domingo, 24 de dezembro de 2017

A Insuportável Destreza de Gilmar Mendes


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

É um consenso no meio jurídico brasileiro que o Supremo Tribunal Federal – e, obviamente, seus ministros – não podem atuar como fomentadores de tensões sociais, em função da ideologia e interpretações pessoais de seus integrantes. Também é praticamente consensual que um supremo magistrado em especial, o ministro Gilmar Mendes, tem extrapolado em suas decisões polêmicas (beneficiando corruptos) e posicionamentos políticos (indevidos para a posição que ocupa, sob a desculpa de que é um “cidadão” e um “professor pensador” que é controlador de um Instituto).

Gilmar ultrapassou todos os limites institucionais quando formulou e apresentou ao Congresso Nacional uma estranhíssima proposta de semi-presidencialismo que, além de atropelar a função dos outros poderes – teria tudo para ampliar a Crise Institucional. Nada anormal... Afinal, o vaidoso Gilmar se acha um semideus. No entanto, no fundo sincero do seu inconsciente, deve saber que não passa de uma mera pecinha da engrenagem de um gigantesco sistema de opressão que promove o atraso do Brasil. Gilmar funciona como um agente consciente que agrava a guerra de todos contra todos os poderes, exatamente para deixar o País como sempre esteve (subdesenvolvido e dependente) de uma oligarquia globalitária.

Na véspera de Natal, em pleno recesso do “judasciário”, Gilmar vem com outra polêmica. Invocando seus supremos poderes (inclusive o de Glayscull, aquele do lendário He-Man), ainda como presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar mandou abrir uma investigação sobre um áudio que viralizou neste sábado. Trata-se da fala atribuída ao juiz Glaucenir Silva de Oliveira, da 100ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro, em Campos dos Goytacazes. O Magistrado foi o responsável pelo processo que levou o poderoso ex-governador Antony Garotinho à cadeia. Aquele mesmo Garotinho que Gilmar mandou soltar na véspera natalina, junto com a ordem para tirar a tornozeleira da esposa dele, a Rosinha.

Gilmar Mendes acionou o Corregedor Nacional de Justiça, João Otávio Noronha, e o Diretor-Geral da Polícia Federal, Fernando Cegovia, além do presidente e o corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O membro do STF e TSE ficou muito pt da vida com a dimensão viral que o áudio obteve nas redes sociais (aquelas mesmas que o Presidente Michel Temer, recentemente, amaldiçoou). Gilmar “soltou” (ops) um comuniscado para condenar “as graves acusações caluniosas a sua pessoa e às recentes decisões (por ele) tomadas. Gilmar insiste que suas decisões “são pautadas pelo respeito às leis e à Constituição Federal”...

No áudio, o suposto Glaucenir pega pesado... Soltou frases do tipo: “Gilmar não tem vergonha na cara”; “Gilmar chefia a crise do Judiciário”; “Ele é alvo de chacota em todos os lugares do Brasil”; “Houve uma quantia alta para libertação dos presos” (Garotinho e mais sete); “A mala foi grande”; “O juiz que o substituiu no caso pensa em argüir a própria suspeição e sair fora do caso”... O mais curioso foi que Garotinho (alvo de processo pela compra de votos com o programa social “Cheque Cidadão”) rapidamente se solidarizou com seu libertador Gilmar Mendes e já saiu pedindo uma perícia no tal áudio.

Gilmar Mendes está além da berlinda. Já existem vários pedidos de impeachment dele no Senado. Acontece que todos sabem que o supremo magistrado não é o He-Man, porém tem poderes “além da Força”. Dart Vader é um “garotinho” (ops) perto do Gilmar que é hoje o maior alvo de chacotas incontroláveis nas redes sociais. Verdadeiro ou falso, o teor do áudio eletrizou o definitivamente Judiciário. Nos grupos fechados de magistrados ficou exposta a fratura da primeira instância com os supremos poderes “de cima”. Já se ensaia uma “rebelião” – daquelas capazes de deflagrar uma Intervenção Institucional...

