quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Tiremos proveito da palhaçada do Tiririca!

Tiriricagem: Deputado só não vota em Lula se ele for
 barrado judicialmente para a disputa presidencial

2ª Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Temos de falar muito mais sério que o Tiririca. Depois da palhaçada – fingindo uma renúncia -, o humorista que continua deputado deu uma entrevista sem graça alguma, na qual opinou que “Lula foi o melhor Presidente que o Brasil já teve”. Tiririca só admitiu que poderia não votar no petista, se ele acabar condenado em segunda instância e impedido de concorrer – o que não acontecerá. O Tribunal Superior Eleitoral e o Supremo Tribunal Federal garantirão o “direito” a Lula disputar o Palácio do Planalto em 2018 – com apoio velado de Michel Temer e da cúpula do PMDB. O Brasil de 2019 pode ficar muito pior...
Tiririca não renunciou. Quem se beneficiaria diretamente é a primeira suplente do Partido da República, Luciana Costa, paulista de Barretos (na foto abaixo, com sua excelência). Ela foi assessora e suplente do falecido Enéas Carneiro. Chegou a assumir o mandato em 2007. Ela foi vice-prefeita e Secretária de gestão de Barretos. Poderia voltar ao parlamento, para garantir o apoio à reforma temerária da previdência. Mas não vai, porque Tiririca fugiu, mas não vai sair de cima. Ele é um dos rebeldes do PR que enlouquece Waldemar Costa Neto. Talvez tenha sido a pressão do dono do partido que levou Tiririca a fazer o “primeiro e último” pronunciamento...

A saideira falsa pegou mal para Tiririca. O apoio vacilante a Lula teve um efeito catastrófico. A situação política dele ficou ainda pior perante o eleitor que não gosta dele e duvida de sua capacidade como parlamentar há sete anos, em dois mandatos. Tiririca vende a fama de ser um dos oito deputados mais presentes às sessões. No entanto, sua produção parlamentar tem nada de brilhante. Com a palhaçada da falsa renúncia, Tiririca ganhou mais espaço midiático. Compreensível, porque ele é um artista que precisa estar sempre em evidência.
Agora, Tiririca toma pau porque a maledicência nas redes sociais o acusa de manter o mandato até o fim apenas para garantir aquela velha “aposentadoria” após duas legislaturas. De todo modo, pelo que falou e pelo que fez em seguida, Tiririca cometeu um arakiri político. Se era apenas uma figura caricata na Câmara repleta de “figuraças”, Tiririca agora se proclamou um “abestado” (apenas para usar uma de suas famosas expressões de cantor-comediante). Tiririca fez o que se esperava dele: pagou comédia, só que de uma maneira tragicômica para quem votou nele.
Tiririca, na verdade, prestou um grande serviço à cidadania e à luta pelo aprimoramento institucional no Brasil com a Intervenção Institucional que a cada instante se confirma inevitável e inadiável. O modelo que elegeu Tiririca é falido. Graças a ele, torna-se mais urgente a adoção de voto distrital. Também fica justificada a abolição do esquema de voto de legenda (no qual um “puxador de votos” ajuda a eleger quem foi pessimamente votado).
A palhaçada de Tiririca também nos ajuda a lembrar que temos de aumentar a pressão para que o Superior Tribunal Eleitoral adote sistema de impressão do voto eletrônico para posterior conferência em todas as urnas – e não apenas na irrisória amostragem de 5% delas. Não cabe a desculpa esfarrapada de falta de recursos. O voto limpo é uma prioridade. Exceto para quem faz parte do sistema do Crime Institucionalizado. Os bandidos só querem eleger e reeleger bandidos. Simples, assim.
Não podemos mais jogar nosso voto fora com Tiriricas. Mais ainda: não podemos cometer a ingenuidade de achar e apostar que a eleição do ano que vem permitirá a “salvação da Pátria”, em um sistema viciado de partidos corruptos e com votação insegura. A tendência é um baixo índice de renovação. E, pior, a grande chance de escolha dos mesmos canalhas de sempre.
Temos de insistir na votação com recontagem dos votos, na sistema do voto distrital e na possibilidade de candidaturas livres, independentes dos partidos políticos, verdadeiros cartórios do clientelismo e da roubalheira. Temos de lutar pela verdadeira representatividade dos escolhidos diretamente pelo voto. É fundamental implantar o regime de “recall” (político não serviu, perde o mandato). Acabar com o “foro privilegiado” para crimes comuns, que nada tenham a ver com a proteção legítima ao mandato, é outra prioridade das prioridades.
Tudo isso só será possível com a Intervenção Institucional. Sem ela, nada mudará no Brasil. Os bandidos no poder não querem mudanças estruturais. Aceitam, apenas, reforminhas para enganar eleitor idiota.
Por tudo isso, não podemos mais aceitar ”palhaçadas” na politicagem. O Brasil tem de implantar a Política de verdade, combinada com Segurança do Direito, para conquistarmos a Democracia que tanto nos faz falta em um Brasil inseguro e injusto.
Entrevista ao Cabrini

Saideira falsa do Tiririca


Releia a primeira edição desta quinta-feira: Quem pode falar mais sério que o Tiririca?

