segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Os “onestos” roubam e você paga a conta


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

“Agradeça” a Dilma Rousseff, José Sarney, Eduardo Cunha & Cia que dividiam um “condomínio” nos negócios da Eletrobrás, gerando prejuízos. “Agradeça”, especialmente, ao Presidente Michel Temer, que incluiu no projeto de privatização da “estatal energética”, enviado ao Congresso, uma punição a você, consumidor de energia elétrica.

Todos pagaremos, por 30 anos, a indenização por redução na conta de luz, realizada em 2012. E quem reclamar já morreu de véspera... O desgoverno instituiu o prejuízo de longo prazo para o consumidor. Por que o Ministério Público Federal não ingressa com ações judiciais para impedir a safadeza econômica promovida pelo governo da União? `Pergunte ao Papa Francisco que talvez ele responda...

Sofremos mais um golpe do modelo Capimunista rentista tupiniquim, no qual o Estado-Ladrão faz besteira e “rouba”, porém socializa o pagamento do desastre, inteiramente, com o sacrifício do “contribuinte”. Quando Dilma editou a Medida Provisória 579, em 2012, determinou que a antecipação das concessões de geradoras e transmissoras de energia daria direito a indenizações por investimentos realizados, mas que não foram amortizados.

Na prática, Dilma nos enganou com a redução de 20% na conta de luz, que já foi ultrapassada por aumentos de 50% só em 2015. A coisa pode piorar com a crise hídrica – que força a aplicação das “bandeiras tarifárias”, subindo ainda mais as contas de luz.

Também “agradeça” aos ladrões da Lava Jato pelo desastre na Petrobrás. O consumidor segue pagando combustíveis caríssimos. Pior ainda: os reajustas da gasolina, álcool e diesel acontecem de repente. Estudos prevêem que a energia elétrica e o preço da gasolina devem ter alta superior a 10% no ano eleitoreiro de 2018.

Como os preços dos alimentos devem subir de 4% a 5%, a previsão concreta é que os brasileiros e brasileiras gastarão mais para pagar contas inevitáveis. Tudo fica pior e mais tenso com a persistente ociosidade na economia que dificulta a geração de empregos.

Tarifas subindo, certamente, vão impactar uma subidinha da inflação. O chamado “risco eleitoral” – repleto de previsíveis incertezas este ano – tem tudo para gerar uma desvalorização do Real. Turbulência política, insegurança jurídica para os negócios e uma empacada na “reforma” (de araque) da Previdência devem gerar impactos negativos no bolso do consumidor e do louco-empreendedor brasileiro.   
Deu para entender por que brasileiros e brasileiras estão perdendo a paciência com os poderosos de plantão no Executivo, Legislativo e Judiciário? Tal insatisfação só precisa de um rastilho de pólvora para se transformar em explosão de revolta. Povos sacaneados no bolso e pressionados, além do limite tolerável, pela violência e insegurança, tendem a gerar as pré-condições psicossociais para profundas mudanças estruturais.

É por isso que a Intervenção Institucional é inevitável e inadiável. Já estamos pagando (caro) para ver. Só falta o negócio acontecer... Os donos do poder que se cuidem... O Brasil não vai se transformar na Petelândia e nem no Tucanistão, apesar da vontade temerária...

Trama Sinistra

Releia o artigo de domingo: “Súmula Lulante” será um “Golpe Supremo”?


Grito de Intervenção


Vale ouvir o discurso do Mário Madrigano em frente ao Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, sábado passado: Intervenção, já!



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Janeiro de 2018.

7 comentários:

Loumari disse...

Quando a raiz de uma árvore já está podre, esta árvore só pode dar frutos podres.

Como a própria Bíblia diz:

1 Samuel 24:13 Como diz o provérbio dos antigos: ‘Dos maldosos sempre procedem atitudes ímpias!’ Por esse motivo a minha mão não te tocará para ferir-te.


MATEUS 7:16 Pelos seus frutos os conhecereis. É possível alguém colher uvas de um espinheiro ou figos das ervas daninhas? 17 Assim sendo, toda árvore boa produz bons frutos, mas a árvore ruim dá frutos ruins. …


Provérbios 20:11 Até mesmo uma criança revela sua personalidade mediante suas acções; seu procedimento demonstrará o quanto ela é sincera e bondosa.


Mateus 12:33 Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom, ou a árvore má e o seu fruto mau; pois uma árvore é conhecida pelo seu fruto.


Lucas 6:43 Não existe árvore boa produzindo mau fruto; nem inversamente, uma árvore má produzindo bom fruto.


2 Pedro 2:10 principalmente os que seguem as vontades imorais da carne e desprezam toda autoridade constituída. Atrevidos e arrogantes! Tais pessoas não têm receio nem mesmo de insultar os gloriosos seres celestiais; …


Judas 1:10 Apesar disso, esses tais, levianamente, difamam tudo o que não compreendem; e se corrompem até nas atitudes mais simples que aprendem por instinto, como animais irracionais, se corrompem. …

jomabastos disse...

É impossível o Brasil sobreviver sem uma Nova Constituição Liberal e Democrática que bana toda a corrupção e toda a doutrinação comunista do Estado Brasileiro, para este país se torne uma verdadeira Nação virada para um futuro Liberal e Capitalista, livre de corrupção e de doutrinação comunista nas suas entranhas e em todas as suas instituições públicas.

Anônimo disse...

Sou a favor da Intervenção Institucional, mas não como que o senhor Madrigano.
Vade retro!

Anônimo disse...

¨...brasileiros e brasileiras estão perdendo a paciência...¨¨
KKKKKKKKKKKKKKKK!
KKKKKKKKKKKKKKKK!
O que farão os bravos brasileiros e brasileiras quando ¨perderem a paciência¨?
Irão correr para suas casas para assistir novelas?
Vão voar para os estádios torcer para times de futebol ou para a seleção?
Vão pular carnaval até fazer calos?
KKKKKKKKKKKKKKKK!

Anônimo disse...

Que português horrível do Madrigano: "Esses homens que vestem essas farda de Caxias, eles se manteram...". "É os bancos...". Credo!

Anônimo disse...

Mario Madrigrano
Publicado em 3 de nov de 2017
vídeo Gravado em: 17/06/2016
sexta-feira

Anônimo disse...

Coitadinha da "Flor do Lácio".