Enfim, viva a revolução gerada pelos zap-zaps da vida. Atualmente, a mídia amestrada e abestada não consegue mais fazer o brasileiro de idiota. Os “donos do poder” são questionados abertamente por qualquer reles-mortal pagador de impostos e que não aceita mais ser obrigado a votar nos representantes do Crime Institucionalizado. Graças a Deus, o Brasil Capimunista, sonhado pelo semi-presidencialismo do Gilmar Mendes, está com seus dias contados, agonizando a cada porradaria da guerra escancarada de todos contra todos.

É nesse clima de guerra que sonhamos com a Intervenção que prontamente restabeleça a paz e implante a verdadeira Democracia no Brasil. Desejamos um Feliz Natal a nossa meia-dúzia de leitores (embora o Google mostra que temos mais de 1 milhão de vistas de páginas mês)...

Travestido de Mamãe-Noel, o lendário Negão da Chatuba avisa que faltou grana para mandar seu merecido presentão para os donos do poder... Nada de anormal... As instituições seguem funcionando normalmente – do jeitinho que o Crime gosta... Sorte nossa que o juízo final e a hora da onça beber água parecem cada vez mais próximos... Feliz Natal...

Prêmio aos Corruptos

 Colabore com o Alerta Total


Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Dezembro de 2017.

10 comentários:

Jose Gomes Ruiz disse...

Se Gilmar ultrapassou seus limites, a sua inépcia judicial, deve ser salientada.
Também quem tenha liberado essa inépcia, demonstra que pela ambição de assumir o posto Presidencial, também "abriu em demasia as torneiras do posto; em excesso".

Maurício Leopoldo disse...

Parabéns pelo texto e feliz Natal.

jomabastos disse...

A corrupção e a violência destruíram o Brasil.
Algo irá acontecer neste Brasil para estancar a corrupção e a violência.
Não sabemos quando, mas será a curto ou a médio prazo. Não aguentamos mais.
Também não sabemos qual será a sua força, nem quais as consequências para todos nós, mas estamos todos prontos para lutar por um novo Brasil.
E sabemos que irá nascer um novo Brasil, com uma nova e plena democracia sem corrupção e sem violência. É isso que queremos para esta Nação!

Anônimo disse...

ANONIMO DIZ....

