quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Nem Lula, nem Bolsonaro?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Um grande golpe já se arma para a eleição presidencial de 2018. Curiosamente, a armação conseguirá desagradar aos extremos. O plano é emplacar uma candidatura de “centro” – ainda indefinida. O objetivo principal é impedir que tanto Lula da Silva quanto Jair Bolsonaro tenham a candidatura barrada para a disputa do fla-flu eleitoreiro.
A tese da conspiração é simples: já que o nome de ambos representa risco de sobrevivência ao podre sistema de poder, o mais fácil é tirá-los da disputa e apostar todas as fichas numa “terceira via” (que ainda não se definiu qual será). O grande problema de tal jogada é: os conspiradores combinaram com uma grande parcela do eleitorado – que projeta votar em Lula ou Bolsonaro?
A grande manobra de judicialização da politicagem pretende punir Lula e Bolsonaro. No dia 24 de janeiro, Lula já pode ficar impedido de concorrer, se o Tribunal Regional Federal da 4ª Região confirmar sua condenação por Sérgio Moro, aumentando até a pena por corrupção no caso do triplex do Guarujá e enquandrando o companheiro $talinácio na Lei da Ficha Limpa. Já Bolsonaro seria tirado da jogada com condenações naquela briga com Maria do Rosário ou no caso da pescaria em área de proteção ambiental.
O golpe que pode tirar da jogada Lula e Bolsonaro já está sendo armado. Se vai ocorrer – e realmente vai dar certo – é a grande dúvida de uma corrida eleitoreira que começou muito antes do normal.



Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 14 de Dezembro de 2017.

8 comentários:

Loumari disse...

Uma pergunta: Que tal os advogados de Lula solicitarem aos serviços judiciários o adiamento do processo baixo escusas como por exemplo que precisam de mais tempo para estudar mais a fundo os detalhes do processo no apelo? Pedindo como por um período de três (3) meses por exemplo?

Anônimo disse...

LIBERTATUM
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
Brasil, Hong Kong, e a FGV.

Por Vanderli Camorim
Quando perguntaram a Sir James Cowperthwaite, o administrador britânico designado para Hong Kong porque ele não dava importância para estatista, ele respondeu que seria perigoso se o país caísse nas mãos dos burocratas. Essa espécie de gente que não tem muito o que fazer logo encontraria uma maneira de usá-lo em suas experiências de engenheiros sociais da mesma maneira que os cientistas usam os ratos em laboratórios.

Quando assumiu o cargo, em 1961, Hong Kong estava pior que nós, - miserável e literalmente dominado por ladrões, assassinos e contrabandistas, - Haiti e os tigres asiáticos. Passadas algumas décadas e Hong Kong brilhava com o nome de pérola do sudeste asiático. Fora os tigres asiáticos que alcançaram semelhante progresso os demais países permaneciam no atraso e despotismo.

Seria fácil observar que ele estava certo. Mas ele não era original em suas ações, pois apenas seguia as recomendações dos clássicos do liberalismo entre eles Adam Smith de quem dizia ser fã.

Mas o Brasil detesta e até ignora qualquer coisa que não esteja sob o controle absoluto do governo, vale dizer dos burocratas sobre os quais Sir James tanto alertou. O ninho desta espécie de "cientistas sociais" aqui no país é a renomada FGV - Fundação Getúlio Vargas. Nas suas salas refrigeradas, um punhado desses burocratas trabalham febrilmente em análises estatísticas que nas mãos dos governantes são como estímulos para novas experiências que nos faz lembrar desde Platão até Augusto Comte.

Pensam que uma lei baseada na matemática com a ajuda da estatística e não da economia seria mais que necessário para colocar o indivíduo no caminho do progresso, esta é a visão de mundo desses burocratas da FGV. CONTINUA...

Anônimo disse...

LIBERTATUM CONTINUA II

E por aí entram, com uma de suas pérolas e nos oferecem uma pesquisa de amostragem por domicílios sobre o trabalho infantil. Suas conclusões possuem uma macrabilidade fria e insensível a qualquer apelo da razão. Discorrem sobre a exploração infantil com a naturalidade de um psicopata quando relata as minucias de seus crimes, que considera algo natural.

