sábado, 6 de janeiro de 2018

A mosca na Sopa


“País Canalha é o que não paga precatórios”

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira                  

Uma das técnicas elaboradas pelo instituto londrino que há mais de um século nos inferniza, é tiznar tudo o que for belo ,bom e justo.

Comecei a entender o mecanismo nos últimos vinte anos.

Ouvi sem querer num programa de rádio, um bandido soit disant “intelectual” incitar à desconstrução do estilo de vida “burguês”. “Africanizar” as cidades brasileiras era imperioso em sua doentia visão.

No início dos anos oitenta do século passado, fiz diversas viagens a Belo Horizonte. A avenida Afonso Pena de então, era um orgulho para seus moradores e para todos os brasileiros. Dez anos depois, estava toda “pixada”, suja, urinada e insegura.

Logo depois visitei uma cidade africana, que no tempo colonial era uma capital organizada, com belos edifícios projetados por renomados arquitetos franceses, num estado semelhante ao que tinha visto recentemente na capital mineira.

São Paulo teve seu centro histórico também propositalmente degradado.
Prédios invadidos, propriedade privada depredada, e o resto do cenário idêntico. Depois começou a invasão de cemitérios com o furto de estatuária, placas de bronze e outro objetos de adorno.

Neste caso procura-se borrar a memória das famílias e de seus mortos queridos. Profanaram-se túmulos de personagens históricos que ajudaram a construir a grandeza de São Paulo.

Outra tática deletéria é a mudança de nomes de ruas e outros logradouros para desmerecer os anteriormente homenageados.

As últimas gestões municipais tem dado o nome de “ilustres” desconhecidos a canteiros exíguos localizados em esquinas de bairros tradicionais como os Jardins.

Com isso causa-se um duplo malefício: confunde-se o motorista não familiarizado com o bairro e despreza-se a homogeneidade dos nomes das vias, como, por exemplo, no Jardim Europa.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

5 comentários:

Loumari disse...

Se o Brasil se tornou guarida de demónios ou gentilmente covil de feras é de culpa da África e dos Africanos?
Portanto o vosso país sempre foi governado por gentes de raça branca. Ou não?
Faite vraiment très attention à ce que vous dite! Très attention.

Loumari disse...

Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça bem, e nunca peque.
Tão-pouco apliques o teu coração a todas as palavras que se disserem, para que não venhas a ouvir que o teu servo te amaldiçoa.
Porque o teu coração, também, já confessou, muitas vezes, que tu amaldiçoaste a outros.
(ECLESIASTES 7:20,22)

Loumari disse...

Filho do homem, dirige o teu rosto para o caminho do sul, e derrama as tuas palavras contra o sul, e profetiza contra o bosque do campo sul.
E dize ao bosque do sul: Ouve a palavra do Senhor: Assim diz o SENHOR JEOVÁ: Eis que acenderei em ti um fogo que em ti consumirá toda a árvore verde e toda a árvore seca: não se apagará a chama flamejante; antes, com ela se queimarão todos os rostos, desde o sul até ao norte.
E verá toda a carne que EU, O SENHOR, O ACENDI: NÃO SE APAGARÁ.
(EZEQUIEL 20:46)

Loumari disse...

Acautelai-vos e guardai-vos da AVAREZA; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
(LUCAS 12:15)


Porque DEUS ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, morra de morte.
Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderia aproveitar de mim, esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe,
E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de DEUS.
HIPÓCRITAS, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei: O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas, o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
(MATEUS 15:4)


O povo deste país Brasil, abomina a Virgem. Então, quem é mãe deles? Este povo abomina a Deus. Então, quem é o Pai deles? Souzinhos se fizeram órfãos. Este povo é coisa que não presta. E é por isso que Deus os entregou a HADES. Este povo não tem nem a mínima ideia de quem é HADES e nem como procede. HADES tira tudo, mas tudo mesmo. O préço do repúdio será deixar-vos nus para que o mundo todo vejam a vossa vergonha. Hoje és milhonário, mas amanhã mendigarás. E andarás de rasto.

JESUS disse...

A METE SERÁ, SUICIDO, O QUE DARÁ IMENSO PRAZER A POPULAÇÃO!!!!!