda a América do Sul, obtendo o apoio apenas de seus aliados do FSP em Resolução aprovada no XXIII Encontro ocorrido em julho, em Manágua [2]. Ninguém vê nada de esquizofrênico nisso e ainda há os que aplaudem chamando essa aberração de “democracia”. CONTINUA...

Anônimo disse...


O Foro de São Paulo continua dando as cartas CONTINUA II E TERMINA
Enquanto isso, na Colômbia, o pacto Santos-FARC-FSP continua de vento em popa. Lá, o povo soberano também rechaçou rotundamente o famigerado “acordo de paz” através de um referendo em 2 de outubro de 2016, cujo resultado foi solenemente ignorado pelo governo, e agora apresenta sua jóia da coroa: um engendro chamado “Justiça Especial de Paz” (JEP) que fere tudo o que se conhece de Direito e Tratados internacionais, criada unicamente para beneficiar os narco-terroristas das FARC e condenar militares honrados, acusados através de falsos testemunhos e testemunhas falsas, de delitos que jamais cometeram.
É o caso do Coronel Hernán Mejía Gutiérrez, reconhecido comandante e herói do Exército Colombiano no período do ex-presidente Álvaro Uribe e também no combate ao holocausto do Palácio da Justiça, acusado por testemunhas falsas de ter “nexos” com para-militares, e agora vítima de perseguição judicial. O Coronel Mejía havia sido condenado a 19 anos de prisão mas decidiu apresentar uma carta à JEP afirmando que acolheria esse sistema, o que lhe garantiria a prisão domiciliar. No dia 5 de outubro em uma carta enviada à JEP, o Exército Colombiano solicitou sua liberdade condicional indicando que ele cumpria com os requisitos estabelecidos na Lei 1820 de 2016, mas uma juíza da Quarta Sala Penal revogou a medida e o encaminhou ao centro penitenciário La Picota, apesar dele estar gravemente enfermo.
Já é de conhecimento público que a testemunha-chave contra o Coronel Mejía foi Edwin Manuel Guzmán, um sargento que foi detido em Valledupar, quando o coronel descobriu que ele vendia armas e munições às FARC e aos para-militares. Num claro ato de vingança, esse sargento fez a falsa denúncia de que era o Coronel Mejía, e não ele, quem tinha “negócios” com notórios para-militares, que foi prontamente acolhida como verdade bíblica, ganhando a liberdade e ainda o status de “testemunha protegida”. Três anos depois, outros dois prisioneiros, em busca dos mesmos benefícios, confirmaram o falso testemunho dado pelo sargento.
Os colombianos estão organizando outro referendo para os próximos dias rechaçando e exigindo o fim da JEP, para que terroristas não sejam anistiados – como já está em vigor – e pessoas de bem e heróis nacionais não apodreçam nas prisões por crimes que nunca cometeram. Se depender de Santos-FARC, o justiçamento vai prosseguir até que eles tomem definitivamente o poder, pois esse é o sonho do FSP desde sempre. E eles não dormem nunca.

jomabastos disse...

TRIBUNAIS SUPREMOS BRASILEIROS ESTÃO SUBJUGADOS AO PODER POLÍTICO.

O STF, pela sua composição e nos moldes em que trabalha, não tem estrutura nem competência para ser um supremo tribunal judiciário.
Este Supremo Tribunal Federal raramente demonstra competência para solucionar e definir, corretamente, o que vale ou não vale, o que pode ou não pode, sem praticar injustiça, e assim, na prática, este tribunal desenvolve desrespeito à Lei e à Constituição.
Os Juízes do STF são indicados pelo poder político, resultando em uma interdependência entre o poder judiciário e o poder político, desrespeitando a sua tão necessária independência prevista na Legislação de qualquer Estado de Direito.

O STF deveria ser eliminado e simplesmente substituído pelo Tribunal Constitucional.
O Supremo Tribunal Constitucional, passaria a ser o mais alto Tribunal, mas somente quando for invocada uma inconstitucionalidade de uma norma jurídica ou sua interpretação. Este Tribunal Constitucional também teria outro papel importantíssimo, que seria o de verificar a constitucionalidade de todas as leis aprovadas pela presidência da república.
No Tribunal Constitucional têm que trabalhar somente Juízes oficialmente formados em direito constitucional ou excepcionalmente, pessoas independentes com ética e moral comprovadas e doutorados em direito constitucional.
A função de supremo tribunal judiciário ficaria apenas em um STJ devidamente estruturado. Não são necessárias mais que três instâncias judiciais.
Em todos os tribunais têm que fazer parte apenas Juízes de Togado e designados através de um concurso público devidamente estruturado, sem quaisquer indicações do poder político.

jomabastos disse...

REFORMA POLÍTICA

"A única saída verdadeira e segura para o Brasil é a Intervenção Constitucional que formulará as bases para a transformação e aprimoramento institucional". E não tenhamos dúvidas!

"Precisamos de uma nova Constituição liberal, enxuta e autoaplicável. As leis serão reajustadas a partir da nova Carta. É fundamental o controle direto do cidadão nos poderes republicanos. Temos de radicalizar na transparência total da coisa pública".

"É fundamental implantar um Federalismo de verdade é crucial. É imprescindível uma Reforma Política Real". O voto distrital é básico.
O regime político ideal seria o semi-presidencialista, para que o poder político esteja desconcentrado, evitando o poder absoluto e sua potencial corrupção.
É necessária liberdade para candidaturas, independentemente dos partidos.

O voto deve ser não obrigatório. O voto pode ser eletrônico, porém com impressão do respetivo voto para uma possível recontagem. Uma recontagem não por amostra, mas sim uma total recontagem. A Venezuela faz recontagem por amostra, e deste modo, o TSE corrupto e comunista escolhe a amostra, trapaceando a recontagem.

"A corrupção é estrutural e cultural. Não acaba por decreto ou canetada de magistrado. Só um povo consciente pode acabar com ela".
Este povo promoverá uma completa mudança estrutural e cultural neste Brasil, através de uma Intervenção Constitucional, com o pleno apoio das Forças Armadas.

jomabastos disse...

Na legislação quanto à ocupação de cargos públicos em geral, a lei tem que ser muito severa, de modo a excluir legalmente os corruptos:
- Para que a democracia possa abrir caminho neste Brasil, há que termos ética e moral na ocupação de cargos públicos.
- É necessário que qualquer cidadão que já tenha sido criminalmente condenado, seja impedido de ocupar qualquer cargo público para o restante de sua vida.
- É necessário que qualquer cidadão que esteja a ser criminalmente acusado, seja impedido de concorrer ou de ser eleito para qualquer cargo público.
- É necessário que o detentor de qualquer cargo público que esteja a ser criminalmente acusado, suspenda imediatamente suas funções até que sua situação jurídica esteja resolvida.
- Há que acabar com o Foro Privilegiado ou qualquer Vara Jurídica que proteja judicialmente quem quer que seja o delituoso criminal, pois todos os crimes devem ser tratados em pé de igualdade nos tribunais comuns.

Jayme Guedes disse...

Não releja ninguém. Se não acertar, pelo menos trocou de ladrão. Insisto nisso faz tempo, Serrão, mas o eleitor brasuca é contaminado pelo espírito do torcedor: meu time é uma merdha mas é o MEU time.

Anônimo disse...

É melhor parar de ridicularizar a Dilma por seu raciocínio confuso, porque ela não é exatamente querida pelos petistas que, quando não mais tiverem interesse em usá-la em uma atividade que exija pessoa plenamente capaz, podem atribuir o fato às "torturas" que sofreu. Seu próprio andar disfuncional se presta à interpretação de sequela de tortura.

Sérgio S. França Carvalho disse...

Texto oportuno é muito esclarecedor.