domingo, 10 de dezembro de 2017

General Mourão para Governador do Rio de Janeiro!


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Qual o real objetivo de “punição” ao General Antônio Hamilton Mourão, depois que ele afirmou que o Presidente Michel Temer faz “um balcão de negócios para governar”, em palestra aos simpatizantes do grupo Terrorismo Nunca Mais (Ternuma) no Clube do Exército, em Brasília, na noite de quinta (7 dez)?
A resposta é fácil: quem realmente mandou tirar Mourão da Secretaria de Economia e Finanças do Exército quis apenas mandar um recado e tentar acuar alguns dos 15 Generais membros do Alto Comando do Exército que pensam exatamente da mesma maneira que ele. A maioria dos Generais de quatro estrelas da ativa não suporta mais a “crise ética e moral sem precedentes”.
A covarde vingança burocrática contra Mourão aceita diferentes interpretações. Claramente, foi um ato inútil e precipitado que só tende a aumentar a ira de alguns Generais. Mas também pode ser um ato de dissimulação do próprio Alto Comando apenas para dar uma satisfação imediata ao Palácio do Planalto, ao Ministério da Defesa ou ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Legalmente, não caberia uma punição mais grave a Mourão.
A “punição” (?), em pleno sábado (?), foi, no mínimo esquisita. O Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, General de Divisão Otávio Santana do Rego Barros, postou no site do EB o “Infomex 041 de 9 de dezembro de 2017”, tratando de uma subida movimentação de Oficiais Generais: “Incumbiu-me o Sr Comandante do Exército informar que apresentará ao Sr Ministro de Estado da Defesa , para encaminhamento ao Sr Presidente da República, a seguinte proposta de movimentação de Oficiais-Generais: “Gen Ex Antonio Hamilton Martins Mourão designado para Adido SGEx; Gen Ex Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira designado para Sect Econ Fin”.
Na prática, Mourão foi substituído e jogado na “geladeira” (cargo de Adido na Secretaria-Geral do Exército). A SGEx tem várias missões: “Preparar e secretariar as Reuniões do Alto Comando do Exército (RACE); Conduzir os processos de concessão das medalhas sob sua responsabilidade; Regular o Cerimonial Militar do Exército, em âmbito nacional; Organizar, publicar e divulgar os Boletins do Exército; e Assessorar o Cmt Ex no que se refere à normatização do uso de uniformes”. O combatente Mourão fica no cargo até 31 de março de 2018, quando parte para a “reserva pró-ativa”...
Fala sério... A punição a Mourão é fake. O General foi apenas retirado de uma função burocrática para outra idêntica. Ao tem efeito prático. Trata-se de uma mudança apenas alegórica. É muita ingenuidade acreditar que a cabeça dele tenha sido pedida, de verdade, pelo impopular Michel Temer, por ter achado “insustentável” a situação do General, depois do teor verdadeiro da palestra que deu na quinta-feira. Fofocas palacianas, captadas por ouvidos biônicos, indicam que a genial maneira de punir Mourão partiu do Gabinete de Segurança Institucional, dirigido pelo ministro Sérgio Westphalen Etchegoyen – um General de Exército que Temer sempre ouve atentamente.
O General Antônio Hamilton Mourão já estava na alça de mira do Alto Comando do PMDB. Mourão tinha abalado os podres poderes, em setembro, quando sugeriu que poderia haver uma intervenção militar no Brasil, se o País mergulhasse no caos, caso o Judiciário não resolvesse o problema político. Agora, foi punido apenas pelo que disse, livremente, na palestra intitulada “Uma visão daquilo que me cerca”: “Não há dúvida que, atualmente, nós estamos vivendo a famosa Sarneyzação. Nosso atual Presidente vai aos trancos e barrancos, buscando se equilibrar, e, mediante o balcão de negócios, chegar ao final de seu mandato”.
Mourão é hoje o mais popular dos Generais, sobretudo pela juventude que apóia a candidatura de Jair Bolsonaro à “Comandante-em-chefe das Forças Armadas”... Mourão é um dos ardorosos defensores da opção Bolsonaro – um ex-capitão do Exército que optou, há 28 anos, pela “carreira” de Deputado Federal. A “punição” de mentirinha ao Mourão gera indignação nas redes sociais. Portanto, é mais uma ajudinha ao Jair Bolsonaro – que torce pelo Botafogo (sem trocadilho, por favor)...
Mourão falou nada demais no evento do Ternuma: “Se o caos for instalado no País... E o que a gente chama de caos? Não houver mais um ordenamento correto, as Forças Institucionais não se entenderem, terá que haver um elemento moderador e pacificador nesse momento, mantendo a estabilidade do País, e não mergulhando o País na anarquia. Agindo dentro da legalidade, ou seja, dentro dos preceitos constitucionais, e usando a legitimidade que nos é dada pela população brasileira. As Forças Armadas estão atentas para cumprir a missão que cabe a elas. Mas, por enquanto, nós consideramos que as instituições têm de buscar fazer a sua parte”.
Já que Mourão foi mandado para a sibéria burocrática, em um ato institucional flagrantemente covarde, vale uma sugestão ao militar que é reconhecidamente honesto, corajoso e preparado para liderar e administrar. Já que planeja se mudar para o Rio de Janeiro, a partir de 31 de março, quando parte para a reserva pró-ativa, por que o General Mourão não entra para a política, se filia a um partido e concorre ao Governo do Estado do Rio de Janeiro?
Mourão seria um candidato imbatível ao Palácio Guanabara, já que a grande demanda eleitoral dos cariocas e fluminenses, em 2018, será por Ordem e Segurança, em um Estado destruído pela corrupção e pela violência descontrolada?
O Alerta Total sugere: Mourão para Governador do RJ! E senta o aço na campanha, General Mourão... Você seria a maior surpresa eleitoral do ano que vem...







Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 10 de Dezembro de 2017.

7 comentários:

Anônimo disse...

·
·
·
·
·

@diariodopoder
9:13
Reunião da OMC
Temer vai à Argentina para conclusão de acordo entre Mercosul e União Europeia
Pontos mais sensíveis, como carne e etanol, devem ficar de fora
Publicado: 10 de dezembro de 2017 às 08:32
11ª Reunião Ministerial da OMC deve concluir acordo entre Mercosul e União Europeia (foto: rogério melo/pr)
Publicidade
Começa neste domingo (10), em Buenos Aires, na Argentina, a 11ª Reunião Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC) e a grande expectativa para o encontro, que terá a participação do presidente Michel Temer, é a conclusão do acordo de comércio entre Mercosul e União Europeia. No entanto, os pontos mais sensíveis das negociações entre os blocos, a carne e o etanol, devem ficar de fora do acordo.
A sessão de abertura do encontro da OMC está marcada para as 16h pelo horário local (17h no horário de Brasília). Antes, está previsto um encontro entre representantes do Mercosul para tratar das propostas apresentadas pela União Europeia. Após a sessão de abertura, representantes dos dois blocos sentarão à mesa para acertar as bases do acordo.
“A ideia é que o acordo possa ser dado como concluído em Buenos Aires a depender do que for a oferta final da União Europeia”, disse o subsecretário-geral de Assuntos Econômicos e Financeiros do Itamaraty (SGEF), embaixador Carlos Márcio Cozendey, em entrevista concedida esta semana.
Segundo Cozendey, como houve progressos na assinatura de acordos comerciais após as reuniões de ministros da OMC em Bali e Nairóbi, a expectativa, agora, é de “pouco avanços” em temas importantes para o Brasil, como subsídios agrícolas, comércio eletrônico e facilitação de investimentos, por exemplo.

Anônimo disse...


DIARIO DO PODER CONTINUA E ANONIMO DIZ E TERMINA
“A reunião de Buenos Aires vai ter que dar a orientação sobre como continuar a discussão de vários desses temas. A expectativa não é de ter grandes inovações, como houve em Bali e Nairóbi, mas que a OMC possa se organizar na continuação da discussão de todos esses temas”, afirmou.
O presidente Temer embarca às 13h20 para a Argentina, participa da sessão de abertura 11ª Reunião Ministerial da OMC e retorna ao Brasil às 22h30 (horário de Brasília). (ABr)
ANONIMO DIZ...
UM ZERO MUNDIAL ASSINANDO ACORDOS ZERO PARA O PAIS. CREDIBILIDADE ZERO, RESPEITO POR SI MESMO E PELO PAIS ZERO. ESTE ESTAFERMO E O MESMO ESTERCO DE SEMPRE JUNTO COM OS VAGABUNDOS VERMELHOS DOS PARTIDOS PSDB DO FINORIO SEM VERGONHA, DESTE ESTAFERMO CHAMADO TEMER OUTRO VAZELINA QUE NAO FAZ NADA, NAO DIZ NADA NAO TEM IDEIA GENIAL NENHUMA. ENQUENTO O BRASIL CONTINUAR A FAVELA ORGANIZADA DE BRASILIA SEREMOS SEMPRE UM PUM DE VELHO. FEDE E IMPESTIA O AMBIENTE E NAO FAZ NADA DE UTIL PARA A NAÇAO. O PAPO DELES E A ETERNA NOVELA MERDA EUROPA, MERDA SUL, MERDA AFRICA E ASSEMELHADO. QUANDO UMA PESSOA NAO TEM DINHEIRO CONTA HISTORIAS E E O QUE OS CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA AMEM AMEM FAZEM. ESTAO FAZENDO DO PAIS UM PUTEIRO. E ISTO O MUNDO INTEIRO JA SABE. ENQUANTO NOSSO PAIS E MARQUETEIRO DE VIGARISTAS EGRESSOS DE PARTIDOS MEIA BOCA, EGRESSOS DE SINDICATOS, EGRESSOS DE DIREITOS DE QUEM NAO TRABALHA E EGRESSOS DE FATIADORES DA NAÇAO. SEREMOS SEMPRE ESTA MASSA FALIDA SEM VERGONHA, SEM CACIFE E SEM BAGAGEM PARA ESTABELECER RELAÇOES COMERCIAIS COM PAISES FORTES E QUE COLOCAM SUAS NAÇOES PARA A FRENTE. SEREMOS SEMPRE UM BANDO DE ESFARRAPADOS CORRENDO ATRAZ DO PIXULECO E VENDENDO NOSSA NAÇAO. QUANDO ASSISTIMOS AS REUNIOES DA ASSEMBLEIA FEDERAL, SENADO, SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL TOMAMOS CONSCIENCIA QUE NOSSO PAIS E UMA OPERA BUFA E O PIOR ESSES MEDIOCRES QUE COMPOEM ESTE GRUPELHO VERMELHO QUE SE APROPRIOU DO PAIS NAO TEM O MINIMO PUDOR DE MOSTRAR QUE NAO TEM CONDIÇOES DE TOCAR O BONDE SAO MEROS ORQUESTRADORES DE PLANOS PARA ASSALTAR A POPULAÇAO QUE TRABALHA E PLANOS PARA JUSTIFICAR O QUE NAO FIZERAM COM TANTO TEMPO DE RABOS SENTADOS EM BRASILIA. ESTA FARSA CONTINUA NA MESMA SINTONIA DE SEMPRE. FAZ DE CONTAS QUE TRABALHAM E NOS FAZEMOS DE CONTA QUE ACREDITAMOS. E A MERDIA DEPENDENTES DO APOIO E DINHEIRO DO GOVERNO FINGINDO QUE NAO VEEM. SAO OS TRES MACAQUINHOS NAO VEEM, NAO FALAM E NAO OUVEM. ESTAMOS MUITO BEM COM ESTA GENTALHA INFESTANDO BRASILIA SOMENTE ATRAZ DOS PIXULECOS PARA VIVER PORQUE NAO TEM CACIFE PARA ARRANJAR EMPREGOS SE NAO FOR NA CASA DA MAE JOANA.O MOURAO VAI ACERTAR AS CONTAS COM O VAGABUNDO FUJAO E SEU GATO DE ESTIMAÇAO. SERA QUE SAIRAM DO ARMARIO?

