sábado, 23 de dezembro de 2017

Basta de corrupção da honestidade no Brasil


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Cada pessoa de bem tem o dever moral de se policiar para impedir que a inversão de valores e os conceitos modificados conquistem tanta hegemonia na sociedade, sobretudo pela influência dos corruptos, viciados e pervertidos da mídia amestrada e abestada – figuras que são paus mandados dos donos do poder ou reféns da própria idiotice e/ou calhordice. É preciso impedir a destruição do bem e dos bons, dos certos, dos éticos e dos honestos no Brasil sob hegemonia do Crime Institucionalizado.

É muita doideira... O juiz federal Sérgio Moro vive mais vigiado que um prisioneiro. No vídeo abaixo, aguardando a hora do embarque em um aeroporto, Moro é flagrado sob o cerco de pelo menos cinco seguranças. O magistrado – que se notabilizou pela firmeza no combate à corrupção – é um homem sem liberdade de ir e vir em paz. Seu poderoso perseguidor Luiz Inácio Lula da Silva – que tenta posar, inutilmente, de inocente e perseguido – vive soltinho da silva, falando e fazendo a bobagem que quiser, em campanha eleitoral antecipada e em guerra aberta contra a Lava Jato.


A petelândia cultua Lula como semideus verdadeiro, enquanto Moro é pintado como “inimigo”. O fanáticos seguidores do companheiro $talinácio fabricam mentiras para desenhar seu líder, conforme ele mesmo afirma, como o homem mais honesto entre os honestos. Agora, além de espancar Moro e a Força Tarefa do MPF publicamente, a petralhada parte com tudo para a missão difícil, quase impossível, de desmoralizar o Jair Bolsonaro. Ontem, viralizaram nas redes sociais a fotografia de Bolsonaro ao lado de um sorridente Paulo Salim Maluf, no plenário vazio da Câmara dos Deputados. Classificado de “paradigma dos corruptos”, Maluf é o mais ilustre preso-pré-natalino... Mereceu...


Quer outra coisa mais surreal e esdrúxula que unir Bolsonaro e Maluf a partir de uma foto (que Lula também tirou com o mesmo “vilão”)? Ativistas entraram com uma Ação Popular para fazer com que o Tribunal Superior Eleitoral cumpra a lei que determina que seja adotado o modelo de cédula em papel com urnas convencionais, aonde não estiver disponibilizado o voto impresso previsto em lei para as urnas eletrônicas. Vale insistir: o principal objetivo da ação é fazer o TSE simplesmente cumprir a lei 13.165/15, em especial o que dispõe o artigo 59-A que diz:

“No processo de votação eletrônica, a urna imprimirá o registro de cada voto, que será depositado, de forma automática e sem contato manual do eleitor, em local previamente lacrado. Parágrafo único. O processo de votação não será concluído até que o eleitor confirme a correspondência entre o teor de seu voto e o registro impresso e exibido pela urna eletrônica.



O fla-flu eleiroreiro já começou com tudo, antecipadamente... Brevemente, veremos o Judiciário, providencialmente, recusar tal Ação Popular que manda apenas o TSE cumprir a lei – e não “interpretá-la”, ao bel prazer de algum poderoso magistrado de plantão. Se não é para cumprir a legislação, o que é para fazer, então? Eis uma esquisita aberração de Bruzundanga. Ao contrário do discurso e propaganda do TSE, nossas eleições (meros mecanismos de escolha) são inseguras, com resultados inconfiáveis, simplesmente porque o voto não tem conferência. Somos obrigados a votar e a acreditar no dogma do sistema eletrônico...


Esse País tem que mudar e ser refundado em bases realmente republicanas e federalistas. O Brasil faliu (êita rima infame). Por isso temos de lutar pela Intervenção Institucional. Do jeito que a coisa desanda, corre-se o risco de a honestidade acabar ainda mais corrompida...


