terça-feira, 16 de janeiro de 2018

A arte de curtir com a cara do eleitor


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O depauperado Presidente Michel Temer resolveu escancarar a pirotecnia da marketagem oficial para conseguir, em pleno ano eleitoreiro, que deputados e senadores focados na própria reeleição aprovem a reforma da Previdência, sem um debate verdadeiro com o cidadão-eleitor-pagador-de-impostos. Não será fácil diminuir a resistência da população contra um assunto fundamental, mas para o qual ela não foi convidada a discutir, com seriedade.

Deu no Correio Braziliense: “Temer será entrevistado, hoje, em Brasília, pelo apresentador Amaury Júnior, que estreará um programa na TV Bandeirantes no sábado. Na quinta, Temer viajará para São Paulo para ser sabatinado por Silvio Santos e pelo apresentador Ratinho. Reuniu-se ontem com o pastor Valdemiro Santiago de Oliveira, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. E hoje recebe o pastor José Wellington, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo. Tudo para engatar o discurso no segmento evangélico. Temer quer empresários, apresentadores, influenciadores e pastores unidos na tarefa de afastar as resistências à reforma da Previdência”.

Michel Temer precisará de um grande milagre para reverter sua impopularidade, a ponto de conseguir influenciar no resultado do “fla-flu” eleitoreiro, apoiando a candidatura presidencial do tucano Geraldo Alckmin. O modelo em vigor esgotou-se moralmente e segue próximo de uma “falência” econômica. O governo da União ajuda a cobrir R$ 4 bilhões em calotes aplicados por aliados em governos estaduais e municipais. No entanto, a mesma equipe econômica temerária adverte que não vai cobrir um rombo de R$ 18,3 bilhões no caixa do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Enquanto isso, o País fica na expectativa de 24 de janeiro. A maioria da galera torce para uma derrota de Lula, por 3 a 0, no julgamento do recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Donos da grana e donos da dívida querem Lula fora da disputa presidencial de 2018. No entanto, Michel Temer segue “solidário” ao companheiro $talinácio. No Diário Oficial da União de ontem, o Presidente autorizou, com ônus para os cofres públicos, que Lula leve dois servidores como acompanhantes na viagem que pretende fazer a Adis Abeba, na Etiópia, no dia 27 de janeiro.

Se tiver a condenação confirmada, Lula não deve ser autorizado a passear no evento organizado pela União Africana, FAO e Instituto Lula sobre combate à fome na África. Lula deve ter seu passaporte apreendido. A maioria honesta do povo não aceita que os governantes e poderosos de plantão continuem tirando onda com a nossa cara, beneficiando, sistematicamente, acusados e suspeitos com fortes evidências de participação em corrupção sistêmica,

A paciência está por um fio....



Empoderamento do Crime


Uma breve aula sobre o uso de virtudes para beneficiar o crime, enquanto os homens de bem são criados para a debilidade...

Releia a terceira edição de ontem: Ser sacaneado por bandidos é o cúmulo do Crime


Mil anos de perdão...


Bandidos cometeram um crime hedindo: afanaram a placa que localizava o recém-inaugurado viaduto Marisa Letícia, na zona Sul de São Paulo...

Conheça Paris andando de Ferrari




Em agosto de 1978, o cineasta francês Claude Lelouch adaptou uma câmera giroscopicamente estabilizada na frente de um Ferrari 275 GTB.

Convidou um amigo, piloto profissional de Fórmula 1, para fazer um trajeto no coração de Paris, na maior velocidade que ele pudesse.

Assim que o dia clareasse, a missão seria fazer, em menos de 10 minutos, o trajeto entre Porte Dauphine, através do Louvre até a basílica de SacreCoeur.

René Arnoux ou Jean-Pierre Jarier – a identidade do motorista permanece secreta -, completou o percurso em 9 minutos, atingindo 260 km/h em alguns trechos.

O filme mostra-o furando sinais vermelhos, quase atropelando pedestres, espantando pombos entrando em ruas de sentido único.

Quando mostrou o filme em público pela primeira vez, Claude Lelouch
foi preso.

O curta C'était un rendez-vous (em português: Era um encontro) foi proibido, passando a circular só no underground.

Por falar em carrão...


Mas quem quiser curtir uma espécie de “cinema mentira”, fique à vontade para assistir a este ensaio futurista da Volkswagen...











Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Janeiro de 2018.

5 comentários:

Anônimo disse...

domingo, 14 de janeiro de 2018
SUBVERSIVO DO SECULO XXI
TRIBUNAL ELEITORAL ROUBA O POVO COM LICITAÇÃO FRAUDULENTA
1. A PRIMEIRA AÇÃO POPULAR CONTRA OS DESMANDOS NO TSE, LICITAÇÃO FRAUDULENTA HIPER FATURADA: O objeto desta Ação Popular visa fazer o TSE simplesmente cumprir a Lei nº 13.165/15, em especial o que dispõe o artigo 59-A que diz: ‘Art. 59-A. No processo de votação eletrônica, a urna imprimirá o registro de cada voto, que será depositado, de forma automática e sem contato manual do eleitor, em local previamente lacrado. Parágrafo único. O processo de votação não será concluído até que o eleitor confirme a correspondência entre o teor de seu voto e o registro impresso e exibido pela urna eletrônica.’ (…………………………………) “Art. 12. Até a primeira eleição geral subsequente à aprovação desta Lei, será implantado o processo de votação eletrônica com impressão do registro do voto a que se refere o art. 59-A da Lei no504, de 30 de setembro de 1997.” 2. CONSIDERAÇÕES DE IGUALDADE DIANTE DAS LEIS Considerando que existe a Resolução nº 23.202/2010 do próprio TSE (ou outra mais atualizada no mesmo sentido), as urnas que não estão em conformidade com o que manda o art. 59-A da Lei 13.165/15, se encontram como não funcionais, devendo, portanto, ser descontinuadas na respectiva seção eleitoral, facultando-se ao eleitor, o exercício do seu direito de voto utilizando-se das cédulas de papel, disponibilizadas pela instituição. Desta forma, está claro que a urna que não tem impressora, não está completa, portanto, não pode ser considerada funcional. Desta forma, o eleitor tem todo o direito de votar em cédula de papel, igualando-se ao direito do eleitor que vota em urna com voto impresso. Esta disposição revela que todas as seções eleitorais devem estar provisionadas de cédulas de papel para substituir as urnas eletrônicas no caso de pane. Portanto, é óbvio vedar seu uso e obrigar o TSE a disponibilizar a cédula de papel para votação. POR FAVOR GENTE, COMPARTILHEM ESTE VÍDEO EXAUSTIVAMENTE, POR FAVOR!!!!!
https://youtu.be/LkhvNUKMAbA
ZXZX: Veja o que o socialismo está fazendo com o Brasil

Anônimo disse...

SUBVERSIVO DO SECULO XXI
Seja bem-vindo, amigo! Seja você também mais um subversivo! Não se entregue e nem se integre às mentiras do governo e nem da mídia! Seja livre, siga o seu instinto de liberdade! Laissez faire! Amém!
terça-feira, 16 de janeiro de 2018
Se você não quer ser amordaçado...
Somos a maioria! Então, não devemos mais eleger senadores e nem deputados ignorantes ou politicamente corretos. Anon, SSXXI
Agora, saiba os partidos politicamente corretos (socialistas) que estão tentando te amordaçar.

Veja o que o socialismo está fazendo com o Brasil

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Ao que consta, que escreveu a frase foi Bernard de Mandeville:

"Até quando as pessoas de bem ficarão a mercê dos canalhas? ...Até o dia que as pessoas de bem tiverem a mesma ousadia dos canalhas"

No mais a instrutora foi brilhantíssima.
De fato há muito tempo que o Estado vem convencendo às populações a serem COVARDES, FÚTEIS em seus valores, EXAGERADAMENTE SENTIMENTAIS, MELINDROSAS, PERMISSIVAS, FRÁGEIS em suas opiniões, VAIDOSAS e ESTUPIDAS, RESIGNADAS e ALIENADAS

Anônimo disse...

"Donos da grana e donos da dívida querem Lula fora da disputa presidencial de 2018."
Será?
No governo do PT a dívida explodiu.
Será que os bancos querem Lula fora da presidência?
Acho que é justamente o contrário.
Só que o endividamento e a gastança governamental tá tão grande que o país vai parar. Não tem como mais a sociedade sustentar salários e aposentadorias do funcionalismo público, seja me que nível for.

Anônimo disse...

Se religiosos são capazes de fazerem fortunas diante da crença do povo ,talvez consigam usar um pouco de vaselina nos fieis, ajudando com a reforma que o Temer deseja fazer.