O trabalho humano é uma resposta biológica que o indivíduo exerce desde que nasce. Na linguagem alegórica da Bíblia o homem foi condenado a comer o pão de cada dia com seu esforço e o suor de seu rosto. Podemos também considerar como uma correia de transmissão de valores que o homem com o tempo reconhecerá essencial nas relações que o leva a solidificar os laços sociais fazendo surgir a entidade sociedade que é o meio pelo qual ele melhor atinge seus objetivos. Isolado lhe restará viver da mão para a boca como um selvagem. E é de pequenino que se torce o pepino. E é de criança que o bom homem se forma e o trabalho é o veículo.

Através do trabalho infantil se adquire as primeiras lições da importância da cooperação baseada na divisão do trabalho e da propriedade privada. Mas a estatística na mente e nas mãos destes engenheiros sociais se torna um terrível instrumento que tem produzido uma juventude perdida com milhões de indivíduos irrecuperáveis como se pode observar facilmente através das reportagens policiais. O mais impressionante vindo desse universo burocrático, é ele apontar trabalho irregular, - https://folha.com/no1939132 - em quase 1 milhão de crianças e adolescentes, conforme dita sua cruel e insensível estatística, nenhum pouco se importando concorrer para a fome, o vicio, o crime, a miséria desses jovens quando são relegados à perseguição e ociosidade a que as ditas medidas protetivas do menor são acionadas contra o trabalho e seu ganha pão. CONTINUA...

Anônimo disse...



LIBERTATUM CONTINUA III

Entretanto é necessário observar que burocratas não agem assim por maldade, mas porque acreditam piamente nas verdades por eles consideradas irrefutáveis contidas na teoria da exploração. Não conseguem observar que o que determina esta situação em que muitas crianças tem que trabalhar duro, é devido a precariedade da formação do capital. As políticas públicas, eufemismo para o controle absoluto do indivíduo pelo estado, que gostam tanto de recomendar como panaceia, são devoradoras de recursos cuja consequência é a dilapidação do capital. O resultado é que muitos pais que se veem obrigados a colocar seus filhos para trabalhar não os fazem por crueldade, mas como meio de sobrevivência física. A crueldade está nas políticas públicas que considera o homem, seja adulto, criança ou adolescente um mero número em sua planilha perseguindo implacável o ideal de Platão da sociedade construída tal como se constrói um muro de pedras.

A substituição dos pais pelo estado não pode dar outro resultado senão a destruição da própria sociedade. Os resultados macabros estão aí na história dos países ditos socialistas e nos que sofrem forte intervencionismo do governo na economia, como o nosso.

Hong Kong de Sir James Cowperthwaite ofereceu ao mundo a lição de como progredir e contar com uma juventude laboriosa, esforçada e criativa que cresceu livre dos estatísticos e da estatística. E foram os pais os responsáveis por esta façanha. A grandeza das autoridades residiu em manter o estado longe da vida das famílias fornecendo-lhes apenas a segurança para que cada um fizesse da sua vida o que bem entendesse. Hong Kong também teve um grande papel em ir demovendo a China do seu projeto socialista espelhando- se no capitalismo adotado pela pequena ilha. CONTINUA...

Anônimo disse...


LIBERTATUM CONTINUA IV E TERMINA

A economia de mercado, apelidada pejorativamente de capitalismo carrega uma lição que lhe é intrínseca: nele há liberdade para enriquecer e os invejosos são contidos pela força do estado nos assuntos econômicos, porém só alcançará sucesso quem primeiro servir seu semelhante com o melhor pelo menor preço. Ao reconhecer as vantagens obtidas neste ambiente de cooperação o homem se torna um animal social, nas palavras de Aristóteles, um animal político. Ao se colocar obstáculos à cooperação baseado na teoria da exploração se impede a sociabilidade e a sociedade se torna um campo de batalha e a destruição da mesma é inevitável.

A crueldade dos cientistas sociais encastelados na FGV e sustentados por gordos salários cuja origem são os impostos é que não reconhecem que a miséria e a degradação da juventude começa aí em seus estudos, mas não na ganância do capitalista.

E é assim que mais políticas destruidoras são elaboradas com requintes científicos.

Vanderli Camorim

Anônimo disse...


"Política sem medo"

A VERDADE VENCE SOZINHA, A MENTIRA PRECISA DE CUMPLICES.

15 de dez de 2017

E AGORA GILMAR? QUANDO FOR PRESO, QUEM O SOLTARA?