Book do Zé


Faça uma contribuição e adquira a obra do nosso memista, José de Abreu, que lança um polêmico livro sobre a Maçonaria, dia 21 de janeiro na Praça do Congresso, em Manaus. Mais detalhes em:


Sacanagem da Professora


Bia Kicis analisa o vídeo absurdo em que uma professora ensina seus alunos como se usa a camisinha para um ato de felação: pais estão revoltados com a “aula” viralizada nas redes sociais... Eis o que o marxismo cultural realiza em nossas escolas abençoadas pelos métodos de de Paulo Freire ou dos autores soviéticos menos votados...

Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original
A da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 7 de Dezembro de 2017.

6 comentários:

Anônimo disse...

Difere, portanto, em apenas um item dos outros que são réles mercenários. Ele é um mercenário-palhação que foi contratado para fazer com a mentira ficasse em segundo plano.

Anônimo disse...

ANONIMO DIZ …...

POVO BRASILEIRO PELO MENOS NO NOSSO DIA A DIA NAO NOS INTERESSA O QUE TIRIRICA FEZ, FAZ OU VAI CONTINUAR FAZENDO. O QUE VEMOS E UM MUTIRAO ATIRANDO PARA TUDO QUANTO E LADO PARA CONTINUAR A VIVEREM QUE NEM NABABOS 99 POR CENTO DOS VAGABUNDOS DOS CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA. SAO DELINQUENTE TOTALMENTE. TODA ESSA IMUNDICIE A CEU ABERTO E ESCANCARADO NOS MOSTRA CLARAMENTE QUE O NOSSO PAIS JAMAIS VAI SAIR DO VALAO.
ESSES CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA CRIARAM TRINTA MINISTERIOS. ESSES PARTIDOS MEIA BOCA SELENCIARAM NOSSAS FORÇAS ARMADAS. ESSES PATIDINHOS MEIA BOCA FAZEM LEIS, MODIFICAM LEIS E CONTINUAM MODIFICANDO A DISPEITO DE TODA E QUALQUER VERBALIZAÇAO DO POVO BRASILEIRO PORQUE ISTO SIGNIFICA PARA ELES DEIXAREM DE VIVER NO PARAISO DO DESERTO DE BRASILIA.
BRASILIA FOI CRIADA POR UM IDIOTA EX PRESIDENTE QUE ATE HOJE NEGO VIVE INDEUSANDO COMO SE ELE FOSSE O MAXIMO MAS NA REALIDADE ELE FOI O CONTINUADOR CIVIL A ENTERRAR O BRASIL.
PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR. POR QUE TANTOS GABINETES PARA MINISTROS DO SUPREMO BESTEROL ELEITORAL E FEDERAL? POR QUE TANTOS ASPONES? POR QUE TANTAS BENESSES? POR QUE TANTOS FALATORIOS EM SUAS MALFADADAS REUNIOES QUE NUNCA RESULTAM EM NADA DE POSITIVO PARA NOSSO PAIS QUE ESTA EM FRANGALHOS.
SUPREMOS ASSIM COMO SENADO E ASSEMBLEIA LEGISLATIVA FEDERAL NAO TRAZEM NADA DE UTIL PARA O PAIS.
NOSSO PAIS ANDA MESMO SEM A LEGISLATURA DESSES CAFAGESTES A CEU ABERTO. NOSSO PAIS VIROU UMA LATRINA E ESSES VERMES AINDA PENSAM QUE ESTAO FAZENDO UMA LEGISLATURA PROFICUA QUANDO NA REALIDADE OS REAIS PALHAÇOS COM SUAS PALHAÇAS E HIPOCRISIA SAO ELES.
QUEREM DEFENDER O INDEFENSAVEL. NOSSO PAIS ESTA UMA PRAÇA DE GUERRA. O CIDADAO DECENTE QUE TRABALHA NESTE PAIS NAO TEM NENHUMA SENSAÇAO DE SEGURANÇA COM ESTA MAQUINA MORTIFERA QUE SE CHAMA TRES PODERES. ASSISTIMOS REUNIOES MONOTONAS COMO A DE ONTEM QUE MOSTRA DE QUE MASSA PODRE ESTE SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL E FEITO. NAO SEI POR QUE TODOS ELES NAO SE DECLARAM IMPEDIDO ? CONTINUA...

