segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

3 a 0 ou 2 a 1 contra $talinácio?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Brasileiro adora uma fezinha... A grande aposta, no dia 24, é se Luiz Inácio Lula da Silva terá confirmada sua condenação no caso do “tripéxi” pelo placar de 3 a 0 ou 2 a 1. Só a petelândia desvairada tem a vã esperança na salvação do líder de sua seita. Pela Lei da Ficha Limpa, a provável derrota tira Lula da sonhada disputa presidencial de 2018. E pt saudações...

O jeitinho para Lula será espernear. Se perder por unanimidade no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a defesa de Lula poderá tentar um “embargo de declaração” – que não resolve seu drama imediato, mas pode beneficiar nos futuros recursos ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal. Se a derrota for parcial, com um voto a favor, Lula poderá tentar a sorte com embargos infringentes que serão julgados por integrantes de duas turmas do TRF-4.

Derrotado, pragmaticamente, resta a Lula inventar um “poste” ou apoiar o amigo Ciro Gomes – um dos queridinhos do “sistema”. O favorito é o Geraldo Alckmin – apoiado pelo depauperado Michel Temer. Evidentemente, com Lula fora da jogada, a safadeza eleitoreira fica menos imunda... O que se espera é que Lula acabe também condenado em outros processos. Da mesma forma, é esperado que ele tumultue o processo eleitoreiro até um ponto intolerável.

Com Lula dentro ou Lula fora, pouco importa. A eleição será mais uma ilusão. O problema do Brasil é estrutural – e não conjuntural. Não é passageiro, e sim persistente e resistente. Por isso, a eleição de 2018 não solucionará o Brasil. Pelo contrário: seu resultado ainda pode agravar o caos e a insegurança reinantes.

Apesar das lava jatos & afins, o Crime Institucionalizado segue dominando e se reinventando. Seu plano básico é manter tudo do mesmo jeitinho, com reformas ilusórias, apenas de fachada. Por isso, pode ter pouca importância qual o nome do fantoche que será escolhido (certamente pelo voto fraudado) para sentar no trono do Palácio do Planalto...

A grande dúvida é: até quando a maioria da sociedade brasileira aceitará e suportará o domínio do Crime Institucionalizado?

PT da Globo

Releia o artigo de domingo: O desastre de Lula e o golpe do “centro”




Submarino

A Marinha do Brasil (MB) e a empresa Itaguaí Construções Navais (ICN) transferiram, neste final de semana, para o Estaleiro de Construção, na Ilha da Madeira, no Complexo Naval de Itaguaí, três seções unidas do S40 Riachuelo.

É o primeiro submarino convencional do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB).

O programa prevê outras três unidades convencionais e o primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear.

Próxima etapa

O trajeto, de cerca de cinco quilômetros, foi percorrido em 11 horas, começando na Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM), que também fica em Itaguaí.

Foi usado um  veículo especial (prancha móvel) de 320 rodas que transportou as 619 toneladas das três seções, com 39,86 metros de comprimento e 12,30 metros de altura.

As duas seções restantes do Riachuelo, pesando 487 toneladas e medindo 30 metros, serão, em breve, transferidas, separadamente, para o Estaleiro de Construção, onde o submarino entrará em montagem final, a fim de ser lançado ao mar no segundo semestre de 2018.

Flagrantes


Passagem do Submarino pelo túnel do Complexo Naval de Itaguaí.


Entrada do Submarino no Main Hall do Estaleiro de Construção.


Submarino no interior do Main Hall do Estaleiro de Construção.

Por falar em água...


A usina de Itaipu abriu no domingo, simultaneamente, as três calhas do vertedouro para escoar o excedente de água não utilizada na geração de energia.

Há mais de um ano e sete meses as 14 comportas da usina não eram abertas ao mesmo tempo.

A cena é rara e ocorre geralmente em períodos de grandes cheias, para equilibrar a vazão e evitar problemas decorrentes do excesso de água que chega. 

Censura é Constitucional?


  

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Janeiro de 2018.

Um comentário:

Anônimo disse...

Justiça para Lula?Mas ele não está sendo processado na justiça?Então qual é a justiça que os "PTISTAS" pedem?É a Federal ou Estadual?A do Nicolás Maduro Moro,ou a do Sérgio Fernando Moro?