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Meu Caro Professor Serrão: Com todo o respeito que tenho por Vossa Senhoria,não posso deixar de criticar sua sugestão de cogitar o General Mourão para o Governo do Rio.Essa sugestão dá no mesmo que entrar na "fila" para colocar o General mais uma vez no "freezer". Se ele nada pode fazer pelo país,conforme seu contundente discurso, em pleno generalato e com todo o prestígio que conseguiu nas Forças Armadas,muito menos ele poderes fazer pelo Rio ou pelo país como Governador. Nessa federação de "fantasia" que vivemos,muito pouco os governadores podem fazer para alterar qualquer coisa importante. 90 % dos poderes estão na União Federal.Só pode ser "interessante" para corrupto. A história aí está para provar. Na verdade o General Mourão merece bem mais.

jomabastos disse...

General Mourão, natural do Rio Grande do Sul, para Governador do Rio Grande do Sul!
Este Estado, que está a ficar muito violento e com uma taxa de homicídios demasiado alta, necessita uma pessoa muito forte no seu comando.

Anônimo disse...

GAL HAMILTON PARA GOV. OU VICE DO BOLSONARO, OU OUTROS DAS FFAA, QUE TAL?
"MÃES DE BALEADOS TEMEM NOVOS "REALENGOS" COM NOVAS LEIS PRÓ ARMAS"...
Uma FAKE NEWS dessa só poderia ser dada no esquerdista UOL, pois a hipocrisia é tão grande que as esquerdas dão armas a bandidos para matarem indiscriminadamente, desarma o povo e depois gosta de passar uma imagem de detestar a violencia - é muita cara de pau - como sempre, essa midia esquerdoida de mais!
Elas querem ter posse de armas, como no campo para invadirem fazendas e tomarem os bens alheios, apenas elas e seus cangaceiros para manterem o povo em casa, fechado à noite e redes sociais "reguladas" se voltassem ao poder - qualquer partido socialista e comunista é a mesma desgraça, caso do PCC, CV, FDN retratados no PTanarquista e seu socio PSDBosta - portanto, descem o pau no Bolsonaro, pai da NOVA LEI PRÓ ARMAS, em vigor!
Mas não adianta: quem vencerá a guerra doravante serão as redes sociais independentes, apoiando o Bolsonaro!
Todos com muita saudade do Regime Militar com 05 000 mortos/ano que não dava trela a bandidos, enquanto com os comunistas - agitadores, baderneiros e refinados ladrões - apoiando outros bandidos, com mais de 60 000 mortos/ano!

ALMANAKUT BRASIL disse...

Apoio ao General Mourão

fabio gallo

https://www.youtube.com/watch?v=sCoMmVcBhvE

ALMANAKUT BRASIL disse...


“O eleitor vai continuar procurando o outsider, a ruptura” - 11/12/2017

A disputa de 2018 talvez não seja polarizada entre esquerda e direita, e sim entre criminosos e não-criminosos.

https://www.oantagonista.com/brasil/o-eleitor-vai-continuar-procurando-o-outsider-ruptura