terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Onça não bebe água, macaco mete o pau


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

“Todo mundo está sendo jogado na mesma vala comum. Não dá prazer hoje estar na política”. O desabafo do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, no final de uma entrevista ao jornal O Globo, é um retrato do Brasil dominado pelo Crime Institucionalizado e em meio a uma guerra sem fim de todos contra todos os poderes. Como nada mudou institucionalmente (com a mágica da virada do ano), a crise tende a se agravar até que amadureça o ponto de ruptura.

Por isso, o depauperado Michel Temer deve estar em outro planeta, ao afirmar que “o povo vai se reconciliar com os políticos”. Não vai... Simplesmente porque, mantida a atual estrutura estatal Capimunista, sem segurança jurídica e com regras em excesso para viabilizar a roubalheira, os políticos só querem saber do povo na hora do voto eletrônico sem confiabilidade, porque não pode ocorrer recontagem. Definitivamente, a solução para o Brasil não virá da eleição. Infelizmente, muita gente boa é levada a acreditar neste conto da carochinha.

Já a quebra institucional (uma ameaça concreta) vai depender muito da dimensão e efeito da persistente crise econômica. Se a galinha der uma voadinha – como enxergam alguns economistas mais otimistas -, os defeitos políticos acabam minimizados e tudo continua como dantes no quartel do Abrantes. Mas se a maioria das pessoas perde a esperança e a capacidade de gerar alguma renda para sobreviver, aí a instabilidade política pode se transformar, rapidamente, em revoltas capazes de acionar uma ruptura.

A turma do quartel do Abrantes, onde a onça faz sua toca, prefere que tudo permaneça como dantes – mesmo que o Brasil continue parecendo um inferno de Dante, sob hegemonia do Crime Institucionalizado que se reinventa. Não foi surpresa que muita gente terminou 2017 muito pt da vida com os militares. Foi sintomática a quantidade de xingamentos no twitter oficial do Comandante do Exército. As pessoas comuns – ou nem tanto – cobram do General Villas-Bôas uma ação mais efetiva contra a corrupção emanada de Brasília...

Claramente, as Forças Armadas não querem mexer no vespeiro. No máximo, aceitam receber umas verbinhas a mais para enxugar gelo nas operações de Garantia da Lei e da Ordem contra traficantes pés de chinelo das favelas. Exército, Marinha e Aeronáutica participam, teatralmente, de uma guerra que não é essencialmente deles. Ainda mais porque, dificilmente, alguém conseguirá ver soltados combatendo, de fato, os financiadores e controladores de fato do tráfico de drogas, armas e afins...

A crescente bronca contra os militares é um sinal de que uma parcela representativa dos brasileiros percebe que tudo que acontece, no final das contas, é uma concessão do poder militar. As Forças Armadas, por conceito e definição, são as guardiãs da estabilidade e segurança do Estado Nacional. Assim, onde prevalece a insegurança e a instabilidade, em última instância, a responsabilidade final pelos problemas institucionais acabe atribuída aos servidores públicos fardados. Por isso, se a onça não quer beber água, os macaquitos lhe metem o pau.

A pressão vai aumentar. Os comandantes militares, há muito tempo, pedem aos segmentos esclarecidos da sociedade que se juntem para debater e formular um projeto estratégico de Nação. Vários grupos – organizados e mobilizados via redes sociais - já estão fazendo este dever de casa. Neste 2018, em contraponto ao inútil fla-flu eleitoreiro, surgirão propostas concretas de solução. A proposta de uma Nova Constituição federalista, formulada pelo Movimento Avança Brasil, deve ser levada muito a sério.

O gargalo do Brasil é o modelo estatal, Capimunista, Rentista e Corrupto. Romper com ele e mudá-lo é a prioridade das prioridades. Sem esta transformação estrutural não existe solução concreta. Militares conscientes sabem perfeitamente disto. Porém, aqueles barnabés fardados que foram abduzidos, consciente ou inconsciente pelo gramiscismo, preferem fugir de qualquer responsabilidade direta com as mudanças profundas.

Até quando e até que ponto os protetores da onça conseguirão suportar a pressão crescente dos conscientes indivíduos brasilianos em favor da inevitável Intervenção Institucional?   








Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Janeiro de 2018.

8 comentários:

Anônimo disse...

sexta-feira, 16 de junho de 2017
http://alaricotrombeta.blogspot.com.br/
* VALE MUITO LER DE NOVO
O BRASIL SANGRA RUMO A VENEZUELIZAÇÃO COMUNISTA!

Clip de 2010.
https://youtu.be/tG8soS14puY

Passou o famigerado Lula,
Passou a desgraçada Dilma
Esta passando o canalha DELINQUENTE do Temer...
Mudou alguma coisa?
Mudou só as caras do traidores velhacos descarados!
A maldade é a mesma, a roubalheira e o desgoverno estão bem piores!
O Brasil sangra , agoniza em desespero todo um povo abandonado EM GRANDE SOFRIMENTO, MAIS DE 27 MILHÕES DE DESEMPREGADOS E AUMENTANDO!!!
E o boneco fardado Viddas Boas chama a todos que pedem um "BASTA" a esse genocídio DE VIOLENCIAS, FOME E MISÉRIAS e recebe da boca do velhaco traíra
o insulto de " “Esses tresloucados, esses malucos",,, e ainda tripudia da desgraça do povo declarando que esta "tudo normal"....

ESTA MESMO NÃO É GENERAL? COM ESSE AUMENTO POLPUDO DE SOLDO INTEMPESTIVO DADO POR TEMER, O CORINGA ASSOMBRADO AOS GENERAIS, BRIGADEIROS E ALMIRANTES PARA FICAREM QUIETINHOS...
ENQUANTO QUE O BRASIL SANGRA MORTALMENTE..
É A TOTAL VENEZUELIZAÇÃO DO
BRASIL.
TEMER SERÁ O NOSSO DITADOR,
TEMER= MADURO EM BREVE!
(DESENHO NO BLOG DO ALARICO TROMBETA)

O KATHIN BRASILEIRO ESTA SENDO CAVADO PELAS HORDAS DOS COMUNISTAS ADULADOS E BAJULADOS PELAS NOSSAS MELANCIAS FARDADAS...

Anônimo disse...

LOROTAS POLÍTICAS & VERDADES EFÊMERAS
terça-feira, 2 de janeiro de 2018
JÁ ESTAMOS EM 2018! AGORA É TUDO OU NADA. A LIBERDADE E A SEGURANÇA OU A VENEZUELIZAÇÃO DO BRASIL. É NOSSA ÚLTIMA CHANCE!
Já estamos em 2018. Desejo a todos os leitores possam ter acesso aos alimentos e possam se sentir seguros nas suas casas, nas ruas das cidades, no campo ou até mesmo numa casinha de sapé.

Este, tenho certeza, não é apenas o meu desejo, mas de todos os homens e mulheres de bem, que trabalham, que estudam e que fazem o Brasil uma Nação. Ainda.

E este "ainda", ao final da minha alocução quer dizer que neste ano de 2018 que se iniciou há pouco, significa uma advertência muito séria. Quer dizer que neste 2018 a Nação brasileira terá sua última chance para repelir a aventura socialista. A eleição presidencial deste ano representa a derradeira oportunidade para impedir que o Brasil se transforme num país como a Venezuela, onde povo caça animais nas ruas para se alimentar ou aproveita cadáveres dos bichos dos zoológicos mortos por inanição.

E eles têm de fazer isso calados. Lá as Forças Armadas já não estão ao lado do povo há muito tempo, desde que o finado tiranete comunista Hugo Chávez, um coronel do Exército, chegou ao poder. Pensem bem! Lá os militares é que são os fiadores da dita "revolução bolivariana". Os venezuelanos elegeram Chávez, uma espécie de Lula cucaracha, e fizeram tábula rasa de todas as advertências como esta que faço agora. Deu no que deu, ou seja, fome, opressão e miséria.

O modelito cubano foi aplicado com desvelo pelos comunistas venezuelanos, títeres da ditadura cubana. E repito: com o apoio total e irrestrito das Forças Armadas!

Ah, mas o Brasil é diferente. Não é! É rigorosamente igual. E, assim sendo, já está no caminho da venezuelização. Falta o último empurrão que pode ser dado este ano por meio de um "golpe eleitoral", se é que as Forças Armadas já não estejam bichadas.CONTINUA....

Anônimo disse...


LOROTAS POLÍTICAS & VERDADES EFÊMERAS – CONTINUA II

Agora, já no silêncio da madrugada quando acabou o estoque diminuto de fogos, sempre financiados com dinheiro público, começa a hora da verdade. E depende de cada um dos brasileiros escolher se querem o Brasil transformado numa grande cuba sob o relho da bandalha comunista chefiada por Fernando Henrique Cardoso e seus cupinchas do PMDB e do PT, ou a liberdade, o progresso e a segurança.

Lembrem-se que Lula e seus sequazes sempre foram subordinados ao dito "príncipe (argh!) dos sociólogos", o elo brasileiro com o movimento comuno-globalista internacional. FHC é o titeriteiro das marionetes vermelhas que jogaram o Brasil no vinagre. E não se esqueçam que o PMDB do qual fazia parte FHC, foi o coiteiro dos comunistas do ex-PCB, hoje PPS, ao qual é filiado o Raul Jungmann, justamente o Ministro da Defesa ao qual está subordinada as Forças Armadas. Antes dele, desde o governo de FHC que triturou as Forças Armadas criando o Ministério da Defesa, todos os ministros dessa Pasta têm sido políticos comunistas.

Portanto, todos os políticos - eu disse todos! - ligados ao PSDB, PT, PMDB são os responsáveis pelo estado de insegurança, violência, roubalheira e anarquia generalizada que está destruindo o Brasil, tática utilizada pelo golpismo comunista. Já nem falo sobre os demais partidos nanicos, já que todos eles representam as várias cabeças da hidra socialista. Não há nenhuma dessas agremiações que não seja subordinada FHC e sua gente. Isso sinaliza que o tecido político brasileiro já era, está esgarçado e podre.

Por enquanto no rol de pré-candidatos à Presidência da República escapa apenas Jair Messias Bolsonaro. No que diz respeito ao Legislativo, temos mais do mesmo e portanto a saída será anular o voto. Pela primeira vez em toda a minha vida anularei o voto para candidatos ao legislativo.CONTINUA...

Anônimo disse...



LOROTAS POLÍTICAS & VERDADES EFÊMERAS – CONTINUA III E TERMINA
Em síntese é isto que está acontecendo. Quem tergiversa e finge não acreditar nessas sombrias premonições é porque faz parte do esquema. São pessoas que comem as rebarbas do petrolão ou pretendem come-las desde que surja uma oportunidade.

Desde FHC, passando pelo mensalão, propinas e roubalheiras variadas proporcionadas pela gigantesca máquina estatal destinada a meter a mão no dinheirinho suado do povo brasileiro, estamos assistindo essa opereta fúnebre da destruição nacional que é a antessala de todos os regimes comunistas.

Chegamos ao ponto final neste ano de 2018 que ainda está de fraldas, acabou de nascer e morre daqui a 365 dias! O tempo é inclemente. E corre célere. Pensem nisso! É nossa última chance de salvar o Brasil da sanha comunista.
02 de janeiro de 2018
in aluizio amorim

Anônimo disse...