Indulto vergonhoso

Por falar em impunidade, vale reproduzir a pancada que a Transparência Internacional deu no temerário indulto natalino assinado por Michel Temer:

A Transparência Internacional recebeu com profunda preocupação a informação de que a Presidência da República publicou nesta sexta-feira (22/12) decreto de indulto natalino que facilita sobremaneira a concessão de perdão total da pena a condenados por crime de corrupção. O indulto de Natal vem beneficiando ano a ano criminosos corruptos e, em 2017, mostrou-se ainda mais leniente. Desde 2012, a maioria dos réus condenados pelo Supremo Tribunal Federal no "Mensalão" (AP 470), por exemplo, já se beneficiou deste tipo de medida.

A frustração do efetivo cumprimento das penas impostas pela Justiça sinaliza à população que, com frequência, os corruptos e poderosos podem encontrar formas de escapar da Justiça, a despeito da gravidade de seus crimes. Estudos da Transparência Internacional sobre a utilização de instrumentos de perdão no mundo apontam que seu uso inadequado pode criar precedentes com potencial de minar o efeito dissuasório da Lei e a confiança no próprio Estado de Direito, favorecendo uma cultura de impunidade.

A Transparência Internacional defende que o estabelecimento de parâmetros rígidos à concessão de indultos – incluindo a exclusão de seu rol de beneficiados daqueles condenados por praticarem atos contra a Administração Pública (art. 312 e seguintes do Código Penal), como a corrupção – é medida justa e necessária para a superação da cultura de impunidade no Brasil.

Além disso, se utilizado criteriosamente, este instrumento de política penitenciária ganha legitimidade e se fortalece enquanto medida auxiliar no enfrentamento do grave problema do encarceramento em massa no Brasil e na resolução humanitária de situações de injustiça e afronta aos princípios básicos de Direitos Humanos.

Infelizmente, o indulto assinado pelo presidente Michel Temer nesta data serve menos à solução deste problema que afeta aos mais pobres e mais à manutenção da impunidade de uma classe privilegiada, que finalmente começa a ser responsabilizada por condutas corruptas tão socialmente lesivas. Por fim, a medida está na contramão do esforço empreendido pela sociedade brasileira no enfrentamento da corrupção, na luta contra a impunidade e no avanço institucional do país.







Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 23 de Dezembro de 2017.

7 comentários:

Anônimo disse...

COM A ATUAL PRIZIDENTE DOS EUA HILLARY CLINTON sucedeu dessa maneira contra o candidato derrotado em sua visao propagandística até o último minuto: ela já estava eleita vencera o pleito x Trump, esse ficando para próxima eleição, não é sonho, foi a realidade postada pela midia globalista!
PORÉM, como sabemos, as esquerdas lutam até ao último minuto tentando enganar o IDIOTA-ELEITOR, COMPRANDO PESQUISAS, MONTANDO ESQUEMAS FRAUDULENTOS que sua vitoria está assegurada, assim sucedendo com o PSICOPATA E CHEFE DA QUADRILHA PT-PCC-CV-FARC NO BRASIL, LULA, futuro prizidente, que tem a fórmula mágica para miorá u Braziu!
Sé que ele se esqueceu quem 2018 os cãodidatos de sua QUADRILHA-PARTIDO serão refutados e ele estará de pernas e mãos quebradas, querendo governar sozinho...
Ai, ai, kd sua base de apoio?
Mas, sucederá ao contrario com Bolsonaro!
NINGUÉM VOTAR EM NENHUM CANDIDATO DE PARTIDO COMUNISTA, GENTE, MENOS AINDA DO PSDBosta OU DO PTalucinado!

Anônimo disse...

