segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

A Inspeção veicular não pode ser outro propinoduto


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Brasil tem o vício maldito de copiar idéias corretas da maneira mais errada possível. O desgoverno do Crime Institucionalizado acaba de anunciar a adoção da Inspeção Veicular Nacional. Seria importante para a segurança no trânsito assassino, se não fosse a montagem de mais um esquema de cartório entre a máquina estatal e algum grupo empresarial corrupto, apenas para extorquir os proprietários de veículos, com a finalidade oculta de distribuir mensalões para as organizações criminosas da politicagem.
A ideia de criar no Brasil a inspeção veicular é recente. Ela já é praticada em todos os países desenvolvidos. A modelagem é sempre similar, variando de acordo com as características de cada país. Na Europa, a ideia começou a ser posta em prática em 1.976 e gradualmente foi sendo implantada em todos os países e se tornando obrigatória no final dos anos 80 e início dos anos 90.
Nos países desenvolvidos, as regras são claras, públicas e o principal objetivo dos governos é o de favorecer a segurança de seus cidadãos. Para alcançar o objetivo, as autoridades do setor de trânsito habilitam o maior número possível de oficinas, auto center. Nos EUA até mesmo postos de combustíveis estruturam-se para prestar este serviço. Nos states são dezenas de milhares de micro e pequenas empresas prestando esse serviço à população.
Ainda nos países desenvolvidos a inspeção veicular é feita por milhares e milhares de pequenas empresas e empreendedores que cumprem esta tarefa trazendo segurança à população, possibilitando redução no preço das apólices de seguro devido à redução dos sinistros e geram milhares e milhares de empregos. E o preço das inspeções veiculares é sempre muito popular. Em vários países pesquisados, o preço médio deste serviço não passa de 5% do salário mínimo. Isso mesmo. Serviço técnico de qualidade, garantindo a segurança da população e com preço popular. 

Para citarmos um exemplo, um país pequeno como a França possui quase 10.000 locais de inspeção veiculares. Na França, é proibido que os centros de inspeção veicular estejam associados a Concessionárias de vendas de veículos e também não podem estar associados a comercialização de peças. Os inspetores também não podem eles mesmos promoverem aos concertos e reparos nos veículos. Em 2013 foram inspecionados mais de 23 milhões de veículos foram vistoriados.

Agem assim como fiscais e não como comerciantes, garantindo a lisura de todo o processo. Nada de achaques contra a população, como os praticados pelos absurdos pedágios que somos obrigados a pagar ou dos cartórios e cartéis que sugam inescrupulosamente a população.

Já no Brasil, o “balcão de negócio” sempre associado ao poder público tenta por todas as formas criar mais “cartórios” ou “cartéis” que possam abastecer propinodutos políticos e à corrupção generalizada que assola todo o poder público no Brasil.

A inspeção veicular aqui é uma necessidade. As estatísticas provam isto. Mas não podem se tornar mais uma “fonte de esquemas”, como tantas atividades fundamentais para a sociedade, porém distorcidas pelas ditas “autoridades de plantão”. Se não fizermos nada, muito em breve, a inspeção veicular será transformada em mais um caça níquel a serviço dos corruptos que se encastelaram na máquina pública brasileira.

A única forma de evitar isso é adotar o mesmo modelo adotado nos países desenvolvidos. Micro e pequenos empresários se habilitam livremente perante as autoridades ligadas ao setor de transito, sejam elas municipais, estaduais ou federais. Essas micro e pequenas empresas se responsabilizam legalmente pelo trabalho técnico da inspeção e emitem os respectivos certificados.

Tudo a preços populares, gerando empregos locais e sem a obrigação de se submeterem a “esquema político” ou apadrinhamento para serem autorizados a prestar o serviço essencial à população.

Será que vamos aceitar, passivamente, mais uma armação do Estado-Ladrão contra o cidadão?

Releia o artigo de domingo: General Mourão para Governador do Rio de Janeiro!


Lula, o inimigo dos amigos


"O Rio de Janeiro não merece que governadores eleitos democraticamente estejam presos porque roubaram dinheiro público."

Com um “advogado” destes, nenhum amigo precisa de inimigo...



Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Dezembro de 2017.

13 comentários:

Anônimo disse...

ANONIMO DIZ...
O QUE OS WALKING DEADS BRASILEIROS OU SEJA MORTOS VIVOS (ZE POVAO) QUE SE ALIMENTAM DOS DETRITOS QUE A CAFONALIA VERMELHA JOGA PARA ELES, ESTAO ESPERANDO? NA FOX ELES SE ALIMENTAM COMENDO UNS AOS OUTROS, AQUI PROVAVELMENTE ZE POVAO VAI COMEÇAR A COMER MERDA. A CAFONALIA VERMELHA ESTA A PLENO FAPOR. AGORA AGORA DISPERDIÇANDO NOSSO FUTURO, PORQUE COMO SOMOS PAISES QUE DEVEM ESTAMOS PENDURADOS COM A DIVIDA EXTERNA E ENQUANTO ISSO NOSSAS AUTORIDADES LIXO CONTINUAM GASTANDO, GASTANDO E GASTANDO. AGORA MESMO O PREVARICADOR MOR OU SEJA O POLITICO MAIS VAGABUNDO, MAIS SEM PERSONALIDADE E QUE AINDA NAO SAIU DO ARMARIO, MAS O FATO DE TER CASADO COM UMA MULHERONA NAO QUER DIZER QUE SEJA CABRA MACHO CHO CHO. SO VENDO QUE QUEM ESTA COM ESCRITORIO AO LADO DELE PORQUE FEZ QUESTAO DE ESTER PERTO O GATINHO ANGORA CONTINUA DENTRO DO ARMARIO. SER MACHAO DANDO CARTEIRADA NO ZE POVAO COM TODA A INIMPUTABILIDADE QUE POSSUI COM TRINTA COMPRADOS DOS MINISTERIOS LIXAO, COM 11 MINISTRECOS BURROCRATAS QUE NAO FAZEM NAO DOMINAM NADA MAS FAZEM SOLENIDADES MASSACRANTES E CADA VEZ MAIS AUMENTAM SEUS ESCANINHOS DE MERDA DE RESOLUÇOES DE MERDA NENHUMA. A CANTILENA DO WALKING DEADS BRASILEIRO VAI CONTINUAR. AGORA O VIGARISTA DOS SINDICATOS ESTA FAZENDO LIMPEZA DO LIXAO MOSTRANDO UM PAIS QUE NUNCA DEU CERTO COMO PAIS DE PRIMEIRO MUNDO PRIMEIRO MUNDO EM QUE SEU IDIOTA FANFARRAO. INDUSTRIA, COMERCIO E TODOS OS ARTEFATOS QUE NOS COLOCARAM NO LIXAO DA HISTORIA FORAM PROCESSADOS NO MEU GLORIOSO SUM PAULO. INCLUSIVE A FGV QUE E EGRESSA DA MATRIZ QUE FICA NO RIO DE JANEIRO, FOI ENDEUZADA PELOS SUM PAULINOS COMO SE FOSSEM O MAXIMO DO MAXIMO, MAS A EXEMPLO DE PLIM PLIM E AS OUTRAS MERDAS SAO MARQUETEIROS DOS SABUGOS DO PODER. NAO ADIANTA MEU GLORIOSO SUM PLAO COM DOIS MIL SINDICATOS DE MERDA QUE A UNICA COISA QUE FAZEM E CRIAR O TUMULTO, BEM COMO ONGS, DIREITOS HUMANOS DE QUEM NAO TRABALHA E OUTRAS COISINHAS MAIS. DE ONDE SAIU O DINHEIRO PARA MINHA CASA MEU PINICO QUE FOI OUTRA VEZ ENTREGUE A QUE ZE POVAO REALMENTE? ELAS SAO FABRICADAS NOS SABEMOS POR QUE VAGABUNDOS LIXO CARTAS MARCADAS PARA FAZEREM AS CASAS SEM LICITAÇAO ALGUMA. O ASSALTO A MAO ARMADA CONTINUA...

Anônimo disse...



ANONIMO DIZ...II

VAGABUNDO TEMER RECEBEU NO PLANALTO A EXEMPLO DE SUA ANTECESSORA A VAGABUNDA VERMELHA, O LADRAO SUBDESENVOLVIDO DO LIXAO CHAMADO VENEZUELA E QUE NATURALMENTE VEIU COBRAR DO SENIL TEMER A CONTA DE GAZ QUE POSSIVELMENTE ESTA ATRAZADA. GAZ SUPERFATURADO QUE FOI REALIZADO NA REFINARIA QUE PERTENCIA AO NOSSO PAIS E QUE O VAGABUNDO TEMER VASELINA COMO E E PRECISA TAMBEM DE VOTOS DE TODOS OS POLITICOS MAMBEMBES DO MERDA SUL TEM QUE ESTAR ALISANDO OS CULHOES DO COCALEIRO. NOSSO GAS E O MAIS CARO DO MUNDO, FABRICADO POR NOS MESMOS NA BOLIVIA E TRAZIDOS PARA O PAIS. COMO OS COCALEIRO NAO ENTENDEM NADA DE REFINAMENTO O GAZ VEZ NA BASE DA CAGADA E POR ISSO QUE NOSSO GAZ E SUJO, CARISSIMO FEITO POR NOS NA BOLIVIA E VENDIDO A NOS INCLUSIVE COM SEU SUPERFATURAMENTO PARA PODER DAR PIXULECO PARA A CORTE DOS DESTRUIDORES DE NOSSA NAÇAO. O MESMO VAGABUNDO TEMER QUE FICOU ALISANDO O SACO DO LULA, DA VAGABUNDA VERMELHA E DEPOIS ENGRUPIU O POVO BRASILEIRO DIZENDO QUE ERA CONTA MAS NOS MOSTROU A REAL FACE. E O MESMO BANDIDO DE SEMPRE APROVEITADOR, QUE NEM O GATO ANGORA.ESTE GATO ANGORA E UMA FABULA QUE PRECISA SER QUESTIONADA, INVESTIGADA E FINALMENTE LEVADA A FONTE PORQUE E UM MESTIÇO DE MERDA QUE NAO SERVE PARA NADA, NAO SERVIU NEM PARA A MULHER QUE CASOU E SE DESQUITO E NOS E O MUNDO VEGETAL SABEMOS O PORQUE. AGORA ESSE TRAFICANTE DE DROGAS TODOS ESSE GRUPELHO DE MEU GLORIOSO SUM PAULO E TRAFICANTE DE CARTEIRADAS CONTINUA COM SEU PORTO DE SUM PAULO SEM SER VASCULHADO NAS REAIS ANOMALIAS QUE ACONTECEM LA. POR LA ENTRAM ARMAS, ENTRA DROGAS, ENTRA UM MONTE DE BUGIGANGAS DA CHINA. A CHINA E UM PAIS EMBLEMATICO PORQUE E UMA SUPER POPULAÇAO ASSIM COMO OS CHINESES E PROLIFERAM FEITO RATOS. FAZEM PRODUTOS DE MERDA E QUEREM COLOCAR SEUS PRODUTOS PARA VENDER E VEM PARA NOSSO PAIS COM AS PORTEIRAS SEMPRE ABERTAS POR CAUSA DO ITAMARATI DE MERDA. CONTINUA...

Anônimo disse...




ANONIMO DIZ...III

O ITAMARATI E OUTRO FLANCO BRASILEIRO QUE NUNCA FOI REALMENTE VERIFICADO. POR QUE NAO MERITOCRACIA E SIM MERDOCRACIA. AGORA TEMOS UM AGENTE DE 64 QUE FOI MOTORISTA DE TERRORISTAS SE AUTO PROCLAMANDO OTORIDADE DE MERDA E DISTRIBUINDO PASSAPORTE PARA A CAFONALIA VERMELHA VIVER VIAJANDO, ANTES DELE OUTRO VIGARISTA TODOS ELES DO FINORIO FHC. NOSSO PAIS E UMA PIADA MUNDIAL E NAO SEI PORQUE NOSSOS TRES PODERES DE MERDA AINDA SE AUTO PROCLAMAM AUTORIDADE. AUTORIDADES EM CIMA DE UM POVO INDEFESO. AUTORIDADES BURROCRATICAS QUE CONSEGUIRAM SEUS LUGARES COM CONCHAVOS, COM TOMA LA DA CA, COM HIPOCRISIA, FALSOS SERVIÇOS PRESTADOS. ELES SE AUTO PROCLAMAM QUE AUJUDAM OS POBRES. QUE PÓBRES REALMENTE ELES AJUDAM. QUEM FISCALIZA, QUE DA A ORDEM, QUE E O RESPONSAVEL PELA BODEGA. AGORA NINGUEM DEU A ORDEM, NINGUEM PREVARICOU, NINGUEM ROUBOU. TEMOS UM BANDO DE VAGABUNDOS MENTIROSOS ETERNOS AVENTUREIROS DE MERDA CHUPINZANDO NOSSO PAIS AJUDADO POR CINCO MERDIAS DE MERDAS TODAS ELAS SAO ETERNAS PARA AS FAMILIAS QUE SE ETERNIZARAM NA MERDIA TAMBEM. TEMOS MERDIA NO NOSSO DIA A DIA COM FARTURA. AGORA ESSES EMPRESARIOS DE MERDA DONOS DA MIDIA DE MERDIA QUE SAO PENDURADOS EM AGRADOS DO GOVERNO PARA CALARAM SUAS MALDITAS BOCAS FICAM ETERNIZANDO A BRIGA E PREVARICANDO PLANTANDO IMUNDICIES MEDIATRICAS QUE NAO SERVEM NEM PARA LIMPARA A BUNDA. AGORA ESTAO PLANTANDO UMA SERIE DE INVERDADES DAS COMISSOES DA INVERDADE. OS BANDOLEIROS DE SEMPRE QUERENDO SE APOSSAR DO BRASIL AJUDADOS PELO COCALEIRO, OS ILHOTAS DE CUBA, OS VENEZUELANOS. QUE TIPO DE AJUDA NOS PRECISAMOS DESSES FALSARIOS MUNDIAIS. ELES NAO PRODUZEM NADA DE UTIL, NAO FAZEM NADA DE UTIL E UM OVO ESTRAGADO E SEM CABELO. TUDO QUE ESSA GENTALHA METE A PATA FEDE E DISTROI. NOSSO PAIS ERA BELO AGORA E ESTE CHIQUEIRO E AINDA QUEREM USAR A MERDIA PARA DIZER O CONTRARIO E A MERDIA PUBLICA PORQUE DEPENDE DELES NAO TEM AUTONOMIA PARA NADA. NAO FOI FEITO SELEÇAO PARA TOMAR CONTA DA MERDIA. CONTINUA....

Anônimo disse...

O Antagonista
O que os militares querem
Brasil 11.12.17 10:05
A punição ao General Mourão, que voltara a criticar Temer e aventar a hipótese de intervenção militar, reafirmou a autoridade do ministro Raul Jungmann, muito respeitado na cúpula das Forças Armadas.
“Os militares, de modo geral, não querem saber de intervir na política, não dão ouvidos às vivandeiras, mas querem duas coisas: um plano de segurança que evite que voltem a combater criminosos comuns e, não menos importante, uma solução institucional que afaste a possibilidade de serem comandados por um condenado pela Justiça. Essas duas tensões permanecem, com todo o respeito que nutrem por Jungmann”, disse um observador das casernas.
O que os militares querem do Antagonista
Anonimo diz....

