segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Brasil segue dando trabalho, né Cristiane?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Coisas do Brasil – ou da Brasil... Michel Temer viajará para o beija-mão aos poderosos globalitários do Fórum Econômico Mundial, em Davos, nos Alpes suíços, sem empossar a Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho. A Presidente do Supremo Tribunal Federal suspendeu a posse dela no Ministério do Trabalho, prevista para a manhã desta segunda-feira. Aliás, que trabalheira está dando a filha do Roberto Jefferson...

Na prática, a ministra Cármen Lúcia mostrou quem manda no Judiciário. Ela rejeitou, parcialmente, a decisão do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça, que no sábado havia cassado a liminar que impedia Cristiane de virar ministra, porque teve uma condenação trabalhista em passado recente. O novo desdobramento do caso confirmou a doideira sobre o funcionamento do nosso Judiciário.

Cármen Lúcia não desautorizou o ministro do STJ. A ministra que apenas entender melhor no que foi embasada a decisão de Humberto Martins. A assessoria da presidente do STF deu a entender que ela não tem pressa, e que não deseja tomar uma decisão precipitada: "Se for o caso, e com todas as informações, a liminar poderá ser reexaminada". De qualquer forma, novamente, o Judiciário censurou uma decisão do Executivo...

Uma condenada por descumprir a legislação trabalhista não tem direito de assumir o Ministério do Trabalho? Moral e eticamente, fica meio esquisito... Juridicamente, não tem lei que impeça... Assim, a guerra de todos contra todos os poderes ganhou mais um capítulo inusitado. O Judiciário interfere no Executivo que tenta fazer média com o Legislativo na troca de votos a favor da reforma previdenciária. Tudo (a)normal em Bruzundanga.

Só quem dá mais trabalho que a Cristiane é a turma do $talinácio. A canhotinha esquerdista já praticou seu ato de terror da segunda-feira. Às 6h da manhã, arruaceiros urbanos atearam fogo em pneus em plena pista sentido centro da Avenida 23 de maio – o principal corredor norte-sul da cidade. Polícia Militar e Bombeiros demoraram 45 minutos para restabelecer a normalidade do tráfego.

O ato seria uma manifestação contra aumento de passagens. Mas não é nem foi. Na verdade, as facções radicalóides da petelândia deram mais uma demonstração de força, antecipando o tsunami de protestos ilegítimos e ilegais que podem ocorrer antes, durante e depois do julgamento de Luiz Inácio Lula da Silva, quarta-feira, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

A insanidade e a insensatez continuam dando trabalho no Brasil da Cristiane e de outros menos ou mais votados, incluindo o companheiro $talinácio... Palpite? Ele sofrerá uma goleada de 3 a 0. Fica inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Vai recorrer, porém perde novamente, perto do "fla-flu" eleitoreiro. Só não vai preso agora...








Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Janeiro de 2018.

3 comentários:

Anônimo disse...

OS JUIZES TRABALHANDO SABADO!!
MUITO BOM!!

Anônimo disse...

Já pensou se proíbem quem já levou multa de trânsito de ser político?

Anônimo disse...

Mas que diabo de tanta insistência do Temer em colocar essa deputada como Ministra do Trabalho, bastaria colocar o David Brasil ou a Inês Brasil, que estaria resolvido, já que ele quer alguém que se chame .....Brasil.