BLOG DO ORLANDO TAMBOSI
Liberal e anti-ideológico, combatendo o lulopetismo desde 2005.
sexta-feira, 22 de dezembro de 2017
Bundalelê, Brasil!
Artigo da jornalista Vera Vaia repassa, no Boletim, os medíocres episódios dos últimos dias, tratando-os com o devido deboche. A foto acima reproduz a cara do Brasil - via trombetas da Globo:
Falar sobre o que nessa véspera de Natal? Dos 30 mil presos em regime semiaberto que vão passar as festas de fim de ano em casa? Não, melhor não! Aí a gente começa a se lembrar dos casos de criminosos que são beneficiados pelo indulto de Natal e que cometem novos crimes já nos primeiros dias de “folga”. Ou daqueles quase 5%, que não voltam pra cadeia e que ficam engrossando as estatísticas da criminalidade.
Falar que a Suzane von Richthofen e a Anna Carolina Jatobá estarão desfrutando da vida em família nesse fim de ano, como se não fossem as duas monstras que são? Também é melhor não! Vamos lembrar que os pais da Suzane não vão estar em casa para ajudar a enfeitar a árvore e que a menina Isabella não vai ganhar presente do Papai Noel.
Ou falar dos presos da Lava Jato que o Ministro Gilmar Mendes insiste em soltar? Nem pensar. Esse assunto causa urticária. É muito tapa na cara do Moro e na do povo, que já está com o saco mais cheio do que o do bom velhinho, de tanto ver a sujeira desses políticos serem varridas para debaixo do tapete.
Melhor não tocar nesses assuntos agora, não é época apropriada pra isso! Afinal, como nos lembra Simone (e ela faz questão de nos lembrar nos supermercados, nas lojas, nas mercearias, nas farmácias ou em qualquer lugar que a gente vá) Então é Natal, Ano Novo também…
E falando em música, a semana foi marcada por duas alfinetadas que deram o que falar: A primeira veio de um momento de autocrítica do cantor Falcão sobre Pablo Vitar: “Finalmente aparece na MPB, depois de tanto tempo, uma criatura pra cantar mais ruim do que eu. Parabéns obrigado de nada”, escreveu o cantor em sua página no Instagram. CONTINUA...

Anônimo disse...


BLOG DO ORLANDO TAMBOSI CONTINUA II
Pablo Vitar, para quem não o conhece, como eu (é grave isso?), é o nome artístico do maranhense Phabullo (ahn?) Rodrigues da Silva. Ele é o cantor, compositor, e drag queen, que dias atrás abocanhou o troféu do Faustão (ops!) com a melhor música do ano (?).
A outra partiu do cantor e jurado do The Voice Brasil, Lulu Como Uma Onda Santos: “Caramba! É tanta bunda, polpa bumbum granada e tabaca (apelido da vagina, no mundo funk). Que a impressão que dá é que a MPB regrediu para a fase anal. Eu, hein?”. Isso soou, para os fãs de Anita como uma espetada direta na sua bunda inflável, e provocou um ti-ti-ti entre os internautas mais popozudos!
Mas essa é a cara do Brasil, e infelizmente o Lulu Santos tem razão!
Porém a decadência não está só na Música Popular Brasileira, Lulu! Estamos regredindo para a fase anal em muitos outros sentidos.
E que venha o peru de Natal!
PS – O QUE ESTA FALTANDO NO BRASIL. HOMENS, HOMENS, HOMENS COM AQUILO ROXO. TEMOS FARTURA EM VIADAGENS A CEU ABERTO E ESCANCARADO. AS MULHERES COLOCARAM AQUILO E OS HOMENS PASSARAM A DAR AQUILO OUTRO. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. O C.........U AGORA NAO SERVE SOMENTE PARA JOGAR PARA FORA O QUE NAO SERVE PARA O ORGANISMO MAS A VIADAGEM PENSA QUE E LUCRO DAR. O QUE MAIS A VIADAGEM PENSA QUE ESTA CRIANDO ESTE TIPO DE HIPOTESE DE HOMEM VIRAR MULHER JA ESTA SENDO FEITO A DECADAS E SECULOS MAS ELES PENSAM QUE DESCOBRIRAM AGORA. HAJA SACO PARA PERDER TEMPO COM TANTA BURRICE. ENQUANTO ISSO O PAIS QUE SE EXPLODA E VIRE O QUE A MUITO JA VIROU E NEGO PENSA QUE ESTA ENGANANDO. CONTINUEM COM A IMBECILIDADE DE HOMEM COM HOMEM E MULHER COM MULHER QUE NAO TEREMOS NOVAS GERAÇOES E AS VELHAS VAO MORRER. ENQUANTO ISSO ESTAMOS PERDENDO NOSSO PRECIOSO TEMPO DIVULGANDO E FALANDO COISAS QUE NAO INTERESSAM NEM UM POUCO AO CIDADAO BRASILEIRO. SE DA O RABO OU A FRENTE NAO INTERESSA. E MUITO MENOS OS NATAIS. NATAIS PARA QUE O QUE ESTAO CELEBRANDO. SAO TODOS CONTRA DEUS E NAO PRECISAM DE NATAL PARA JUSTIFICAR AS PUTARIAS. DEVEM EXCLUIR DO CALENDARIO TAMBEM. CONTINUA...