Gilmar Mendes recebia em sua conta pessoal dinheiro repassado por empresas a seu instituto, diz revista.

A revista Veja anuncia uma reportagem, a ser publicada, que expõe a relação entre Gilmar Mendes, do STF, e Joesley Batista, da JBS. Segundo os dados já divulgados, a relação incluía patrocínios, jantar, churrasco e favores. Além disso, segundo o jornalista Rodrigo Rangel, "diferentemente do que diz, o ministro recebia, em sua conta pessoal, dinheiro que empresas repassavam a seu instituto, o IDP".

Especialistas explicam como a história brasileira foi deturpada por professores marxistas e documentário completamente gratuito está esclarecendo até mesmo pessoas instruídas. Clique aqui para saber mais.

A revista divulgou ainda uma fotografia do ministro com o empresário Joesley Batista: "Na imagem acima, o ministro e o empresário, sorridentes, pouco antes de um dos encontros em Brasília".

http://www.politicanarede.com/2017/12/gilmar-mendes-recebia-em-sua-conta.html
ANONIMO DIZ...
ATE O MUNDO MINERAL SABE QUE O ANDAR DE CIMA DO SUPREMO BESTEIROL E FORMADO DE CAPACHOS DE PARTIDOS E EX PRESIDENTES. ELES SAO BURROCRATAS, QUE NAO TRABALHAM TEM MILHOES DE BENEFICIOS INERENTES AOS CARGOS E VIVEM SE DESLOCANDO E ANDANDO EM GABINETES DE MINISTROS, EM GABINETES DO PRESIDENTE PREVARICANDO, PREVARICANDO E PREVARICANDO. SAO BURROCRATAS E SEM VERGONHAS QUE NAO PARAO DE SOLTAR TODOS OS VAGABUNDOS QUE NAO FIZERAM SEUS DEVERES DE CASA. CONTINUA...

Anônimo disse...


"Política sem medo" CONTINUA II

A MERDIA OU SEJA PLIM PLIM JA JOGOU A TOALHA OS VAGABUNDOS DOS MARINHOS RESOLVERAM SALTAR DO BONDE E COLOCAR UM CAPACHO PARA DIRIGIR A PUTARIA DO PLIM PLIM. MAS NA REALIDADE VAO FICAR POR DETRAZ DO PANO ENFIANDO TUDO QUANTO E MERDA EM CIMA DE ZE POVAO. ELES UTILIZAM AS FAVELAS E OS TRAFICANTES PARA CONTINUAR NA MESMA MERDA DE SEMPRE E OS POLITICOS QUE TAMBEM SAO ASSOCIADOS A TRAFICANTES E MERDA SUL E CONSEQUENTEMENTE SAO POLITICOS DE CARTEIRINHA PORQUE NAO SABEM FAZER OUTRAS COISAS TEM QUE CONTINUAR COM A PROXIMA MARCHA FUNEBRE DO PAIS. NOSSO PAIS E UMA BOSTA, BOSTA A CEU ABERTO, CHEIO DE BURROCRATAS TRANSGRESSORES DA LEI E QUE AINDA NAO CAIU A FICHA PARA ELES QUE O TEMPO DAS TRAMOIAS JA ACABOU. O LULA LADRAO PENSA QUE AINDA DA CARTAS AQUI DENTRO E BOM ELE FICAR ESPERTO PORQUE DERREPENTE ELE PODE SER A PROXIMA VITIMA DO PLANO QUE ARQUITETOU. VA SER FILHO DA PUTA E TRANSGRESSOR DA JUSTIÇA LA NA CASA DE VCS SABEM DE QUEM. ESSE MINERAL PENSA QUE E SOLUÇAO E UM VIGARISTA EGRESSO DE SINDICATO COMO TODOS OS OUTROS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES QUE ATRAVANCAM BRASILIA SOMENTE NO DIA DO AMEM AMEM. SAO TRANSGRESSORES DA LEI, SAO SEM VERGONHAS APATRIDAS QUE SE MIRARAM NOS GOVERNOS DE CUBA, VENEZUELA, BOLIVIA, OS VAGABUNDOS DO MERDA EUROPA E MERDA AFRICA PARA AFRICANIZAR NOSSO PAIS. ESTAMOS SEM LENÇO E SEM DOCUMENTOS. PARA O RESTO DO MUNDO NOS SOMOS ESCORIA QUE NAO FAZ NADA, NAO SABE NADA E PIOR SOMOS A RALE DA RALE. E A MERDIA MORTA AINDA QUER FICAR FAZENDO APOLOGIA AOS PAISES DE MERDA PARA SE MANTER NO PODER PORQUE NAO TEM CACIFE PARA PROGRAMAR NADA DE UTIL E MUITO MENOS EDUCAR A NAÇAO. SAO OS PROGRAMADORES DE NOSSO FRACASSO. FRACASSO POLITICO, INTELECTUAL E MENTAL. NOSSO PAIS E UMA PIADA. PIADA A CEU ABERTO E O PIOR DE TUDO E QUE A VULGARIDADE DOS TRES PODERES AINDA NAO CAIU A FICHA. SE TIVESSE CAIDO TODOS ELES TERIAM ENTREGUE AS CHAVES AO GENERAL HELENO PARA QUE ELE JUNTO COM OS JUIZES MORO E BRETAS COLOQUEM O PAIS DE VOLTA ENFIANDO NA CADEIA TODOS OS TRAFICANTES DE MERDA QUE ASSOLARAM BRASILIA. CONTINUA...