Os militares jamais deveriam entregar suas armas a um idiota egresso desse cao gresso combalido de vagabundos vermelhos e muito menos deveriam ter se calado com as inverdades da puta porca marqueteira de bandidos dilma bucefala. Esta submissao fez com que eles ficassem submetidos a rale. A rale esta instalada nos tres poderes de merda inclusive andar de cima. Eles não deveriam ter se calado, se submetido e muito menos entregar suas armas para esses bandoleiros do poder. Desde FHC para ca estamos assistindo essa vagabundagem tomar conta do poder na mao grande e instalando maquininhas que carregam os nomes dos mesmos de sempre. Isso todos nos sabemos. A pergunta e como nos livrarmos da rale. O supremo besteirol e formado de marqueteiros dos ex presidentes que estao no caderninho da justiça por mal versaçao de nossos impostos e agora eles que querem que o pais seja passado a limpo. Entao criaram esta historia fantasiosa de herois para salvar o pais do lula ladrao a puta porca ze dirça e o vagabundo verme temer. Associados obviamente a suprema latrina federal. A suprema latrina federal e omissa, postergadora, não trabalha e promiscua e ajuda os falsificadores da lei a modificar e quando não modifica eles fazem na mao grande. Qual e nossa soluçao. Os cinquenta partidinhos meia boca, ongs, direitos dos manos, a sucia em geral tomou conta de todas as instituiçoes do pais. Nao temos soluçao se a justiça e omissa e ainda abre as pregas quando e para defender partidos e vagabundagem permanente na naçao. O pais esta na uti. Nao podemos contar com a sucia porque e o mesmo do mesmo são os que levaram pixulecos e deixaram o pais adernar. Portanto o que fazer se as forças armadas calaram e calam perante este crime contra a naçao. O baton nas cuecas esta explicito. Eles eram os donos do poder e eles deram a ordem.continua...

Anônimo disse...




O que os militares querem do Antagonista
Anonimo diz..II e termina..

Para fingir que estavam dando pao para os pobres mas estavam enriquecendo seus bolsos, os bolsos de seus partidos e os bolsos dos quadrilheiros do merda sul, merda europa e merda africa. Traficantes do poder e de drogas de merda para alienar a população aconchavados com os marqueteiros de merda que e a midia de nosso pais. Um tremendo poço de posta que não traz nada de util para a sociedade porque não tem cacife para tal. O cacife e pura e simplesmente se pendurar no erario publico e temos tambem a conivencia de todos os ministros da fazenda omissos e agora a moeda de troca de lula e o vigarista temer. Nossa vida e uma piada e a depender de quem esta se anunciando como novo inquilino do planalto e o mesmo sabugo de sempre e trocar o seis por meia duzia. E nossos bravos militares com as armas, a boca e a vergonha enterrada na terra como avestruz. Nossa soluçao e nenhuma porque ze povao não gosta de ordem, ze povao não gosta de justiça e ze povao não gosta de uma conduta sadia entre as pessoas eles querem a esbornia. E com esbornia seremos sempre o pais de merda que somos hoje. Nao temos nada para nos orgulhar de nosso pais. Pais sem credibilidade, sem vergonha, serm pais com moribundos do poder que pensam que estao administrando um pais mas estao administrando um lixao cheios de mortos vivos e com complexo de viralatas ninguém quer sair do lixao que vivem. Preferem ficar se fazendo de mortos. Ai esta o resultado. Nunca seremos nada nem ninguém a depender da paisagem hipocrita de brasilia.

Jayme Guedes disse...

Serrão, é como sempre afirmo em minhas intervenções nas redes sociais. O Brasil não deve criar nada. Devemos apenas copiar. Copiar tudo que os USA fazem. E só. Nossa deficiência cognitiva aliada ao baixo sentimento de honestidade produzem o país que construímos, um mostrengo que contemplamos nos três níveis da federação. Todos devíamos nos despir das roupas, botar um cocar na cabeça e implorar para Portugal nos descobrir novamente pois só recomeçando do zero podemos ter alguma esperança.

Anônimo disse...

http://poncheverde.blogspot.com.br/

Petrobras pega um empréstimo de US$ 5 bilhões com banco chinês
A Petrobras anunciou nesta terça-feira (5) a assinatura de contrato de financiamento com o Banco de Desenvolvimento da China (CDB), no valor de US$ 5 bilhões. O contrato inclui acordo de fornecimento de 100 mil barris de petróleo por dia, durante o prazo de dez anos, à Unipec Asia Company e foi assinado na segunda-feira (4), informou a estatal em nota. De acordo com a Petrobras, parte dos recursos serão usados para antecipar o pagamento de um empréstimo assinado com o CDB em 2009, que previa o fornecimento de 200 mil barris de petróleo por dia à Unipec. O saldo devedor do empréstimo é de US$ 2,8 bilhões, com vencimento em janeiro, quando a estatal receberá metade do empréstimo contratado nesta segunda-feira. A outra metade será transferida em dezembro. Com o pagamento antecipado, será encerrado o contrato de fornecimento de petróleo assinado em 2009, que venceria em 2019. A Petrobras diz que a operação faz parte de estratégia para melhorar o perfil de sua dívida, que tinha muitos vencimentos concentrados entre 2018 e 2019.
Postado por Vitor Vieira às 01:05:00
PS - AGORA VAO VENDER NOSSO PAIS E ENTREGAR POR QUALQUER PRECO AOS BALDES PORQUE NAO TEM CONDIÇOES MORAIS DE FAZER NEGOCIOS COM PAISES SERIOS SO COM A CAFONALIA DE APROVEITADORES MUNDIAS PORQUE ESTAO COM DINHEIRO.OS CHINESES ESTAO CHEIOS DE DINHEIRO FEITOS COM NEGOCIOS ESCUSOS. ISTO E NOSSO PAIS. PAIS DA PELAGADA DE MERDA QUE NOS COLOCOU NO LIXAO. CONTINUA DE QUATRO DANDO PARA TUDO E TODOS E UMA VERGONHA.
OS MALVERSADORES DOS DINHEIROS PUBLICOS NAO PRECISAM DE SE OFERECER PORQUE TEM MUITA GENTE SABUGA QUE COMPRA A PREÇO DE BANADA. ESTE E O CRITERIO DOS VAGABUNDOS DO PODER.

Anônimo disse...

O BRICS Está Considerando Criar seu Próprio Sistema de Comércio em Ouro
terça-feira, 5 de dezembro de 2017 |

Os países que formam o bloco BRICS estão avaliando constituir um sistema unificado de comércio em ouro, segundo um alto funcionário das finanças da Rússia.

Leia mais: http://www.anovaordemmundial.com/#ixzz50T0EWMiq
ANONIMO DIZ....
ESTES SAO OS LUGARES QUE A SABUGADA VERMELHA SEM CACIFE CORRE PARA FAZER NEGOCIOS PORQUE NAO PRECISAM DE CREDENCIAIS PARA ENTRAR LA SEUS PASSADOS JA DAO OS PASSAPORTE DE ENTRADA. E A ESCORIA FAZENDO NEGOCIOS COM A ESCORIA.

Anônimo disse...


O Antagonista
BNDES não encontra irregularidades em empréstimos para JBS
Economia 11.12.17 12:39
Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES, disse hoje que as apurações internas não identificaram irregularidades na concessão de recursos, via BNDESPar, para a JBS.
“É muito fácil enxovalhar e deixar apenas um rastro de negatividade. Não vale a pena encontrar falsos culpados.”
ANONIMO DIZ...
ESTE E MAIS UM OPORTUNISTA EGRESSO DA FGV PRINCIPALMENTE DE MEU GLORIOSO SUM PAULO, QUE ASSIM QUE PODEM SE PENDURAM NO RABO DO GOVERNO. E CLARO QUE AS APURAÇOES INTERNAS NAO IDENTIFICAM IRREGULARIDADES SE O ARAUTO DA FGV EGRESSOS DO GRUPELHO DE ANOS DE CHUMBO DE GETULIO DORNELLES VARGAS SE ALIMENTAM DE BENESSES DO GOVERNO. BENESSES ESSAS QUE MESMO AGORA TODO O CONJUNTO DA OBRA FGV RIO DE JANEIRO E MATRIZ MEU GLORIOSO SUM PAULO POR QUE FOI CRIADA A POSTERIORI TEM QUE FICAR ALINHADA COM O GOVERNO PORQUE SE ALIMENTA DELE. INTERESSA SABER SE DENTRO DAS PRIORIDADES DO BNDS DAR DINHEIRO PARA EMPRESARIOS CARTAS MARCADAS SEM QUE ESSES PEDIDOS SEJAM PASSADOS POR UM REAL CRIVO SAO OS MAIS IMPORTANTES PARA EVOLUÇAO DO PAIS OU SAO MAIS IMPORTANTES PARA CLASSE CHULE DE CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA COM OTORIDADES VITALICIAS A DECADAS E DECADAS E QUE NAO SAEM DO EMPREGO E CONTINUAM DEFECANDO DENTRO DE BRASILIA SOMENTE DOIS DIAS PARA PROGRAMAR A RAPINAGEM? O QUE PRECISAM PARA VER OS CRITERIOS REAIS E ESSES CRITERIOS DIVULGADOS E NAO SENDO SOMENTE ABALISADOS POR GENTE DA MATILHA? SERA QUE SOMOS BURROS, CONIVENTES, IDIOTAS QUE QUALQUER FALASTRAO FALA O QUE QUIZER E NA HORA QUE QUIZER E NOS VAMOS DAR COMO CERTO O QUE FOI FALADO SABENDO MUITO BEM QUE OS NEGOCIOS SAO FIRMADOS A PORTAS FECHADAS E NUNCA DIVULGADOS PARA QUEM PAGA AS CONTAS. SERA QUE ELE PENSA QUE POR SER EGRESSO DE ONDE FOI QUE VAMOS ACHAR QUE FALA A VERDADE. MARQUETEIROS DE MERDA DOS SABUGOS DO PODER.CONTINUA...

Anônimo disse...



O Antagonista CONTINUA II E ANONIMO DIZ E TERMINA

O NOSSO DIA A DIA MOSTRA O CONTRARIOS. NOSSO INTERESSES FORAM JOGADOS PARA SEGUNDO PLANO PARA AJUDAR A PAISES FALIDOS DE IDEOLOGIA FAJUTA E QUE PRINCIPALMENTE FALIRAM SEUS PAISES E QUE NAO SAO DIGNOS DE CONFIANÇA. PORTANTO NAO ME VENHA COM FIRULAS. O PAIS ESTA SENDO PASSADO A LIMPO POR GENTE QUE TRABALHA E NAO FALASTROES QUE SE BENEFICIAM DA CORJA. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. ATENÇAO FGV RIO E SUM PAULO JUNTO COM MERDIAS E PLIM PLIM VOCES EM CREDIBILIDADE JA ERAM. NAO ADIANTA COLOCAREM O ESGOTO DA COMICHAO DA INVERDADE PARA INVERTER O QUE SE PASSOU. VOCES NAO GOSTAM DE LEIS. VOCES SAO MARGINAIS DO PODER SE AQUI FOSSE UM PAIS SERIO ESTARIAM TODOS NO PAREDAO POR QUE POR CAUSA DE VOCES MILHARES MORRERAM E MILHARES MORRERAO COM SUAS CONVERSA DE PAULINHO GOGO DE MERDA. VCS JA ERAM.

Anônimo disse...

Moreira Franco sugere que tucanos contrários à reforma da Previdência deixem o PSDB

http://congressoemfoco.uol.com.br/

ANONIMO DIZ..

AGORA O LIXAO DOS POLITICOS MAMBEMBES QUE ESTAO SE ESCONDENDO DE DONA JUSTA QUEREM DEFECAR PELA BOCA E QUERER CAGAR SENTENÇA SEM TER O MINIMO CACIFE PARA TAL. EM VEZ DE SE CALAREM PARA NAO FAZEREM MAROLAS JA QUE ESTAO MARCADOS PELA LEI FICAM FALANDO, FALANDO ACHANDO QUE O FATO DE FALAR VAI LIMPAR SEUS CURRICULOS DE MERDA. LOGO QUEM QUER DAR LIÇAO DE MORAL 3 E A QUEM? O ROTO FALANDO DO ESFARRAPADO. O VAGABUNDO VERMELHO QUE COLOCOU O RIO DE JANEIRO NA MERDA. QUE NAO SOUBE ADMINSTRAR O ESTADO. QUE VIVE DE BENESSES DE SEU PARTIDO QUE CAMUFLA ELE COMO SE FOSSE UMA JOIA QUANDO NA VERDADE E UM BOSTA. UM BOSTA SEM MORAL, SEM VERGONHA, SEM CARATER QUE NAO SOUBE SER NADA. ISSO ATE O MUNDO MINERAL SABE MAS INFORMAR A MERDIA JAMAIS VAI INFORMAR PORQUE COME NO MESMO PRATO QUE O CANALHA ALIAS O PARTIDO DELE INTEIRO FOI RESPONSAVEL PELO RIO DE JANEIRO VIRAR O BERDEU A CEU ABERTO QUE E HOJE. E BOM ELE SAIR DO ARMARIO E MOSTRAR SUA REAL FACE EM VEZ DE QUERER BANCAR O QUE JAMAIS FOI. ORA VIRA VIRA HOMEM OU VIRA LOBISOME. NEI MATOGROSSO CANTA ISSO EM VERSO E PROSA.

Loumari disse...

Importância da vírgula nas nossas conversas

A vírgula pode ser uma pausa... ou não:
Não, espere.
Não espere.

Ela pode sumir com seu dinheiro:
23,4. Usd
2,34. Usd

Pode criar heróis:
Isso só, ele resolve!
Isso, só ele resolve!

Ela pode ser a solução:
Vamos perder, nada foi resolvido!
Vamos perder nada, foi resolvido!

A vírgula muda uma opinião:
Não queremos saber!
Não, queremos saber!

A vírgula pode condenar ou salvar:
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!

Uma vírgula muda tudo!

Vamos reenviar para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.

Considerações adicionais:

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.

* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER.

* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM.

😂😂😃
👍🙋‍♂😉❗

Moral da história:
A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras. Nós é que fazemos a pontuação!

Pontue sua vida com o que realmente importa.

Isso faz toda a diferença!

Compartilhem esta mensagem como um presente de Língua portuguesa!
🙄😳🤔😝😝👍❗

Anônimo disse...

Eu lembro que, quando resolveram mudar as placas dos veículos, disseram que ao passarem por uma vistoria, seriam retirados os que não tinham condições de trafegar, para a segurança do trânsito e das pessoas. O que vemos hoje? Sucatas ambulantes, tanto de automóveis quanto de vans, ônibus e caminhões. Todos com as placas novas e licenciados. Essa estória de inspeção veicular será só mais uma arrecadação extra para as empresas dos amigos e fomentar a corrupção.