Anônimo disse...


BLOG DO ORLANDO TAMBOSI CONTINUA III E TERMINA

SERA QUE SAO TAO HIPOCRITAS QUE PENSAM QUE AINDA TEM QUE CELEBRAR ALGUMA COISA. CELEBRAR O QUE E PORQUE COM A MISSA NEGRA DOS BATE PRA TU FUNCIONANDO DIA E NOITE E SELEBRANDO O NATAL COM O TRIDENTE DE BELZEBU. ETA PAIS DE MERDA COM GENTE DE MERDA. ENQUANTO OS HIPOCRITAS DOS TRES PODERES DE MERDA, A CONSTITUIÇAO FAJUTA ESTIVEREM PROCRASTINANDO CASTIGOS VAMOS VER ESTE MERDALELE A CEU ABERTO, DE MANHA, DE TARDE E A NOITE E A MERDIA DIVULGANDO MENTIRA. AGORA QUE OS TRES PORQUINHOS ACHARAM UM MALA PARA PENDURAR EM PLIM PLIM TERAO MAIS TEMPO PARA PUXAR O SACO DOS VAGABUNDOS VERMELHOS E SE PENDURAR NA LEI ROUNET. CHEGA DE BASOFIA. NOSSA PATRIA PEDE ACAO E NAO ESCULHAMBAÇAO. DEVEMOS PEDIR AUXILIO AOS MARINES DE UNCLE SAM NOSSAS FFAA ENTREGARAM SUAS ARMAS A CAFONALIA VERMELHA. ESTAMOS EM GUERRA. ATE O MUNDO DAS PEDRAS SABE QUE ESTAMOS EM GUERRA. PESSOAS MORREM ENQUANTO VICIADOS EM TOXICO, VIADOS, PUTAS, VIGARISTAS DE TODO O TIPO MIDIA DE MERDA E PIFIA CONTINUAM USUFRUINDO BENEFICIOS E MAIS BENEFICIOS A CUSTA DE PUTARIA E DAR O RABO. QUANTO MAIS TEREMOS QUE VER DESSE LIXO PARA TOMAR A ATITUDE DE ENFRENTAR ESTA BAGUNÇA COM DISPOSIÇAO DE TIRAR O PAIS DO LIXAO. ATE LA SEM NATAIS, CRISTO NAO PRECISA DESA ENCENAÇAO DE MERDA MACABRA. ELE CUMPRIU A PARTE DELE E NOS CUMPRIMOS A NOSSAOU ESTAMOS NA ESBORNIA PENSANDO QUE HOJE VAI DURAR PARA SEMPRE. OS GUARDIOES DE MERDA QUE ESCONDEM O QUE O PAIS ESTA PASSANDO PARA BENEFICIAR PAISES HIPOCRITAS QUE NAO FIZERAM SEUS DEVERES DE CASA E QUE ESTAO APOSTANDO NA SHARIA SE PREPAREM OS VAGABUNDOS SHARIA NAO TOLERAM VIADOS E SAPATONAS E AS PROXIMAS VITIMAS DELES SERAO OS QUE GOSTAM DE DAR O C................U E A PUTAS QUE PENSAM QUE TEM AQUILO ROXO E QUEREM DAR DE MACHONAS. ESTA NA HORA DE ENFRENTAR SEUS PROPRIOS DEMONIOS EM VEZ DE JOGAR PARA A PLATEIA QUE SABE A QUE GENERO PERTENCE. ATE LA CALEM A LATRINA E NADA DE FESTAS. JESUS JA SE NAO QUER SABER MAIS DE QUEM REZA MAS PECA. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. FAÇA SUA PARTE OU MORRA COM O QUE VEM POR AI.BY THE WAY. ANITA COM TANTA CIRURGIA PARA MUDAR A CARA FICOU COM CARA DE TRAVECO E O SEM VERGONHA DO SEPTUAGENARIO PAULISTA QUE ESTA PRESO E UM INDIVIDUO QUE NAO E COITADINHO NADA ELE E PROCURADO PELA INTERPOL OU SEJA NAO PODE BOTAR O RABO FORA DO PAIS PORQUE SERA PRESO. BASTA DE MI, MI, MI A HORA AÇAO OU CREMAÇAO DE NOSSOS OSSOS.
TODOS JA MORREMOS E ESQUECEMOS DE DEITAR.O QUE TEMOS HOJE E CELEBRAÇAO DA PAIXAO DE CRISTO ELE ESTA SENDO SACRIFICADO OUTRA VEZ POR QUEM ELE LIVROU DO CASTIGO. SOMOS TODOS JUDAS ESTAMOS VENDO E FINGINDO QUE NAO VEMOS.

