terça-feira, 23 de janeiro de 2018

“Toda convicção (no Lula inocente) é uma prisão”


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A petelândia anda tão apreensiva e descrente que o comissário Gilberto Carvalho já teria dito que “dois a um pela condenação de Lula já seria uma vitória”. O risco concreto é que o Grande Líder tome uma goleada de três a zero no julgamento marcado para esta quarta-feira, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. $talinácio tem certeza da derrota. Seu alívio é que não será preso após o julgamento.

A Academia de Cinema de Hollywood indica nesta terça-feira os nomes dos filmes indicados para o Oscar 2018. Infelizmente, nossa novela sem fim da Lava Jato, que daria um belo filme policial combinado com terror, não vai concorrer. Se entrasse na disputa, o blockbuster tupiniquim teria de conceder a estátua de efeitos especiais para o personagem $talinácio e seus defensores. O perigo é o Serginho Cabral roubar a premiação – pela brilhante atuação com o thriller das algemas.

Os advogados de Lula parecem atores de filmes norte-americanos. Eles ingressaram com um recurso a cada três dias na Justiça Federal, sendo 11 apenas para afastar o juiz Sérgio Moro e os membros da Força Tarefa do Ministério Público Federal. Desde setembro de 2016, quando Lula virou um ilustre réu, seus advogados já entraram com 159 petições na primeira e segunda instâncias. Ainda bem que eles trabalham de graça para seu ídolo. Imagina o custo de tanta medida judicial, se fosse cobrada do pobre companheiro...

O principal objetivo é anular o julgamento da sentença que condenou Lula a nove anos e meio de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Já que a vitória é improvável, resta aos adoradores de Lula torcerem por sua derrota mínima. A aposta é nos próximos recursos, com Lula encenando o papel de presidenciável até não dar mais. Até a véspera da eleição, todos sabem que Lula está mais para “presidiável”. Afinal, “toda convicção (na inocência dele) é uma prisão” – para roubarmos uma frase famosa do imortal livre pensador G. K. Chesterton.

O sistema de poder é cruel. Lula já foi araruta. Agora é... (sem rima chula, por favor)... mingau... Farinha pouca, melhor punir o Lula primeiro... O personagem é absolutamente descartável no “fla-flu” eleitoreiro de 2018. Dificilmente, conseguirá concorrer ao Palácio do Planalto. Se insistir, já sabe que tem tudo para acabar condenado (mais vezes) e, finalmente, preso. Será que o “parceirão” Sérginho Cabral não gostaria de tê-lo como companheiro de cárcere em Curitiba?

O lendário Negão da Chatuba choraminga que não consegue um dinheirinho de sobra sequer para passar o carnaval na Praia das Pedrinhas, na aprazível região de São Gonçalo. Já o companheiro $talinácio, mesmo condenado, terá direito a um passeio na África. Viaja na sexta-feira, provavelmente no jatinho particular de algum “amigo”. Com certeza, não será uma “Fuga para Derrota” (plagiando aquele velho filme que teve o Rei Pelé como astro principal).

Adis Abeba espera por Lula, há mais de um ano, Ele deve ficar dias 26 e 27 de janeiro na Etiópia. O Instituto Lula promove uma autohomenagem ao seu fundador. O evento tem apoio da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura). A entidade é presidida por seu amigo José Graziano. Lula não viajará a Porto Alegre para o esperado julgamento. Permanecerá em São Bernardo do Campo, preparando o tour africano. Ele merece...

Quem não pode curtir o Fórum Econômico Mundial – encontro globalitário em Davos, nos Alpes suíços – deve se contentar com a puxação de saco em Adis Abeba. Lula, que sempre investiu muito no continente africano, só tem a ganhar indo e voltando de lá. O “onesto” Lula é corajoso demais para uma fuga barata. Retornará, renovado, para seguir encenando seu papel principal de “gente inocente”.

Seus adversários só não podem insistir em um impecável e imperdoável erro estratégico: dar mais importância a Lula do que ele realmente tem. O julgamento dele no TRF-4 (o primeiro de muitos previsíveis recursos pós-condenatórios) não é um “fato histórico” da dimensão que, ingenuamente, muito estão dando. Tal erro de avaliação e leitura conjuntural só enche a bola murchíssima de Lula – descartado pelo “sistema” globalitário que controla Bruzundanga.

O Alerta Total já antecipou que os queridinhos da vez são Geraldo Alckmin e Henrique Meirelles. Se aparecer outro fantoche melhor que eles, será o ungido para fingir que nos governa a partir de 2019. Teremos muitas emoções até o momento derradeiro, porque a politicagem está radicalmente judicializada. Muito candidato será fritado e incinerado este ano.

Por enquanto, a maioria do povo está mais focada em saber quem vencerá o BBB18 – que começou ontem... Este ano também tem Copa do Mundo na Rússia... Agora, a turma vai se distrair com o pré-carnaval em torno da folia no TRF-4. Se Lula, por milagre, terminar inocentado, com certeza, o mundo não acaba. Se perder, o mesmo acontece. No Brasil, tudo é “normal”... Depois de tanto esbulho, a petelândia apenas fará barulho... E PT saudações...

Lula não é o Poderoso-Chefão. Outros iguais a ele – ou mais perigosos – continuam impunes. A corrupção sistêmica tupiniquim apenas está descartando uma pecinha da máquina... Lula deveria se conformar com a própria insignificância e esperar pelo juízo final – cada vez mais próximo.

O clima é de caganeira... Por isso, toda convicção de Lula é uma prisão...

Notícia boa...

È que o Ministério da Educação vai comprar um kit para aulas de robótica nas escolas públicas.

Até agora, o Brasil só aprendeu a "roubótica"...

Não é à toa que a Polícia Federal deflagrou mais um desdobramento da Lava Jato: a Operação Mãos à Obra...

Releia a segunda edição de ontem: Mensagem a Parente: Petrobrás recebe carta de desagravo a denunciante de crimes societários






Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 23 de Janeiro de 2018.

7 comentários:

Anônimo disse...

Anonimo diz.....
A vagabundagem politica brasileira há muito perdeu a compostura e principalmente a vergonha, quando decidiram entrar no caminho de fazer modoficaçoes não só na constituiçao perneta, como modificaçoes nos roteiros brasileiros. Os ilustres senadores, deputados e supremos besteirol, que não nos representam mais há muitos anos. Ao ficar debatendo no mesmo mantra, mas abrindo as burras para continuar a gastança sem pensar nem por um momento que estamos rolando, rolando, rolando dividas em vez de pagar o que devemos. Ora a turma que esta no poder no momento pertencem aos cinquenta partidinhos meia boca que nos colocaram no lixao e muitos e muitos deles tem contar a assertar com a justiça brasileira. Essa gentalha, desclassificada, sem honra, sem vergonha e que com qualquer migalha sai correndo para assinar suas próprias sentenças de morte não tem capacidade e muito menos honra para provivdenciar qualquer reforma que seja. Eles continuam batendo e batendo na mesma tecla, porque como não tem planos para nos tirar do lixao só podem continuar sua marcha para a insanidade que e o que estamos vendo ultimamente. Os tres poderes de merda não tem uma única atitude para se orgulhar. Sao um bando de aloprados que estao quase a um milimetro de suas aposentadorias de marajas querendo falar sobre o futuro do povo brasileiro se não tiveram competencia nem de tocar o bonde aqui e agora. Estamos vendo uma senilidade de vários e vários senadores de merda que devem receber horrores não só de salarios como de privilegios e a camarilha do congresso igualmente montada nos mesmos privilegios. Nosso pais esta a deriva com tanto delinquente com as chaves do cofre atirando para tudo quando e lado para se safar da justiça. O andar de cima do supremo besteirol, tambem atolado de coisas a fazer criadas por eles mesmos.CONTINUA...

Anônimo disse...


Anonimo diz.....II
Este e um pais da esbornia. Essa gentalha tem que sair do poder. Temos que fechar o congresso, senado, e desentocar esses vagabundos dos supremos besteirol que devem seus privilegios a ex presidentes que nos colocaram no lixao. Ou fazemos um levantamento total da esbornia ou vamos continuar andando em circulos ate o juizo final. Temos que acabar com os privilegios dos vagabundos dos tres poderes. Privilegios esses que em países que realmente funcionam não existem para a raça politica mas foram criados aqui por vagabundos que nunca trabalharam e que usam a força para implantar suas politicas nefestas no nosso pais que poderia ser um pais do futuro e não passa de um pais mediocre associado ao que há de pior no merda sul, merda europa e merda africa. Nunca deixaremos de ser polichinelos se não jogarmos fora do poder esta raça maldita de cinquenta partidinhos meia boca e suas imensas bocarras que assambarcam tudo quanto e vitoria do povo brasileira para nos transformar neste imenso lixao que vivemos hoje em dia. Abaixo a raça mediocre de civis de merda que nunca fizeram nada pelo pais e que só ficam rolando dividas e se endividando para estar sempre associados aos lixoes do merda sul e merda europa gente mediocre e sem futuro que usa a pobreza para se eternizar no poder. Esses malditos congressistas de merda, cheios de privilegios e que agora vao todos se aposentar com seus salarios la em cima querem continuar cortando em cima de ze povao sem nos dar a minima oportunidade de escolha. E sempre o mesmo lixo de sempre que se revesam, revasam, revesam no poder mas a mentes estao todas contaminadas com esta politica porca, sem sentido que só toma e não da nada. Basta de associaçao espurea com o que há de pior no mundo. CONTINUA...

