domingo, 7 de janeiro de 2018

As primeiras cinco coisas que eu mais gostaria de saber atualmente


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Hilton J. Kutscka

Não apenas eu, mas segundo pesquisas próprias junto à lídimos representantes da voz do povo como:  motoristas de táxi, de ônibus e feirantes, são as seguintes. 

1 Onde anda Rosemary Noronha? Amante de nosso ex-presidente.
Pequena divagação enquanto escrevo:

Se você fosse o homem mais poderoso de um país com mais de duzentos milhões de habitantes e resolvesse que seria legal ter uma amante, quem   escolheria? Quando os USA tinham aproximadamente o mesmo número de habitantes, John Kennedy entre outras beldades escolheu Marilyn Monroe.
Está certo que “nosso” homem está   bem longe de ser um Kennedy, mas tem muito milionário por aí muito mais velho e feio que ele melhor acompanhado.   

Cultura, talvez seja o elemento faltante, não da parte das acompanhantes, das quais não se espera mesmo isso, mas da parte do pagador.

Em que pé estão os processos contra ela? Qual era exatamente a quantia levada no malote diplomático para depósito no Banco do Espirito Santo, em Portugal e quem era o beneficiário?

2 Toda vez que alguma autoridade do governo   vem à público falar do problema com as contas da previdência, a possível solução sempre sai do bolso do povo. Porque não mexem nas suas aposentadorias milionárias e acumuladas, e em excrecências sem nexo de aposentadorias como da mãe de Geddel, da defunta Marisa e os 3 bilhões em pensões de filhas solteiras do Judiciário, Legislativo e Executivo.  

3 Se o SUS é tão bom e o doutor Dráusio Varela se orgulha tanto dele, porque os políticos se tratam no Sírio Libanês?

4 Por que a Petrobrás pode vender gasolina na Bolívia a menos de R$ 2,00 o litro e nós, os nativos temos que pagar quase R$ 4,00?

5 Vamos precisar uma bala de prata para eliminar uma ministra do STF e de uma estaca de madeira para nos livrar do vampiro do planalto, ou   basta um “Mourão”? 

Ao autor cumpre esclarecer que as dúvidas supracitadas não estão em ordem de importância, já que variavam segundo o segmento entrevistado, e não seria justo com nenhum deles tentar dar mais ou menos destaque a um ponto ou outro.

Em breve mais cinco.


Hilton J. Kutscka é Escritor e Publicitário.

Nenhum comentário: