quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

República Impublicável


“País Canalha é o que não paga precatórios”

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira                  

Estamos numa reunião do condomínio Pindorama. O cínico síndico quer aprovar um orçamento cheio de maracutaias. Por esperteza, põe como primeiro item da Ordem do Dia a proposta de liberar o uso do playground para os pets. Começa uma discussão acalorada. Xingamentos e outras ofensas, revelações de “podres' dos vizinhos desafetos, tentativas de agressões, etc. Duas horas depois, já exaustos, os moradores aprovam em cinco minutos, sem ler, o malandro orçamento.

Assim estamos. Na grande novela furreca aproxima-se o dia do julgamento de um trombadinnha. Histeria coletiva (ou quase).

Enquanto isso, tenebrosas transações são Cãocretizadas sem os holofotes da mídia (melhor dito, mérdia).

Os guardiães da Pátria assistem, impávidos, toda sorte de felonias.

Será a zona de conforto tão boa que é capaz de fazer esquecer antigos e solenes juramentos?

Recordemos Gardel em “Amores de estudiantes”.

“Hoy un juramento, mañana una traición; amores de estudiantes, flor de un dia son !”

Podem o compadrio e a amizade, superar a honra e o dever?

Que a casa cairá não há mais dúvida.

Em seus escombros encontraremos vivos os que hoje dão de ombros ?

O preço da reconstrução fica mais caro a cada dia. Valor a ser pago em sangue; não em bitcoins.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

4 comentários:

Loumari disse...

Se os tais guardiães da Pátria são a tropa militar que assistem impávidos a situação do país que se degrada cada dia e que não honram o juramento que fizeram em compromisso com a nação, que nos respondam: A tal intervenção militar vão fazê-la com os seus dentes? As forças militares brasileiras estão deficitárias de todos meios técnicos e de forças humanas. Se os dos altos grados são bem remunerados, o resto das tropas apenas ganham para honrar as suas facturas e não ter suas famílias na rua e do vencimento não sobra para sustentar correctamente seus filhos.
Seria judicioso que se fizesse uma auditoria sobre o tema "suicídio de militares" de carreira. O povo deve ser inteirado do verdadeiro e real mal-estar e problemas de saúde física e psicológica que sofrem os militares dentro do exército brasileiro.
Nos quartéis os efectivos militares, o seu arsenal de guerra está mais que obsoleto.
Arsenal de guerra obsoleto, soldados famintos e depressivos que passam mais tempo na enfermaria do que no campo de treinamentos, fisicamente derretidos e o moral no nível próximo do Zero. O que realmente eles podem fazer face ao feroz leão rugente que tem nas palmas de suas mãos o controle de todo o território e toda a gestão do pasto?
Se da população que são afiliados ao Lula se estima, vamos dizer: Sessenta milhões de indivíduos e estes dispostos a morrerem pelo seu ídolo, a defendê-lo usando de tudo o que achar ao seu alcance, o que os vossos militares moribundos vão poder fazer face ao adversário tão feroz disposto a tudo romper e matar a todo aquele que se atrever em atravessar o seu caminho ou se opor ao seu objectivo? Lembrem-se que a guerrilha urbana não tem uniforme que o identifica. Pode ser seu próprio irmão, filho de sua própria mãe seu inimigo.

O que Jesus Cristo disse:

MATEUS 24:10 Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão."


MATEUS 10:21 E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.
E odiados de todos sereis, por causa do meu nome: mas, aquele que perseverar até ao fim será salvo.


Respondeu JESUS: O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas, agora, o meu reino não é daqui.
(JOÃO 18:36)


Levantai-vos e andai, porque não será aqui o vosso descanso; POR CAUSA DA CORRUPÇÃO QUE DESTRÓI, SIM, QUE DESTRÓI GRANDEMENTE.
Se houver algum que seguir o seu espírito da falsidade, mentindo e dizendo: Eu te profetizarei acerca do vinho da bebida forte (intolerância, ódio, violência), será esse tal o profeta deste povo.
(MIQUEA 2:10)

Loumari disse...

https://www.youtube.com/watch?v=dEH4mLSidvA

GRANIZADA BÍBLICA EN ECUADOR, BOMBOGENESIS GOLPEA USA, TORMENTA ELEANOR

ULTIMAS NOTICIAS, Granizo pinta las calles de blanco en Ecuador. Bombogenesis golpea los Estados Unidos. Tormenta Eleanor golpea varios países europeos.

Elias c.h. Da S Lucas disse...

Infelizmente, como militar não acredito na Intervenção. Aliás,nada se fala na Caserna a respeito do assunto. Contudo,vamos acreditar em dona Onça,mais cedo ou mais tarde,ela brada e espero que não seja tarde demais!

Italo Salomão disse...

Pelo meu país, estou pronto para matar e morrer!