Anônimo disse...


Anonimo diz.....III E TERMINA
Nosso pais e este lixao graças aos tres poderes de merda e a justiça fajuta implantada no pais. Justiça que não produz nada, não da resultado nenhum e que fica sempre andando em circulos ate o juizo final. Sem leis nenhum pais no mundo pode sobreviver e muito menos prosperar. Ou acabamos com o lixao ou os vagabundos vao acabar com a gente.
TEMOS QUE DESAPOSENTAR O GENERAL HELENO. GENERAL HELENO EM CIMA DA PUTADA. SO ELE JUNTO COM OS JUIZES MORO E BRETAS PARA COLOCAR NOSSO PAIS NO RUMO CERTO. CHEGA DE CAFETINIZAR NOSSO PAIS. CHEGA DE FAZER DE NOSSO PAIS UMA SIMPLES ROTA DO TRAFICO DE DROGAS. OU TOMAMOS NOSSO PAIS DE VOLTA E COLOCAMOS NAS MAOS DE QUEM SABE ADMINISTRAR REALMENTE OU VAMOS CONTINUAR A OUVIR OS TRES PORQUINHOS DO PLIM PLIM E AS OUTRAS EMISSORAS DE MERDA QUE NADA CRIAM E TUDO COPIAM. AGORA LA VAI O BBB 18 E AINDA TEM GENTE QUE PERDE TEMPO OUVINDO E VENDO ESTA EMISSORA DE MERDA LIXO A CEU ABERTO DO POVO BRASILEIRO. ELES CONSEGUIRAM ASSAMBARCAR ATE O FUTEBOL. POBRE NAO TEM NEM DIREITO DE VER O FUTEBOL PORQUE OS TRES PORQUINHOS QUE NAO TEM NOME ASSAMBARCARAM E COBRAM A PREÇO DE OURO PARA TRANSMITIR NUMA ESTAÇAO QUE PERTENCE AO BRASIL E NAO A ESTA PORCALHADA IMUNDA DE MEU GLORIOSO SUM PAULO QUE E UM POÇO DE VIRTUDE E MERDA INUNDANDO NOSSO PAIS. DA NOJO DE VER A FORMA COM QUE FALAM DOS JOGADORES E TIMES DO BRASIL. E UMA VERGONHA. E O PIOR DE TUDO O POVAO E TAO INUTIL QUE NEM SERVE PARA DAR UM BASTA EM TODA ESTA PUTARIA A CEU ESCANCARADO E ABERTO. ETA PAIS INUTIL DE GENTE PIOR AINDA. A DEPENDER DO PAVAO O LIXAO VAI CONTINUAR DANDO AS CARTAS. CORTAR PRIVILEGIOS DA CAFONALIA VERMELHA NEVER, NEVER, NEVER.

Anônimo disse...

Congresso brasileiro é um dos mais caros do mundo. Veja os benefícios pagos a um parlamentar
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/congresso-brasileiro-e-um-dos-mais-caros-do-planeta-veja-os-beneficios-pagos-a-um-parlamentar/
por Edson Sardinha | 15/01/2018 16:37
CATEGORIA(s): Manchetes, Notícias, Outros destaques, Verbas e cotas



