quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Dom Bosco, rogai pelo Brasil e por todo o povo brasileiro, nesta fase de aflição


São João Bosco

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Béja

No dia de hoje, 31 de Janeiro de 2018, há 130 anos morreu o sacerdote italiano Giovanni Melchior Bosco. E foi com Dom Bosco que milhares de meninos de rua ("birichinis"), de uma Itália divida em reinos, se tornaram homens de bem. Eles assaltavam, roubavam, matavam... Até que um deles, Bartolomeu Garelli se aproximou de Dom Bosco e pediu para passar um dia perto do novel e predestinado sacerdote.

Depois vieram mais dez, mais cem... milhares. E todos foram acolhidos por Dom Bosco, primeiramente em abrigos improvisados, pois os governantes a Dom Bosco e aos "birichinis" tudo negavam. Até que surgiu a Casa Pinardi, que nada mais era do que um imenso galpão que um homem muito rico doou a Dom Bosco. Daí nasceu a Sociedade Salesiana de amparo à infância e à juventude perdidas e que os governantes hostilizavam, mandavam espancar e prender.

Às 4h45 do dia 31 de Janeiro de 1888, Dom Bosco nos deixou. Naquela hora fatal ele soltou três suspiros que mal se perceberam e morreu. Tinha 72 anos, 5 meses e 15 dias. Um grande servo de Deus acabara de voltar ao seu Senhor.

Viveu pobre e pobre morreu. Os funerais só aconteceram no dia 2 de fevereiro. O filho do povo, o benfeitor do povo, recebeu do povo nesse dia a maior prova de veneração e de amor que qualquer monarca poderia sonhar. Todas as categorias, todas as condições, todas as opiniões políticas, de todas as classes sociais figuravam no cortejo. Reis, príncipes e rainhas viajaram à Itália para prestar suas homenagens a Dom Bosco. É bem verdade que a caridade, quando se apresenta com todos os sinais do Evangelho, sem a menor contrafação humana, conquista o coração dos homens e os subjuga a todos, infalivelmente.

Dom Bosco, Dom Bosco, o senhor, que em 1858,  numa de suas muitas visões proféticas, previu, localizou e descreveu, pormenorizadamente, a cidade de Brasília... o senhor que de Brasília se tornou co-padroeiro, ao lado de Nossa Senhora Aparecida... o senhor que tanto amou a pregou a lealdade, a fé, a aversão à mentira, à corrupção... que dedicou toda a sua vida à infância perdida, abandonada, sem vez, sem voz, sem fé, tornando milhares de pequenos italianinhos em homens honrados e que fizeram a Itália o grande país que é... o senhor que fundou a Congregação Salesiana fazendo nascer, primeiro na França, depois no Brasil e até hoje pelo mundo inteiro, milhões e milhões de seguidores e devotos, de educandários que formaram gerações e mais gerações de alunos que cresceram e fizeram florir a cultura, o saber, a honradez... Dom Bosco, rogai por nós, brasileiros, porque restamos abandonados, sem rumo e tanto precisamos da sua presença.

O Brasil está envenenado, Dom Bosco. O Brasil está perdido. A sua sonhada Brasília é hoje nome de cidade que envergonha, que significa corrupção generalizada e que desonra o santo nome de Dom Bosco. Lá está a suntuosa Ermida Dom Bosco, construída em sua homenagem, em seu louvor. Mas os governantes não a conhecem. Se a conhecem, não entram lá. Se entram, não oram, não se arrependem, não se despojam das vaidades, da soberba, da ganância, da concupiscência e nem se interessam em saber a história de sua santa vida e da profecia de 1858. "E de lá, onde será construído um grande lago, após três gerações produzirá ouro, leite e mel para o mundo, certo que a primeira geração não conta e todas as gerações são de sessenta anos", como o senhor profetizou. 

São João Bosco, este povo, bom e solidário, hospitaleiro e trabalhador, que é o povo brasileiro, suplica que Dom Bosco venha em seu socorro, porque os brasileiros de todas as idades estão completamente perdidos e essa quadra de miséria, de violência, de corrupção, e de muitos outros males parece estar muito longe de chegar ao fim. É, Dom Bosco, nem esse tal de livre-arbítrio, que aparenta dar aos humanos condições e poder de impedir que a determinação divina seja concretizada, pode ser mais forte e estar acima da sua profecia de 1858.

Jorge Béja é Advogado.

3 comentários:

Loumari disse...

"este povo, bom e solidário, hospitaleiro e trabalhador,"

OBS: Julgais que Deus é cego, e surdo?

Loumari disse...

OBSERVAÇÃO: Cada pessoa de sensata e que não quer ser enganada, deve procurar verificar por si mesma o histórico da igreja que frequenta e procurar saber quem foi o fundador da tal religião que segue. Se a igreja e a religião que você frequenta a primeira pedra edificadora dela não foi posta em dois mil (2000) anos, e que em dois mil anos ela não estava aqui a velar em oração, pois, a igreja e religião que você pratica é automaticamente falsa. E também verifique o status dos que se fazem pastores, em que institutos de teologia estudaram a teologia cristã? Em que universidade foram graduados em teologia cristã? Aquele que quer realmente ir ao encontro de Deus que procure dele mesmo ler a Bíblia e orar, que Deus, Ele mesmo vai lhe instruir. Ler SALMO 32 A FELICIDADE DO HOMEM PERDOADO; EXORTAÇÃO AO ARREPENDIMENTO.
Se a Bíblia existe como a conhecemos é unicamente graças a Igreja Santa Católica Apostólica.
E se é chamada Sagrada é porque a Bíblia foi canonizada pela Igreja Santa Católica Apostólica, e feita a Bíblia o primeiro património imaterial da humanidade.
E se este mundo é disciplinado e civilizado foi o árduo trabalho da Igreja Santa Católica Apostólica ao inculcar a Filosofia no sistema educacional para construir homens de bons princípios e de valores humanos respeitoso dos demais.
Já viram vocês alguma vez um chefe de estado de qualquer país do mundo ir para a igreja protestante, ou para a igreja evangélica, ou para a meca ir pedir bênção para a sua nação? Portanto, todos os chefes de Estados do mundo vão para o Vaticano pedir bênção e ajuda espiritual e rogando ao Papa Católico interceder pelo seu país e orar pelo seu povo.
Para todos que a combate e desejam a sua destruição! TRANQUILO. A Igreja Santa Católica Apostólica mui pronto o Senhor Jesus Cristo vai levantá-la daqui. Todos os filhos da Santíssima Virgem Maria serão pronto evacuados da terra. Quem tem mãe tem tudo. Quem não tem mãe não tem nada.
Os que todavia não estão baptizados em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, apurem-se. Para isto há que se dirigir para o exército de Arcanjo Gabriel que são os sacerdotes católicos. Eles são os únicos que têm autoridade e legitimidade de Cristo para lavar com água benta aos filhos de Deus. Depois o Pai nos vai baptizar com fogo.

Loumari disse...

Católicos somos. CATÓLICO o que significa Universal.
Deus é Universal.
Jesus Cristo é Universal.
A Santíssima Virgem é Universal e Madre de toda a humanidade. Por isso tendes visto as nossas igrejas de portas abertas praticamente 24 horas sobre 24 horas. Todo o ser humano sem distinção de religião, de raça, de cor, pode livremente achegar-se a ela. SOMOS TODOS MEMBROS DO CORPO DE CRISTO. DEUS não criou religião, mas sim, deixou ao homem um mandamento. E este mandamento é a SAGRADA BÍBLIA. Jesus Cristo fundou sua igreja sobre a cabeça de Pedro. O verdadeiro inimigo de Jesus Cristo é aquele que conhece a verdade mas que não a compartilha e nem a revela aos outros. Se tornam o que o Senhor chama de servo inútil. Qual vai ser ogalardão do servo inútil?
Católico com muito orgulho.

Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Ámen.


MATEUS 16:16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o CRISTO, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai que está nos céus.
Pois, também, eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E EU te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.


Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressureição: sobre este, não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de DEUS e de CRISTO, e reinarão com ele mil anos.
(APOCALIPSE 20:6)


Como Deus ungiu Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
E nós somos testemunhas de todas as coisas que fez, tanto na terra da Judeia como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro.
A este ressuscitou Deus, ao terceiro dia, e fez que se manifestasse,
Não a todo o povo, mas as testemunhas que Deus antes ordenara, a nós, que comemos e bebemos juntamente com ele, depois que ressuscitou dos mortos.
E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos.
A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.
(ACTOS 10:38)


EFÉSIOS 4:5 Um só SENHOR, uma só fé, um só baptismo;
Um só DEUS E PAI DE TODOS, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos.
Mas a graça foi dada, a cada um de nós, segundo a medida do Dom de CRISTO.