Anônimo disse...

Diário Filosófico

Cultura
Racismo, escravidão e o Islam
Olavo de Carvalho
22 de dezembro de 2017 - 7:29:02
Os muçulmanos inventaram as teorias racistas no século XI e as levaram à prática mandando capar oitenta por cento dos escravos negros que aprisionavam na África. Os brancos ocidentais só chegaram à África quatro séculos depois, não caparam ninguém e ainda inventaram doutrinas abolicionistas, que não só aboliram a escravidão em praticamente todo o mundo, mas fizeram dos negros americanos, no curso de pouco mais de um século, uma comunidade rica com um mercado de UM TRILHÃO DE DÓLARES.
*
“Oprimidos” jamais se revoltam. Quem se revolta é sempre uma nova classe ascendente que deseja um poder à altura do sucesso alcançado.
*
Por que nunca houve rebeliões de escravos no Islam, que foi a maior potência escravagista do mundo? É simples: capados não se rebelam.
*
Ninguém, no mundo islâmico, teve jamais a idéia de inventar um Movimento dos Trabalhadores Sem Bolas.
PS – ATENÇAO MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA COM O TRABALHO DESESPERADO DE VOCES QUERENDO ENFRENTAR UNCLE SAM POR DESPEITO, POR FALTA DE COMPETENCIA DE COMPETIR, POR FALTA DE HONESTIDADE EM COLOCAR SEUS PROPOSITOS CHULOS E INDECENTES NA FRENTE DO QUE INTERESSA A TODA A NAÇAO DE BEM VOCS ESTAO PROGRAMANDO O PAIS E OS MERDA SUL, EUROPA E AFRICA A SEREM DEVORADOS PELA SHARIA AI VOCES VAO FICAR CONTENTES E VAO VER O QUE E BRIGA DE FATO. A VIADAGEM E SAPATONAGEM E BAIXARIA QUE SE ESCUDEM A SHARIA VEM AI. AI BABAU MUNDO. TODOS NOS SEREMOS APENAS O QUE A APOLOGIA DA SELVAGERIA EM MATERIA DE RELIGIAO VAI DAR A VOCES. VAI DAR EXATAMENTE O QUE VCS MERECES TRAIDORES DO CRISTIANISMO. VOCES VAO AS IGREJAS SO PARA CONSTAR MAS CONTINUAM OS MESMOS HIPOCRITAS E PAGAOS DE SEMPRE. JESUS ESTA VOLTANDO TAMBEM. AI VAI SER O ACERTO FINAL.

Jose Gomes Ruiz disse...

Enquanto o Brasil estiver com a retrógrada maneira comportamental de ser o famoso País Bonzinho, estamos "nós povo", arrasados pela ignorância Governamental.

jomabastos disse...

Esse Maurício Nunes da Toca do Lobo é pró-Temer. Ele é a favor da corrupção?