sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Mensagem do Comandante à Reserva Pró-Ativa


Mensagem no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Eduardo Villas-Bôas

Caros amigos da Reserva pró-Ativa,

Entre os dias 04 e 06, por ocasião da 316a Reunião do Alto Comando do Exército (RACE), debatemos diversos assuntos de interesse da Força como a análise da  Conjuntura, a Racionalização, os Projetos Estratégicos, o Orçamento, nossas Operações, GLO, GVA, dentre outros. Também delineamos o planejamento e a consequente execução das atividades no ano de 2018.

Com a presença do ACE, realizamos, no dia 07, a cerimônia de entrega de espadas e bastões de comando aos Oficiais-Generais recém promovidos. Cumpre frisar que nosso processo de promoção por escolha é extremamente criterioso, seguindo parâmetros que consideram o mérito do indivíduo como profissional da carreira das armas. Parabéns aos promovidos!!!

Chegamos ao final de mais um ano de instrução, ano esse coroado de êxito no cumprimento de nossas diversas missões como Força Armada do Brasil. A consecução de nossos objetivos deve-se ao trabalho diuturno de cada um de nossos integrantes, de norte a sul, de leste a oeste de nosso País. Obrigado a todos pelo seu trabalho vocacionado. Orgulho-me de cada um dos homens e mulheres de nosso Exército.

O momento político e econômico é preocupante. Vivemos uma crise ética e moral sem precedentes. Entretanto, o reerguimento do Brasil só depende de nós, sendo nossa responsabilidade como cidadãos participar desse processo. Nossa nação precisa amadurecer. Temos em nosso trabalho diário e na educação dos nossos filhos, a capacidade de produzir a mudança que queremos. Esse câmbio de direção começa em cada um de nós, fazendo o que é certo a cada dia. Que nas próximas eleições, saibamos exercer com excelência o direito máximo do povo de escolher seus representantes por meio do sufrágio. Votemos com consciência e sabedoria, elegendo políticos que tenham compromisso com um projeto de país.

Agradeço de coração aos integrantes da nossa Reserva Pró-ativa, em especial os que acompanham o projeto, por sua participação efetiva ao longo de mais esse ano. Vocês são a personificação do slogan do projeto: "Uma vez soldado, sempre soldado!" A atuação dos senhores aumenta a coesão entre militares da ativa e veteranos, tão importante para que o Nosso Exército siga na mesma direção nesse momento conturbado pelo qual passa a Nação Brasileira.

Nessa última mensagem do ano, quero aproveitar a oportunidade para desejar à todos um Feliz Natal e um 2018 repleto de saúde e prosperidade. Tenho a convicção de que o próximo ano, apesar das dificuldades crescentes que se avizinham, será repleto de realizações pessoais, profissionais e institucionais, fruto dos nossos valores e convicções de soldados.

Um forte abraço Verde-Oliva!

Eduardo Villas-Bôas, General de Exército, é Comandante do Exército Brasileiro.

3 comentários:

Paulo Robson Ferreira disse...

" Votemos com consciência e sabedoria, elegendo políticos que tenham compromisso com um projeto de país". Eta conselho sábio! Só escapou à percepção do nobre general o fato de que apesar de todos os desastres provocados por Lula e seus agregados, o grande predador ainda continua na frente conforme indicam pesquisas eleitorais. Ou seja, o conselho do grande general é: "continuemos onde nós estávamos porque ainda não somos os últimos no rank de qualidade de vida das américas".

Terê disse...

Conversa fiada, o mesmo de sempre, quando ele vai cair na real que não há solução para o país sem uma intervenção?, e como consequência uma limpeza ética na política brasileira. A nação sangra, e até quando essa situação vai perdurar, é triste o que acontece em nossas vidas, o povo está refém da bandidagem, o crime se disseminou em todas as esferas da sociedade. O Brasil está à deriva, sem rumo, prestes a afundar de vez, e as Forças Armadas dormindo em berço esplêndido. Fica o registro.

Malaca disse...

Sabedoria só se adquire com tempo e muita paciência. O povo brasileiro é paciente,mas seu e estopim é curto.Entendo que,se tivermos uma apuração das urnas eletrônicas com severo rigor em 2018,sem a possível interferência na manipulação dos resultados finais do pleito, poderemos evitar a indesejada noite da INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL, que certamente não será boa para a NAÇÃO BRASILEIRA. Será que é possível garantir um resultado HONESTO? Entendo ainda que para se conseguir que a vontade da uma maioria seja sufrágio a, há urgente necessidade de se ter guardado por equipe moralmente credenciada,Da CHAVE PRO RAM DE ACESSO À CONTAGEM FINAL DOS VOTOS,sem a mínima possibilidade de interferência de modificações por programas venezuelanos/iranianos, já identificados por outros países nas urnas aqui adotadas.Sem esta certeza o aparelhamento da máquina pública herdadas,certamente manterão indesejados no Poder.
ES PRO RAMA DE ACESSO