Anônimo disse...



ANONIMO DIZ II

ELES TEM OBRIGAÇOES COM QUEM OS SENTOU LA E PORQUE NAO PASSAM FINALMENTE ESTA MAZELA QUE SE CHAMA CINQUENTA PÁRTIDOS MEIA BOCA CHEIOS DE PLANOS MIRABOLANTES PARA OS JUIZES DE PRIMEIRA INSTANCIA QUE ESTAO MAIS ACOSTUMADOS A LIDAR COM A CRIMINALIDADE E NAO PRECISAM BATER CONTINENCIA PARA NENHUM EX PRESIDENTE FAJUTO E DEIXAR DE EXERCER OS CARGOS PARA ONDE FORMAM INDICADOS PORQUE PRECISAM PAGAR AS INDICAÇOES PARA O NIRVANA DA PROFISSAO E APOSENTADORIA.
ESTAMOS VENDO A CONTINUAÇAO DESTA FRANQUIA E ESTA GASTANÇA DE DINHEIRO QUE NAO TEMOS. ESSES FABRICANTES DE GUERRA CHAMADOS MINISTROS JUIZES DO ANDAR DE CIMA QUE SAO PURA E SIMPLESMENTE MARQUETEIROS DOS VAGABUNDOS CIVIS QUE OS INDICARAM QUE CONTINUAM DANDO AS ORDENS MESMO TENDO SAIDO DO PODER MAS QUE TEM A CONSCIENCIA E O VOTOS DELES EM MAOS MAQUIAVELICAS QUE QUEREM IMPEDIR O CURSO DE NOSSO PAIS, O DESENVOLVIMENTO DE NOSSA NAÇAO E O FUTURO DAS CRIANÇAS QUE AINDA VAO NASCER. INCLUINDO PLIM PLIM E ASSEMELHADOS DONOS DA MIDIA PORCA DESTE PAIS QUE TAMBEM TEEM QUE SER DESTITUIDOS DO PODER. ELES NAO TEM CACIFE, NAO TEM RESPEITO PELO TRABALHADOR E MUITO MENOS PELO POVO QUE COM SUOR E TRABALHO MANTEM ESTA MAQUINA MORTIFERA EM ANDAMENTO. ESSA GENTALHA MEDIOCRE, SEM PAIS, SEM PALAVRA SEM RESPEITO QUE NAO EXERCEM SEUS TRABALHOS COM DIGNIDADE TEM QUE SER DESTITUIDAS DESTA PRAGA QUE ACOMETEU BRASILIA. PORQUE TANTAS RESIDENCIAS FAUSTOSAS, TANTOS EMPREGADOS INUTEIS, TANTA MORDOMIA PARA UMA GENTALHA INUTIL QUE NAO EXERCEM SEUS TRABALHOS COM DIGNIDADE E QUE NAO TEM RESPEITO PELO POVO ESCANCARANDO OS CRIMES QUE ESTAO COMETENDO A CEU ABERTO SOMENTE DOIS DIAS QUE SAO OS DIAS QUE ESSES FILHOS DA PUTA TRABALHAM.CONTINUA...

Anônimo disse...



ANONIMO DIZ III E TERMINA

AGORA MESMO REFORMAS TOCADA A PESO DE OURO NO TOMA LA DA CA DO PROSTIBULO DE BRASILIA. UMA GENTALHA INUTIL, SEM VERGONHA, SEM CARATER, SEM FAMILIA E SEM BANDEIRA QUE NAO FAZ NADA, NAO TEM PLANOS SOMENTE CORTA AS DESPESAS EM CIMA DE ZE POVAO MAS A DELES ESTA SEMPRE GARANTIDA NO PAPO. NAO TEMOS SOLUÇAO COM O LIXAO DE BRASILIA. OU NASCEMOS DE NOVO OU NOS SUBMETEMOS A COLOCAR UM SHIP NO CU E TERMOS QUE DIVIDIR NOSSOS PANOS DE BUNDA COM QUALQUER ASQUEROSO QUE SE APRESENTAR E TOMAR NA MAO GRANDE O QUE CONSTRUIMOS COM SUOR E LAGRIMAS. NOSSA SOLUÇAO NAO PASSA PELAS MAOS DOS BANDIDOS VERMELHOS QUE SAO AMANTES DE CUBA, VENEZUELA, BOLICIA UM LIXAO A CEU ABERTO ADMINISTRADOS POR DITADORES DE MERDA QUE FAZEM SEUS POVOS SOFREREM SEM NUNCA CONSEGUIREM UM LUGAR AO. SOL. E ISSO QUE QUEREMOS ENTAO CONTINUEMOS CALADOS E BOTANDO NOSSA VIOLA NO SACO SEM UMA DEMOLIÇAO DO LIXAO JAMAIS VAMOS SAIR DA MERDA. CONSTITUIÇAO NOVA SEM ESSA SUBMISSAO A EX PRESIDENTES DE MERDA QUE NOS COLOCARAM NO LIXAO. AJUDA AOS POBRES? QUA, QUA, QUA, QUA. NUNCA VI UMA DESCULPA TAO ESFARRAPADA PARA ROUBAR OS COFRES DA NAÇAO. ELES SAO TUNGADORES VICIADOS EM ROUBAR.

