terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Placas Implacáveis


“País Canalha é o que não paga precatórios”

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira                  

Não há nada mais divertido do que as trapalhadas de  um puxa-saco aprendiz.

No afã de agradar o bocó do burgomestre, um pateta mandou trocas as placas de  identificação da rua onde mora o pascácio e de outras, nas  proximidades.

Abandonou a cor padrão (usou um tom de azul mais escuro), diminuiu o tamanho das letras (dificultando a leitura) e ,o pior, mandou instalar algumas no local errado.

Por exemplo, a Praça do  Vaticano  foi “levada” para perto das ruas Alemanha e Áustria. Talvez já tenham corrigido o erro, mas a comicidade permanecerá.

Parece que os palácios dos desgovernantes, nos três níveis, são  uma espécie de “patetifício”.

Recentemente, em São Paulo, vereadores batizaram um viaduto com o nome de uma senhora que nunca primou por sua educação e sua cultura.

Em episódio memorável, quando a fúria popular batia panelas em repúdio aos desmandos merdíferos, a homenageada fez uma sugestão pouco prática e, se concretizada, muito dolorosa, de que enfiassem as caçarolas no pavilhão retrofuricular.

Seria mais apropriado que a  obra de  arte recebesse o nome de  um “entendido”. Curiosidade irrelevante cogitar sobre quem mais a homenagem merecê-la-ia.

Talvez alguém mais sensível, do tipo que pede desculpas por estar de  costas.

Salve-nos dona Onça!

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

5 comentários:

Loumari disse...

A vós que aborreceis o bem, e amais o mal, que arrancais a pele de cima deles, e a sua carne de cima dos seus ossos,
E que comeis a carne do meu povo, e lhes arrancais a pele, e lhes esmiuçais os ossos, e os repartis como para a panela e como a carne no meio do caldeirão.
Então clamarão ao Senhor, mas não os ouvirá, antes esconderá deles a sua face, naquele tempo, visto que eles fizeram mal nas suas obras.
Assim diz o Senhor contra os profetas que fazem errar o meu povo, que mordem com os seus dentes, e clama: Paz mas, contra aquele que nada lhes mete na boca, preparam guerra.
Portanto, se vos fará noite, para que não haja profecia, e haverá trevas, para que não haja adivinhação, e se porá o sol sobre estes profetas, e o dia sobre eles se enegrecerá.
E os videntes se envergonharão, e os adivinhadores se confundirão; sim, todos eles cobrirão os seus lábios, porque não haverá respostas de Deus.
(MIQUEAS 3:2)

Loumari disse...

Assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS: Eis que o mal sai de nação para nação, e grande tormenta se levantará dos confins da terra.
E serão os mortos do Senhor, naquele dia, desde uma extremidade da terra até à outra extremidade da terra: não serão pranteados, nem recolhidos, nem sepuldados; mas serão como estrume sobre a face da terra.
Uivai, pastores, e clamai, e rebolai-vos na cinza, principais do rebanho, porque já se cumpriram os vossos dias para serdes mortos, e eu vos quebrantarei, e vós, então, caireis como um vaso precioso.
(JEREMIAS 25:32,34)

"vaso precioso é a alma pura forjada a semelhança imagem de Deus"


E quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo.
Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;
E haverá em vários lugares grandes terramotos, e fome e pestilências; haverá, também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
(LUCAS 21:9)

Loumari disse...

Sobre a face do campo cairás, PORQUE EU FALEI, DIZ O SENHOR JEOVÁ.
E enviarei um fogo sobre Magog, e entre os que habitam seguro nas ilhas; e saberão que EU SOU O SENHOR.
E farei conhecido o MEU SANTO NOME no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome, e as nações saberão que EU SOU O SENHOR, O SANTO EM ISRAEL.
Eis que é vindo, e se cumprirá, diz o Senhor JEOVÁ: este é o dia de que tenho falado.
E os habitantes das cidades de Israel (nações cristãs) sairão, e totalmente queimarão as armas, e os escudos e as rodelas, com os arcos, e com as frechas, e com os bastões de mão, e com as lanças; e farão fogo com tudo isto por sete anos.
(EZEQUIEL 39:5)


ORA, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundície da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de DEUS.
(2 CORÍNTIOS 7)

Loumari disse...

https://www.youtube.com/watch?v=DrP_nw03EWI&feature=youtu.be

A NASA descobriu que tudo o que diz a Bíblia é real


Falou Daniel, e disse: Seja bendito o NOME DE DEUS, PARA TODO O SEMPRE, porque dele é a sabedoria e a força;
E ELE muda os tempos e as horas; ELE remove os reis e estabelece os reis; ELE dá sabedoria aos sábios e ciência aos entendidos.
ELE REVELA O PROFUNDO E O ESCONDIDO: conhece o que está em trevas, e com ELE mora a luz.
Ó DEUS de meus pais, eu te louvo e celebro, porque me deste sabedoria e força; e agora me fizeste saber este assunto do rei.
(DANIEL 2:20)

Anônimo disse...

Qual o pior presídio do país? Que tal mudar o nome para BRASIL?