Ana Luiza Sousa/Fotos Públicas
Apesar de gastos, Congresso tem sido lembrado mais pelas confusões em que se metem os parlamentares do que pela eficiência e qualidade de sua produção legislativa
Salários, verbas extras para moradia, funcionários, aluguel de escritório, telefone, veículos, combustível, divulgação do mandato, passagens aéreas, entre outras coisas. Plano de saúde em condições vantajosas e até vitalício. Ajuda de custo equivalente a dois salários adicionais no início e no fim do mandato. Esses são alguns dos benefícios (veja a lista abaixo) que fazem do Congresso Nacional um dos parlamentos mais caros do planeta.
O Brasil ocupa a sexta colocação em salário de deputados em razão do Produto Interno Bruto (PIB) per capita. À frente, gastam mais com seus representantes algumas das nações mais pobres do planeta, como Nigéria, Gana e Quênia, que lideram o ranking da disparidade entre as despesas com parlamentares e a média da riqueza de sua população.
<< Deputados custam R$ 1 bilhão por ano ao contribuinte
O país também se destaca internacionalmente o número de assessores pessoais por congressista. Nos Estados Unidos, cada deputado pode contar com até 18 auxiliares. No Chile, com 12, e na França, com 8. Já no Brasil esse número chega a 25 assessores. O Senado brasileiro permite a contratação de 55 funcionários, mas há senadores que chegam a muito mais. É o caso de Fernando Collor de Mello (PTC-AL), com 80, e de João Alberto Souza (MDB-MA), com 84 servidores às suas ordens. CONTINUA...

Anônimo disse...



http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/congresso-brasileiro-e-um-dos-mais-caros-do-planeta-veja-os-beneficios-pagos-a-um-parlamentar/ continua II

<< Suplente recebe até R$ 67 mil de ajuda de custo por uma semana de trabalho no Congresso
Levantamento do jornal El País, focado na América Latina, também aponta a disparidade entre os ganhos dos parlamentares e o salário médio dos cidadãos que eles representam. O Brasil tem a maior remuneração para deputados e senadores da região, seguido de Chile, Colômbia e México. Um congressista brasileiro recebe somente de salário o equivalente a 35 salários mínimos de R$ 954,00.
Mas por que o Brasil chegou a esse ponto? “O principal fator é a falta de vigilância da sociedade. Gastos são alterados por decretos ou atos na surdina sem que a sociedade tenha ciência disso. O Brasil ainda é incipiente em controle social. Esse fator é relevante para entender porque os gastos com o Parlamento são tão expressivos no país”, responde Guilherme Brandão, diretor do Observatório Social de Brasília e coordenador-geral da iniciativa “Câmara mais barata”, voltada para o Legislativo do Distrito Federal.
Para Guilherme, a realidade só será mudada quando o brasileiro perceber que sua participação no processo democrático não se limita ao voto. “Falta maturidade da cidadania para fiscalizar. Não basta criticar, é preciso também avaliar e fiscalizar as políticas públicas. Avançar além da indignação e apontar caminhos para a sociedade civil. Precisamos ser vigilantes”, defende o ativista. CONTINUA...

Anônimo disse...



http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/congresso-brasileiro-e-um-dos-mais-caros-do-planeta-veja-os-beneficios-pagos-a-um-parlamentar/ continua III E TERMINA
A relação dos principais benefícios de um congressista brasileiro:
Benefícios
Deputado
Benefícios
Senador
Salário
R$ 33.763,00
Salário
R$ 33.763,00
Cotão *
De R$ 30.788,66 a R$ 45.612,53
Cotão *****
De R$ 21.045,20 a R$ 44.276,60
Auxílio-moradia **
R$ 4.200,00
Auxílio-moradia **
R$ 5.500,00
Verba para contratar até 25 funcionários
R$ 92.000,00
Contratação de até 55 funcionários (valor não especificado)
Ajuda de custo ***
R$ 33.763,00
Ajuda de custo ***
R$ 33.763,00
Plano de saúde ****
Limitado
Plano de saúde
Vitalício
Carro oficial
Integrantes da Mesa Diretora
Carro oficial
Carro oficial com motorista
* Valor varia conforme o estado. O menor é pago aos representantes do DF, e o maior, aos de Roraima.
** Benefício pago ao parlamentar que não ocupa imóvel funcional ou próprio.
*** Valor pago no início e no fim do mandato de cada parlamentar, inclusive suplentes
**** Os deputados só são ressarcidos em serviços médicos que não puderem ser prestados no Departamento Médico (Demed) da Câmara, em Brasília.
***** Varia conforme o estado de origem do parlamentar. Os menores montantes são pagos aos senadores de Goiás e do DF. Os maiores, aos senadores do Amazonas.
Fonte: Congresso em Foco, com base em dados da Câmara e do Senado
<< Câmara paga passagem aérea de até R$ 45 mil para viagem oficial de deputado

jomabastos disse...

"Lula não é o Poderoso-Chefão. Outros iguais a ele – ou mais perigosos – continuam impunes. A corrupção sistêmica tupiniquim apenas está descartando uma pecinha da máquina... Lula deveria se conformar com a própria insignificância e esperar pelo juízo final – cada vez mais próximo."
Essa é a grande verdade... Lula é uma pecinha na máquina.