TEMER REDUZIU O VALOR DO SALÁRIO MÍNIMO E DAS APOSENTADORIAS E PENSÕES DO INSS
http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com.br/
https://youtu.be/VVlocduwnYY
PS - A VAGABUNDA DA OI DOS FILHOS DO LULA LADRAO JA ESTAO DIFICULTANDO ACESSO YOUTUBE BREVE A INFORMATICA SERA ANULADA NO PAIS PORQUE OS VAGABUNDOS MUTRETEIROS NAO QUEREM QUE SAIBAMOS TUDO QUE OCORRE NOS CORREDORES MAL ASSOMBRADOS DO PLANALTO E ADJACENCIAS ELABORADOS PELOS VAGABUNDOS PTISTAS, PMDBISTAS, PSDEBISTA E OUTROS MENOS VOTADOS. A CORJA MALDITA NAO QUER LARGAR O OSSO. AGORA SERA BRIGA DE COMADRES E COMPADRES NO COMUNISMO DE COALISAO E COMPADRIO. ROMPER COM A PUTADA E NOSSA ULTIMA CHANCE DE VOLTAR A VIVER CASO CONTRARIO SERA SOMENTE A REDUÇAO CADA VEZ MAIOR DE NOSSA VIDA, DESTINO, FAMILIAS E TUDO QUE PODERIAMOS TER E NAO TEMOS COM OS EMPATA FODA DO PAIS. OU VAMOS A LUTA OU DEIXAMOS O BARCO CORRER E ESPERAMOS COLOCAREM O SHIP EM NOSSO RABO E O ALGODAOZINHO PARA COLOCAR NO NARIZ PORQUE MORREMOS E ESQUECEMOS DE DEITAR. O ULTIMOS SUSPIROS CONTINUAM SENDO DADOS GRAÇAS A PERCEVERAÇA DE ALGUNS POUCOS BRASILEIROS QUE AINDA TEM HISTORIA DE MORAL, RELIGIAO, FAMILIA E PATRIOTISMO PARA CONTAR. O RESTO E A CAFONALIDA DE MERDA QUE NAO TRABALHA MAS GOSTA DO QUE E BOM E VIVE ASSALTANDO OS COFRES DA NAÇAO A LUZ DO DIA COM MENTIRAS, MENTIRAS E MENTIRAS. COM ESTE GRUPELHO NOSSA NAÇAO JAMAIS SERA O PAIS DO FUTURO. PODEM SE PREPARAR PARA A CREMAÇAO. ELES NAO CRIAM NADA ELES SO ROUBAM, ROUBAM, ROUBOM. A PALAVRA DE ORDEM DELES E ESTA. ONDE ANDA O NIOBIO BRASILEIRO. QUAL E O POLITICO RESPONSAVEL PARA PUTARIA DE DAR NOSSO BIOBIO SEM QUE O BRASILEIRO SAIBA DIREITINHO QUEM FOI, QUANDO FOI E PORQUE FOI. ESTA E NOSSA REALIDADE. FECHAR OS OLHOS A ESTE REALIDADE E QUERER ACREDITAR NA MULA SEM CABEÇA, PAPAI NOEL E CINDERELA. OU TOMAMOS DE VOLTA NOSSO PAIS OU VAMOS CONTINUAR A BENEFICIAR A PUTARIA DE QUARENTA PARTIDOS MEIA BOCA. ELES NAO TEM PROGRAMAS, ELES NAO TEM IDEIAS, ELES NAO TEM NADA SAO MEROS TUNGADORES DE COFRE. ACONTECE QUE JA ESTAO VENDENDO NOSSO FUTURO PARA CINQUENTA ANOS A FRENTE. A DIVIDA EXTERNA ESTA EM TRILHOES. QUEM DEVE NAO TEM SOBRA PARA FAZER NADA ATE SANEAR A DIVIDA. O RESTO E CONVERSA DE ENGANA LOURENÇO QUE NAO QUER DEIXAR A MORDOMIA E AS INIMPUTABILIDADES E OBVIAMENTE AS APOSENTADORIAS DEPOIS DE DOIS MANDATOS COM OS SALARIOS E BENESSES LA EM CIMA E O RESTO QUE SE EXPLODA. NINGUEM COBRA O QUE NAO FOI FEITO. ESTAMOS VIVENCIANDO CRIMES DE GUERRA CONTRA A NAÇAO. MAIS CLARO QUE ISTO SO DOIS ISTOS. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. ESPERAR MAIS O QUE? NOSSO ATRAZO E NO MINIMO DE CINQUENTA ANOS.


Anônimo disse...

Governo TemerE já teria oferecido cargo de ministro para Victor Laus voltar por Lula no TRF-4
A mídia de São Paulo voltou, hoje, a especular sobre o voto do desembargador Victor Laus, um dos três desembargadores que julgarão Lula em 24 de janeiro. Ele estaria sendo pressionado fortemente a pedir vista da ação ou absolver o petista.
Em troca, o governo Temer teria sinalizado a Laus com a oferta de promoção a ministro do STJ, cargo ao qual já foi candidato.
O interesse do governo Temer é blindar Lula e por via transversa blindar o próprio presidente, que no ano que vem ficará sem mandato, além de blindar outros líderes de todos os grandes Partidos.
Victor Luiz dos Santos Laus chegou ao TRF-4 pelo quinto constitucional do MPF.
às 1/02/2018 03:43:00 PM
http://polibiobraga.blogspot.com.br/
ANONIMO DIZ...
EIS PORQUE A JUDICIALIZAÇAO ORQUESTRADA PELOS TRIBUNOS DOS SUPREMOS BESTEIROL SOMENTE PARA BENEFICIAR QUEM OS COLOCOU COM O RABO SENTADO NO LUGAR QUE TODO E QUALQUER BRASILEIRO GOSTARIA DE ESTAR PORQUE RECEBEM ALEM DE VARIAS E VARIAS MORDOMIAS, SALARIOS LA EM CIMA E NUNCA SAO COBRADOS QUANDO NAO OPERAM DA FORMA ISENTA QUE DEVERIAM OPERAR. PARA ISSO ELES TEM UM CONJUNTO DE LEIS PORCAS QUE SO EXISTEM EM PAISES CONCHAVADOS COM O NOSSO. O MERDA SUL E UM MAR DE LAMA E MERDA NO QUAL ESTAMOS AFUCINHADOS ATE O TETO. DEVEMOS MUITO A ELES PORQUE DERAM SEUS TERRITORIOS PARA OS POLITICOS BICHEIROS FAZEREM SUAS OPERAÇOES FINANCEIRAS NESSES PARAISOS FISCAIS DE OPORTUNISTAS DITADORES DE SEUS PROPRIOS POVOS. COM ESSE NIRVANA PARA FAZER NEGOCIOS OS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA FICAM TODOS ASSANHADOS. PODEM FAZER TUDO E NAO SAO COBRADOS DE NADA. NOSSO PAIS E PURA E SIMPLESMENTE O PAIS DOS FORA DAS LEIS E PARA ISSO ZE DIRÇA, ZE BEBADO, PUTA PORCA, TEMER E ASSOCIADOS CONTRIBUIRAM E EM MUITO MODIFICANDO LEISTODOS OS DIAS E NAO EXPURSANDO SE SEUS PARTIDOS OS VAGABUNDOS QUE DELINQUIRAM. ELES SAO MEROS ACOBERTADORES DE MERDA QUE NAO QUEREM SER PROCESSADOS E VAO CONTINUAR A CAMARA DE TORTURA ATE O JUIZO FINAL ASSOCIADOS AO QUE HA DE PIOR NA JUSIÇA OS PINGUINS DE GELADEIRA SUPREMO ELEITORAL E FEDERAL QUE ESTAO A POSTOS PARA SENTAR EM CIMA DOS PROCESSOS E SE NECESSARIO PEDIR VISTAS E SUMIR COM TUDO QUE E DELINQUENCIA. O PIOR ESTA POR VIR. O QUE FOI FEITO CONTRA A NAÇAO NAO E O QUE ESTA POSTO AI. TEM MUITO MAIS ENTERRADO NOS SUBTERRANOS DOS ESCRITORIOS DE BRASILIA. BRASILIA E A PUTARIA ESCANCARADA E ABERTA. NOS TRABALHAMOS E ELES NOS DAO MIGALHAS DO QUE SOBRA DE SUAS MANÇOES E BENESSES PAGAS POR NOS. ESTE SERA SEMPRE NOSSO DESTINO SE O GIGANTE NAO ACORDAR E BERRAR A TODOS OS PULMOES FORA CINQUENTA PARTIDIDOS MEIA BOCA DO AMEM AMEM.

Anônimo disse...

BLOG DO ORLANDO TAMBOSI
Liberal e anti-ideológico, combatendo o lulopetismo desde 2005.
terça-feira, 2 de janeiro de 2018
Caveira de burro?
Na lista de candidatos à presidência do Grotão, muita gente que sequer convidaríamos para um jantar em família. Blog do Puggina:
Você já deu uma olhada nos nomes listados nas pesquisas de intenção de voto para as futuras eleições presidenciais? Pois é. Integram-nas alguns personagens da nossa cena política que jamais convidaríamos para um jantar em família. Outros há aos quais ninguém de bom senso confiaria a condução de uma microempresa familiar. Tudo indica, porém, que a nação entregará a um deles seu destino quando chamada - mais uma vez! - a escolher com base no inevitável e desesperado critério do mal menor. Caveira de burro, fatalidade?
Qual o perfil do presidente que desejaríamos ter? Honesto, competente, bem instruído nos negócios de Estado. Ademais, animado por um talento de estadista que lhe permitisse formular e sustentar soluções eficazes para nossas dificuldades sociais e econômicas. Sem ser demagogo, teria que estar dotado de excepcional capacidade de comunicação, pois lhe caberia arregimentar a opinião pública num nível capaz de alcançar dezenas de milhões de votos. Para viabilizar sua campanha em âmbito nacional, esse varão de Plutarco precisaria arrecadar uma fortuna entre doadores interessados no bom desempenho da frondosa árvore do poder e totalmente desapegados de sua acolhedora sombra e saborosos frutos.
Chegado ao Planalto nos braços do povo lhe caberia a indispensável tarefa política de compor sua sustentação parlamentar, posto que com nosso pluripartidarismo ela nunca lhe adviria da própria legenda. E mais uma vez, seu envolvente talento e bom programa produziriam o sortilégio de implantar suas ideias em cabeças onde elas não ocupavam qualquer espaço. CONTINUA...

Anônimo disse...


BLOG DO ORLANDO TAMBOSI
Liberal e anti-ideológico, combatendo o lulopetismo desde 2005. CONTINUA II E TERMINA
Há mais de um século, renunciamos à superior racionalidade do parlamentarismo e começamos a procurar por esse sujeito. E a fé em que o encontraremos resiste a golpes e rupturas institucionais, suicídios e revoluções, num cortejo de débeis honestos, poderosos safados, ditadores, demagogos, oportunistas, corretores da nação, idealistas repetidores de péssimos chavões. Caveira de burro ou burrice do sistema?
Se a concentração de poder no governante e se a possibilidade de partidarizar o Estado e a administração pública são causa relevantíssima de incompetência e corrupção, por que não separar essas funções? Se é tão difícil conseguir apoio parlamentar para medidas inerentes a um determinado plano de governo, por que não fazer dele o tema das campanhas eleitorais, centrando na eleição parlamentar o maior interesse político? Se seria tão apropriado dar a quem concede mandatos, ao eleitor, o poder de cancelá-los em caso de mau desempenho, corrupção ou infidelidade aos compromissos de campanha, por que não instituir o voto distrital com recall (que só é exequível nesse tipo de eleição)?
O presidencialismo brasileiro, com tão longa história de fracassos, se tornou um caso de fetiche. Nenhuma ideia na cabeça de um presidente se concretiza se não estiver antes na cabeça da maioria parlamentar. A importância da eleição do Congresso é uma obviedade que grita nas páginas da História!
Postado por Orlando Tambosi às 13:53