SINTO MUITO MAS O QUE VEMOS AI E MAIS UMA ESCAMOTEAÇAO AO QUE CHAMAMOS DE LEI. O NOSSO PAIS E MANOBRADO POR CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE SAO TELEGUIADOS PELOS FANTASMAS EGRESSOS DE 64 DO PT, PMDB, PSDB, PC DO B. PTB, PSOL, PREDE, PDT, SAO TODOS SEQUELAS DO GRANDE CANCER CHAMADO PT FORMADO PELA TRINTA PUTA PORCA QUE E O POSTE PORQUE O LULA NUNCA SAIU DO PODER, O LULA LADAO E ZE DIRÇA, ACOMPANHADOS PELA CAFETINA VELHA TEMER. O TEMER JUNTO COM O VAGABUNDO DO JOBIM, VESTIDO DE MILITAR FORAM OS PRIMEIROS A CARIMBAR PARA SAFAR OS MALDITOS VAGABUNDOS VENDILHOES DA PATRIA A CONSTITUIÇAO FRANKSTEIN. JA MEXERAM NA DITA CUJA MILHOES E MILHOES DE VEZES PARA MISTIFICAR A PROPRIA E DAR SALVO CONDUTO A BANDIDOS. O VAGABUNDO VELHO DE GUERRA LULA LADRAO SEMPRE FOI CONSTRA A CONSTITUIÇAO PERNETA, ELE NAO ASSINOU A CARTA MAGNA MAS HOJE E O MAIOR DEFENSOR DA MESMA PORQUE USA TUDO QUANTO E RECURSO JUNTO AOS ENGAVETADORES DOS PROCESSOS PARA NUNCA SER INDICIADO COM NADA. O HOMEM JUNTO COM A FAMILIA E UM BANDO DE CELERADOS DE SEU PARTIDO E PARTIDOS CO IRMAOS PORQUE SAO TODOS AMEM AMEM TEM ATRAZADO A JUSTIÇA. ESTAMOS PARADOS DESDE 2015 COM OS MESMOS ATORES E OS MESMOS FREQUENTADORES DE LISTAS NEGRAS NOS PAISES QUE FUNCIONAM. NOSSO PAIS E UMA PRAGA PIOR DO QUE A AFRICA. TEMOS EM NOSSAS PAGINAS TODA A VERGONHA DE SERMOS BRASILEIROS. DIFERENTEMENTE DE UNCLE SAM QUE USA A BANDEIRA EM PRATICAMENTE TODAS AS RESIDENCIAS DOS ESTADOS UNIDOS. AS LEIS SE CUMPREM LA INCLUSIVE COM PENA DE MORTE. AQUI O VIGARISTA PASSA A VIDA FRAUDANDO OS COFRES PUBLICOS E NOSSAS INSTITUIÇOES AO ESTA MERDA AMBULANTE NADA FAZEM, NADA DIZEM. O TEMER E O MAIOR ADVOGADO DE DEFESA DA TRUPE DE SEU PROPRIO PAIS E COMO UM BOM SOCIO ELE LEVA JUNTO TODA A ESCORIA DOS CINQUENTA PARTIDOS MULANBENTOS QUE JA NOS ROUBARAM ATE A ROUPA E CONTINUAM ROUBANDO E SE CANDIDATANDO E VENCENDO GRAÇAS AS MAQUININHA FAJUTAS QUE FORAM ELIMINADAS NO MUNDO QUE FUNCIONA. ESTAMOS A BEIRA DO ABISMO E A CONDIÇAO DE SAIR E A MESMA. NADEGAS, NADEGAS, NADEGAS. AQUI E AGORA A UNICA SOLUÇAO E UNCLE SAM MANDANDO OS MARINES E FECHAR A MALDIÇAO DOS TRES PODERES DE MERDA DO DESERTO DE BRASILIA. ALI TODOS MAS TODOS MESMO SO FUNCIONAM COM O RETO OS NEURONIOS ENTRARAM EM FALENCIA DESDE O SECULO PASSADO. NAO PRECISA SER MUITO INTELIGENCIA PARA SABER QUE A MAGICA DA TRANSFERENCIA DE PODER JA ESTA DECRETADA ENTRE ELES. NAO VAI HAVER MODIFICAÇAO EM NADA O NIRVANA TEM QUE TIRAR O ULTIMO SUSPIRO DO POVO BRASILEIRO. ENQUANTO ISSO VAMOS A ESBORNIA QUE E O QUE NOS RESTA.

jomabastos disse...

Feliz Natal ao Alerta Total!

jomabastos disse...

A injustiça e a impunidade se manterão enquanto existirem Juízes do STF incompetentes e indicados por políticos. A impunidade e a injustiça generalizada para com muitos criminosos políticos e rentistas, acontece diariamente. Só não vê quem não quer!
Fora com o Foro Privilegiado e com o emporcalhado poder judicial do Congresso!
O STF deveria ser somente um Tribunal Constitucional e não uma mescla suja de interesses políticos, judiciais e de rentistas. É deste modo que funcionam os STF das ditaduras. O Tribunal Supremo de Justiça da atual Venezuela ditatorial, é um ótimo exemplo.

Anônimo disse...

ANONIMO DIZ...

JA QUE O CAFETINA VELHA DO TEMER SOLTOU TODOS OS BANDIDOS DE SEU PARTIDO E DOS PARTIDOS CONIVENTES COM A FARSA CHAMADA PRESIDENCIALISMO DE COALISAO E QUE NAO PASSA DE COMUNISMO OBRIGATORIO TEMOS QUE FAZER A PERGUNTA A ELE. QUEM VAI TRAZER DE VOLTA O DINHEIRO QUE FOI ROUBADO DOS COBRES PUBLICOS? QUEM VAI TRAZER DE VOLTA AS VIDAS DISPERDIÇADAS COM ESTA CAFAGESTAGEM MUNDIAL DE 1988 PARA CA? QUEM VAI TRAZER DE VOLTA AS VIDAS PERDIDAS PARA TRAFICO DE DROGAS E INFLUENCIA? QUEM VAI TRAZER DE VOLTA A NOSSA SAUDE, A NOSSA EDUCAÇAO, A NOSSA CIDADANIA, AS NOSSAS FORÇAS MILITARES QUE OBVIAMENTE NAO FOI A CRIADA POR MINICIPIOS, PREFEITURAS E ESTADOS QUE E UMA JUNTA MILITAR QUE NAO SERVE PARA NADA PORQUE OBVIAMENTE NAO ESTA DANDO CONTA DO RECADO? QUEM VAI TRAZER DE VOLTA O RESPEITO, A DIGNIDADE, A EDUCAÇAO E A SOBERANIA DO POVO BRASILEIRO QUE TRABALHA QUE NEM BURROS PARA ABASTECER A BONANÇA DESTA MAQUINA SEM VERGONHA, SEM CARATER, SEM MEMORIA E PRINCIPALMENTE DISCARADA QUE CONTINUA GASTANDO, GASTANDO E GASTANDO E ENXUGANDO GELO COM O PROPOSITO DE BOTAR O POVO BRASILEIRO DE QUATRO SEMPRE DEVENDO A BANCOS E MATANDO NOSSO ORGULHO, CREDIBILIADE E NOSSA FORÇA DE CRIAR NOSSO DESTINO SEM INTERFERENCIA DESTE ESTADO IDIOTA E INFORMATIZADO QUE SE BASTA PARA MANTER A HIPOCRISIA REINANTE? O SENHOR CHARLATAO TEMER E SEUS SEQUITO DE BANDIDOS JA DEVERIA TER CAIDO A FICHA TANTO PARA ELE COMO PARA O RESTO DOS FIGURANTES DESTA OPERA BUFA QUE NAO TEMOS MAIS PACIENCIA E NEM SACO PARA DELINQUENTES DO PODER. ABAIXO A HIPOCRISIA DA CARTEIRADA DE MERDA DE QUEM NAO TEM CACIFE PARA TIRAR O PAIS DO CAOS. ESTAMOS DE SACO CHEIO DE OUVIR SEMPRE A MESMA FALTA DE RESPEITO E DESDEM A QUEM PAGA A CONTA. ESTA NA HORA DO GIGANTE LEVANTAR DE DISPENSAR TODOS DE TODOS OS PODEREM QUEM FEZ E QUEM DEIXOU FAZER. A OMISSAO TAMBEM E CRIME. CRIME DE LESA PATRIA. TEMOS UM MONTE DE VAGABUNDOS ESCROTOS ENFIANDOS DENTRO DOS TRES PODERES QUE SE OMITEM INCLUSIVE COM A VONTADE DE APARECER. CHEGA. ESTA NA HORA DA REVOLUÇAO DAS MAQUINA. TEMOS QUE DISPENSAR TODOS E FAZER UMA CONSTITUIÇAO NOVA SEM QUE NENHUM DOS PRESENTES TOME PARTE NO FEITO. ELES NAO SAO SOLUÇAO. ELES SAO O QUE ESTAMOS VENDO A CALAMIDADE HIPOCRITA DE UM PAIS QUE JAMAIS DEU CERTO COM OS CIVIS QUE SE ENFIARAM NO PODER PELO PODER. FUNCIONARIO PUBLICO QUE NAO HONRA A PATRIA NAO TEM CONDIÇOES DE SE MANTER NO EMPREGO. E BOM O POVO BRASILEIRO DAR O BASTA PORQUE AMANHA A VITIMA SERA VOCE. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. NINGUEM ESTA NA SOMBRA. TODOS ESTAMOS NO MESMO CURRAL DOS QUE NAO PODEM ABRIR O BRICO PORQUE A CAFONALIA DOS AMIGUINHOS DOS PAISES BANDIDOS NAO DEIXA.

Anônimo disse...

@diariodopoder
12:06
GENERAL AUGUSTO HELENO
Interessa à quadrilha manter o povo ignorante.
"País perpetua exclusão, com 11,8 milhões de analfabetos”. Esse número e a não menos espantosa cifra de analfabetos funcionais explicam o resultado do Sr Luiz Inácio nas pesquisas eleitorais (ainda que altamente duvidosas). Daí emerge a massa de seus eleitores.
Esses dados comprovam o fracasso das duas décadas de lulopetismo. A imprensa canhota não faz essa relação. Política de Inclusão social, baseada em benefícios financeiros (sem valorizar educação e trabalho) e uma roubalheira desenfreada, nas obras e empresas públicas, empurraram o Brasil para índices africanos de desenvolvimento humano.
Desculpe a ironia, mas por incompetência, planejaram mal. Uma desconstrução mental mais vigorosa lhes garantiria o poder para sempre, mesmo negando à população saúde, escola, trabalho, segurança e, em última análise, liberdade de escolha. Estilo venezuelano.
Interessa a essa quadrilha manter o povo ignorante, desinformado e dependente da caridade institucional. Na hora H, mentiras, acompanhadas de um sanduíche de mortadela e uma gorjeta, resolvem.

Anônimo disse...

Entrevista exclusiva
Temer se emociona lembrando sofrimento da família
Temer revela como sua família sofreu após estourar o caso JBS
Publicado: 23 de dezembro de 2017 às 00:01 - Atualizado às 00:53
Em entrevista ao jornalista Cláudio Humberto, presidente Temer revela o sofrimento da família
O presidente Michel Temer se emocionou ao revelar o sofrimento da sua família com as denúncias de que foi alvo a partir de maio, após a divulgação das gravações de Joesley Batista. Em entrevista exclusiva a este colunista para a rádio Bandeirantes, ele disse que, no sofrimento, a família lhe deu apoio e insistiu para que não renunciasse. Hoje “os detratores estão presos ou desmoralizados e foram desmascarados por vários depoimentos, até deles próprios”, diz, sentindo-se compensado. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
“Todos da minha família se angustiaram muito com tudo isso, mas estavam amparados pela verdade”, lembra Temer, “mas não foi fácil”.
O presidente cita quem lhe deu “muito amparo, muita força” na família: “minha mulher, meu filho, minhas filhas, meu irmão”.
“Eles diziam ‘você tem de resistir, conhecemos você’”, lembra Temer com emoção, “mas na intimidade sofreram muito com as injustiças”.
Temer se orgulha do convívio com o filho de 8 anos, mas lamenta que não pôde ser tão assim com os outros, de cuja amizade se orgulha.
ANONIMO DIZ...
EMOCIONA A QUEM CARA PALIDA? SOMENTE A ELE MESMO. COMO AUTOR DE TODA A TRAGEDIA DELE, DA FAMILIA DELE E DO POVO BRASILEIRO ELE NAO DEVERIA ESTAR SOFRENDO SE TIVESSE TOMADO UMA ATITUDE SERIA EM RELAÇAO AO EVENTO QUE FOI A CATASTROFE QUE INVADIU O PAIS POR CAUSA DELE E ASSEMELHADOS DO AMEM AMEM. SO PENSARAM EM SALVAR SEUS RABOS SUJOS E CONTINUAR COM A MESMA FALACIA DE SEMPRE. PORTANTO FAÇA NOS UM FAVOR PAREM DE MI, MI, MI. TODOS COLHEM O QUE PLANTAM. ELE PLANTOU ERVAS DANINHAS E CUMPINCHARIA BARATA QUE VAI LEVA LO A MUITO MAIS VICISSITUDES ELE E A FAMILIA DELE. PENA QUE ELE NAO PENSOU ANTES DE FAZER. E NECESSARIO DESENHAR QUE ELE SO PENSOU EM SE SAFAR E A MALDIÇAO DOS JUDAS TODOS QUE ESTAO ENROLADOS NA LAVAJATO E MAIS O ANDAR DE CIMA DO JUDAS CIARIO. ORA FAÇA ME O FAVOR O POVO NAO VAI DAR O MINIMO TEMPO QUE ESTA FALTANDO PARA OUVIR MAIS BABOSEIRAS.

Anônimo disse...

Balela. Todos sabemos que desde que eles escaparam da degola, vêm se arrumando para retomarem o assalto aos Cofres Públicos.