Anônimo disse...

blog do jornalista polibio braga
Veja replica delação de Palocci:"Kadafi deu US$ 1 milhão para o PT eleger Lula"
A delação de Palocci reforça as denúncias de que Lula é traidor da Pátria.
A capa da revista Veja deste fim de semana, que já circula em São Paulo, replica delação inédita feita ao MPF pelo ex-ministro e ex-líder petista Antonio Palocci:
- O PT recebeu US$ 1 milhão do ditador líbio Muamar Kadafi, morto em 2011, para a campanha de Lula em 2002.
Veja, em reportagem de capa, mostra foto de Lula com Kadafi.
Kadafi, como se sabe, foi justiçado pelo próprio povo que roubou e oprimiu.
"A bomba de Palocci", diz Veja.
É mais uma delação que terá que resultar inevitavelmente na proscrição do PT e na prisão de LULA.
Palocci, segundo a revista, prometeu contar a história no acordo de delação premiada que está negociando.
A lei eleitoral proíbe dinheiro de “procedência estrangeira”, o que pode levar à cassação do registro do partido.
às 12/07/2017 08:10:00 PM
ANONIMO DIZ – ESSA IMUNDICE NAO FOI DETECTADA PELO SUPREMO ELEITORAL POR QUE? ESTAVAM OCUPADOS CARREGANDO TAMBEM AS MALAS DE DINHEIRO PARA CALAR. ESTE MOTIVO E SUFICIENTE PARA ELIMINAR TODOS DO SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL. NAO E POSSIVEL QUE CRIMES DE GUERRA CONTRA O PAIS LEVEM SECULOS PARA SEREM JULGADOS POR INCOMPETENCIA DOS SUPREMOS CHUPINS DA NAÇAO.

Anônimo disse...

PONTO&VIRGULA
7 de dezembro de 2017
General Rômulo Bini faz críticas ao Supremo
O general Rômulo Bini é mais uma voz do meio militar a se manifestar sobre a atual conjunta e cenário político do país, em relação a 2018. Tais palavras foram ditas por um dos mais respeitados generais do Exército Brasileiro. Trata-se de um ex-chefe de Estado-Maior do Ministério da Defesa, que se encontra agora na reserva. O militar se manifestou recentemente a respeito da atual conjuntura política nacional, com vistas à próxima disputa eleitoral no pleito de 2018 e também sobre o cenário “conturbado” de crise enfrentada pelo país. Sobre as eleições do ano que vem, o general Bini também reclamou da demora da Justiça em definir a situação do ex-presidente Lula. Ele afirmou que o Brasil precisa encontrar soluções para os enormes impasses que vivemos, para que nenhuma ilegalidade esteja acima do interesse do povo brasileiro. “As forças vivas da Nação, movidas pelos homens de bem, incluindo as Forças Armadas, não podem permitir que condutas irresponsáveis e antipatrióticas se tornem costumeiras em nossa vida pública, por atingirem frontalmente os princípios éticos e morais que conduzem um regime democrático e que resultarão num arremedo de democracia”, declarou;
Outro exemplo foi o incompreensível pedido de vista de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) após sete votos favoráveis a pôr fim à imunidade parlamentar, um enorme anseio da sociedade. Para o militar, o pedido não visa um conhecimento maior da causa, mas sim um prazo ampliado que possibilite o Congresso Nacional concluir a votação de emenda constitucional do mesmo tema. “Se considerarmos que duas centenas de congressistas são processados no STF, a queda da imunidade provavelmente não passará – e nem todos os brasileiros serão iguais perante a lei. Será uma contraposição entre o Judiciário e o Legislativo, advindo certamente outra crise entre eles. Tais exemplos demonstram que no mais alto nível da República o sistema de pesos e contrapesos não funciona como deveria e prima pelo desequilíbrio, sendo, por isso mesmo, comprometido e não confiável, justamente por predominarem os conchavos, os interesses individuais e de grupos, a troca de vantagens e de benesses à sombra de um Congresso subornável e de uma Justiça ‘partidária’. As medidas cautelares, o pedido de vista do ministro e a atitude comprometida, tríade degradante para muitos brasileiros, reforçam o descrédito dos nossos três Poderes perante a sociedade”, concluiu o general Bini.