Anônimo disse...


"Política sem medo" CONTINUA III E TERMINA

NAO ATENDER A ISTO COM MODIFICAÇAO URGENTE DE NOSSA CONSTITUIÇAO DE MERDA E PROLONGAR AD AETERNUM NOSSO SUPLICIO. O QUE ESTA AI NAO E SOLUÇAO E O PROBLEMA TODOS OS PODERES SEM EXCESSAO QUEM FEZ E QUEM DEIXOU FAZER. E NAO ADIANTA FALAR SOMENTE NO RIO DE JANEIRO TODOS OS ESTADOS ESTAO FALIDOS POR CAUSA DOS PORCOS POLITICOS BRASILEIROS EGRESSOS DOS SINDICATOS DOS BANDIDOS. COM VAGABUNDO VERMELHO POLITICO DE MERDA UZEIRO E VEZEIROS DE FAZER DA POLITICA ESTE LAMAÇAL DE MERDA QUE ESTAMOS VENDO E DE NOSSAS VIDAS UM VERDADEIRO INFERNO NAO ADIANTA DIALOGAR O PROBLEMA DELES E COLOCAR NO VALAO TODO O VERMELHO DE MERDA. NAO TEM RELIGIAO, NAO TEM NAÇAO, NAO TEM NOÇAO, NAO TEM INTELIGENCIA PARA FAZER UM TRABALHO DECENTE PARA A POPULAÇAO SO SABEM FURUNFAR NO ESCURINHO DO CINEMA E MAQUINAR MERDAS E MAIS MERDAS PARA ENFIAR AS MAOS NOGENTES DELES NO DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR SE AGORA VAMOS TER SOMENTE HOMENS DE UM LADO PUXANDO A BRASA PARA A SARDINHA DELES E DO OUTRO MULHERES PUXANDO A BRASA PARA SUAS SARDINHAS A POPULAÇAO VAI ACABAR. SO SE FAZ FILHOS HOMENSXMULHERES O RESTA E CONVERSA DE SUBDESENVOLVIDO DE MERDA QUE QUER FAZER DE SUAS BANDALHEIRA ESTA FOSSA ABERTA EM QUE SE TRANSFORMOU NOSSO PAIS. CHEIOS DE VIADAGENS, SAPATONAGENS E ZE POVAO QUE SE EXPLODA DESDE QUE ESSES POLITICOS VIGARISTAS DE MERDA POSSAM MEXER NO COFRE DO POVO BRASILEIRO QUE JA DEVE TRILHOES O RESTO E CONVERSA DE MINISTRO DA FAZENDA DE MERDA QUE E MAIS UM MELIANTE A SERVIÇO DO ESQUADRAO DA MORTE BRASILEIRO OU SEJA OS TRES PODERES DE MERDA COM AS MAQUININHAS IDIOTAS QUE CONTINUAM COM A MESMA FALACIA CONTRA O RESTO DO MUNDO. SER BURRO ASSIM SO NA P Q P. SOMENTE UM POVO DE MERDA PODE JOGAR CONTRA SI PROPRIOS DANDO APOIO A ESSES POIOS DE MERDA DO PODER.