segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Ser sacaneado por bandidos é o cúmulo do Crime


3ª Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Os três vídeos abaixo apenas comprovam que a solução democrática para a insegurança pública está muito longe de ser resolvida. O discursinho canalha dos “direitos dos manos” parece que vem para ficar. A demagógica “interpretação” das leis tornam o cidadão brasileiro refém do Crime Institucionalizado. A tendência vale para grandiosos casos de corrupção ou para ações de bandidos pés-de-chinelo.

Infelizmente, prevalece o descumprimento efetivo das normas e regras ou, o que consegue ser pior, um “drible legal” consagrado pelo “jeitinho Brasileiro”. O cidadão honesto tem a maior dificuldade para impedir a impunidade e a injustiça. Felizmente, a maioria dos brasileiros começa a ficar muito “pt da vida”. Agora, pipocam reações pontuais que podem se tornar sistêmicas.

Depois de assistir aos três vídeos, além da natural revolta, o sentimento fortalecido é que o Brasil será passado a limpo, por uma Intervenção Institucional. A maioria esmagadora das pessoas está cansada de ser achincalhada pela bandidagem de fino trato ou do baixo-escalão. Confira e tire sua conclusão...  




Releia a segunda edição: Verdades que doem sobre o Brasil rentista

Confira a primeira edição desta segunda-feira: 3 a 0 ou 2 a 1 contra $talinácio?


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Janeiro de 2018.

Nenhum comentário: